Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Pikalove

[Tutorial] Como fazer uma Hq

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Empty Re: [Tutorial] Como fazer uma Hq

Mensagem por Flygon em Seg 29 Jun 2009 - 11:05

Sabe as cores do botão direito e esquerdo do mouse? aquel es quadradinhos um sobre o outro você tem de deixar o quadrado de baixo em branco o o fundo do sprite da mesma cor entendeu?
Flygon
Flygon
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Right_bar_bleue

Mensagem por Ratcicle Fan em Seg 29 Jun 2009 - 12:38

Acho que não, porque eu mesmo não ._.
Ratcicle Fan
Ratcicle Fan
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Right_bar_bleue

Mensagem por MatheusMTW em Seg 29 Jun 2009 - 15:08

num intendi uque se falo
MatheusMTW
MatheusMTW
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por BobDrunk em Seg 29 Jun 2009 - 15:23

Eu tb n entendi, e fica aquele trequinho azul emvolta

por favor, como tira???
BobDrunk
BobDrunk
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :

Mensagem por Flygon em Seg 29 Jun 2009 - 15:54

Sabem a barra de cores pronto..
Não tem dois quadrados um sobre o outro no lado esquerdo?
sabe a cor que fica emvolta do sprite ?
ponha ela em branco
Volte as cores e clique com o botão direito do mouse na cor branca do lado direito
e depois naquele retangulozinh o que deixa transparente e pronto intendeu?
Flygon
Flygon
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Mineral_Treiner em Seg 29 Jun 2009 - 16:23

flygon aonde tem mais sprites de pokemons mystery dungeon?no sprite resourse tem poucos
Mineral_Treiner
Mineral_Treiner
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Mensagem por MatheusMTW em Seg 29 Jun 2009 - 16:36

veiu eu acho que entendi mais tipo eu decho a cor envolta do poke branca e de pois que não entendi de novo
MatheusMTW
MatheusMTW
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por BobDrunk em Seg 29 Jun 2009 - 16:58

am.. Eu continuo n entendendo, ta, pelo que eu entendi tem q deixar os quadradinho lá de baixo a esquerda brancos, é isso? e como eu dexo envolta do pokemon branco? e depois, como deixa a cor normal do "chão" do lugar?
BobDrunk
BobDrunk
Membro
Membro

Alerta Alerta :

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Empty [TUTORIAL]Como criar uma Hq!

Mensagem por Monferno master em Qua 11 Ago 2010 - 18:22

Bom, andando pelo fórum, achei várias pessoas com muitas dúvidas em criar uma hq, e os poucos que conseguem, acabam fazendo elas com certos defeitos, por isso, criei esse tutorial, agora, chega de Bla, Bla, Bla e vamos ao tuto.
1: Localizando as sprites.
O maior problema para os criadores de Hqa, muitos não acham as sprites que desejam, mesmo com vários lugares para localizar as sprites, então, eu aconselho esses links: http://www.spriters-resource.com/ , http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page [Basta colocar o número da rota na pesquisa, e irá aparecer uma imagem com tal rota] e em seguida, abre a sua rota/cidade no paint.

2: Fazendo os quadrados.
As Hqs, tem imagems dentro de um quadrado, com uma parte preta em baixo, feita para colocar o texto. Muitas pessoas tem dificuldades em criar um quadrado de medida rasoavél, então, eu mesmo fiz um:
[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Rioluj
Após isso, com a rota/cidade copiada, abra outra página do paint, e coloque o local na outra página.

3:Colocando as sprites e o texto.
Depois de colocar sua rota/Cidade na outra página, volte a imagem do quadrado, e usea ferramenta selecionar e selcione o quadrinho, e com a parte direita do mouse, clique em copiar. E volte para a página onde esta o cenário e com o fundo transparente, coloque o quadrado, como na imagem abaixo:
[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Aaaaaaaaaasa
Agora, coloque, as sprites de personagens e pokémons no quadrinho, localizadas no spriter resources ( http://www.spriter-resource.com/ ) e coloque o texto em cor branca, na parte preta. Pronto, um dos quadrinho de sua Hq esta pronta ^^.

Última edição por Monferno master em Sex 27 Ago 2010 - 15:44, editado 1 vez(es)
Monferno master
Monferno master
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :

Mensagem por Wes em Qui 12 Ago 2010 - 21:52

esse Tutorial e muito bom bem explicado ate conseguil fazer uma HQ vlw ae to ate fazendo uma ^^
Wes
Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :

Mensagem por ~LL em Sex 13 Ago 2010 - 7:26

vlw msm Monferno,eu tinha duvidas quanto ao negocio dos quadrados,mas agora ta tudo ok,quando eu fizer minha hq vai ficar dez com suas dicas
~LL
~LL
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Um Oldfantasma sumindo e reaparecendo no fórum.

Mensagem por Dewloren em Sex 13 Ago 2010 - 13:43

Gostei do tutorial, apesar de ser basico, vai ajudar iniciantes, porém, não gostei do tamanho do quadrinho, acho que você poderia fazê-lo maior. Outra dica é que quem quiser pode jogar algum jogo de pocémon e tirar a Print screen, pois fica num tamanho bom (ótimo eu diria).

Até mais!
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por agf em Sex 27 Ago 2010 - 15:27

Valeu eu queria começar uma hq mas não achava as rotas
agf
agf
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Bananas não tem sementes

Mensagem por Zec Ariados em Dom 29 Ago 2010 - 0:32

Boa para os iniciantes
gostei bastante da tutorial explica bem
parabens Monferno Master
Zec Ariados
Zec Ariados
Usuário Banido
Usuário Banido

Alerta Alerta :

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Empty [Tutorial] Como fazer uma Hq

Mensagem por juan_jrb em Seg 27 Set 2010 - 16:08

Olá pessoal tudo bem? Vejo que muitas pessoas não estão sabendo fazer uma boa HQ, ou nem tem coragem de fazer uma por não saber mecher em nada, vou agora fazer um pequeno tutorial para aqueles que desejam fazer uma HQ.

Para fazer uma HQ é preciso de dois pontos importantes, imagem e texto. Os dois precisam de espaços diferentes ou seja você terá que dividir espaço para a imagem e o texto(ou seja, a fala dos personagens) para fazer isto, abra o paint e faça um retângulo "padrão" use este retângulo para todos os quadrinhos, eu coloquei um tamanho padrão que gosto de usar:

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 140x200

Então coloquei ai o tamanho de 140X200 é um tamanho de pixels, o tamanho da divisão que você fará depende claro de você. Dividi aqui em espaços iguais:

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 49616561

Após a divisão coloque uma "moldura" a que fiz foi simples, mas você poderá fazer uma com mais efeitos (darei mais exemplos logo mais).

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 43679846

Salve isto, pois assim evita o trabalho de sempre estar refasendo, quando for fazer a HQ você clica no botão esquerdo e depois em “Colar imagem de” e então a selecione-a, colocando o número de quadrinhos que forem ser feitos, no meu caso coloquei quadro quadrinhos, tente deixar o espaço entre eles igual, você pode colocar algo neste espaço se quiser, ou juntar todos os quadrinhos formando um só (como no meu caso). A quantidade que ter horizontalmente fica a sua escolha, eu gosto de colocar 4 ou 3, assim fica bem organizado, neste ai coloquei 4, pois na minha opinião 2 não ficaria bom. E evite usar 1, porque é realmente muito feio.

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 49963184

Agora você terá que decidir, há dois espaços, um ficará para a imagem e o outro para o texto, eu prefiro o espaço de baixo para os textos, vamos começar por eles, o fundo e o texto ficam à sua escolha, neste caso coloquei o fundo verde e o texto preto(não que eu esteja recomendando fazer isto). Para inserir o texto clique na ferramenta que tem um “A”. Depois abaixo de todas as ferramentas terão duas seleções, suponho que esteja marca a primeira, então marque a segunda, a segunda cor (no caso ai o branco suponho eu) ficara transparente, ou seja, o texto ficará sem fundo, vale o mesmo para imagens.

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 1texto

Faremos agora a imagem não é tão complicado, vamos começar pelo fundo onde os personagens vão ficar, vá neste site: http://www.spriters-resource.com/ você encontrará over worlds de pokémons e personagens, basta selecionar que plataforma você quer(Game Boy Advance ou Ds) a letra do jogo(P para pokémon) e logo após o jogo, você encontrará uma série de categorias, entre elas mapas, overworlds( lembrando que para pegar de HG/SS precisa ir na categoria deles), itens, ataques e muito mais, nem todos os jogos tem ataques, pois os ataques não mudaram muito(um exemplo é que hg/ss não tem ataques, mas d/p tem) coloquei no exemplo um pedaço da cidade de pewter, para fazer isto existem dois métodos, você seleciona a medida do quadrinho onde será inserido a imagem, ou você coloca o quadrinho(com fundo transparente claro, eu já ensinei isso...) em cima da imagem e encaixa, o que você não quiser, ou seja, o que ficou fora do quadrinho você apaga. Existem poucos mapas de Johto e Sinnoh no sprites-resource, então recomendo escrever o nome da cidade/rota dessas regiões na bulbapedia e pegar a imagem.

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 2texto

Agora finalize a HQ colocando os personagens(também com fundo transparente) se atrás deles o fundo não for branco, pinte-o de branco.
Após salvar sua HQ já pronta vá neste site: http://imageshack.us/ clique em browse, depois coloque a imagem(de preferência salve-a em formato PNG.)clique em carregar agora, depois que ela for carregada clique em “Exibir Tamanho Máximo”copie o link e coloque no fórum.

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 3texto

E como prometido mais 3 exemplos de “molduras”:

[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Moldura2[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Moldura3[Tutorial] Como fazer uma Hq - Página 3 Moldura4

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fale comigo, adeus.

Links Diretos:

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page - MAPAS, DIGITE A ROTA/CIDADE EM INGLÊS NA BARRA DE PESQUISA.

http://www.spriters-resource.com/ds/P.html - JOGOS DE POKÉMON, SELECIONE UM E PEGUE OS SPRITES DE DETERMINADO JOGO QUE DESEJA, OVERWORLDS DE POKÉMONS NA SESSÃO DE HEARTGOLD/SOULSILVER

http://www.spriters-resource.com/gameboy_advance/P.html - O MESMO QUE O ACIMA, MAS CONTENDO MAPAS DE HOEEN E KANTO NOS JOGOS DE SUAS REGIÕES

Última edição por juan_jrb em Seg 27 Set 2010 - 18:15, editado 1 vez(es)
juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : b² - 4.a.c

Mensagem por Caio. em Seg 27 Set 2010 - 16:24

Bem simples, porém, acho que faltou explicar sobre o programa que vai usar para editar a imagem. Creio que o Photo Filtre Studio X para os iniciantes seja o melhor, visto que é super fácil de crackear além de ser mais simples se for usar só pra HQs. . .

Enfim, o tutorial está bom. Você poderia por outros sites para achar Sprites, tipo como Pokémon Elite 2000 ou até mesmo a Bulbapedia que tem os sprites lá do poké. Enfim, achei legal, apesar de bem simples. É isso. Flw.
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Mensagem por Wes em Seg 27 Set 2010 - 17:03

Muito bom vai ajudar os Iniciantes ^^
Vai ajudar muita gente que não sabe fazer.
Deveria ter colocado os Link em que pode pegar Sprites Overworld etc...
Wes
Wes
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Pazuru~ em Seg 27 Set 2010 - 21:30

ficou simples mas bom^^
só achei meio estranhas aquelas
molduras do final,vc esticou usando shift?
de resto é uma boa ajuda,além de se basear
um pouco nos quadrinhos das outras HQs é
melhor aprender assim pra depois criar quadrinhos
mais elaborados^^
Pazuru~
Pazuru~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : lascia ch'io pianga mia cruda sorte...

Mensagem por Lavi em Seg 27 Set 2010 - 22:04

Uma boa iniciativa, já que ultimamente está raro encontrar HQs realmente bem feitas.
O tutorial está muito bom, porém não está muito bem detalhado, e acho que poderia ter colocado mais imagens, mas mesmo assim dá pra ajudar muito os novatos.
Lavi
Lavi
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Oh minha amada C6H12O6! Dai-me Forças! -Q

Mensagem por FrostFire em Sab 9 Out 2010 - 0:08

Por favor me digam, quando estou no Spriters Resource eu tenho que escolher só um mas aparece uma telinha com varios deles, eu preciso apaga-los?
FrostFire
FrostFire
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Férias Ótimas

Mensagem por marcinho em Sab 9 Out 2010 - 17:47

Não Felipe, é só selecionar no paint o sprite desejado.

O tutorial está ótimo, mas sempre que vou terminar o epi, no editar, não tem como dá CTRL c e Ctrl V. Alguém me ajuda?
marcinho
marcinho
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : DAT FACE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: