Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dica] Interpretação das cores Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dica] Interpretação das cores Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dica] Interpretação das cores

+7
Nagato Sinnoh
juan_jrb
Caio.
Gauss
Swellow_Blastoise
Ragna
_Joker_
11 participantes

Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por _Joker_ Qua 27 Out 2010 - 6:43

Venho aqui por meio desta, exaltar minha.. -zoa-

Vamos lá, uma coisa muito interessante que ouvi alguns professores, é que designer que é designer não deve ficar preso ao uso das cores apenas por que no caso(na imagem), ficou bonitinha e tals. Retirei de alguns sites algumas postagens sobre o assunto, (mas como achei o msm post em vários sites não da pra colocar as fontes) é meio grande mas vale a pena dar uma lida.


----------------------------------------

Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.

Por isso, é extremamente importante estarmos atentos à psicologia das cores e seus significados, para melhor aplicarmos essas cores em nossos trabalhos. É imprescindível que qualquer pessoa que trabalhe com comunicação conheça as terias básicas da cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.

É realmente muito interessante, verificar como a psicologia das cores são utilizadas atualmente, principalmente pelas grandes empresas. Marcas conhecidas mundialmente, fazem uso constante deste conhecimento para chamar a atenção, ou simplesmente, vender mais seus produtos.

Empresas como a Coca-Cola, que utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo "quebrado" pelo frescor que representam as bolhas d'àgua desenhadas nas latas.

Também o caso do Mc'Donalds, com as cores amarelo e vermelho. O amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, presente em grande quantidade dentro das lanchonetes desta empresa, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.

Alguns Exemplos de cores e seus significados psicológicos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

E também...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:

-----------------------

Té mais


Última edição por _Joker_ em Dom 3 Jul 2011 - 21:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Cores)
_Joker_
_Joker_
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2009

Frase pessoal : Certas lembranças nem o tempo apaga...


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Ragna Qua 27 Out 2010 - 13:57

Oh my God!
Perfect!
Alêm de estar SUPER completo e informativo ainda está organizado, aqui vai uma dica para melhorar o tópico, coloque cores! Assim dá uma idéia melhor do que você disse


Última edição por Ragna em Qua 27 Out 2010 - 19:34, editado 1 vez(es)
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Swellow_Blastoise Qua 27 Out 2010 - 18:20

Que legal! Bem interessante esse negócio de "Psicologia das Cores"


Última edição por MS222 em Qua 27 Out 2010 - 20:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : MS-desative sua assinatura)
Swellow_Blastoise
Swellow_Blastoise
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


http://poke360-new.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Gauss Qua 27 Out 2010 - 18:32

Super Informativo Vermelho Significa Guerra "o.o sabia que Amarelo ia ser Luz xD Azul representa muitas coisas Boas *---*

Eu queria saber se tem uma Cor tipo "Cybernetica" ou que combina se possivel me responder ^^
Gauss
Gauss
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Caio. Qua 27 Out 2010 - 18:48

Já tinha visto antes em um livro, em várias revistas, na TV e afins. As cores são manipuladoras, sim, e é nessas horas que gostaria de ser um cachorro. Mas antes de mais nada, gostaria de saber se você tirou isso do livro "Princípios do Web Design Maravilhoso", de Jason Beaird. Caso tenha tirado ou usado como fonte de consulta, pelo menos dê os créditos, hehehe.
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por juan_jrb Qua 27 Out 2010 - 18:50

Em meus trabalhos escolares gosto deusar cores como o laranja e o roxo, porque me deixam calmo, tranquilo, ao mesmo tempo que me deixa alegre; Realmente gostei do tópico, mas seria melhor com mais combinações.
juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2010

Frase pessoal : b² - 4.a.c


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por _Joker_ Qua 27 Out 2010 - 19:23

Ragna escreveu:Oh my God!
Perfect!
Alêm de estar SUPER completo e informativo ainda está organizado, aqui vai uma dica para melhorar o tópico, coloque cores! Assim dá uma idéia melhor do que você disse

vlw, eu ia colocar cores mas é que quando postei tava praticamente completamente "acidentalmente" atrasado pra escola e agora a preguiça ta muita aqui rs, mas se algum adm quiser colocar eu agradeceria muito xd

Gauss escreveu:Super Informativo Vermelho Significa Guerra "o.o sabia que Amarelo ia ser Luz xD Azul representa muitas coisas Boas *---*

Eu queria saber se tem uma Cor tipo "Cybernetica" ou que combina se possivel me responder ^^

po cara, quando penso em algo "Cyber" as cores que me vem a mente são Branco e Azul (ou verde por culpa do Matrix) formando luminosidade. Mas tipo, no meu ponto de vista algo cibernético depende mais da forma do que da cor (não querendo tirar as cores da jogada pois elas tbm influenciam muito).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Té mais


Última edição por MS222 em Qua 27 Out 2010 - 20:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : MS-desative sua assinatura)
_Joker_
_Joker_
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2009

Frase pessoal : Certas lembranças nem o tempo apaga...


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Nagato Sinnoh Qua 5 Jan 2011 - 14:11

Ki legal, eu só sabia do verde, azul, roxo, vermelho, laranja e amarelo. Agora sei mais
Nagato Sinnoh
Nagato Sinnoh
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010

Frase pessoal : Sozinho mas com todo mundo...


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Bakujirou Seg 27 Jun 2011 - 0:04

/mmmm... nunca parei pra ler teu tópico. Puxa... tá deiz, eu gostei das descrições. Aulas de design são lekais. /hihi

Parabéns!


Última edição por Kurosaki Lucas em Seg 27 Jun 2011 - 10:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Kurosaki Lucas - Respeite as regras, desabilite a assinatura!)
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Luan-DF Seg 27 Jun 2011 - 12:32

LOLz eu sabia tudo ja... tive que estudar esses bagui pra prova de artes desse bi... por isso odeio essas coisas... mas bem isso ajuda ate numa fan-fic, como por exemplo o Personagem se chama Blue, ele e calmo e maduro, tranquilo e adora o mar xD gostei muito
Luan-DF
Luan-DF
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/11/2010

Frase pessoal : Voltei Bitches, me chupem!


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por _Joker_ Ter 28 Jun 2011 - 22:51

Sir Bakujirou S. escreveu:/mmmm... nunca parei pra ler teu tópico. Puxa... tá deiz, eu gostei das descrições. Aulas de design são lekais. /hihi

Parabéns!

Luan-DF escreveu:LOLz eu sabia tudo ja... tive que estudar esses bagui pra prova de artes desse bi... por isso odeio essas coisas... mas bem isso ajuda ate numa fan-fic, como por exemplo o Personagem se chama Blue, ele e calmo e maduro, tranquilo e adora o mar xD gostei muito

Smile

thnx!

Vou tirar uma hora(s) pra melhorar esse tópico.. colocar as cores,etc


Última edição por Kurosaki Lucas em Ter 28 Jun 2011 - 22:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Kurosaki Lucas - Respeite as regras, desabilite a assinatura!)
_Joker_
_Joker_
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2009

Frase pessoal : Certas lembranças nem o tempo apaga...


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 28 Jun 2011 - 22:57

_Joker_ escreveu:Vou tirar uma hora(s) pra melhorar esse tópico.. colocar as cores,etc
Ótimo tutorial mesmo mano! Os membros poderão ver aqui como encontrar a tão sonhada harmonia das cores e o que cada um transmite. Já estudei isso em Artes, mas é sempre bom ter um membro compartilhando com o pessoal. De qualquer forma, obrigado!

Ps: É ótimo vê-lo de volta aqui na área de Fanart, espero que volte a ser ativo. Já vi muitas contribuições suas e do Bruns aqui... good.
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por _Joker_ Dom 3 Jul 2011 - 21:27

Kurosaki Lucas escreveu:
_Joker_ escreveu:Vou tirar uma hora(s) pra melhorar esse tópico.. colocar as cores,etc
Ótimo tutorial mesmo mano! Os membros poderão ver aqui como encontrar a tão sonhada harmonia das cores e o que cada um transmite. Já estudei isso em Artes, mas é sempre bom ter um membro compartilhando com o pessoal. De qualquer forma, obrigado!

Ps: É ótimo vê-lo de volta aqui na área de Fanart, espero que volte a ser ativo. Já vi muitas contribuições suas e do Bruns aqui... good.

Obrigado, aos poucos to voltando...

Obs: Subam no tópico, coloquei as cores
_Joker_
_Joker_
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2009

Frase pessoal : Certas lembranças nem o tempo apaga...


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por KnightOMetal Ter 6 Set 2011 - 11:31

NOSSA!!! Eu só sabia do vermelho. Agora sei de um monte. Isso me ajudará à fazer fakemons.

E achei uma coisa impecavel!!!: ¨(TREMA), O trema já caiu faz muito tempo!!!
KnightOMetal
KnightOMetal
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Dica] Interpretação das cores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Interpretação das cores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/06/2011

Frase pessoal : k then


Ir para o topo Ir para baixo

[Dica] Interpretação das cores Empty Re: [Dica] Interpretação das cores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos