Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ness_64
Membro
Membro
Ness_64


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Empty
MensagemAssunto: [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom   [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Icon_minitimeTer 9 Nov 2010 - 23:07

Acredito que grande parte de vocês já sabe sobre a quinta geração (sim, pode ter alguns que não sabem), e os lendários que estampam os jogos Black/White, Reshiram e Zekrom respectivamente.
Mas algumas coisas de início parecem não fazer muito sentido.

Como, por que o lendário de cor branca é a capa da versão Black e vice-versa?
E bem, considerando pela cor deles, poderíamos achar que um tem o tipo do outro: Reshiram do tipo elétrico e Zekrom do tipo fogo. Isso sem levarmos em conta o tipo dragão deles, que explicarei mais adiante.
Mas essa teoria vai explicar algumas coisas disso. É realmente curta, mas tamanho nunca foi documento.

Para começar, acredito que alguns podem achar que um deveria ter o tipo do outro, mas até que faz sentido eles terem esses tipos. Mas por quê? Bem, aí precisamos levar a lógica a um nível mais alto.

Primeiramente, Reshiram. Imagine um lugar completamente escuro. Agora imagine um fósforo sendo aceso, ou qualquer outra fonte de fogo. A chama, ao ser acesa, clareia tudo ao seu redor. Quanto maior a chama, maior a área que receberá a luz.
Geralmente, a primeira cor que vem à cabeça quando pensamos em "clarear" algo é branco, pois é a cor com o tom mais intenso que existe. Não dá para negar isso, apesar de outras cores parecerem mais fortes. Daí vem o seu tipo Fogo e a cor branca.

Agora, Zekrom. Como explicar um pokémon elétrico tão obscuro? É bem mais simples do que se imagina.
Basta responder a pergunta: Como surgem os raios? A resposta seria que eles costumam vir em chuvas bem fortes, certo? Mas isso é o de menos. Repararam que quando há uma chuva com raios, sempre há nuvens negras no céu?
Acho que só esse fato já explica o tipo Elétrico e a cor preta do Zekrom, né?

Agora, o que eu li naquela tal entrevista que apareceu no site, a respeito do design de alguns pokés.
Lá é mencionado que eles foram baseados em turbinas elétricas, que geram eletricidade e fogo.
Mas para quem não percebeu, olhe as caudas dos dois lendários atenciosamente. Elas de fato parecem turbinas.
Para simbolizar opostos - já que eles são considerados os pokémons White Yang e Black Yin (respectivamente) - enquanto a cauda do Reshiram é mais aberta, a do Zekrom é quase completamente fechada.
Mas a coisa mais interessante desse fato de opostos é que das caudas é onde emana a maior parte da energia deles. Não quero dizer que é ali que fica concentrada a energia dos lendários, pelo contrário.
Sim, ali é por onde SAI uma pequena parte da energia deles. E pela energia dá para ver seus tipos. Basta olhar suas animações.
Na cauda do Reshiram, sai um fogo um tanto espalhado, quase saindo da cauda, enquanto na do Zekrom aparece um brilho num tom de azul bem intenso (que simboliza a cor de um raio) e mais concentrado.

Agora, a pergunta mais no começo: Por que um estampa a versão com a cor do outro?
Bem, imagine o Reshiram estampando a White.
Não haveria muita variação de cores, e o Reshiram não passaria de um contorno negro na capa.
Agora imagine o Zekrom. Enquanto na capa da suposta White o Reshiram seria visível, o Zekrom seria quase invisível na sua capa, pois não tem contornos brancos nem nada claro demais a não ser aquelas luzes que simbolizam os raios.
Sem mencionar um fato importante, que eles simbolizam Yin e Yang. Até que faz sentido, já que cada um possui uma pequena parte da cor do outro (coisa claramente visível nas capas).

Por fim, ambos possuem os tipos Dragon porque são lendários.
Enquanto isso pode parecer um argumento fraco por um segundo, dragões são criaturas consideradas místicas e/ou lendárias.
Como eles são pokémons lendários e o tipo Dragon é o mais raro do jogo, faz sentido que eles tenham o tipo Dragon como um dos tipos.
Isso também explica sobre Dialga, Palkia e Giratina terem estes tipos.

Bem, espero que tenha gostado de ler. Deixe seu comentário sobre o assunto se quiser! ^^

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ir para o topo Ir para baixo
Bakujirou
Moderador
Moderador
Bakujirou


Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom   [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Icon_minitimeQua 10 Nov 2010 - 5:42

Este é um dos posts que eu mais me interessei. /hihi

Como eu estou redigindo umas matérias sobre os games de pokémon, eu achei útil até... Vou precisar usar uma citação sua, que por si só, já vale um bom pedaço pro meu post. /hihi

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://bit.ly/docrJs
Gutdi
Membro
Membro
Gutdi


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/11/2010

Frase pessoal : Eu não morri.


[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom   [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Icon_minitimeQua 26 Jan 2011 - 17:15

Nossa faz uma teoria de todos os lendarios Very Happy

________________
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Ezioalditore1
Kit by Quilava Master ^^

Friend Code

1564 - 4822 - 1658
Nome: Gustavo

Pokémon X Team
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
MEMEMASTER420
Membro
Membro
MEMEMASTER420


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Left_bar_bleue6 / 106 / 10[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom   [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Icon_minitimeQui 12 maio 2011 - 23:34

Poxa, depois que li, percebi que o Game Pokémon Black não é tão ruim assim '-'


________________
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom 1TLnpiG


Última edição por LeoB em Qui 26 maio 2011 - 16:50, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://leobueno.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Empty
MensagemAssunto: Re: [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom   [Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Teoria Explicativa] Reshiram e Zekrom
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reshiram & Zekrom
» Pegando Zekrom e Reshiram
» Zekrom e Reshiram na Bulbapedia!
» Reshiram e Zekrom Shiny
» E em BW2? Reshiram/Zekrom podem ser Shiny?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre :: Cantinho das Histórias-
Ir para: