Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial Fakemon no PS Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial Fakemon no PS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Tutorial Fakemon no PS

Ir para baixo 
+8
Dinn_Kun
Charge
Lavi
Royce da 5'9
Water
ludnick
Pati_ps
Kyun
12 participantes
AutorMensagem
Kyun
Membro
Membro
Kyun


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : I feel the salty waves come in (8)


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeQua 1 Dez 2010 - 14:35

Olá pessoal da PM... Bem, esses dias tava vendo um vídeo de uma pessoa fazendo um Fakemon pelo Photoshop, me interessei e fiquei vendo o vídeo( que era numa velocidade mto alta) várias e várias vezes, até que entendi o que ele fazia para criar o monstrinho.

Tentei algumas vezes e tive umas tentativas falhas. Porém fui tentando e consegui alguns resultados "decentes". Então resolvi postar para vocês, como fazê-los. Vamos começar:


Tutorial Fazendo um Fakemon no Photoshop

1 — Primeiro passo, você deve abrir uma nova layer, configure-a com o tamanho que desejar, mas para iniciantes, sugiro um tamanho grande, no meu caso, colocarei 500x500.

Spoiler:

2 — Após abrir a layer, selecione a ferramenta Pen Tool(Ctrl+P), e no quadro da ferramenta, marque estas opções:

Spoiler:

3 — Após ter feito isso, comece a fazer as linhas do seu monstrinho, se errar use o Ctrl+Z, ou clique com o botão direito e selecione Delete Path, que irá apagar a linha que você fez. Bem, após ir fazendo uma parte da linha, não dará para continuar, pois se você seguir em frente, poderá estragar o desenho, como na imagem:

Spoiler:

4 — Quando chegar em uma parte que não dê para continuar, selecione a ferramenta Brush(Ctrl+B), e com ela, coloque o Brush tamanho 5, se quiser, pode usar um brush maior ou menor, porém para quem está começando, acho melhor o 5, por ser melhor na hora de colorir o desenho.

Spoiler:

5 — Após selecionar este brush, volte para a Pen Tool e clique com o botão direito. Clique na opção Stroke Path, e configure assim, depois clique em OK:

Spoiler:

6 — Agora o início de seu monstro está começando. Já que ele já possui uma Linha(Linneart), pode apagar o "caminho" da Pen Tool. Clique com o botão direito e aperte a opção Delete Path.

Spoiler:

7 — Após isso, ficará apenas a linha preta, que será o contorno da sua imagem. Repita o processo para fazer as outras partes de seu Fakemon, porém em algumas partes dele, poderá usar brushes menores para não ficar muito ruim.

Spoiler:
Spoiler:

8 — Feito isso, a Linneart de sua imagem estará pronta. Agora é bom salvar, pois qualquer coisa que aconteça, ou se não gostar do resultado final e quiser tentar novamente, já possui a imagem da Linha salva. Agora chegou a hora de colorir seu Fakemon. Tenha em mente as cores que irá usar, ajudará se souber o tipo, elemento do seu monstrinho. No meu caso, o Fakemon é de Água e Elétrico, então o pintarei de azul e amarelo. Porém você não precisa sempre fazer isso, pode pintar de qualquer cor, desde que você goste. Crie uma nova layer (Ctrl+Shift+Alt+N), e a posicione sobre a layer da linha. Nomear as layers irá lhe ajudar muito.

Spoiler:

9 — Agora iremos trabalhar na layer 2, que no meu caso é a layer “Corpo”, pois irei pintar o corpo do Fakemon. Selecione a layer em que vc vai trabalhar, e escolha a cor desta parte, no meu caso será um amarelo claro. Escolha um tamanho de brush que prefira e comece a pintar a determinada parte. Se vc passar o pincel por cima da linha não tem problema, porém, não deixe que passe dela.

Spoiler:

10 — Vá pintando até terminar de colorir toda a parte que você quer. Faça o mesmo para pintar as outras partes, crie uma nova layer e a coloque sobre a layer das linhas, porém em baixo da layer que você coloriu anteriormente. Depois vá colorindo as outras partes do desenho.

Spoiler:

11 — Quando terminar, sua imagem estará mais ou menos assim:

Spoiler:

12 — Agora, coloque a layer Linha, acima de todas as outras, e sua imagem ficará assim:

Spoiler:

13 — Agora, chegou a parte mais chata, pelo menos para mim. É a parte da sombra e da luz da imagem. Você pode fazer sua iluminação e sombreamento do jeito que achar melhor. Porém irei mostrar como eu faço.

Crie duas layers em cima de cada layer que você coloriu anteriormente, menos a da Linha. Serão duas sobre cada, por exemplo, na layer “Corpo”, vai ter uma layer em cima dela e uma em cima dessa layer. A que está mais acima, será nomeada de L.(nome da layer colorida), no meu caso, se for a “Corpo”, irei colocar, L.Corpo, e a de baixo será S.Corpo.

Faça o mesmo com todas as outras layers. Terá algo mais ou menos assim:

Spoiler:

14 — Após isso iremos começar a colorir. Selecione a ferramenta Brush. Agora lá em cima, na barra da ferramenta, selecione esta opção:

Spoiler:

E selecione um Soft Brush, no meu caso, pela imagem ser grande, irei usar um Soft Brush de tamanho 35.

Spoiler:

15 — Bem, vamos começar. Com a layer S.”””(layer da sombra) selecionada, escolha uma cor um pouco mais escura que a da layer que você coloriu, eu irei usar um amarelo mais escuro para colorir a layer S.Corpo. Passe lentamente, pelos cantos onde será sua sombra, onde a luz não irá chegar, geralmente coloco nas “costas” da determinada parte.

Faça isso em todas as layers, escolhendo para cada uma, uma cor mais escura do que a normal.
Após ter terminado de fazer a sombra, iremos fazer a iluminação. Será o mesmo processo, desta vez, iremos trabalhar na Layer L.”””. Esolha o Soft Brush, e depois escolha uma cor mais clara. Passe o brush nos lugares onde a luz fictícia chega, coloco geralmente na “frente” da parte do corpo que estou colorindo. Faça isso em todas as layers L.”””( layers da luz/iluminação).

Quando tiver feito a sombra e a luz em todas as layers corretas, seu fakemon estará pronto, e você terá um resultado mais ou menos assim( estou me referindo à luz e a sombra):

Spoiler:

Fim...

----------------------------------

Bem, espero que gostem, não sei se ficou muito bom, pois é meu primeiro tutorial. Algumas partes podem ter ficado confusas. O que não entenderem, perguntem.

Espero que ajude e que gostem... Comentem, digam o que acharam, e postem seus resultados =D

Até...^^







Ir para o topo Ir para baixo
Pati_ps
Membro
Membro
Pati_ps


Feminino Idade : 34
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/11/2010

Frase pessoal : Nunca deixe de sorrir. ;)


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeQua 1 Dez 2010 - 15:16

Ficou bem legal o tutorial, Kyun.
Bastante explicativo e detalhado. (:
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
ludnick
Membro
Membro
ludnick


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/01/2011


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeSáb 22 Jan 2011 - 10:25

Parabens,continue assim,que um dia voce vira,um desenhista do pokemon =D
Ir para o topo Ir para baixo
Water
Membro
Membro
Water


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/10/2010

Frase pessoal : We'll bang, okay?


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeDom 23 Jan 2011 - 2:57

muito legal, sempre quis saber como aquelas pessoas conseguiam fazer fakemons tão bons, bom, agora eu sei como
valeu cara, muito obrigado Very Happy
mas, tenho uma dúvida, qual a versão do adobe photoshop vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Royce da 5'9
Membro
Membro
Royce da 5'9


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2010

Frase pessoal : Gimp Master.


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeDom 23 Jan 2011 - 8:49

Muito bom o tutorial
Bem detalhado e Explicado e o Resultado ficou bem legal

~Adicionado ao Guia~
Ir para o topo Ir para baixo
Lavi
Membro
Membro
Lavi


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/03/2010

Frase pessoal : Oh minha amada C6H12O6! Dai-me Forças! -Q


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeDom 23 Jan 2011 - 10:03

Caramba! O tutorial ficou muito bom Kyun! Gostei mesmo!
Mas eu achei a iluminação nas orelhas meio fail, estragou o flow.
Qualquer dia que eu estiver sem preguiça eu tento....


Última edição por Swift em Dom 23 Jan 2011 - 10:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Swift - desabilite a assinatura para melhor navegação)
Ir para o topo Ir para baixo
Charge
Membro
Membro
Charge


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2011


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeQua 31 Ago 2011 - 16:53

Hey cara! claro que eu não vou bobeiar e fazer isso agora é bem legal!
DUVIDA!?
não consigo desenhar meu fakemon com aquela caneta! ela é bem dificil se de controlar -q
Tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Dinn_Kun
Membro
Membro
Dinn_Kun


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2012

Frase pessoal : Ai meu Deuso.


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeSex 30 Mar 2012 - 17:39

Bem legal, acho que vou tentar fazer um... Sou melhor em sprites mesmo tongue


Última edição por LeoB em Sex 30 Mar 2012 - 18:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : LeoB: Desabilite a assinatura na fan art area)
Ir para o topo Ir para baixo
tekfakemon
Membro
Membro
tekfakemon


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/08/2012


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeQua 17 Out 2012 - 21:04

consegui fazer muito obrigado foi de grande ajuda esse tuto [img][/img]


Última edição por Royce da 5'9 em Qui 18 Out 2012 - 13:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desative sua assinatura nessa àrea)
Ir para o topo Ir para baixo
xGuhendi
Membro
Membro
xGuhendi


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/09/2012

Frase pessoal : nada


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeQui 18 Out 2012 - 21:11

bem legal o tuto, vou tentar qualquer dias desses, obriigado por compartilha conosco.


Última edição por Royce da 5'9 em Sex 19 Out 2012 - 7:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desative sua assinatura nessa àrea)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/fernandoamv1?feature=watch
Gabribr910
Membro
Membro
Gabribr910


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/08/2017


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Spoiler   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeDom 6 Ago 2017 - 0:48

não consigo abrir os Spoilers porque?
Ir para o topo Ir para baixo
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod
elazul


Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Tutorial Fakemon no PS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial Fakemon no PS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitimeQui 31 Ago 2017 - 23:53

Gabribr910 escreveu:
não consigo abrir os Spoilers porque?
provavelmente corrompido ja que o link ta quebrado

________________
bio:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/
Conteúdo patrocinado





Tutorial Fakemon no PS Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial Fakemon no PS   Tutorial Fakemon no PS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial Fakemon no PS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ideias para fakémons
» Meu primeiro Fakemon :D
» [Dúvida] Fakemon
» alguns fakémon que eu desenhei
» Avaliem meu primeiro fakemon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fan Arts-
Ir para: