Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Guia]Bem vindo ao estádio Pikalove

[Guia]Bem vindo ao estádio

Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Spin em Sex 13 Maio 2011 - 18:07

Índice
1. Introdução
2. Jogando para vencer
3. A verdadeira face de pokémon
4. Movesets: os movimentos dos pokémons
5. Natures: o que significa aquele Jolly nas informações do meu pokémon?
6. Effort Values: ah, então isso que é EV...
7. Individual Values: como eu queria matar quem inventou isso ...
8. Finalizando
9. Referências e links recomendados

Introdução

Para você que já domina a Elite Four, cansou de surrar a Equipe Rocket, Galática e até os maníacos da Equipe Plasma. Venceu a Cynthia tantas vezes que ela preferiu tomar um sol nas praias de Undella ao invés de batalhar. E agora está procurando novos adversários para batalhar. Você precisa conhecer o mundo competitivo de pokémon.
Em batalhas competitivas de pokémon você enfrenta adversários realmente difíceis, que conhecem o jogo muito bem e são muito mais inteligentes que um computadorzinho de *****. São batalhas onde os treinadores jogam para vencer.
Este guia tem como objetivo apresentar as batalhas competitivas a jogadores que nunca enfrentaram times realmente competitivos e que querem entender como funciona esta modalidade de pokémon para no futuro enfrentar a Elite Four da Pokémon Mythology. Se você tem poucas noções, ou até mesmo noção nenhuma, do universo competitivo de pokémon, este guia foi feito para você. Você não vai sair dominando todas as técnicas, termos e estratégias de pokémon após ler este guia e vencendo adversários de alto nível, mas dará o primeiro passo para a vitória em pokémon. Se você já é um jogador experiente, aproveite para compartilhar suas experiências com outros jogadores. Sem mais delongas, vamos ao estádio.

Jogando para vencer

O objetivo principal de qualquer jogo é sempre a diversão, mas a característica que torna um ambiente competitivo é simples: todos jogam para vencer. Enquanto você não aceitar esta regra, você não pode se considerar um jogador competitivo. Alguns podem achar isto frio ou cruel, mas se não quer se molhar, não entre na chuva. É importante lembrar que jogar para vencer é diferente de vencer a qualquer custo. Diversão em primeiro lugar.
Em pokémon esta regra jogar para vencer se traduz basicamente da seguinte forma: dos 649 pokémons que existem atualmente, menos de 100 deles tem condições de serem competitivos. É triste se ver obrigado a retirar do time aquele Pachirisu tão fofinho ou o Seismitoad que esteve com você desde que era um pequeno Tympole. Tenha em mente que seu adversário está disposto a vencer e vai usar os pokémons que achar melhor para isso.
Lembre-se que este jogo possui fatores de sorte incluido (alguns chamam de hax), mas acima de tudo é um jogo de habilidade. Ser competitivo não significa vencer todas as batalhas que entrar. Perder faz parte do jogo. Ser competitivo é oferecer ao oponente uma batalha dura ao oponente mesmo na derrota. Há quem reclame da sorte como fator de vitória ou derrota, mas já diziam os jogadore de pocker: a longo prazo, a sorte se iguala para todo mundo e o jogador com melhor habilidade é o que vencerá mais vezes.

A verdadeira face de pokémon

Para você que está acostumado a jogar apenas derrotar os bandidos, vencer a Elite Four e se tornar o campeão, existem elementos do jogo que passam desapercebidos e que não fazem falta nem muita diferença. Quem nunca enfrentou pelo menos um adversário, seja ele computador ou humano, no qual você usou um ataque super efetivo que não causou quase nada de dano no adversário enquanto ele te acabou com seu pokémon com um único ataque que era neutro. E aquela situação em que seu amigo tinha o mesmo pokémon que você no mesmo level e com os mesmos ataques, mas o pokémon dele sempre se movia antes e causava muito mais dano que você? Será que ele usou algum tipo de hack para vencer? Ou será que ele conhece mais sobre o jogo do que você? Esta é a segunda lição a se aprender: conheça o jogo.
O objetivo de pokémon é derrotar todos os pokémons do seu oponente antes que ele derrote o seu. Se você souber como causar o maior dano possível evitando ao máximo receber dano, então você terá a vantagem.
É importante ter em mente também que nem tudo que funciona no seu jogo do DS funciona da mesma maneira que em batalhas competitivas. Aqui seus oponentes pensam, trocam de pokémons e sempre tentam antecipar seus movimentos com o objetivo de te surpreender. Nada de pokémons de Swanna simplesmente esperando que o seu Zebstrika acabe com ele com um Thunderbolt. Não se surpreenda se seu oponente trocar para um Krookodile que não vai nem sentir cócegas do seu ataque. Você então preve um poderoso Earthquake pronto para despachar seu pokémon e prepara seu Leavanny para assustar o Krookodile com um Giga Drain, quando é novamente surpreendido por um Stone Edge super efetivo.
Movimentos antes "inúteis" como Stealth Rock, Spikes, Whirlwind, Baton Pass, Taunt, Pursuit, entre outros se tornam armas poderosas nas mãos de bons jogadores. Da mesma forma, movimentos "invencíveis" como Hyper Beam ou Dig não são mais tão efetivos como antes.
Este guia não tem como objetivo tornar o leitor um expert em elementos do jogo com natures, EVs, IVs ou movesets, mas dar uma noção básica de cada um destes elementos e indicar guias mais detalhados quando possível.

Movesets: os movimentos dos pokémons

Movesets não devem ser novidade para ninguém afinal apenas quem nunca jogou pokémon não sabe sobre os ataques. Acredito que todos já sabem que os pokémons tem um ou dois entre dezessete tipos e que estes tipos influenciam no dano causado por ataques. Todos já devem saber que um pokémon de água é forte contra fogo, que é forte contra grama, que é forte contra água. A maioria já deve saber que se o seu pokémon tem o mesmo tipo do ataque, ele recebe um bonus no dano, o famoso STAB, do inglês bonus do mesmo tipo de ataque (Same Type Attack Bonus). Este bonus multiplica o poder do movimento por 1.5, deixando ele mais forte. Por último, não é nenhum segredo que os movimentos são divididos em três categorias: físicos, especiais e de status. Com isso os ataques podem ser melhores ou piores depedendo de qual pokémon está usando e contra qual pokémon você está usando. Os ataques de status apesar de não causar dano, podem tanto atrapalhar o adversário, deixando ele mais lento ou mais fraco ou ajudar o seu time a ficar mais forte ou resistente. Cada pokémon pode ter até 4 movimentos diferentes. O jogador que melhor souber escolher estes movimento sempre estará em vantagem.
Por exemplo: Qual Gyarados será que tem os melhores movimentos: Hydro Pump/Waterfall/Hyper Beam/Surf ou Waterfall/Earthquake/Bounce/Dragon Dance? A primeira opção parece mais poderosa: 3 ataques de água que ficam mais fortes porque o Gyarados também e de água e um mega ataque com 150 de poder. Mas considerando que você pode atacar apenas uma vez, por que colocar 3 ataques com a mesma função e gastar 2 preciosos slots? Por que utilizar ataques especiais se o Sp. Atk do Gyarados é baixo enquanto seu ataque é monstruoso? A segunda opção pode até parecer mais fraca, mas Waterfall é um ataque físico e recebe STAB. Como Gyarados também é tipo voador, porque não aproveitar seu segundo STAB com Bounce? Earthquake não recebe STAB, mas pode acertar pokémons elétrico nos quais tanto Waterfall como Bounce serão not very effective. E se tiver uma chance, por que não aumentar a velocidade e o ataque do Gyarados? Escolher um moveset para seu pokémon pode ser muito mais complicado do que simplesmente colocar 4 movimentos quaisquer, mas a diferença na batalha é decisiva.
Este guia do Luccas explica de maneira detalhada como montar um bom moveset para o seu pokémon: http://www.pokemonmythology.org/t8716-tutorial-montando-um-moveset

Natures: o que significa aquele Jolly nas informações do meu pokémon?

O primeiro elemento pouco importante para o jogadores casuais, mas de extrema importancia no mundo competitivo são as Natures. Mas o que elas fazem para serem tão importantes? O papel das natures é bastante simples: elas aumentam um atributo (exceto HP) em 10%, porém diminuem outro em 10% (exceto HP). Por exemplo, um pokémon Jolly tem sua velocidade (Speed) aumentada em 10%, porém seu especial de ataque (Sp. Atk) é diminuido em 10%. Para uma batalha competitiva ter conhecimento da nature é fundamental, afinal um pokémon Jolly sempre será mais veloz que um pokémon da mesma espécie que não tenha a nature aumentando a velocidade (considerando que a nature é a única diferença entre eles). Da mesma forma, um pokémon Brave (+ Atk / - Speed) sempre será mais lento. Existem no total 25 natures, uma para cada combinação dois a dois de atributos. Algumas natures aumentam e diminuem o mesmo atributo e portanto não faz diferença. Dentre as 25, existem 5 com estas características. Saber escolher a nature certa é obrigação de qualquer treinador competitivo.
Existem outras funções menos importantes para as natures porém elas não serão citadas neste guia. Para maiores informações sobre natures, consulte este guia feito pelo jeanvitorp http://www.pokemonmythology.org/t698-natures-guia-completo-aqui. Este guia do Lolzer sobre breed contém informações sobre natures, mas não é exclusivo sobre natures: http://www.pokemonmythology.org/t1679-tutorialfazendo-breeding
Obs: Os guia não estão atualizados. Agradeço quem estiver interessado em fazer um guia completo e exclusivamente sobre natures (isto inclui como manipular a nature desejada através de breed).

Effort Values: ah, então isso que é EV...

Provavelmente esta é a linha que separa os jogadores casuais dos competitivos, os Effort Values (EVs). Voltando a velha história do seu amigo que causava mais dano que você com o mesmo pokémon, a provavel causa disto se encontra nesta seção. Se você aumentou no nível do seu pokémon apenas com Rare Candy, sem se preocupar em batalhar contra pokémons, com certeza seu pokémon é mais fraco que um pokémon da mesma espécie que tenha derrotado uns 500 pokémons. Por quê? Vocês já devem imaginar que o motivo são os EVs. Mas afinal, o que são EVs?
Cada vez que você derrota um pokémon, seja ele selvagem, seja de outros treinadores in-game (Battle Subway não conta), você pode não saber, mas seu pokémon recebe 1, 2 ou 3 pontos que serão utilizados para melhorar os atributos. Estes pontos são os EVs. Eles funcionam da seguinte maneira: a cada 4 pontos de EV que você tem em determinado atributo, por exemplo no HP, você recebe 1 ponto extra neste atributo, no caso HP. Este número ainda será somado a outros valores, multiplicado pelo nível do seu pokémon e dividido por 100, o que significa que no nível 100, isto se traduz em 4 EVs = 1 ponto a mais no seu atributo. Então eu posso ter 999 de HP a mais se eu tiver 3996 EVs em HP? Não, os EVs tem um limite: um máximo de 255 pontos em cada atributo e 510 pontos no total. Isto significa que você tem 127 pontos a mais nos atributos para receber nos atributos, sendo que cada atributo pode receber no máximo 63. A parte divertida é que você tem controle sobre os EVs, podendo distribuir como quise entre os seus atributos contanto que respeite o limite de 255 por atributo e 510 no total e que você tenha conhecimento de como o jogo distribui estes pontos. Então a proxíma pergunta é: como esses pontos são obtidos?
Existem 3 maneira de se obter EVs: a mais rápida e cara é por vitaminas: HP Up, Protein, Iron, Calcium, Zinc, Carbos, que fornecem 10 EVs em Hp, Atk, Def, Sp. Atk, Sp. Def e Speed, respectivamente. Porém aqui tem um limite. Após obter 100 pontos em um determinado EV, a vitamina correspondente perde seu efeito. Se quiser passar de 100 você vai precisar de outro método: derrotar pokémons. Como já foi citado anteriormente, ao derrotar um pokémon você recebe 1, 2 ou 3 EVs em um ou mais atributos. Esta quantidade é sempre a mesma para um mesmo pokémon. Por exemplo: um patrat fornece 1 ponto de EV em ataque. Toda vez que você derrotar um Patrat, seu pokémon recebe 1 EV em ataque. Se derrotar 255 Patrats, terá 255 EVs em ataque. A última maneira é pelas recém introduzidas Wings: Health (Wing), Muscle, Resist, Genius, Clever e Swift. Ao contrário das vitaminas, aqui você pode passar de 100, mas estas wings fornecem apenas 1 ponto de EV. Elas não estão disponíveis para compra. Se quiser uma terá que conseguir nas sombras que aparecem na ponte de Driftveil e na Marvellous Bridge ao leste de Nimbasa. Como Rare Candy não fornecem EVs, um pokémon upado apenas por Rare Candy nunca terá EVs (felizmente é possível ganhar EVs mesmo no lvl 100, então nem tudo está perdido). Colocar um pokémon do Day Care também não aumentam os EVs, então se quiser aumentar alguns leveis antes de começar o treinamento de EVs, esta é uma boa opção.
Não é possível verificar quantos pontos de EV em cada atributo você tem por isso cuidado ao treinar os EVs do seu pokémon. Existem métodos para acelerar o ganho de EVs, sendo possível ganhar até mesmo 14 pontos ao derrotar um único pokémon, mas este assunto não faz parte deste guia. Para maiores informações, consulte (informações em inglês) http://www.serebii.net/games/evs.shtml.
Este guia do pietrosaggioro fornece algumas informações a mais sobre EVs: http://www.pokemonmythology.org/t6758-tuturial-effort-points-e-algumas-dicas

Individual Values: como eu queria matar quem inventou isso ...

Finalmente o último item da categoria desapercebido no jogo, fundamental na competição, os Individual Value (IV). A ideia dos IVs é tornar pokémons das mesmas espécies únicos. Criou-se então um troço chamado IV. Os IVs podem ser considerados impressões digitais de pokémons, já que a chance de dois pokémons terem os mesmos IVs são baixas (não tão baixas quanto digitais, mas ainda assim baixas). Avançando a momento discovery, os IVs são similares aos EVs: aumentam atributos do seu pokémon, mas ao contrário dos EVs, os cada ponto de IV representa um ponto no atributo (soma com EV, multiplica pelo nível do pokémon e divide por 100 blablabla) e os pontos de IV podem variar de 0 a 31 (por isso os famosos 31 IVs). De forma simplificada, os EVs e IVs atuam em cada atributo do seu pokémon da seguinte forma: (EV/4 + IV)*Lvl/100 = pontos extras. Lvl é o nível do seu pokémon e todas as divisões são inteiras (ou seja, arredondadas para baixo).
Além dos atributos, os IVs também influenciam no tipo e poder do movimento Hidden Power, que pode ter qualquer um dos 16 tipos de ataques (normal não conta) e pode chegar a um poder de base de 70. Mais um assunto que não faz parte deste guia.
Os IVs podem ser manipulados por breeding, mas não é nada fácil conseguir 31 IVs em todos os atributos do pokémon e por isso você pode passar meses ou até anos fazendo ovos do seu pokémon e mesmo assim não conseguir 31 em todos os atributos. O guia sobre breeding do Lolzer tem algumas informações sobre IVs http://www.pokemonmythology.org/t1679-tutorialfazendo-breeding.

Finalizando

Agora você está pronto para entrar na verdadeira essencia de pokémon. Ainda há muito o que aprender. Montar uma equipe é muito mais do que pegar 6 pokémons e colocar eles juntos no mesmo time. Pokémon é um jogo onde a interação (o pessoal gosta de usar a palavra sinergia) entre os membros do time é fundamental para a vitória. Um jogo em que prever o movimento do adversário e surpreendê-lo é o caminho para a vitória. Este guia não tem como objetivo formar um jogador campeão de torneio, mas sim abrir a porta para as escadas do mundo competitivo. Cabe a você subir. Criar uma equipe é o próximo passo para quem deseja competir. Esta tarefa não é nada fácil. Requer muita experiência. Se a partir de agora você entender para que servem natures, EVs e IVs, mesmo que ainda não saiba como obter cada um deles, o propósito deste guia foi atingido. De agora em diante ficará mais fácil entender porque tal pokémon tem determinada nature e o que são aqueles númerozinhos 6 HP / 252 Atk / 252 Spe.

Referências e links recomendados

Eu me baseie neste link http://www.smogon.com/dp/articles/intro_comp_pokemon para escrever este tópico. Embora não seja uma tradução, eu me inspirei neste texto para escrever este guia.
Aqui tem alguns termos usados em batalhas competitivas feito pelo Mr. Blzck http://www.pokemonmythology.org/t7653-dica-termos-competitivos.
Este tópico do Mr. Blzck, apesar de antigo, fornece boas dicas para montar uma equipe: http://www.pokemonmythology.org/t696-tutorial7-dicas-para-nao-se-ferrar-em-uma-batalha-no-gba. Pokémon mudou um pouco desde a criação deste guia, mas algumas dicas ainda se aplica (não dem ress no tópico plz)
O guia de breeds do Lolzer já mencionado antes: http://www.pokemonmythology.org/t1679-tutorialfazendo-breeding
Guia de movesets do Luccas (muito bom): http://www.pokemonmythology.org/t8716-tutorial-montando-um-moveset
Guia de natures do jeanvitorp: http://www.pokemonmythology.org/t698-natures-guia-completo-aqui
Guia de EVs do pietrosaggoro com algumas dicas de como obter a nature desejada: http://www.pokemonmythology.org/t6758-tuturial-effort-points-e-algumas-dicas
Para quem entende inglês, um link sobre as mecânicas do jogo: http://www.serebii.net/games/mechanics.shtml
Conforme for adiciono mais alguns


Última edição por Spin em Sab 23 Jun 2012 - 16:57, editado 6 vez(es) (Razão : Revisão geral)
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por abdTon em Sab 14 Maio 2011 - 1:52

Não tive tempo de ler ainda, mas com certeza ira para o favoritos. Muito boa iniciativa. Bacana citar suas fontes e referencias!! Continue assim!
abdTon
abdTon
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/01/2011

Frase pessoal : Um yohoho e uma garrafa de rum!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Jlvl em Sab 14 Maio 2011 - 9:17

Nossa cara, muito bom mesmo.
É uma resumida de alguns tutoriais + organização + bem explicativo.
Com certeza ajudará muito.
Parabéns.
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Belojr em Seg 16 Maio 2011 - 9:08

Parabéns pela iniciativa, está ajudando muito
Belojr
Belojr
Membro
Membro

Masculino Idade : 40
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por pietrosaggioro em Seg 16 Maio 2011 - 16:27

Boa Tarde!!

Nossa cara parabéns, ótimo tutorial, muito bem explicado e completo.Você colocou a fonte, muito bem!Tem links de ajuda.Excelente tutorial que me ajudou muito e irá ajudar muitos membros também.Parabéns ^^

Até mais.
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Extremexxxxx em Sab 21 Maio 2011 - 15:32

Nossa man mt bom seu guia conserteza esta ajudando issoai
Extremexxxxx
Extremexxxxx
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por A3 em Seg 6 Jun 2011 - 19:04

Noffa, very cool!

Anyway, achei bem interessante da forma que lidou com suas palavras. Cuja palavras informais. Direto, Prático, Objetivo. Muito bom.
A3
A3
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009

Frase pessoal : Playing pokemon w2 and enjoying. :3


http://honestlyjustit.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Bakujirou em Ter 7 Jun 2011 - 3:49

Gostei de ver. Este é o tipo de tópico que o fórum precisava. /hihi

Quase li tudo, mas já deu uma ideia de como o seu tópico foi produzido e desenvolvido. parabéns. Não tenho muito o que reclamar ou criticar do post até agora...

________________


Heir of Life

Atualmente um pouco de tempo no fórum PokéMyRPG

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:

[Guia]Bem vindo ao estádio 82270bc5f7
sign dork princess & original art by RhuanFPS
[Guia]Bem vindo ao estádio 2F0LZvC
CONFIRA!
[Guia]Bem vindo ao estádio MXtyRkA
Veja meus outros perfis!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Ash1274 em Seg 20 Jun 2011 - 16:38

Ae cara ficou muito bom e loco mt lol[/color] parabéns lol! pikachu cheers
Ash1274
Ash1274
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2011

Frase pessoal : Todo mundo cai


http://Sou Tambem Do Icarly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por GX em Ter 21 Jun 2011 - 21:32

Cara, lendo isso deu vontadde de recomeçar o meu Pokemon Black só pra poder criar melhores estratégias desde o início do jogo ^^

Parabéns, ótimo tutorial
GX
GX
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Sr Babe em Qui 30 Jun 2011 - 21:23

tambem não é presisso recomeçar para fazer tudo.
podes fazer tudo depois de ganhar tudo.
Existe algumas partes que podia expandir mais mas tá cobrido pelos links´
Mas está mt bom,talvez o melhor Very Happy que vi até hoje no forum!!!
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Revan em Qua 27 Jul 2011 - 11:56

muito obrigado pela ajuda
mas há berries que removem 10 EVs de um atributo
se meu pokemon chegar no nível 100 com EVs bagunçados, sem esratégia e eu usar essas berries como eu recupero os EVs desse pokemon?
Revan
Revan
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/05/2011


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Sr Babe em Qua 27 Jul 2011 - 22:25

olha troca o poke nvl 100 ao desvarato por um nivel 80 prai i
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por arthur trainer of celebi em Qui 18 Ago 2011 - 17:09

Revan reduz os stats com as berries e depois vitaminas nos seus pokes (ja fiz isso em emeralde ss platinum e withe e da certo reduz o stat e depois aumenta com elas) Cool lovepm PM amopm
arthur trainer of celebi
arthur trainer of celebi
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2010

Frase pessoal : sou o melhor treinador do Celebi do universo


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Nothermoraes em Qui 16 Fev 2012 - 15:46

Ótimo tópico para ajudar iniciantes. Via um monte de gente perambuando dando o link dele para iniciantes, e fiquei curioso pra ver como ficou. Congratulations
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por SkY_br em Qua 11 Abr 2012 - 22:18

deviam por o link do pokemon online aew, para os newbies aprenderem na pratica. isso realmente ajudara muito, ate mesmo para fazer um acompanhamento de como o poke esta no jogo.
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Yoshihime em Qua 6 Fev 2013 - 15:27

Vou tomar a liberdade de reviver esse tópico, não faz mal isso.

Esse tópico foi útil para mim que não sou um completo inciante. Eu parei de jogar pokemon competitivo em meados de 2010 e agora em 2013 decidi voltar para esse hobby, principalmente por conta do grande tempo que terei antes do inicio das aulas na faculdade. Graças ao tópico eu pude refrescar de forma rápida e precisa a minha memória sobre as mecânicas do jogo. E os links para tutoriais relacionados vão me ajudar a aprimorar o que já sei.

Parabéns pelo tópico.

Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Alexis9000 em Sex 8 Mar 2013 - 8:18

Eu vim aqui ver se encontrava a minha dúvida acerca dos Campeonatos, mas não encontrei.

Alguém me diz o que é eu faço se quiser participar nos vossos campeonatos? (e isto tem muito a ver com o facto de eu ser português, porque eu não sei como é que vou jogar por exemplo, Pokémon Wi-Fi se os emuladores não permitem isso...a não ser que tenha algum patch ou alguma solução para "fixar" esse problema, mas eu não conheço...)
Alexis9000
Alexis9000
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Guia]Bem vindo ao estádio Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Bem vindo ao estádio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Guia]Bem vindo ao estádio Empty Re: [Guia]Bem vindo ao estádio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum