Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Time para doubles no Battle Subway Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Time para doubles no Battle Subway Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Time para doubles no Battle Subway

Ir para baixo 
AutorMensagem
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Time para doubles no Battle Subway Left_bar_bleue0 / 100 / 10Time para doubles no Battle Subway Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Time para doubles no Battle Subway Empty
MensagemAssunto: Time para doubles no Battle Subway   Time para doubles no Battle Subway Icon_minitimeTer 17 maio 2011 - 15:20

Estou tentando montar uma equipe para conseguir as 49 vitórias no Super Doubles Battle (linha rosa). Não entendo muito de batalhas em dupla e por isso queria uma opinião antes de fazer a equipe no DS e evitar perder tempo caso o time não funcione como planejado. Então lembrando que o time é para o battle subway, ou seja, ele não será feito para enfrentar adversários humanos. Isto significa que estratégias "baratas" são totalmente válidas. Lembrando também que o item clause é ativado, ou seja, nada de itens replicados.

Antes de colocar os membros, uma breve explicação de como pretendo montar o time. Ele se baseia na estratégia Earthquake/Discharge, usando um pokémon de tipo Ground e outro que seja imune a Earthquake. Considerando que a maioria dos tipos Ground aprendem Rock Slide, aproveitei este movimento para causar alguns flinch extras. Então sem mais, vamos ao time.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pokémon: Mienshao
Nature: Jolly
Habilidade: Inner Focus/Regenerator
Item: Life Orb talvez
Moves: Fake Out / Rock Slide / U-turn / Jump Kick
Talvez não seja o mais original para duplas, mas sem dúvidas Mienshao é um ótimo candidato: Fake Out e Rock Slide para incomodar os adversários. Só estou em dúvida na habilidade. Se fosse contra jogadores humanos, Inner Focus sem dúvida, mas como se trata do Battle Subway, onde confiabilidade é fundamental, Regenerator e com U-Turn me permitem retiradas estratégicas para um novo Fake Out no retorno. A velocidade na base 105, superando Garchomp foi o que me convenceu a usá-lo. Se eu for mandar um Earthquake, Mienshao é veloz o bastante para sair do campo com U-Turn antes do ataque. Jump Kick para fechar os movimentos. Prefiri Jump Kick ao invés de Hi Jump Kick pela confiabilidade extra e recoil 4x menor (battle subway lembram?). Talvez eu use Me First, mas antes tenho que entender melhor como funciona.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pokémon: Garchomp
Nature: Jolly
Habilidade: Sand Veil
Item: Focus Sash
Moves: Earthquake/Rock Slide/Outrage/Sandstorm
Velocidade e poder no mesmo pacote. Escolha quase que obvia para o Earthquake user. Rock Slide por ser Rock Slide. Outrage apesar de não ter controle de alvo e causar confusão causa muito mais dano que Dragon Claw e não erra como Dragon Rush. Esses 3 movimentos atingem quase tudo com pelo menos dano neutro (Skarmory e Bronzong com levitate são as duas exceções, mas não me parecem grandes ameaças em doubles). O último slot é mais um weather checker. Não quero correr o risco de tomar Blizzards com 100% de accuracy nos meus dois pokémons. Fiquei em dúvida entre Garchomp e Krookodile para esta função. Garchomp além de ser um monstro é mais veloz. Krookodile é mais lento, mas habilidade moxie poderia destruir com o bonus de ataque cada vez que um pokémon é derrotado por Krookodile (isto inclui parceiros atingidos acidentalmente).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pokémon: Rotom-W
Nature: Timid
Habilidade: Levitate
Item: Choice Specs
Moves: Discharge/Volt Switch/Hydro Pump/Trick
Meu usuário de Discharge imune a Earthquake. Acho o Rotom fraco sem um boost no Sp. Atk, por isso Choice Specs, mas estou aberto a sugestões. Volt Switch pode parecer redundante com Discharge, mas não atinge o companheiro de time caso ele não atenda pelo nome de Garchomp e me permite trocas estratégicas com Mienshao. Hydro Pump para que o STAB de água evite que pragas imunes a earthquake e discharge me levem a ruina (Gliscor e Landorus, me refiro a vocês) e Trick para deixar o adversário com o mesmo ataque. As opções (discharge + imunidade a earthquake) aqui são Electross e Emolga (lendários estão fora de cogitação). Electross tem o mesmo Sp. Atk do Rotom, mas tem menos velocidade e defesas mais baixas. É verdade que ele não tem fraquezas, mas Rotom-W só é fraco contra Grass e tem muito mais resistencias. Estou considerando Emolga apesar de seus poderes ofensivos e defensivos patéticos, mas velocidade interessante. Com 51% de chance de paralisar pelo menos um oponente ao usar discharge (desde que não haja imunidades) e 9% de paralisar os dois, se mover antes de morrer pode ser uma vantagem. Se pelo menos fosse possível conseguir ele com Motor Drive ...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pokémon: Murkrow
Nature: Calm/Careful (mais provavel Careful)
Habilidade: Prankster
Item: Eviolite
Moves: Night Shade/Protect/Perish Song/Roost
Não tenho ideia de que pokémon usar por último x.x. O plano é simples: derrotar 2 pokémons do adversário antes que ele derrote 2 dos meus. Passando a fase 1, Perish Song com priority e enrolação por mais alguns turnos. Night Shade para ter uma fonte de dano xD. Este último pokémon estou bem aberto a sugestões.

Eu ainda não fiz ovo de nenhum destes pokémons, então sugestões a vontade. As únicas restrições que tenho são lendários e movimentos da 4ª geração que não podem ser obtidos na 5ª (Dark Pulse no hydreigon é o melhor exemplo pra isso). Qualquer outro pokémon está valendo, vou fazer ovos de todos, então egg moves estão valendo (Outrage, Perish Song e Roost por exemplo são egg moves) e as natures estão totalmente abertas. Posso obter evoluções por trocas sem problemas e tenho opções para habilidades do Dream World "obtíveis". Já agradeço antecipadamente por qualquer sugestão.
edit: sprites adicionadas

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-


Última edição por Spin em Qua 18 maio 2011 - 12:35, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando sprites)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Time para doubles no Battle Subway
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avaliem meu time para Battle Subway
» Avaliem Meu Time - Battle Subway
» Equipe para Battle Subway
» [Dúvida] Equipe para battle subway
» Há códigos de Action Replay para desbanir pokémons do battle subway? (white)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: