Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT] First Class ~ Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT] First Class ~ Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMT] First Class ~

2 participantes

Ir para baixo

[RMT] First Class ~ Empty [RMT] First Class ~

Mensagem por Mikh Qua 15 Jun 2011 - 22:31

Introdução
Nossa, o que dizer aqui... Bem, chamo esse time de First Class, pois acabei de ver o filme de X-Men, e queria escolher os pokémons que eu mais gostava para o time. Bem, tem alguns que eu NÃO gosto muito, porém, são úteis no time, bem, nada mais a declarar, que tal começar com esse Rate My Team logo? Bem, esse time vem me dando algumas poucas vitórias, e estou usando a estratégia atual da Smogon, para cada pokémon, não sou muito bom de pensar em táticas e tudo mais... Bem, queria que vessem o moveset e o que acham.


Titulares

[RMT] First Class ~ 461[RMT] First Class ~ 212[RMT] First Class ~ 094[RMT] First Class ~ 149[RMT] First Class ~ 242[RMT] First Class ~ 142


ZOOM

[RMT] First Class ~ Weavile


@ Item: Focus Sash
Nature: Hasty
EVs: SpAtk 252 / Spe 252 / HP 4
Trait: Pressure
Moves:
1- Fake Out
2- Ice Beam
3- Counter
4- Night Slash

Tática: Começo com Fake Out, deixando o oponente flinched. E, dependendo do tipo, uso Ice Bem para assustar os queridos dragões e Night Slash para Espeon. Counter para pokémons lutadores e do tipo, pois Focus Sash salva.

[RMT] First Class ~ Scizor
@ Item: Choice Band
Nature: Adamant
EVs: HP 248 / Atk 252 / Spe 8
Trait: Techinician
Moves:
1- U-Turn
2- Bullet Punch
3- Superpower
4- Sujeito a sugestões, mas, atualmente, Quick Attack

Tática: Olhe o ataque dele COM Choice Band. Acho que deu para perceber, não? U-Turn para tipos planta, Bullet Punch é o move principal do Scizor, afinal, ele ataca primeiro e tem 40 de Power + EVs + STAB. Superpower mata Blisseys em 1HIT (Sério. Derrotei um manolo no PO (que não cuidava de EVs) que tinha Blissey. Usei Superpower e matou em 1hit.). Quick Attack eu VOU retirar. Só que não sei para qual move.

[RMT] First Class ~ Gengar

@ Item: Life Orb
Nature: Timid
EVs: SpAtk 252 / Spe 252 / Def 4
Trait: Levitate
Moves:
1- SUJEITO A MUDANÇAS - Substitute
2- SUJEITO A MUDANÇAS - Pain Split
3- SUJEITO A MUDANÇAS - Focus Blast
4- Shadow Ball

Tática: Não tem muito o que falar aqui. Afinal, quase todos os moves estão sujeito a mudanças. Bem, mas a estratégia era a seguinte: Substitute, e o dano do Life Orb, depois, Pain Split, daria uma boa quantidade de dano. Porém, eu testei e não deu muito certo, e Focus Blast, que deveria substituir o Scizor, afinal, Gengar tem uma boa quantidade de ATK, não está funcionando, também. Shadow Ball eu não vou tirar, afinal, muitos usam Ghosts em teams atualmente, e essa é a oportunidade perfeita, y'know.

[RMT] First Class ~ Dragonite

@ Item: Life Orb
Nature: Jolly
EVs: Atk 252 / Spe 252 / 4 Def
Trait: Inner Focus
Moves:
1- Dragon Dance
2- Outrage
3- Earthquake
4- Fire Punch

Tática: Dragon Dance + Ataque alto. Outrage contra dragões e contra o resto mesmo, menos Steel, óbvio. Earthquake básico para assustar o tipo trovão e Fire Punch para dar um "sai pra lá!" nos tipos Gelos anônimos. Bem, ele tecnicamente salva o time em situações difíceis.

[RMT] First Class ~ Blissey

@ Item: Leftovers
Nature: Bold
EVs: HP 252 / Def 252 / Spe 4
Trait: Healer/Natural Cure
Moves:
1- Counter/Seismic Toss
2- Ice Beam
3- Toxic/Thunder Wave
4- Softboiled

Tática: Boiei na maioria dos moves e da Trait. Bem, deixarei vocês escolherem. Counter serve para tipos lutadores/etc. Como falado no review da Chansey. Seismic Toss vem me alegrando. Ice Beam para Dragons, deixando eles "P" da vida. Softboiled para vida. Thunder Wave/Toxic, qualquer um serve...

[RMT] First Class ~ Aerodactyl

@ Item: Leftovers
Nature: Jolly
EVs: HP 248 / Atk 116 / Spe 144
Trait: Pressure
Moves:
1- Substitute
2- Roost
3- Rock Slide
4- Tailwind

Tática: Bem, ele só tem 1 move ofensivo, e eu não tô muito alegre com isso... Ele será meio que substituido, e tudo mais, bem, não acho que ele está ajudando muito no time.... Bem, é isso.




Threat list
Bem, Weavile serve para deixar o oponente "P" da vida, e depois dá uma de malandro com seu 1HP sobrando. Após sair, mando o Scizor/Dragonite, os main-attackers do time, tirando o pokémon da jogada. Logo após, caso o pokémon ainda esteja vivo (e provavelmente está), continuará atacando, até eu achar que está bom. Logo após, irá ser substituido por Blissey. Que tem uma vida alta e tudo mais, Leftovers e tudo mais... Bem, deu para perceber. Serve pra lá pra durar! Se morrer, mando o Gengar, usando a estratégia antiga que não funciona mais, bem, em casos extremos, mando Aerodatcyl ou o attacker que sobrou. Bem, é isso.


Palavras finais
Obrigado por terem lido, muito dos meus moves eu vi no Smogon, e queria ver se realmente funcionava. E está! Com alguns... Bem, por isso, gostaria de uma ajuda e tudo mais. Bem, tecnicamente, valeu! ^^

...


Última edição por Mikhaelsan em Qua 15 Jun 2011 - 22:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : D'oh! Confundi as EVS com os stats! Crap...)
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMT] First Class ~ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] First Class ~ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] First Class ~ Empty Re: [RMT] First Class ~

Mensagem por Spin Qui 16 Jun 2011 - 10:37

No Wavile, eu usaria Ice Punch ou Ice Shard no lugar de Ice Beam considerando o Atk do Weavile. Desta maneira, você pode focar em Atk e colocar uma nature Jolly.

O Scizor é padrão. O normal é Pursuit no último slot para pegar Starmies desprevinidas, mas normalmente é um filler mesmo, sem muito o que sugerir. O que posso dizer é que o SD Scizor está mais popular hoje em dia, mas óbvio que é da sua escolha se prefere CB Scizor (o seu) ou SD Scizor: Swords Dance / Bullet Punch / Bug Bite / Roost, com EVs focados em Atk/Spe ou Spd/Spe. Não que seja melhor. Apenas uma outra opção.

Gengar usa um set padrão. Sem muito a comentar.

No Dragonite sugiro utilizar sua nova habilidade Multi-Scale que torna Dragonite praticamente impossível de ser derrotado com 1 hit se seu HP estiver completo. Fire Punch super efetivo é mais fraco que Outrage neutro, então basicamente, os alvos deste movimento se resume a Ferrothorn, Scizor, Forretress, Skarmory e Bronzong. Por isso Roost pode ser uma opção, apesar de que o seu time não carrega ataques de fogo.

Blissey eu sugiro ir de Seismic Toss mesmo. Se for de counter, Chansey com eviolite é mais eficaz. Vendo seu time, eu diria Thunder Wave > Toxic. Seu time é ofensivo, por isso pokémons paralizados são mais desejáveis que com toxic. E habilidade Natural Cure. Healer não faz nada em Singles.

No Aerodactyl não vejo Tailwind funcionando com SubRoost. Já que SubRoost é mais para Stall, enquanto que Tailwind é para ajudar Sweepers. Sugiro Earthquake no lugar de Tailwind ou U-Turn no lugar de Substitute (depende de qual opção seguir). Porém, se prefirir um mais defensivo, eu sugiro que use Skarmory, physical Wall #1, apesar que isto pode necessitar alterações em outros membros do time.

Uma observação, Threat List são os oponentes que causam problemas para o seu time e não como seu time joga.
Não sou muito bom em avaliar o equilíbrio do time (entendo melhor de movesets), mas você tem 3 pokémons fracos contra Stealth Rock. Você também não tem couters contra pokémons aquáticos. Dragonite é o único resistente, sendo que normalmente pokémons aquáticos levam Ice Beam. Gyarados e Rotom-W podem ser realmente um problema. Jolteon também pode ser um pesadelo pela velocidade que tem. Um Specs variante pode varrer o seu time com Thunderbolt se Blissey for eliminada e Dragonite enfraquecido.


________________
[RMT] First Class ~ OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
[RMT] First Class ~ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] First Class ~ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos