Pokémon Mythology
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#395 Empoleon Pikalove

#395 Empoleon

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#395 Empoleon Empty #395 Empoleon

Mensagem por Isr em Sex 12 Ago 2011 - 20:11

Empoleon
#395 Empoleon 395-m

- Tipo: Water / Steel
- Traits:
- Torrent: Quando este pokémon está com menos de 1/3 de seu HP, seus golpes do tipo WATER ficam 50% mais fortes.

- Base stats:
HP: 84
Atack: 86
Defense: 88
Special Atack: 111
Special Defense: 101
Speed: 60
Total: 530

- Localização:
O unico Piplup disponivel em DPPt é o recebido pelo Prof. Rowan como Starter Pokémon. Em HGSS ele não está disponivel para captura. Piplup evolui para Prinplup no level 16, que evolui para Empoleon no level 36.

- Overview:
Empoleon apareceu na geração 4 com a combinação unica de Water e Steel. Diferente de qualquer outro Water, Empoleon ganha resistência a Grass, porém perde a resistência a Fire e ganha fraquezas a Ground e Fightning. Porém isso não é problema para Empoleon. Com um movepool super variado e golpes de vários tipos, o pokémon "Pinguim Imperador" pode ser acrescentado ao seu time e fará você não se arrepender com suas 12 resistências (contando a imunidade).

- Análises:
Special Sweeper
- Substitute / Rest
- Flash Cannon / Ice Beam
- Surf / Hydro Pump
- Grass Knot

No primeiro slot temos Substitute, que pode lhe dar alguns turnos para atacar, mas também temos Rest, que pode servir de recuperação. Flash Cannon é STAB, e terá 120 de base power, mas Ice Beam pode ser útil contra Grass, que podem ser um problema. No terceiro slot temos o STAB Water: Hydro Pump tem mais força que Surf, porém, menos PP e accuracy. No último slot vem Grass Knot, que é forte contra Water-types, que resistem a tudo que você pode fazer nas outras ofensivas.

Physical Sweeper
- Swords Dance
- Waterfall
- Avalanche / Aqua Jet
- Steel Wing / Earthquake

Apesar de seu Sp.Atk ser muito melhor, Empoleon possui Swords Dance, que muda isso. Waterfall é seu STAB, então não pode faltar. Steel Wing também é STAB, e graças a isso recebe um pouco mais de força e Earthquake serve para combater outros Steels e Electrics. Avalanche serve para combater Grass que barram seu Waterfall, enquanto Aqua Jet serve de priority.

- Outras opções:
Shadow Claw: Serve de opção exta no moveset físico para usar contra pokémons Ghosts e Psychis. Não é muito recomendado já que Waterfall depois de um Swords Dance tem força suficiente para isso.

Stealth Rock: Isso não vai servir pra quase nada em in-game, mas se quiser uma opção na Battle Frontier para tirar efeitos de Focus Sashs...

Drill Peck: Você pode usar em vez de Avalanche no moveset físico. Mas Avalanche ainda é melhor, pois é super-efetivo em Dragon-types também.

Brick Break: Uma opção extra no moveset physical para pegar Steels, porém é inútil, já que Earthquake já faz isso, porém pode servir pra quebrar L. Screens e Reflects (apesar de ser raro in-game).

Créditos: Bulbapédia.


Última edição por Isr em Qui 13 Dez 2012 - 20:16, editado 16 vez(es)
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Mensagem por Sr Babe em Sex 12 Ago 2011 - 20:13



já tinha dito que voce era um espetaculo???
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#395 Empoleon Empty Re: #395 Empoleon

Mensagem por Isr em Sex 12 Ago 2011 - 20:14

Vlw xD
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Mensagem por Luccas em Sex 12 Ago 2011 - 20:24

Quanto ao Empoleon, eu só acho que o set deveria ser mais simples, digo, pra passar in-game mesmo. Agility é egg move, então fica meio f0da treinar o Pinguim pra depois fazer breed e ter que começar tudo novamente...
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Mensagem por Spin em Seg 15 Ago 2011 - 11:35

Temas separados. Como o Luccas disse, egg moves não são muito recomendados in game. Nada impede de incluir no set, porém seria interessante mencionar uma opção para quem quiser optar pelo moveset in game, mas deixando claro que a opção é para o caso do jogador não quiser fazer breeding. Para in game, agility não é tão é tão importante, pois em geral o seu lv é mais alto que dos outros pokémons, o que minimiza o efeito da speed baixa. Claro que para Battle Frontier o buraco é mais embaixo, e neste caso não é muito bom descartar o movimento do set.
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Mensagem por Star Raptor em Seg 15 Ago 2011 - 21:38

egg moves não são interessantes em Hoenn, Kanto e Sinnoh porque os Day-Care fica muito distantes, é muito ruim esperar tanto tempo para finalmente poder breedar. Se madar um pokemon breedado de outro jogo por meio de Trade, acontece aquele problema do pokemon ficar lhe desobedecendo o tempo inteiro.

Em Jhoto o Day-Care fica antes da cidade do terceiro ginásio, o que é ótimo.

Em Unova além do Day-Care aparecer cedo no jogo, aquele problema da desobediência dos pokemons trocados quase não existe mais, é que a Game Freak finalmente mudou os valores de obediência ganha a cada insignia ganhada pelo treinador. E eu ainda ouço alguns saudosistas falando que B/W não teve nenhuma novidade boa.
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Mensagem por Spin em Sex 19 Ago 2011 - 11:56

A disponibilidade de um Day-Care não é o maior problema. Para ter os egg moves, é necessário um pokémon macho do mesmo egg group que conheça o ataque e o pokémon em questão nem sempre está disponível no jogo ou então o ataque em questão precisa de um lv alto para ser aprendido. Claro que por trade fica bem mais fácil e se o pokémon for passado ainda no ovo, ele nasce com o seu ID/OT e então não tem o problema da obediência.
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Mensagem por Star Raptor em Sex 19 Ago 2011 - 23:34

Eu não sabia que dava para fazer trade com ovo, é que eu jogo pelo emulador, não tenho DS.

Na segunda e terceira geração também dava para fazer trade com ovos? Estou com uma preguiça de testar isso no VBA e no GEST (na verdade sem muito tempo pra isso).

Então, o lance do Day-Care serve mais para quem pode fazer Trade, mandando os pais para breedar no seu jogo. Mas se dá para trocar ovos então isso não é necessário. Bom saber disso, para quando eu tiver o meu 3DS (falta pouco).
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Mensagem por MaxHedgehog em Dom 6 Nov 2011 - 15:36

Uma boa opção é acrescentar Hydro Cannon para STAB, ou Hydro Pump. Quando poder, coloque em outras opções
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Mensagem por Mr.G em Dom 6 Nov 2011 - 15:39

HIdropump tá nas análises, mas o hidro cannon não é bom porque tem o turno de recharge, que pode ser fatal se o oponente usar earthquake.
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Mensagem por Isr em Dom 6 Nov 2011 - 15:43

O maior problema nem é esse. Um Surf ou um Hydro Pump usado duas vezes é bem mais forte que o Hydro Cannon, que você usa uma vez e não poderá atacar depois. Além de que a accuracy dele nem é 100%.

Surf: 95 x 2 = 190
Hydro Pump: 120 x 2 = 240
Hydro Cannon: 150 x 1 = 150
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Mensagem por Mr.G em Dom 6 Nov 2011 - 15:45

Mas basicamente seria esse o problema, porque por não poder atacar no turno de recharge que o golpe não vai tirar mais dano Razz
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Mensagem por *Neku* em Dom 6 Nov 2011 - 15:51

Tipo td bem que Surf e HP 2 veses são melhores que HydroCannon, mas o poder superior do mesmo pode garintir um OHKO com mais facilidade.
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Mensagem por Mr.G em Dom 6 Nov 2011 - 15:54

Isso seria bom em alguns pokemons com boa speed, mas em empoleon, acho que não, já que se não funcionar, ele já era de um earthquake ou focus blast.
Se for pra fazer isso seria bom cmo focus sash.
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Mensagem por MaxHedgehog em Dom 6 Nov 2011 - 16:28

Depende. Eu sei que estamos falando de golpes legais, mas com PokeSav dá para mudar as coisas... não que eu apoie usar PokéSav em tudo, mas é uma opção
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Mensagem por Digimago em Sex 17 Fev 2012 - 18:17

o meu Empoleon eu deixo um moveset variado.

Hydro Cannon
Drillpeck
Flash Cannon
Earthquake/Blizzard/Brick Break

2 especiais e dois físicos, eu prefiro um moveset beeeeeeeeeeem ofensivo, q ataque primeiro e pense no resto dps
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Mensagem por -Empoleon em Sex 17 Fev 2012 - 18:23

Sou eu u.u
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Mensagem por Milotic em Qui 26 Abr 2012 - 17:08

Meu empoleon está bom?
Spoiler:
Empoleon
@Trait: Torrent
Nature: Timid
-Flash Cannon
-Avalanche
-Surf
-Hydro Pump
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Mensagem por Random Mudkip em Qui 26 Abr 2012 - 17:57

@MaxHedgehog escreveu:Depende. Eu sei que estamos falando de golpes legais, mas com PokeSav dá para mudar as coisas... não que eu apoie usar PokéSav em tudo, mas é uma opção


Você tá de sacanagem?

Claro que não é uma opção.

Se pokésav pudesse ser considerado, colocava um moveset de Judgement, Magma Storm, Seed Flare e Psystrike ou algo do gênero. lol

Além disso, tem que ser muito babaca pra usar pokesav in-game. Usar pokésav pra "fazer" pokémons pra jogo competitivo, com movesets e status legais, eu até apoio, mas usar pokésav para fazer movesets ilegais e coisas do gênero é uma [palavra censurada] duma babaquice.


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Mensagem por Mr.Sky em Qui 26 Abr 2012 - 18:03

Amandinha13 escreveu:Meu empoleon está bom?
Spoiler:
Empoleon
@Trait: Torrent
Nature: Timid
-Flash Cannon
-Avalanche
-Surf
-Hydro Pump

Não.
2 Golpes Water,Avalanche que é físico e Flash Cannon que apesar do STAB Não adiciona Coverage nenhum....

Use o que este tópico disse,ficará bem melhor neste Empoleon.

- Substitute / Rest
- Flash Cannon / Ice Beam
- Surf / Hydro Pump
- Grass Knot
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Mensagem por berrybob em Qui 13 Dez 2012 - 20:09

Em termos de competitivo, Aqua Jet é uma boa contra Pokemons com Focus sash, caso seu empoleon não usar a speed.

O meu empoleon é assim:

Empoleon@Shuca Berry
EVs: 255 HP/ 255 SATK (Preguiça de pôr 252 EVs)
-Surf
-Ice Beam
-Grass Knot
-Aqua Jet

Surf, Ice Beam e Grass Knot não precisa de explicação, porque o Isr já explicou tudo.
Aqua Jet é contra pokemons com pouco HP sobrando, principalmente aqueles que usam endure ou Focus Sash.
A Speed não importa, já que um Empoleon sem Agility não faz muito efeito. (Nem alcança um Venusaur com 252 EVs em speed!) Então coloquei em HP`pra receber os danos e SATK para aumentar o poder de ataque dele. E finalmente o Shuca Berry serve contra golpes ground. Pois Earthquakes são muito comuns no jogo.

Já se for In-game, a coisa é bem diferente...

Empoleon
-Surf
-Drill Peck
-Ice Beam/Earthquake/Grass Knot
-Ice Beam/Earthquake/Grass Knot
É o melhor moveset In-game que escolhi.
Você pega Surf como um HM, então é só ter o HM e ensinar pro empoleon.
Surf ganha STAB e é bom contra Rock, Ground, Fire e outros.
Drill peck é aprendido por Level, porém demora um pouco... (Lá no level 45, aproximadamente) Ele é ótimo contra Grass e bonzinho contra fighting. Só use contra fighting quando não tiver mais opções.
Já os últimos golpes eu fico em dúvida... Tudo vai depender dos TMs que o jogador escolher. Mas recomendo colocar Ice Beam e Grass Knot (Ice Beam derrota grounds, mas perde do Quagsire/Swampert/Gastrodon. Grass Knot serve pra isso).
Caso não der, Earthquake também é uma boa, (Já que derrota Electrics) mas só é encontrado no final do jogo.
Se não der pra escolher nenhum dos TMs, bem... Vai depender de você...
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Mensagem por RapCat em Sex 22 Fev 2013 - 8:35

Uma opção , não ponho Swords Dance, ao contrário,uso Mist, que tira Growl ou Kinesis, e Haze.
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