Pokémon Mythology
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[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

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Mensagem por Bakujirou em Qui 3 Set 2009 - 1:26

~\ Criando Combos /~

Nos games de Pokémon, existem diversas formas diferentes de vencer um oponente muito poderoso. Algumas estratégias vão desde o simples ataque arrasa-quarteirão, à algumas das mais habilidosas combinações de tática defensiva e uso largo de Golpes com amplas chances de serem Super-Efetivos. Alguns outros usam ataques bons, em conjunto de diferentes tipos de Golpes, alguns mais efetivos que outros. Aqui listo pra vocês, apenas algumas das combinações disponíveis pra usar sobre o seu oponente. Usando-as em Pokémon certos, você os tornará muito perigosos.


~\ Exemplos Variados de Combos /~

*Belly Drum + Rest
Estratégia: Use Belly Drum pra maximizar o valor de Ataque de seu Pokémon, depois use Rest pra poder restaurar o seu HP. Funciona muito bem com Chesto Berry.

*Belly Drum + Psych Up
Estratégia: Recomendado pra batalhas 2 v 2 (em duplas). Um Pokemon usa o Belly Drum, enquanto que o outro usa o Psych Up pra copiar a mesma mudança de Ataque do outro.

*Charge + Ataques Elétricos
Estratégia: Mande usar o Charge primeiro e depois use qualquer ataque Elétrico com o dano dobrado.

*Curse (Efeito Ghost) + Mean Look (ou similares)
Estratégia: Mande Mean Look pra prender o oponente e então, use o Curse logo em seguida. O rival perderá 25% de HP no fim de cada turno.

*Curse (Efeito Ghost) + Mean Look (ou similares) + Induzir Sleep (Hypnosis) + Nightmare
Estratégia: Use Mean Look pra prender. Use um ataque que provoque Sleep no rival e use o Nightmare + Curse. O rival perderá 50% de HP no fim do turno (25% do Curse e + 25% do Nightmare).

*Curse (Efeito Ghost) + Mean Look (ou similares) + Induzir Status Ailment
Estratégia: Use Mean Look pra prender. Use um ataque que deixe o oponente debilitado (Attract, provocar Flinch, usar Swagger, Confusioned, Badly Poison, Poison, Paralyze) rival e use o Curse. O rival perderá 25% de HP no fim do turno e ficará em apuros com o arsenal de ataques debilitantes.

*Defense Curl + Rollout
Estratégia: Comece com um Defense Curl, e então, use o Rollout. O ataque do Roll Out será duplicado.

*Dragon Dance + Ataques Físicos
Estratégia: Use quantos Dragon Dance quiser, daí use ataques Físicosde sua escolha.

*Endure + Reversal / Flail
Estratégia: Quando você premeditar que o seu oponente dará o golpe final em seu Pokémon, use Endure, o Pokémon sobreviverá com um só ponto de vida. Depois use Reversal/Flail pra poder comparar o poder da vingança. Funciona muito bem com Pokemon velozes e ágeis.

*Flatter + Psych Up
Estratégia: Use Flatter, e então, use o Psych Up no oponente pra copiar a alteração do Ataque Especial, não sendo prejudicado pela Status Ailment: Confusion.

*Foresight + Golpes do tipo Lutador/Normal
Estratégia: Tática usada contra qualquer Pokemon do tipo Fantasma. Use Foresight primeiro, depois use qualquer Ataque do tipo Lutador ou Normal. Seus ataques pegarão os Fantasmas desprevenidos.

*Induzir Sleep + Nightmare
Estratégia: Pegue o oponente no Sleep (com ataques Sleep Power e outros). Depois faça-o sofrer com Nightmare. O oponente perderá 25% de HP por rodada.

*Leech Seed + Ingrain
Estratégia: Simples mas prática, mande um Leech Seed no oponente, e use Ingrain. Combine isso com Leftovers e verá as maravilhas que podem fazer ao seu Pokémon.

*Lock On / Mind Reader + Zap Cannon / Dynamic Punch
Estratégia: Use Lock On/Mind Reader pra poder focalizar o alvo (aumenta a precisão em 100%), depois disso, mande um Zap Cannon/Dynamic Punch (que normalmente só tem 50% de chances de acerto). Zap Cannon e Dynamic Punch podem Paralisar e Confundir o seu oponente, respectivamente.

Uma variação desta estratégia é usar um Machamp (e as pré-evoluções) com a Ability No-Guard. A Ability especial dele fará com que todos os ataques atinjam o oponente, não importando qual seja o índice de Accuracy do Golpe usado.

*Mean Look + Perish Song
Estratégia: A estratégia mais tenebrosa de Pokémon... Use o Mean Look primeiro, pra se certificar que o oponente não terá pra onde fugir, e então, mande um Perish Song nele. Se seu Pokémon sobreviver até o último turno antes dos dois Pokémon desmaiarem, você troca o seu Pokémon.

*Mimic + Imprision
Estratégia: Use a Mimic pra pegar qualquer Golpe que desejar bloquear e use Imprison no adversário. Simples e prático, não?

*Mind Reader + Sheer Cold (ele é mais efetivo que os outros golpes de mesmo efeito)
Estratégia: Use Mind Reader primeiro, depois use um Sheer Cold pra derrubar o seu oponente com um OHKO.

*Rain Dance + Ataques de Água
Estratégia: Fácil de decorar. Use Rain Dance primeiro, e então, use qualquer ataque do tipo Aquático que terá o seu Base Damage aumentado por 1,5 vezes. No caso de usar Pokémon com debilidade aos ataques de Fogo, você terá uma certa proteção, já que ele também corta os efeitos dos ataques de chamas dos predadores...

*Rain Dance + Thunder
Estratégia: Rain Dance, e Thunder com seus incríveis 100% de acerto. A parte boa disso, é que tem um efeito adicional de 10% de chances de quebrar barreiras Protect ou Detect. Um poder destes, vindo dos céus é um castigo enorme pra aves que se escondem em nuvens... (Atingem Pokés que estão em pleno Vôo, com o Fly ou Bounce...)

*Rest + Sleep Talk
Estratégia: Use o Rest antes e Sleep Talk logo em seguida. Esta não é uma das maiores estratégias, porque os ataques serão aleatórios.

*Rest + Snore
Estratégia: Use o Rest antes e Snore depois. Se seu Pokémon for ágil o suficiente, Snore causará Flinch no oponente. Tem um poder inferior, mas é melhor do que não fazer nada.

*Safeguard + Thrash / Outrage / Petal Dance
Estratégia: Levante a Safeguard primeiro e utilize o Thrash/Outrage/Petal Dance depois. No término dos ataques, seu Pokémon não estará Confuso, por causa dos efeitos ativados da Safeguard. Também é útil se combinar Pokémon com ataques diferentes, pois o Safeguard permanece no seu lado de batalha por 5 turnos.
Ex: Eu uso o safeguard de meu Ninetales e mando o Dragonite usar o Thrash. No final dos ataques, ele estará protegido de ser Confundido pelos efeitos ativos da Safeguard de Ninetales.

*Spore + Focus Punch
Estratégia: Muito precisa. Use Spore pra adormecer o oponente e, em seguida, use o Focus Punch. Talves, o oponente mude de Pokémon na hora e com o turno extra concedido pela Troca de Pokés, você pega o novo oponente. Exceto se for um Pokémon imune ou resistente aos ataques Lutadores... Tome nota pra que seu oponente não desperte antes de lançar o Focus Punch também!

*Substitute + Flail / Reversal
Estratégia: Use o Substitute 4 vezes pro seu oponente derrubar os Substitutes, daí então, use o Flail/Reversal pra rebater. Funciona muito bem com Pokemon velozes.

*Substitute + Focus Punch
Estratégia: Use o Substitute primeiro, pra que, no próximo turno, seu oponente não o atinja diretamente. Isso significa que, quando seu Pokémon for preparar pra lançar o Focus Punch, seu rival (vai ser pego de surpresa e) vai atingir o seu Pokémon. O Focus Punch será efetuado logo após, porque o Substitute absorveu os danos do último ataque do seu rival. Isto funciona melhor quando o seu Pokémon é mais lento que o seu oponente.

*Sunny Day + Solar Beam
Estratégia: Mande um Sunny Day antes e use Solarbeam, já que o Sol Forte carrega instantâneamente o Solarbeam.

*Sunny Day + Synthesis / Morning Sun / Moonlight
Estratégia: Use o Sunny Day e depois o Synthesis/Morning Sun/Moonlight que restaurará todo o seu HP.

*Sunny Day + Ataques de Fogo
Estratégia: Mande um Sunny Day, e então, lance qualquer ataque de Fogo com seu Base Damage multiplicado por 1,5 vezes. No caso de usar Pokémon com debilidade aos ataques de Água, você terá uma certa proteção, já que ele também corta os efeitos dos ataques Aquáticos dos predadores...

*Golpes com Stat Up + Baton Pass
Estratégia: Use qualquer golpe que aumente os Status de seu Pokémon, e então, use o Baton Pass pra passar seus efeitos pra outros Pokémon de seu time. Abundantemente usado no NB.

*Swagger + Psych Up
Estratégia: Use Swagger, e então, use o Psych Up no oponente pra copiar a alteração do Ataque Especial, não sendo prejudicado pela Status Ailment: Confusion.

*Swagger + Screech
Estratégia: Use o Swagger, e em seguida, solte Screechs no oponente. Isso cortará as Defesas do oponente, além de aumentar (e) muito os danos provocados pela Confusão. Funciona melhor em conjunção de ataques que causem dano.

*Toxic + Dig / Fly / Dive / Bounce
Estratégia: Use o Toxic, e em seguida, use Fly continuamente, fazendo com que seja atingido pelo oponente na metade das vezes. Não funcionará muito bem, se seu oponente puder atingí-lo no Ar/Debaixo da terra/Debaixo da água.

*Toxic + Protect / Detect
Estratégia: Use o Toxic antes, e então, alterne os usos de Protect ou Detect. Os turnos extras serão MUITO bem aproveitados.

*Quick Feet + Rest + Snore + Razor Fang / King's Rock
Estratégia: Funciona geralmente em singles. Mande o seu Pokémon usar Rest, e então siga usando o Snore. Os efeitos de Quick Feet se ativarão e farão uma otimização do combo, Snore tem chances melhores de causar Flinch, com o advento do Item equipado. Um tanque bem chato de derrubar.

Eis a minha tática favorita... Attract e os usos de Status Ailments!

*Attract + Golpes que infligem qualquer Status Ailment + Flinch.
Estratégia: O amor é cego, diz um ditado popular. Há também um bem conhecido: Na guerra e no amor, vale de tudo!. O segundo ditado popular sendo verdade ou não, poderemos comprovar isso depois... Agora vamos ao que me interessa.

Pra que o Attract funcione, você deve perceber se o seu oponente está usando um Pokémon do gênero oposto do seu. Lance o Attract logo no primeiro turno (geralmente é mais seguro assim...). Depois disso, use um golpe pra enfraquecer/imobilizar o rival (os efeitos vão do Poison, Burn, Confusion ou até mesmo Paralyze, Leech Seed ou redução dos Stats do oponente). Só pra completar e fechar com chave de OURO, (se seu Pokémon for ágil o suficiente) use ataques que podem causar Flinch. Vocês podem ter uma pequena ideia do que esta combinação atraente pode provocar.

Probabilidade de não atacar por:

*Parafusion (combinação de Paralisia e Confusão): 62,5%
*Parafusiattraction (idem ao anterior, com o advento do Attract desta estratégia): 81,25%
*Confattraction (apenas conta com Confusão e Attract): 75%

Spoiler:
Fontes:
Attack Combos
http://www.serebii.net/games/combo.shtml

Alguns parágrafos adicionais de minha autoria...

Edit: Uma sugestão enviada pelo Davi, feita neste mesmo tópico...

*Follow Me + Golpe que aumente Stats
Estratégia: Este combo é útil em 2v2 (batalhas em duplas). Use o Follow Me com um Pokémon que tenha uma BOA resistência, e em seguida, faça a festa usando suas Light Screens/Reflects e Nasty Plots/Swords Dances, pra turbinar os Pokés. Por exemplo:

Follower - Clefable
Sweeper - Houndoom

Clefable faz o Follow Me e recebe os golpes, enquanto o Houndoom fica livre pra subir os seus Stats com Nasty Plot. Quando a Clefable for nocauteada, é hora de atacar com Heat Waves.

Edit2: Sugestão feita pelo Lolzer...

*Follow Me + Ataques que tem um turno de recarga, ou Abilities que precisem de um Turno de recarga
Estratégia: Este combo é útil em 2v2 (batalhas em duplas). Ela é uma variante da primeira versão. Use o Follow Me, de acordo com a situação mais adequada. Mande o Follow Me no mesmo turno que for executar o Focus Punch (que força o Pokémon a atacar por último); Mande o Follow Me após o uso dos seguintes ataques: Giga Impact/Hyper Beam e os demais Raios Reais (Blast Burn, Frenzy Plant e Hydro Cannon); Use o Follow Me, nos turnos onde o Truant força o Pokémon a descançar.

Edit3: Sugestão de BobDrunk...

*Spore / Substitute + Lock On / Mind Reader + Golpe OHKO
Estratégia: Use Spore/Substitute pra se proteger, depois disso mande um Lock On/Mind Reader e um golpe OHKO. Se o seu oponente trocar de Poké, (mais provavelmente, depois do Spore), ele será recebido pelo Lock On. Então, complete o combo. Isso é muito usado, principalmente nos Smeargles, no Net Battle.

Edit4: Combo sugerido pelo Ness_64...

*Curse (STATS UP version) + Quick Claw / Trick Room / Stun Spore e similares
Estratégia: Esta estratégia vale pra batalhas singles ou pra doubles. Pra que possa usufruir deste combo, necessitamos de qualquer Pokémon que não tenha um tipo Fantasma, e do item Quick Claw. Usando Curse, você cortará a Speed do seu Poké, em troca do Attack e Defense. A Quick Claw faz seu Poké atacar primeiro, independente de quão baixo o valor de Speed esteja.
A forma variante desta técnica é o uso de um golpe chamado Trick Room. Pra quem ainda não sabe, Trick Room, fará com que os Pokémon mais lerdos ataquem primeiro, e seus efeitos duram 5 turnos (ou 3 turnos, tirando dois turnos pra trocar de Pokémon). Além dele, você também pode se garantir com o uso de Stun Spores ou qualquer ataque que provoque a paralisia do oponente, reduzindo e muito o valor da Speed dele.

Em batalhas duplas, estes dois Pokémon podem fazer muitos estragos, principalmente se intercalarem entre ataques ofensivos ou defensivos. Se você tiver um Poké com Curse, experimente tomar emprestado os Stats Up dele, com o Psych Up doutro Poké. Assim, você só precisa pegar as alterações de Stats em 1 turno!

*Curse (STATS UP Version) + Quick Claw + Substitute + Follow Me + Leftovers
Estratégia: Uma versão alternativa do meu combo falado anteriormente, que faz o uso de Follow Me. É para batalhas em dupla.
1 - Você usa Curse com o pokémon que sabe.
2 - Usa Substitute com o segundo poké (Que tem que saber Follow Me).
3 - Continua com Curse.
4 - Usa Follow Me com o que usou Substitute. Se não o acertaram, ele não vai levar dano do primeiro golpe, mas levará do segundo - Aí entra o Leftovers. Recupera parte do dano perdido.

*Mist + Safeguard
Estratégia: Mist não deixa seus stats caírem por golpes adversários (o que sempre pode atrapalhar).
Safeguard não deixa o time ficar com qualquer status por volta de 5 turnos.
Isso é só para evitar qualquer perda nos status que atrapalhe (Tipo, um pokémon paralisado, como sabem, tem parte de sua Speed cortada, o que é suicídio em algumas batalhas).

*Guts + Facade + Poisonpowder / Toxic Orb
Estratégia: Direcionado pra singles ou doubles, leia mais adiante.
Pra que possamos usar este grande atacante físico, você deve ter se assegurado de ter levado todos os Pokés do tipo imune a Normal (ou seja, os Fantasmas). Agora, ative a Guts do seu Poké com um dos recursos (se estiver em doubles, mande um Poisonpowder no usuário de Guts ou se for em singles, equipe uma Toxic Orb).
Depois de ativar o Guts, use o golpe Facade, que fará um estrago enorme no oponente, porque Guts aumenta o Attack e Facade dobra o seu Base Damage pra 140, por estar sofrendo de Poison.

O Facade vai dobrar seu Base Damage apenas pra Paralyze, Burn e Poison. O Guts tem efeitos distintos. Na III Geração, Guts se beneficia apenas de Paralyze, Burn e Poison. Na IV Geração, o Guts passa a adicionar o Sleep na lista anterior. Como o efeito secundário do Paralyze corta a Speed de seu Pokémon, ele não é muito aconselhado neste combo. A versão alternativa pra este combo é Will-O-Wisp ou Flame Orb, já que o Guts protegerá o usuário da redução de Attack, provocada pelos seus efeitos secundários.

*Rain Dance + Charge + Thunder + ... + Charge Beam
Estratégia: Use o Rain Dance no primeiro turno, daí use o Charge e finalize com Thunder. Além de Thunder ficar com Accuracy perfeita (Não errar a menos que o oponente esteja protegido por Dig), Charge dobra o Base Damage e, de quebra, aumenta a Sp. Def. Se quiser, use um Charge Beam pro Late Game, podendo aumentar o Sp. Atk, otimizando o Thunder.

*Belly Drum + Psych Up + Baton Pass Chain + Follow Me + Focus Sash
Estratégia: Combo direcionado pra lutas em dupla. Os melhores para esse combo (e os usados no exemplo) são Snorlax e as Eeveelutions.

1 - Use Belly Drum com o Snorlax (ou outro à sua escolha). Attack +6 (Máximo).
2 - Use Psych Up com o Espeon. O Attack dos 2 será +6.
3 - Use Baton Pass com o Espeon. O poké que vir terá seu Attack maximizado. Troque o que usuário de Belly Drum pelo do Follow Me (a menos que ele saiba os dois golpes).
4 - Pra otimizar o combo, o pokémon escolhido pelo Baton Pass também deve saber Baton Pass. Digamos que entra Jolteon. Use Agility com ele e depois o Baton Pass de novo. Attack +6, Speed +2 (Ou mais se você usar mais vezes).
5 - Aí é só continuar a "corrente" com os outros até chegar em um poké que se aproveite bastante desses stats.

Nota - Lembre-se de equipar Focus Sash em TODOS, assim eles ficam com 1 de HP caso recebam um golpe que possa retirá-los, o que quebraria a corrente e não serviria para mais nada. É altamente recomendado usar Agility depois do primeiro Baton Pass,assim você continua sua corrente "em segurança".

*Trick Room + um bom Bronzong
Estratégia: Funciona pra ambas as modalidades de Battle (single ou doubles).
1 - Entra o poké com Trick Room e usa o golpe;
2 - Bronzong entra;
3 - Ele vai primeiro devido ao Trick Room e usa Gyro Ball, e como geralmente o adversário é BEM mais rápido, o dano será destruidor;
4 -
  • Levitate protege o Bronzong de qualquer Earthquake inconveniente. Aí entra a fraqueza a fogo - como a maioria dos golpes de fogo são especiais, 252 EVs em Sp Defense minimizam o dano;
  • Heatproof deixa os golpes de fogo mais fracos,mas os EVs foram divididos entre Defense e Sp Defense porque ele perde o Levitate,ficando mais vulnerável a um Earthquake(que seria físico);


Fórmula de um bom Bronzong escreveu:Você precisa do necessário:
- 0 IV em Speed;
- 0 EVs em Speed;
- Brave Nature (+Atk, -Speed);
- Effort movidos conforme a habilidade do mesmo:
  • Heatproof: 252 EVs em Attack, 126 em Defense e 126 em Sp. Defense
  • Levitate: 252 EVs em Attack, 252 em Sp. Defense

- Metal Coat equipado;

*Focus Sash + Endeavor + Quick Attack
Estratégia: Funciona melhor em singles. Esta estratégia pede Pokés que tenham o golpe Endeavor, nos níveis mais baixos possíveis. Isso, garantirá que seu Pokémon possa cair com qualquer ataque. Dessa forma, o Focus Sash sempre será ativada, quando o seu oponente estiver crendo que poderá vencer com um golpe só. Funciona sempre que o oponente não desconfiar que se trata de um (F.E.A.R.).

*Pain Split + Follow Me:
Estratégia: Funciona melhor em dupla. Se veja nesta situação... Você não conseguiu derrotar os Pokémon do seu adversário, porque ele usou um Endure/Focus Sash, e seu oponente está derrubando o seu time com o Reversal/Flail.

Coloque os seus dois Pokés na luta o mais rápido possível. Use Follow Me para atrair os golpes, em seguida, mande um Pain Split sobre o Poké com 1 de HP.

Neste processo de HPs divididos pelo Pain Split, o poder do ataque Flail/Reversal do oponente será cortado, lhe garantindo maiores chances de sobreviver aos seus ataques. Agora, dirija todos os ataques a este Pokémon que recuperou HP com o Pain Split.

Uma outra forma de usar, seria essa. Seu oponente lançou um Pokémon muito difícil de derrotar (um Snorlax com 6 Curses carregados e com HP cheio). Seu Pokémon está quase sem vida, enquanto que, o Curselax está com HP regenerado e absorve a maior parte de seus ataques.

Neste momento da regeneração do Snorlax, use o Follow Me pra proteger o seu Pokémon enfraquecido, e então use o Pain Split sobre o Pokémon que tem o maior valor de HP na batalha (desde que seja um Poké de seu oponente, pra mim, tudo bem). Agora, seu Pokémon se beneficiou com o HP deste Snorlax. Tente usar o Pain Split, quantas vezes (puder) achar necessário pra impedir que o Snorlax absorva seus ataques.

Edit5: Recomendado pelo pokeboris...

*Encore + Golpes Vingativos + Focus Band:
Estratégia: Este combo funciona melhor nas lutas Singles. Primeiro use Encore pra forçar o inimigo a repetir o mesmo ataque. Daí, selecione o Golpe Vingativo que melhor se encaixe (Mirror Coat pra golpes de categoria Especial; Counter pra golpes de categoria Física; Bide, Revange, Payback pra qualquer um). Uma boa dica é sempre equipar este Poké com o item Focus Band. Com ele, seu Poké tem uma chance de 10% pra sobreviver a um ataque que poderia deixá-lo fora de combate.

É recomendável usar um Pokémon com boas quantidades de HP, pra melhores resultados.

*Golpes Vingativos + Leftovers + Golpes que recuperem HP:
Estratégia: Este combo funciona melhor nas lutas Singles. Aproveite que seu oponente continua te atacando com algum ataque. Daí, selecione o Golpe Vingativo (Bide, Revange ou Payback), que aumentará de força, depois de ser atingido pelo oponente. Em seguida, use um ataque pra recuperar vida e continue a atacar. Mesmo que seu oponente seja poderoso, um Poké com bom poder defensivo, pode se beneficiar deste tipo de estratégia, lembre-se que Leftovers também trabalham pra poder recuperar um pouquinho de HP extra na mesma rodada em que recebe danos.

Edit6: Recomendado por 'Yuh...

*Rain Dish + Rain Dance + Leftovers/ Big Root + Leech Seed / Giga Drain + Toxic + Protect/ Substitute
Estratégia: Funciona tanto em singles como em doubles. Bem acompanhado num Rain Dance Team, ele vai recuperar o seu HP e defender-se de várias fontes de ataques especiais (já que o Ludicolo possui uma boa Sp. Def e uma combinação de tipos favorável).

Pode variar o set do combo acima com Leech Seed + Big Root + Giga Drain.
O set do Toxic + Protect força o oponente a gastar os seus ataques, enquanto Ludicolo fica livre pra recuperar mais HP com o Rain Dance ativo no campo.

*Technician + Algum Move de prioridade +1 (Bullet Punch, Pursuit, Mach Punch...)
Estratégia: Funciona tanto pra singles como pra doubles. A trait Technician aumenta o poder dos golpes em 50% (Bullet Punch terá seu Base Damage de 40 pra 60 com a trait). Junte isso com o STAB e você causa um dano considerável com prioridade de ataque, ou seja em 99% das vezes você atacará primeiro. Foi por esta combinação que o Scizor foi elevado a tier OverUsed.

Resultado de um Scizor (ATK=130) com trait Technician usando Bullet Punch Stab:
40 BaseDamage X 50% do boost da trait X 50% do STAB = 80 BaseDamage

Recomendado por Higher!...

* Poison Heal + Toxic Orb/ *Black Sludge + Toxic + Leech Seed + Substitute/ Protect
Estratégia: Lembra vagamente o set do Ludicolo. A diferença aqui é que o Breloom recupera HP com o Status Poison ativo (por isso o Toxic Orb equipado).

*PS: Non me lembro se já usei o mesmo set com o Black Sludge, já que o item causa danos em todos os pokés que não são do tipo Poison, mas com a Poison Heal o efeito de dano vira recuperação de HP.

Leech Seed + Substitute + Toxic aceleram o processo de recuperação e ainda protegem o Breloom de ataques. O set com a versão Protect também funciona, mas o melhor resultado é o com o Substitute.

Recomendado por blzck...

*Machamp + partner com OHKO Moves
Estratégia: Voltada pra Doubles. A Ability No Guard aumenta a accuracy./? funciona?

*Dusknoir com Helping Hand + Explosion
Estratégia: Voltada pra Doubles. Use o Helping Hand pra pontecializar o poder destrutivo de Explosion, use Explosion (lógicamente) e o Dusknoir sairá ileso. No processo, você leva dois Pokés duma só vez.

*Storm Drain (Lumineon) + Lightning Rod (Rhyperior)
Estratégia: Voltada pra Doubles. Use ambos pra poder cobrir as fraquezas a Water~Electric-type.

*Arena Trap (Dugtrio) + Perish Song
Estratégia: Voltada pra Doubles. Dugtrio trava um dos Pokés do oponente. Enquanto que o outro usa o Perish Song, pra levar o poké que ficou preso. Antes da contagem zerar (no terceiro turno) troque os Pokés (Dugtrio e o usuário de Perish Song).

*Discharge + (Motor Drive/ Volt Absorb)
Estratégia: Voltada pra Doubles. Use o Discharge com o primeiro Poké e o seu parceiro deve ser um dos que vai se beneficiar com o golpe elétrico (Electivire/ Lanturn/ Jolteon). Somente os dois pokés do oponente tomam dano, enquanto que a sua dupla fica intacta. (A versão modificada dele é a Water)

*Surf + (Water Absorb/ Dry Skin)
Estratégia: Voltada pra Doubles. Use o Surf com o primeiro Poké e o seu parceiro regenerará HP graças a Ability (Toxicroak/ Vaporeon).

*Safeguard + Teeter Dance
Estratégia: Voltada pra doubles. Levante a Safeguard com o parceiro mais ágil. Depois disso, use a Teeter Dance e todos os inimigos estarão confusos.




Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 12 Fev 2012 - 4:18, editado 14 vez(es) (Razão : Editado...)

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Mensagem por jeanvitorp em Qui 3 Set 2009 - 13:17

Tópico muito bom, ajudará muitos =D

Msa alguns são difíceis de utilizar como Rest Snore, mais vale colocar o Sleep Talk Razz
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Mensagem por Swellow_Blastoise em Qui 3 Set 2009 - 14:19

Muito legal, eu já usei algumas dessas táticas, como Defense Curl+Rollout e Rest+Sleep Talk e Sunny Day+Solar
Beam.
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Mensagem por Dewloren em Qui 3 Set 2009 - 14:28

Sir Bakujirou S. disse:

*
Lock On/Mind Reader + Zap Cannon/Dynamic Punch
Estratégia:
Use Lock On/Mind Reader pra poder focalizar o alvo (aumenta a precisão
em 100%), depois disso, mande um Zap Cannon/Dynamic Punch (que
normalmente só tem 50% de chances de acerto). Zap Cannon e Dynamic
Punch podem Paralisar e Confundir o seu oponente, respectivamente.

Muito bom este combo, o Lock on + Zap cannon eu aprendi com o Brandon e seu Regirock e Registeel(no anime).
Vai ajudar muitos iniciantes com certeza.
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Mensagem por Beer em Qui 3 Set 2009 - 20:31

Só tem algumas estratégias que tem de haver um bocado de sorte!
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Mensagem por Davi em Sex 4 Set 2009 - 23:44

Follow Me + Golpe que aumente Stats

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Mensagem por Bakujirou em Sex 4 Set 2009 - 23:51

@Davi escreveu:Follow Me + Golpe que aumente Stats

Em doubles : Use o Follow Me em um Pokémon com BOA defesa e faça a festa usando suas Light Screens/Reflects e Nasty Plots/Swords Dances
Taí, dessa sugestão eu gostei... Só não compreendi quem é o usuário de Follow Me e quem é o usuário de Walls e golpes Stats Up...

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Mensagem por Davi em Sex 4 Set 2009 - 23:52

EX :

Follower - Cleffable
Sweeper - Houndoom

Cleffable dá um Follow me e recebe os golpes enquanto você sobe seus Stats com Nasty Plot. Quando a Cleffable morrer, é hora de alguns Heat Waves.
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Mensagem por Bakujirou em Sab 5 Set 2009 - 0:00

@Davi escreveu:EX :

Follower - Cleffable
Sweeper - Houndoom

Cleffable dá um Follow me e recebe os golpes enquanto você sobe seus Stats com Nasty Plot. Quando a Cleffable morrer, é hora de alguns Heat Waves.
Agradeço pelo seu exemplo, já editei o primeiro post com a sua sugestão... Razz

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Mensagem por Lolzer em Qua 9 Set 2009 - 16:11

@Davi escreveu:Follow Me + Golpe que aumente Stats

Em doubles : Use o Follow Me em um Pokémon com BOA defesa e faça a festa usando suas Light Screens/Reflects e Nasty Plots/Swords Dances

Além de Stats-Ups você pode usar golpes como:
-Focus Punch
-Giga impact/Hyper Beam-Depois que usar o Hyper,use o Follow o pokémon poderá se "recarregar" (Ex:Dragonite Must Recharge)
-Truant-Além de Skill Swap no Slaking você pode "ignorar" danos em um Slaking Bander ou Scarfer.
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Mensagem por Bakujirou em Qui 10 Set 2009 - 0:04

@Lolzer escreveu:
@Davi escreveu:Follow Me + Golpe que aumente Stats

Em doubles : Use o Follow Me em um Pokémon com BOA defesa e faça a festa usando suas Light Screens/Reflects e Nasty Plots/Swords Dances

Além de Stats-Ups você pode usar golpes como:
-Focus Punch
-Giga impact/Hyper Beam-Depois que usar o Hyper,use o Follow o pokémon poderá se "recarregar" (Ex:Dragonite Must Recharge)
-Truant-Além de Skill Swap no Slaking você pode "ignorar" danos em um Slaking Bander ou Scarfer.
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! Pokem_381Agradeço pela sugestão da estratégia de Follow Me, em conjunto com vários outros tipos de ataques ou Abilities... Atualizei o primeiro post...

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Mensagem por Arceus_xD em Qui 10 Set 2009 - 16:29

tipo estrategias de tres turnos não da muito certo depende muito da sorte agora dois turnos ja usei rain dance+thunder sun day+solarbeam muito boa xd
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Mensagem por BobDrunk em Qui 10 Set 2009 - 17:21

Olha, tenho uma boa:

Spore/Substitute + Lock On/Mind Reader + golpes OHKO(Fissure, sheer Cold etc.)

- Use Spore/Substitute pra se proteger, depois Lock On/Mind Reader pra não deixar duvidas que acerta e algum golpe OHKO, Fissure por exemplo. O oponente vai morrer sem duvida nenhuma, só se trocar de poke, mais provavelmente ele vai trocar depois do Spore, aí vai dar Lock On e Sheer Cold, pronto, já era.
Isso é muito usado, principalmente em Smeargle's, no Net Battle.

Eu gostei da estratégia do Follow Me + Nastly Pot, vou usa-la no NB. E vlw por Iron Defence + Rollout, eu não sabia(WTF!?!?!).
Acho este tópico realmente útil ^^
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Mensagem por Bakujirou em Qui 10 Set 2009 - 18:00

@BobDrunk escreveu:Olha, tenho uma boa:

Spore/Substitute + Lock On/Mind Reader + golpes OHKO(Fissure, sheer Cold etc.)

- Use Spore/Substitute pra se proteger, depois Lock On/Mind Reader pra não deixar duvidas que acerta e algum golpe OHKO, Fissure por exemplo. O oponente vai morrer sem duvida nenhuma, só se trocar de poke, mais provavelmente ele vai trocar depois do Spore, aí vai dar Lock On e Sheer Cold, pronto, já era.
Isso é muito usado, principalmente em Smeargle's, no Net Battle.

Eu gostei da estratégia do Follow Me + Nastly Pot, vou usa-la no NB. E vlw por Iron Defence + Rollout, eu não sabia(WTF!?!?!).
Acho este tópico realmente útil ^^
Acho uma boa ideia anotar a sua combinação de golpes também... E sobre o Iron Defense NUNCA houve um combo dele, é Defense Curl, na verdade...

._.

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Mensagem por Ness_64 em Qui 10 Set 2009 - 22:01

Esse é um bem básico pro Rattata(Isso se você quiser treiná-lo):
Tail Whip + Quick Attack Razz

Eu também recomendo o clássico Belly Drum + Rest(Não estou mais falando do Rattata,óbvio).

Outro que pensei seria:
Curse + Quick Claw

Bem,o Curse abaixa a Speed em troca de subir Attack e Defense. Mas com a Quick Claw,independente da Speed você tem uma chance de atacar primeiro,mas eu não confiaria muito na Quick Claw,pois é bem difícil para ela se ativar às vezes.

E o quase indestrutível:
Focus Sash + Endeavor + Quick Attack XD

Como vocês já viram(ou deviam ter visto) um vídeo daqui do fórum,com isso é possível um Starly level 1 ownar um Arceus lv 100 O_o

E para terminar...
Flail/Reversal Break:
Esse é um outro que pensei,funciona melhor em batalhas em dupla(mas só se você estiver disposto a sacrificar um dos pokés).
Funciona assim:
Você não mata seu aversário por causa de um Endure/Focus Sash,e ele usa um Flail/Reversal que quase sempre owna seu poké,right?
Existe um método de parar isso,ou pelo menos "amenizar".

1 - Bote seu poké com Pain Split na luta e caso seja batalha em dupla coloque um com Follow Me.

2 - Use Follow Me para atrair os golpes e depois Pain Split no poké beneficiado desse Flail/Reversal.

3 - Em troca do seu HP,ele vai recuperar HP,o que pode prejudicar bastante a força total do Reversal/Flail,resumindo - fica mais fraco Very Happy

4 - Aí,se o com Follow Me sobreviveu,use um golpe que você saiba que vai acabar com o poké na mesma rodada,isso com os seus dois pokés!
Mas tem que garantir que o primeiro ativou o Focus Sash,ou você só vai melhorar o Reversal/Flail e essa estratégia vai falhar "miseravelmente"(Foi a melhor palavra que lembrei para descrever e.e)

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[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Bakujirou em Sex 11 Set 2009 - 4:08

Sir Bakujirou S. escreveu:Criando Combos

*Belly Drum + Rest
Estratégia: Use Belly Drum pra maximizar o valor de Ataque de seu Pokémon, depois use Rest pra poder restaurar o seu HP. Funciona muito bem com Chesto Berry.

...

@Ness_64 escreveu:Esse é um bem básico pro Rattata(Isso se você quiser treiná-lo):
Tail Whip + Quick Attack Razz

Eu também recomendo o clássico Belly Drum + Rest(Não estou mais falando do Rattata,óbvio).
Na hora que eu li este segundo parágrafo, já quis ignorar o teu post... ¬¬" Belly Drum + Rest foi a primeira coisa que eu mesmo inseri no tópico...

@Ness_64 escreveu:Outro que pensei seria:
Curse + Quick Claw

Bem,o Curse abaixa a Speed em troca de subir Attack e Defense. Mas com a Quick Claw,independente da Speed você tem uma chance de atacar primeiro,mas eu não confiaria muito na Quick Claw,pois é bem difícil para ela se ativar às vezes.

E o quase indestrutível:
Focus Sash + Endeavor + Quick Attack XD

Como vocês já viram(ou deviam ter visto) um vídeo daqui do fórum,com isso é possível um Starly level 1 ownar um Arceus lv 100 O_o

E para terminar...
Flail/Reversal Break:
Esse é um outro que pensei,funciona melhor em batalhas em dupla(mas só se você estiver disposto a sacrificar um dos pokés).
Funciona assim:
Você não mata seu aversário por causa de um Endure/Focus Sash,e ele usa um Flail/Reversal que quase sempre owna seu poké,right?
Existe um método de parar isso,ou pelo menos "amenizar".

1 - Bote seu poké com Pain Split na luta e caso seja batalha em dupla coloque um com Follow Me.

2 - Use Follow Me para atrair os golpes e depois Pain Split no poké beneficiado desse Flail/Reversal.

3 - Em troca do seu HP,ele vai recuperar HP,o que pode prejudicar bastante a força total do Reversal/Flail,resumindo - fica mais fraco Very Happy

4 - Aí,se o com Follow Me sobreviveu,use um golpe que você saiba que vai acabar com o poké na mesma rodada,isso com os seus dois pokés!
Mas tem que garantir que o primeiro ativou o Focus Sash,ou você só vai melhorar o Reversal/Flail e essa estratégia vai falhar "miseravelmente"(Foi a melhor palavra que lembrei para descrever e.e)

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Agora... Aqui tem coisa boa... Realmente, eu me lembro do combo do Quick Claw+Curse, eu costumava usá-lo... Além de pegar o oponente de surpresa, aumenta (aos poucos) a Defesa (pra Pokémon que atrasam o oponente) e o Ataque (pra detonar Pokés com golpes poderosos)...

Agora que fui reparar, não inseri a tática F.E.A.R. aqui não... ^_^"

Parar os ataques de Flail/Reversal não são complicados, basta ter um Poké do Tipo Fantasma com você, que os golpes serão neutralizados... 0-0", Ou envie alguma alteração do clima, que possa afetar o campo e os Pokémon (Sandstorm e Hail)... O que me deixou um pouco na dúvida é o uso do Pain Split... E dentro de uma batalha com Flail/Reversal, aí complica mesmo... Mas, numa batalha em Duplas, o Follow Me prova a sua versatilidade... Não tinha nem ideia de que ele serviria pra este tipo de combinação... Vou ver o que consigo com ele... Agradeço pelo post, Ness_64, você reviveu as horinhas jogadas no Pokémon Gold e no Stadium 2 (que joguei faz muito tempo atrás)....
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Mensagem por pokeboris em Qua 16 Set 2009 - 17:43

Tenho uma técnica,não sei se é um combo,mas é uma idéia que vi em outro site:
Encore+counter ou mirror coat:primeiro use encore,e aí o pokémon vai usar sempre o mesmo golpe por pelo menos 2 rodadas,aí você não terá dúvidas de que ataque o pokémon vai usar.E é melhor com focus band,pois se o golpe for muito forte,sobrevive com 1 HP e counter-mirror coat causará bastante dano!
Também é bom usar lock-on,ou qualquer golpe que dá precisão perfeita no próximo golpe,junto a algum golpe de precisão baixa-como fire blast,por exemplo
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[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Bakujirou em Qua 16 Set 2009 - 18:01

@pokeboris escreveu:Tenho uma técnica,não sei se é um combo,mas é uma idéia que vi em outro site:
Encore+counter ou mirror coat:primeiro use encore,e aí o pokémon vai usar sempre o mesmo golpe por pelo menos 2 rodadas,aí você não terá dúvidas de que ataque o pokémon vai usar.E é melhor com focus band,pois se o golpe for muito forte,sobrevive com 1 HP e counter-mirror coat causará bastante dano!
Também é bom usar lock-on,ou qualquer golpe que dá precisão perfeita no próximo golpe,junto a algum golpe de precisão baixa-como fire blast,por exemplo
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Que bom, pokeboris... Descobriu uma outra combinação também... A combinação Counter/Mirror Coat e Encore é bem maldosa... Já a segunda, do Lock-On, eu já coloquei na lista...

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Mensagem por Ness_64 em Qua 23 Set 2009 - 14:24

Outras:

Mist + Safeguard
Mist não deixa seus stats caírem por golpes adversários(o que sempre pode atrapalhar).
Safeguard não deixa o time ficar com qualquer status por volta de 5 turnos.
Isso é só para evitar qualquer perda nos status que atrapalhe(Tipo,um pokémon paralisado,como sabem,tem parte de sua Speed cortada,o que é suicídio em algumas batalhas).

Guts + Facade + Poisonpowder/Toxic Orb(Esse é o nome...?)

Esse eu acho que é um bem conhecido. O último golpe/item depende da luta - Se for em dupla,use Poisonpowder(Toxic leva seu poké mais rápido),caso contrário,use Toxic Orb.
Agora,com Guts e Facade,o dano dele fica MUITO melhor do que antes,pois Guts sobe o Attack e Facade dobra seu power devido ao poké estar envenenado.

Rain Dance + Charge + Thunder

Sim,finalmente achei uma utilidade em Charge. Meu Luxray até tinha esse moveset(Mas o 4º golpe era Crunch xD).
Rain Dance,Charge e então Thunder.
Além de Thunder ficar com accuracy perfeita(Não errar a menos que o oponente esteja em Dig),Charge aumenta a força dele e de quebra aumenta a Sp. Def.
Um 4º golpe seria Charge Beam,pois além de atacar ele aumenta o Sp. Atk,o que pode melhorar o Thunder...

Curse + Quick Claw + Substitute + Follow Me + Leftovers

Essa é uma "upgrade" do meu combo falado anteriormente(E que upgrade xD),e outro que faz uso de Follow Me. É para batalhas em dupla.
1 - Você usa Curse com o pokémon que sabe.
2 - Usa Substitute com o segundo poké(Que tem que saber Follow Me).
3 - Continua com Curse...
4 - Usa Follow Me com o que usou Substitute. Se não o acertaram,ele não vai levar dano do primeiro golpe,mas levará do segundo - Aí entra o Leftovers. Recupera parte do dano perdido.

-----
EDIT:

Belly Drum + Psych Up + Baton Pass + golpe que aumente outros stats + Baton Pass... + Follow Me + Focus Sash em todos

Agora sim,um complicado...
Mais um para lutas em dupla.
Os melhores para esse combo(e os usados no exemplo) são Snorlax e as Eeveelutions em minha opinião.

1 - Use Belly Drum com o Snorlax(ou outro à sua escolha). Attack +6(Máximo).

2 - Use Psych Up com o Espeon. O Attack dos 2 será +6.

3 - Use Baton Pass com o Espeon. O poké que vir terá seu Attack maximizado. Ah,troque o que usou Belly Drum pelo com o Follow Me(a menos que ele saiba os dois golpes).

4 - O que entrar por Baton Pass também deve saber Baton Pass. Digamos que entra Jolteon. Use Agility com ele e depois o Baton Pass de novo. Attack +6,Speed +2(Ou mais se você usar mais vezes).

5 - Aí é só continuar a "corrente" com os outros até chegar em um poké que se aproveite bastante desses stats.

Nota - Lembre-se de equipar Focus Sash em TODOS,assim eles ficam com 1 de HP caso recebam um golpe que possa retirá-los,o que quebraria a corrente e não serviria para mais nada.
É altamente recomendado usar Agility depois do primeiro Baton Pass,assim você continua sua corrente "em segurança".
----------
Bronzong com Gyro Ball

Você precisa do necessário:
O melhor jeito de causar dano com Gyro Ball em um Bronzong é:
- 0 IV em Speed
- 0 EVs em Speed
- 252 EVs em Attack,126 em Defense e 126 em Sp Defense(252 em Sp Defense se o Bronzong tiver Levitate)
- Brave Nature(+Atk,-Speed)
- Habilidade Heatproof ou Levitate
- Metal Coat
- Pokémon com Trick Room

É um tanto complicado de obter(eu acho),e que aposto que já foi pensado...
1 - Entra o poké com Trick Room e usa o golpe

2 - Bronzong entra

3 - Ele vai primeiro devido ao Trick Room e usa Gyro Ball,e como geralmente o adversário é BEM mais rápido,o dano será destruidor ^^"

4 - Levitate protege o Bronzong de qualquer Earthquake inconveniente. Aí entra a fraqueza a fogo - como a maioria dos golpes de fogo são especiais,252 EVs em Sp Defense minimizam o dano ^^
Já Heatproof deixa os golpes de fogo mais fracos,mas os EVs foram divididos entre Defense e Sp Defense porque ele perde o Levitate,ficando mais vulnerável a um Earthquake(que seria físico).

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Mensagem por Bakujirou em Sab 6 Fev 2010 - 0:45

Depois de um bom tempo, voltei ao meu tópico. Bom, vejamos...

@Ness_64 escreveu:*Curse (STATS UP Version) + Quick Claw + Substitute + Follow Me + Leftovers
Estratégia: Uma versão alternativa do meu combo falado anteriormente, que faz o uso de Follow Me. É para batalhas em dupla.
1 - Você usa Curse com o pokémon que sabe.
2 - Usa Substitute com o segundo poké (Que tem que saber Follow Me).
3 - Continua com Curse.
4 - Usa Follow Me com o que usou Substitute. Se não o acertaram, ele não vai levar dano do primeiro golpe, mas levará do segundo - Aí entra o Leftovers. Recupera parte do dano perdido.

*Mist + Safeguard
Estratégia: Mist não deixa seus stats caírem por golpes adversários (o que sempre pode atrapalhar).
Safeguard não deixa o time ficar com qualquer status por volta de 5 turnos.
Isso é só para evitar qualquer perda nos status que atrapalhe (Tipo, um pokémon paralisado, como sabem, tem parte de sua Speed cortada, o que é suicídio em algumas batalhas).

*Guts + Facade + Poisonpowder / Toxic Orb
Estratégia: Direcionado pra singles ou doubles, leia mais adiante.
Pra que possamos usar este grande atacante físico, você deve ter se assegurado de ter levado todos os Pokés do tipo imune a Normal (ou seja, os Fantasmas). Agora, ative a Guts do seu Poké com um dos recursos (se estiver em doubles, mande um Poisonpowder no usuário de Guts ou se for em singles, equipe uma Toxic Orb).
Depois de ativar o Guts, use o golpe Facade, que fará um estrago enorme no oponente, porque Guts aumenta o Attack e Facade dobra o seu Base Damage pra 140, por estar sofrendo de Poison.

O Facade vai dobrar seu Base Damage apenas pra Paralyze, Burn e Poison. O Guts tem efeitos distintos. Na III Geração, Guts se beneficia apenas de Paralyze, Burn e Poison. Na IV Geração, o Guts passa a adicionar o Sleep na lista anterior. Como o efeito secundário do Paralyze corta a Speed de seu Pokémon, ele não é muito aconselhado neste combo. A versão alternativa pra este combo é Will-O-Wisp ou Flame Orb, já que o Guts protegerá o usuário da redução de Attack, provocada pelos seus efeitos secundários.

*Rain Dance + Charge + Thunder + ... + Charge Beam
Estratégia: Use o Rain Dance no primeiro turno, daí use o Charge e finalize com Thunder. Além de Thunder ficar com Accuracy perfeita (Não errar a menos que o oponente esteja protegido por Dig), Charge dobra o Base Damage e, de quebra, aumenta a Sp. Def. Se quiser, use um Charge Beam pro Late Game, podendo aumentar o Sp. Atk, otimizando o Thunder.

*Belly Drum + Psych Up + Baton Pass Chain + Follow Me + Focus Sash
Estratégia: Combo direcionado pra lutas em dupla. Os melhores para esse combo (e os usados no exemplo) são Snorlax e as Eeveelutions.

1 - Use Belly Drum com o Snorlax (ou outro à sua escolha). Attack +6 (Máximo).
2 - Use Psych Up com o Espeon. O Attack dos 2 será +6.
3 - Use Baton Pass com o Espeon. O poké que vir terá seu Attack maximizado. Troque o que usuário de Belly Drum pelo do Follow Me (a menos que ele saiba os dois golpes).
4 - Pra otimizar o combo, o pokémon escolhido pelo Baton Pass também deve saber Baton Pass. Digamos que entra Jolteon. Use Agility com ele e depois o Baton Pass de novo. Attack +6, Speed +2 (Ou mais se você usar mais vezes).
5 - Aí é só continuar a "corrente" com os outros até chegar em um poké que se aproveite bastante desses stats.

Nota - Lembre-se de equipar Focus Sash em TODOS, assim eles ficam com 1 de HP caso recebam um golpe que possa retirá-los, o que quebraria a corrente e não serviria para mais nada. É altamente recomendado usar Agility depois do primeiro Baton Pass,assim você continua sua corrente "em segurança".

*Trick Room + um bom Bronzong
Estratégia: Funciona pra ambas as modalidades de Battle (single ou doubles).
1 - Entra o poké com Trick Room e usa o golpe;
2 - Bronzong entra;
3 - Ele vai primeiro devido ao Trick Room e usa Gyro Ball, e como geralmente o adversário é BEM mais rápido, o dano será destruidor;
4 -
  • Levitate protege o Bronzong de qualquer Earthquake inconveniente. Aí entra a fraqueza a fogo - como a maioria dos golpes de fogo são especiais, 252 EVs em Sp Defense minimizam o dano;
  • Heatproof deixa os golpes de fogo mais fracos,mas os EVs foram divididos entre Defense e Sp Defense porque ele perde o Levitate,ficando mais vulnerável a um Earthquake(que seria físico);


Fórmula de um bom Bronzong escreveu:Você precisa do necessário:
- 0 IV em Speed;
- 0 EVs em Speed;
- Brave Nature (+Atk, -Speed);
- Effort movidos conforme a habilidade do mesmo:
  • Heatproof: 252 EVs em Attack, 126 em Defense e 126 em Sp. Defense
  • Levitate: 252 EVs em Attack, 252 em Sp. Defense

- Metal Coat equipado;

... Levei um tempo pra poder conseguir escrever estes combos citados, na verdade, a primeira vista não sabia nem como descrevê-las, mas tái, editei hoje, melhor tarde do que nunca... Oh sim, também adicionei um combo extra agora, o do Quick Feet + Rest + Snore + Razor Fang/King's Rock.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 8 Abr 2010 - 13:57, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Yuhh em Sex 12 Fev 2010 - 20:12

Gosto de um combo legal feito para Ludicolo (É o único que possui a trait Rain Dish)

Rain Dish + Rain Dance + Leftovers + Lench Seed + Toxic + Protect!

Ótimo em Rain Dance Team, recupera muito HP, sem falar que Ludicolo possui uma ótima Sp. Def e uma combinação de tipos favorável. Sendo assim ele recuperará um monte de HP a cada turno e o inimígo irá morrendo aos poucos.
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Mensagem por Higher! em Sex 12 Fev 2010 - 22:52

'Yuh escreveu:Gosto de um combo legal feito para Ludicolo (É o único que possui a trait Rain Dish)

Rain Dish + Rain Dance + Leftovers + Lench Seed + Toxic + Protect!

Ótimo em Rain Dance Team, recupera muito HP, sem falar que Ludicolo possui uma ótima Sp. Def e uma combinação de tipos favorável. Sendo assim ele recuperará um monte de HP a cada turno e o inimígo irá morrendo aos poucos.
Tenho uma parecida,para Breloom's:Poison Heal+Toxic Orb+Toxic+Leech Seed+Substitute.
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Mensagem por Beer em Dom 14 Fev 2010 - 13:07

Estratégia em batalhas de Duplas...

Machamp + Poce com Fissure/Horn Drill/Sheer Cold.
No Guard aumenta a accaury.

Dusknoir com Helping Hand + Explosion.
Helping Hand da priority e força, após isto Dusknoir sai vivo.

Lumineon e Rhyperior
Um Cobre a fraquesa do outro com L. Rod e S. Drain.

Dugtrio/Arena Trap + Pershi Song.
Nem é preciso falar.
Discharge + Electrive/Lanturn/Jolteon

Safeguard + Tetter Dance
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Mensagem por Yuhh em Ter 16 Fev 2010 - 14:33

Estratégias com Technician.

Technician + Algum move com prioridade +1 com 40 de base power (Bullet Punch, Pursuit, Mach Punch...)

Esse é um dos combos mais legais. A trait Technician aumenta o poder dos golpes em 50% (exemplo: Bullet Punch tem 40 de power, como boost fica com 60), juntando isso ao STAB, você causa um dano fenômenal com prioridade de ataque, ou seja em 99% das vezes você atacará primeiro. Foi por causa desse combo que Scizor foi elevado a OverUsed. Resultado de um Scizor (ATK=130) com trait Technician usando Bullet Punch Stabeado: 40 + 50% do boost da trait + 50% do STAB = 90.
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Mensagem por Dewloren em Ter 16 Fev 2010 - 15:04

Estratégia em dupla:

Requisitos:
1 Physical ou Mixed sweeper
4 Blisseys
1 Smeargle
Obs: Arranjar a equipe para que blissey e smeargle saiam primeiro.

Tática:

1 turn:
Blissey used follow me;
-- atack blissey;
-- atack blissey;
Blissey fainted;
Smeargle used spore;
-- feel a sleep;

Aqui já deu para ter uma base não é? A blissey recebeu o golpe e desmaiou, enquanto smeargle coloca outro para dormir.

-- send out Blissey (lv 100 Blissey)

2 turn:
Blissey used follow me;
-- is fast a sleep;
-- atack Blissey;
Smeargle used Belly drum;

3 turn:

Blissey used follow me;
-- atack blissey;
Blissey fainted;
-- is fast a sleep;
Smeargle used agility;

Send out of Blissey (lv 100 Blissey)

4 turn:
Blissey used follow me;
Smeargle used Baton Pass;
-- Send out off Physical sweeper (intimidade entra em ação).
-- is atack blissey;
-- woke up;
-- atack blissey;

5 turn:

Blissey used follow me;
Physical sweeper atack;
-- fainted;
-- atack blissey...

E ai já deu para notar como funciona o combo não é? Enquanto as Blisseys usam follow me, o smeargle vai aumentando os stats e em seguida passa-los para um sweeper que se preze, recomendo o salamence pois o atack dele chega a 1000 facilmente.







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