Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

+3
Snivy Sama
tarbo
DaniloT_DS
7 participantes

Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por DaniloT_DS Qua 19 Out 2011 - 20:04

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Este FAQ tem o objetivo de tirar as principais dúvidas sobre o emulador Dolphin. Você pode fazer perguntas neste tópico também.

O que é o Dolphin e o que ele roda?
É um emulador de GameCube e Wii. Ele roda os jogos tanto por ISOs ("roms") quanto por DVDs não-originais ("discos backup", ou piratas). Jogos originais não funcionam nele.

Quais os requisitos mínimos?
Sistema operacional: Windows XP ou mais recente, Linux, ou Mac OS X (este somente com processador Intel).
Processador rápido e moderno, que suporte SSE2 (pesquise seu modelo no Google para saber). Recomendável 2.0 GHz para jogos de GameCube e 3.0 GHz para jogos de Wii, e ter dois ou mais núcleos para melhor velocidade.
Qualquer placa de vídeo que suporte Pixel Shader 2.0 ou melhor (de preferência que suporte OpenGL também). Recomendamos placas da NVidia ou ATI AMD. Placas de vídeo onboard Intel podem não funcionar. Placas de vídeo onboard da SiS ou VIA são ainda piores, provavelmente nunca vão funcionar.
Você pode ver o modelo e detalhes do seu processador e placa de vídeo usando os programas CPU-Z e GPU-Z.

No site da PM (aqui) tem versão 32 e 64 bits. Qual baixar?
Se seu processador suportar 64 bits e você estiver usando um sistema operacional de 64 bits, você pode baixar qualquer versão do emulador, mas recomenda-se a 64 bits pois é mais rápida. Se seu sistema operacional for de 32 bits, só vai funcionar a versão 32 bits do Dolphin.

Onde baixo versões para Mac?
Versões para Mac estão disponíveis no site oficial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Onde baixo jogos Pokémon para GameCube e Wii?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Onde baixo outros jogos de GameCube e Wii?
Google.

O emulador trava ao jogar Gale of Darkness ou PokéPark, porquê?
Nem todos os jogos funcionam no Dolphin ainda. Gale of Darkness funciona nas versões mais recentes mas pode travar em qualquer momento. PokéPark não passa da tela de abertura. Se quer jogar estes jogos sem bugs, espere por novas versões do emulador.

Existe uma forma de jogar Pokémon XD - Gale of Darkness?

  • Sim. Primeiro baixe a versão mais recente do Dolphin. Baixe também a ISO do jogo disponível no site da PM. Descompacte numa pasta em seu computador (recomendamos deixar todas as roms de Game Cube, assim como as de Wii, numa mesma pasta).
  • Depois, abra o emulador, e entre no menu Arquivo / Procurar por ISOs, e selecione a pasta onde se encontra o(s) jogo(s). Eles surgirão numa lista dentro do emulador, como na imagem abaixo:
Spoiler:

  • Feito isso, clique com o botão direito sobre Pokémon XD e escolha Propriedades. Marque a opção Ativar Núcleo Duplo. Isso fará com que a velocidade fique melhor se seu processador for dual-core ou superior. Faça conforme a imagem:
    Spoiler:
  • Feche a janela. Clique no botão Configurar na janela principal e marque "Ativar Núcleo Duplo" (caso não esteja). Na aba Interface, desmarque a opção Usar Panic Handlers (para que não fique aparecendo mensagens de erro na tela). Na aba Áudio, deixe marcada a opção "Emulação HLE do DSP". Feche e agora vá no botão Gráficos. Nesta janela, deixe marcado na opção Backend o plugin "Direct3D9", e na aba Hacks, deixe configurado conforme a imagem abaixo. Dessa forma os textos não vão bugar e a velocidade pode ficar um pouco melhor:
Spoiler:

  • Feito tudo isso, já conseguirá jogar Pokémon XD com uma boa velocidade e sem muitos bugs. Porém ainda pode acontecer do emulador travar ocasionalmente, então não esqueça de salvar o jogo de tempos em tempos.
Aparece o erro: "This application has failed to start because VCOMP100.dll was not found. Re-installing the application may fix this problem". Como corrigir?
Primeiro, baixe e instale o DirectX End User Runtime clicando aqui.
Depois, instale também o Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (clique aqui para a versão 32 bits, e clique aqui para a versão 64 bits).

Aparecem erros sobre "XINPUT1_3.dll was not found", "Plugins\Plugin_PadSimple.dll", "Plugins\Plugin_VideoDX9.dll", "Plugins/Plugin_Wiimote.dll". Como corrigir?
Baixe e instale o DirectX End User Runtime clicando aqui.

Aparece o erro "Can't create opengl renderer". O que fazer?
Tente usar o plugin Direct3D9 ao invés de OpenGL, ou compre uma placa de vídeo da NVidia ou ATI AMD e instale. Placas de vídeo onboard da Intel, SiS ou VIA geralmente não suportam OpenGL.

Aparece o erro "Failed do compile and create pixel shader". O que fazer?
Você está usando uma placa de vídeo que não suporta Pixel Shader 2.0. A única solução nesse caso é comprar uma placa de vídeo nova.

A velocidade do jogo está muito alta
Isso ocorre em alguns jogos. Nas opções, basta ativar o framelimit marcando Auto ou 60 FPS, ou nas opções de áudio marcando Enable Audio Throttle.

A velocidade do jogo está muito baixa
Tente ir no menu Emulation / Frame Skipping e escolher um dos valores acima de 0 (quanto maior, mais rápido, porém pior ficará a fluidez da imagem). Use também o plugin Direct3D9 ao invés de OpenGL ou outros. Fora isso, só mesmo usando um computador mais potente.

Onde posso tirar mais dúvidas?
Visite o FAQ oficial do emulador: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por DaniloT_DS Ter 17 Jan 2012 - 12:45

Tutorial atualizado, com informações sobre como rodar Pokémon XD - Gale of Darkness no emulador. Qualquer dúvida ou problema fiquem à vontade para comentar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por tarbo Qua 9 maio 2012 - 16:45

Por enquanto so agradecer o tuto meu caro, ja agora sera que da pra postar uma cofiguracao aconselhavel para Pok. Battle Revolution?
Acredito que os jogos de wii rodem um pouco mais lento mas se poder melhorar um pouco tambem ajuda... Laughing

THANKS

________________
[Topico Encerrado]
tarbo
tarbo
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por Snivy Sama Seg 23 Jul 2012 - 22:39

Desculpem-me perguntar, minha dúvida(eu não achei nessa FAQ, mas se estiver e eu não tiver entendido, me desculpem). Eu baixei The Legend of Zelda : Twilight Princes(GC), mas do mesmo jeito que acontece com todas as roms de GC e Wii, ele diz que não encontra a ISO. Eu baixo a rom com ISO e da a mesma coisa. Estou fazendo algo errado ?????????

________________
Kill! Kill! Here tonight,
Till the skies are black and the rivers dry.
Take! Take! Take our time,
We leave nothing else behind...
Snivy Sama
Snivy Sama
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue1 / 101 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2012

Frase pessoal : Nekos, nekos everywhere


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por DaniloT_DS Qua 25 Jul 2012 - 19:48

Snivy Sama escreveu:Desculpem-me perguntar, minha dúvida(eu não achei nessa FAQ, mas se estiver e eu não tiver entendido, me desculpem). Eu baixei The Legend of Zelda : Twilight Princes(GC), mas do mesmo jeito que acontece com todas as roms de GC e Wii, ele diz que não encontra a ISO. Eu baixo a rom com ISO e da a mesma coisa. Estou fazendo algo errado ?????????
Quando você baixa um jogo de GC, vem um arquivo no formato ".gcm", não vem? Entrando no Dolphin, e em seguida usando a opção Abrir, é só escolher esse arquivo.

O porquê dele não estar encontrando não sei responder '-'

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por ~Yuri~ Sáb 15 Set 2012 - 17:47

Eu baixei o Dolphin para jogar Pokémon Battle Revolution, porém esta com um pouco de lag. Tem como almentar a velocidade dele? A comfiguração do computador e essa:
Spoiler:
Agradeço desde já e desculpe o incomodo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
meus times e FC's:
Singnature's:
~Yuri~
~Yuri~
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Crédito do avatar e singnature a Elazul...


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por Wes Sáb 9 Mar 2013 - 10:58

Eu baixei Pokémon Battle Revolution mas as letras ficam estranhas.
Vi que para resolver isso tem ativar uma opção chamada "enable safe texture cache" mas não encontrei sabe se tem outro meio de resolver isso?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Wes
Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por Igor_Rowan Sex 21 Mar 2014 - 21:11

Eu quero conectar meus saves de GBA para obter os Pokémons especiais de Colosseum, XD e Box, mas não sei como conectar. Podem me ajudar? O que eu preciso fazer? O que é esse tal de Joybus? Dizem que tem que se mover um BIOS do emulador para algum lugar. Que lugar é esse? O que é essa BIOS? Procurei por toda a internet, mas não explicam passo a passo claramente ou com imagens.

Só o que eu sei é que o emulador que uso é VisualBoyAdvance 1.8.0-SVN que tem um menu Link, mas não consigo clicar. o Dolphin que tenho é o 4.0. Estou tentando conectar o Box. Podem me ajudar?

________________
Meus Challenges completos:
Igor_Rowan
Igor_Rowan
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2013

Frase pessoal : Se não estiver quebrado, não conserte.


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por ElFuxador Sex 21 Mar 2014 - 21:20

Igor_Rowan escreveu:Eu quero conectar meus saves de GBA para obter os Pokémons especiais de Colosseum, XD e Box, mas não sei como conectar. Podem me ajudar? O que eu preciso fazer? O que é esse tal de Joybus? Dizem que tem que se mover um BIOS do emulador para algum lugar. Que lugar é esse? O que é essa BIOS? Procurei por toda a internet, mas não explicam passo a passo claramente ou com imagens.

Só o que eu sei é que o emulador que uso é VisualBoyAdvance 1.8.0-SVN que tem um menu Link, mas não consigo clicar. o Dolphin que tenho é o 4.0. Estou tentando conectar o Box. Podem me ajudar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

procure pelo arquivo "gba_bios.bin" pois é proibido postar link de bios

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por Igor_Rowan Seg 31 Mar 2014 - 19:10

Eu estudei alguns videos e já tenho uma certa ideia do que tem que ser feito, mas ainda não consegui. Eu vou listar tudo o que faço e me corrijam se eu estiver fazendo algo errado.

1. Eu configuro o Dolphin para GBA no Slot 2, não mexo mais em absolutamente nada. Fecho ele.

2. No VBA-M (SVN!337), Desmarco a opção Pause when inactive no VBA-M, marco a opção Enable GBA Linking,  seleciono a BIOS no menu bios, marco Enable e deixo desmarcado o Skip Boot Logo, clico OK e o fecho.

3. Reabro o Dolphin e o faço rodar Pokémon Box, o que ocorre sem caso e uma velocidade normal. Deixo ele em uma das telas de carga em que se tem que conectar.

4. Então ligo o VBA com uma rom de Ruby, e em Options>Link>Joybus Options, marco Enable Joybus Connection com o endereço 127.0.0.1, sendo que para tudo isso estou usando só um computador.

5. Reincio a emulação no VBA e fica extremamente lenta, que custa bastante sair do Logo da BIOS para entrar no jogo, o Box mostra uma tela vermelha, dizendo que houve um problema na comunicação e eu volto ao menu principal.

Alguma ideia do que eu posso estar fazendo de errado. Pela minha lógica, se eu conseguir com esse, posso conseguir com qualquer outro jogo sem problema. Até conseguir o Jirachi do disco bonus que eu baixei. Edit: Legal, o disco do Jirachi fica com tela preta se tentar conectar.

________________
Meus Challenges completos:
Igor_Rowan
Igor_Rowan
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2013

Frase pessoal : Se não estiver quebrado, não conserte.


Ir para o topo Ir para baixo

FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii) Empty Re: FAQ - Dolphin (Emulador de GameCube / Wii)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos