Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Desenhos digitais também? Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Desenhos digitais também? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Desenhos digitais também?

Ir para baixo 
+2
Rokku
Kurosaki Lucas
6 participantes

Desenhos digitais também devem ser aceitos no DDM?
Sim
Desenhos digitais também? Vote_lcap35%Desenhos digitais também? Vote_rcap
 35% [ 7 ]
Não
Desenhos digitais também? Vote_lcap65%Desenhos digitais também? Vote_rcap
 65% [ 13 ]
Total de votos : 20
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Kurosaki Lucas
Admin
Admin
Kurosaki Lucas


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Desenhos digitais também? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desenhos digitais também? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitimeSáb 21 Jan 2012 - 17:54

Bom, pessoal. Depois de discutir com o membro Katsura (Folk, Lucifer, Lcaio, ou sei lá como ele prefere ser chamado) eu estive pensando nesses dias e decidi ponderar na minha decisão, não deixando apenas o que penso, ou o que meus outros colegas de FAM pensa ou o que a staff pensa, achei que o certo seria saber o que vocês pensam! Já que são a vocês que os concursos do fórum são dedicados, portanto, gostaria de saber, vocês acham que o DDM também deveria aceitar desenhos digitais? Justifique. Sim, eu irei levar em conta os votos na votação, mas levarei mais em conta os votos que forem feitos pelos posts! Portanto, peço que ao votarem ponham a justificativa no tópico também.
- - -
Irei colocar alguns prós e contras de desenhos digitais serem aceitos:
Prós escreveu:
. Facilitará para aqueles que não tem uma câmera ou um scanner em casa. E mesmo com a câmera, nós sabemos que não teria a mesma qualidade que se tem obtendo imagens através de um scanner. Portanto, aqueles que já sabem mexer com desenho digital teriam mais facilidade de acesso.
. Incentivaria os membros a aprenderem a mexer com desenhos digitais e até com vetores, mais tarde. Assim fazendo uma onda positiva de incentivo e revivendo parte da Fanart Área, que é a vetorização, tal qual anda bem parada.
. Aqueles que possuem Tablet, IPad ou Touch Pad, também teriam um incentivo para que explorassem uma das ferramentas deles.
Contras escreveu:
. Em rápida avaliação, é lógico que desenhos digitais saem com a pintura com um acabamento melhor, o que poderia ser injusto com aqueles que fazem a pintura manual.
. Outra coisa que pode ser um pouco chato, é que os traços dos desenhos manuais são mais imperfeitos do que os dos desenhos digitais.
Bem, sem paciência pra pensar nas vantagens e desvantagens que isso traria, portanto, irei analisar os posts e adicionarei o que vocês pensam que melhorariam ou que vocês pensam o que piorariam no concurso DDM.
- - -
Bom, o meu voto é não, por motivos que eu já disse pro Katsura:
• Primeiro, assim como você, não são todos que tem um programa apropriado instalado no computador e às vezes nem sabe instalá-lo crackeá-lo e vamos concordar que, assim como o Movie Maker é horrível para fazer edições de vídeo, o Paint é horrível para manipulação / desenhar e etcs para imagens. São recursos básicos. Você tem seu programinha, já mexe a algum tempo com edição e sabe fazer os desenhos virtuais.

• Segundo, quem, aqui no Brasil, que possua um computador e não tenha uma câmera ou um celular com câmera é mentira, com certeza a sua mãe tem, o seu pai ou até mesmo você tem uma câmera digital. Pelo menos pra aqueles que possuem um computador, sim sim sim, sem desculpas. Scanner tudo bem, mas uma multifuncional hoje é 170~250 reais, não é uma coisa que parcelada em 10 vezes é complicada de se pagar. Masok.

• Mão e criatividade todos tem, portanto é bem mais fácil ser desenhos à mão do que desenhos digitais.

• Quem desenha com o Mouse (o que é um sacrifício ENORME) ou na tela de um tablet ou algo sensível ao toque, vai ter MAIS FACILIDADE ainda desenhando no papel, né, por favor. Sem mimimis ou mentiras pra cima de mim que eu sei.

• E por último, cara, eu sou ativo na Fanart Área desse fórum desde Novembro de 2010 e com certeza, nunca vi mais que 5 membros sabendo mexer com vetores ou desenhos digitais. Eu tenho certeza que se feito um concurso desses, ele iria ser entregue às moscas.
- - -
Vamos lá, galerinha, farei apenas esse recall. Quem sabe mexer com desenhos digitais, vetores, que seja, qualquer coisa, dá sua opinião aqui e quem participa do DDM e acha que seria injusto desenhos digitais serem avaliados juntamente com desenhos feitos à mão também posta aqui. Só não esqueçam das justificativas!


Última edição por Kurosaki Lucas em Sáb 1 Set 2012 - 14:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rokku
Membro
Membro
Rokku


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Desenhos digitais também? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desenhos digitais também? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2011

Frase pessoal : Medo é uma fraqueza e fraquezas ferem


Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Re: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitimeSáb 21 Jan 2012 - 19:02

Uma boa tarde á todos os membros desse Fórum, creio que apesar de comentar pouco neste local, tenho sentido á necessidade de comentar que acredito que um concurso misto realmente iria ajudar nessa situação.
O "porque" disso estaria em vários fatores pelos os quais gostaria de citar os mais importantes no meu ponto de vista:
Sendo um concurso aberto á todos, a abertura do mesmo para participantes que usam a arte digital como meio de manifestação, iria aumentar a quantidade dos participantes e assim o julgamento seria mais certeiro uma vez que iríamos levar o fator, "habilidade em arte" como chave decisivo. Não há problemas entre aquele que desenha á mão e aquele que usa programas visuais porque ambos são expressões de arte. O que muda, é a percepção de cada um. Portanto o julgamento deveria ser igualitário para todos em termos de visual e rígido em termos de habilidade e técnica.
^-^ Agradeço á todos pela atenção e desejo á todos uma boa tarde!


Última edição por Mich em Sáb 21 Jan 2012 - 20:35, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Isr
Membro
Membro
Isr


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Desenhos digitais também? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desenhos digitais também? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Re: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitimeSáb 21 Jan 2012 - 19:53

Eu voto não. Acho que um desenho digital é melhor visto que um desenho feito a mão. Dificilmente um desenho feito a mão terá vantagem sobre uma arte digital, pela arte digital ser bem mais detalhada e ter mais efeitos. Qualquer um pode desenhar em um papel com um lápis, mas nem todo mundo consegue fazer uma arte digital em um programa elaborado. E como você mesmo disse, Kurow, quem consegue desenhar via mouse ou tablet, que é uma coisa bem mais difícil, consegue fazer um desenho à mão. O DDM sempre foi desse jeito e acho que deveria continuar sendo. Enfim, é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Swift
Membro
Membro
Swift


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Desenhos digitais também? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desenhos digitais também? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2009


Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Re: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitimeSáb 21 Jan 2012 - 23:05

Votei em não. Acredito que haja desvantagem por conta de quem desenha à mão.
Quero abrir um parênteses:
O DDM está realmente em decadência, são poucos os interessados e como o SOTW, o concurso mensal nunca será. Proponho que sub-fórum dele seja divido ou retirado e que sejam criados tópicos diferentes, um para desenhos digitais e outro para desenhos à mão. No inicio o concurso parecia algo bom, mas já vimos que a coisa realmente não anda como foi esperado. Há poucos que ainda participam, e pelo que posso ver, há muitos interessados em fazer desenhos digitais e esse pessoal precisa de um espaço. Posso estar errado agora, mas como foi com o DDM, não saberei se não houver tentativas. Resumindo, voto em não, apenas pois os dois não deveriam ser visturados.
Ir para o topo Ir para baixo
Mich
Membro
Membro
Mich


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Desenhos digitais também? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desenhos digitais também? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011

Frase pessoal : Why not to play along with the city?


Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Re: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitimeSáb 21 Jan 2012 - 23:40

Voto em não, por motivos já citados acima e pelo fato da ideia inicial do DDM ser apenas de desenhos á mão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://micherlock.deviantart.com/
JotaJoenhe
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Desenhos digitais também? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desenhos digitais também? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/02/2012


Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Re: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitimeSex 10 Fev 2012 - 17:45

Pensem bem, poderia haver 2 categorias, sendo elas Arte digital e Arte Manual, cada uma julgada pelos mesmos quesitos, em cada categoria tivesse 3 posições. Ou então deixassem o DDM, mais criasse outro concurso de arte digital de arte digital.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desenhos digitais também? Empty
MensagemAssunto: Re: Desenhos digitais também?   Desenhos digitais também? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desenhos digitais também?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Escola] Escola de desenhos digitais.
» Desenhos e desenhos vetoriais
» HQ Aventuras Digitais
» [News]Hábitos digitais de ouvir música altera comportamento das pessoas
» Desenhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fan Arts :: Museu de Belas Artes :: Coliseu das artes :: DDM-
Ir para: