Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl

+4
Eon
Löwen
Cheren
Slip1OOOO
8 participantes

Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Slip1OOOO Seg 13 Fev 2012 - 16:48

Olá pra você leitor, trago mais um tutorial de minha autoria, dessa vez ensinando a fazer uma boa sign com o recurso collage. Para esse tutorial a pessoa precisa entender o básico do GIMP.

Dificuldade: Media
Material usado:
3 collages
1 C4D
1 Textura

Download dos itens aqui

Começando...
Começe criando uma nova imagem, vá em Arquivos > Nova e escolha os tamanhos que quiser, usei 420x210. Abra sua render e posicione-a do jeito que preferir, após isso selecione a ferramenta de mistura (L) e escolha duas cores que combinem, de preferencia cores da render, mude a forma da mistura para "Radial", com cuidado clique no centro da render e arraste um pouco para o lado, se quiser use brushes para enfeitar o BG e terá algo mais ou menos assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vamos encher nosso fundo, abuse de sua criatividade e use as collages (que estarão disponíveis lá em cima) e se quiser use brushes também, lembre-se de que a render deve ficar no topo das camadas por enquanto, para dar uma pequena profundidade ponha collages em cima da render, no meu caso eu coloquei 2 na parte inferior dela, desfoque essas collagens indo em Filtros > Desfocar > Desfocagem Gaussiana > Raio de Desfocagem 2x2. Quando acabar terá algo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ótimo, vamos dar mais vida a nossa sign, esconda a camada com a render (é só clicar no olho que tem na camada) em seguida vá em Camada > Copiar como é visto e será criada uma nova camada, selecione essa camada e de uma Desfocagem gaussiana, com os valores 30x30, a camada vai ficar totalmente desfocada, então mude o modo da mesma para "Sobrepor" (para isso vá no topo da aba das camadas, terá uma opção com o nome de Modo). Feito isso você percebe que seu BG ficou com cores mais fortes, agora pode mostrar sua render denovo. Veja como esta minha sign até agora:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vamos tratar essa render, primeiro duplique a render e dê uma desfocagem gaussiana na copia da render, use os valores 20x20 e deixe essa copia embaixo da render original, isso faz a render se fundir melhor com o BG. Selecione a render original e duplique-a novamente, dessa vez faça uma desfocagem gaussiana nos valores 30x30 e mude o modo da camada para "Sobrepor" mude a opacidade dessa camada para 45~30, sua render vai ficar mais viva e mais bela. Olhe como fica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hora do C4D, abra seu C4D de luzes e mude o modo do mesmo para "Esconder" caso precise mude a cor do C4D indo em Cores > Colorizar, se necessário mude a opacidade do C4D para esconde-lo mais um pouco. Agora vamos a textura, abra a textura e mova sua camada para baixo da cópia da render, em seguida mude seu modo para "Sobrepor" e terá um efeito maneirinho de papel amassado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com a ferramenta de borrar (S) dê uma pequena desfocada nos cantos da render, eu passei no braço da render e na roupa, quando acabar adicione uma tipografia se quiser.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hora dos Gradient Maps, vá em Camada > Copiar como é visto e terá uma nova camada, duplique essa camada 2 vezes e terá 3 camadas no total, faça o seguinte:
- Com a primeira camada selecionada vá em Cores > Dessaturar e mude a opacidade da camada para 50.
- Selecione a segunda camada e mude o modo dela para "Sobrepor" e sua opacidade para 40.
- Na terceira camada, selecione as cores Bege (fff0cf) e vermelho (ab0a1f) na ferramenta de mistura, agora vá em Cores > Mapear > Mapear com Degradê, mude o modo da camada para "Sobrepor" e a opacidade para 60.
Quando terminar terá algo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora para terminar, crie uma nova camada transparente, mude o modo dela para trasnparente, e com o pincel (P) e o brush Circle Fuzzy selecione a cor preta e passe nos cantos da sign e com cores que combinem com a render passe em algumas partes da render para dar uma iluminação. Adicione uma borda se quiser e pronto, a sign está terminada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pronto, até a próxima ô/
Slip1OOOO
Slip1OOOO
Designer
Designer

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Cheren Seg 13 Fev 2012 - 18:14

Nossa! Belo tutorial!
Ele é bem útil para os iniciantes!

Olha minha Outcome:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cheren
Cheren
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011


http://pokemon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Löwen Seg 13 Fev 2012 - 19:38

Um belo tutorial. Adorei o fundo e as collages, só o tratamento não me agradou muito. Adicionado ao Guia :3
Löwen
Löwen
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/06/2011


http://lowenthal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Eon Seg 13 Fev 2012 - 20:58

Soda, quanto tempo mano Very Happy
Gostei muito da sign, volto já pra postar minha outcome e_e


Última edição por Sir V. Nightraÿ Löwenthal em Seg 13 Fev 2012 - 21:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Respeite as regras, desabilite a assinatura. :/)
Eon
Eon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por -Klash- Seg 13 Fev 2012 - 22:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Taí minha Outcome. Tava bom no ínicio, mas no final piorou um pouco. Mais tarde adapto pra outras personagens. Espere uma enxurrada de Signs, Slip.

MUAHAHAHA
-Klash-
-Klash-
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/01/2011

Frase pessoal : Leiam a Schialar ç.ç


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Davi Seg 13 Fev 2012 - 22:51

Fui um fag total e usei meu photoshop lindo maravilhoso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Slip1OOOO Seg 13 Fev 2012 - 22:56

Cheren escreveu:
Nossa! Belo tutorial!
Ele é bem útil para os iniciantes!

Olha minha Outcome:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficou bem bonita Cheren, seguiu bem o tutorial. Parabéns ^^
Sir V. Nightraÿ Löwenthal escreveu:Um belo tutorial. Adorei o fundo e as collages, só o tratamento não me agradou muito. Adicionado ao Guia :3
Valew Low ô/
Eon escreveu:Soda, quanto tempo mano Very Happy
Gostei muito da sign, volto já pra postar minha outcome e_e
Quanto tempo mesmo Eon, depois visita a pfs manin ^^
Obrigado e estou esperando sua outcome ;~~
Klash escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Taí minha Outcome. Tava bom no ínicio, mas no final piorou um pouco. Mais tarde adapto pra outras personagens. Espere uma enxurrada de Signs, Slip.

MUAHAHAHA
Ficou bem legal Klash, só a borda que ficou gigante, mais tá bem boa :^}
Ok espero mais signs :3

Davi escreveu:Fui um fag total e usei meu photoshop lindo maravilhoso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fico feliz por ter seguido meu tuto, mesmo usando o PS, sua outcome também ficou bem maneira ^^
Slip1OOOO
Slip1OOOO
Designer
Designer

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 14 Fev 2012 - 8:32

Gostei muito do tutorial e da forma como explicou! Gostei um pouco da outcome, só achei que dessa vez ficou com uns pontos falhos no BG, por conta do blend de algumas collage. Toda via, gostei das cores bem chamativas e da iluminação! Parabéns pelo ótimo tuto, talvez eu traga minha outcome mais tarde!
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por -Klash- Ter 14 Fev 2012 - 15:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mudei a borda, já já edito o post com as outras signs.
-Klash-
-Klash-
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/01/2011

Frase pessoal : Leiam a Schialar ç.ç


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Caracaca Qui 23 Fev 2012 - 16:24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] good tutorial fiz no ps mesmo e mudei algumas coisas como adicionei outras -q.
Caracaca
Caracaca
Membro
Membro

Outro / Não divulgar Idade : 24
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/12/2010

Frase pessoal : anos voam, mas memórias permanecem


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos