Como eu postei algumas vezes na seção RMT e ninguém ainda me respondeu, decidi postar aqui meu novo time Standard para que seja avaliado com possíveis erros de moves ou qualquer sinergia errada em algum pokémon.
Standard Team
Introdução
Estou querendo uma ajuda sobre este time Standard que eu tenho. Eu vou usa-lo em campeonatos da 3° Gen de Tier Mixed. Estava pensando em trocar algum pokémon que não supra com a ideia geral do time que é segurar todas as arestas de cada pokémon.
Standard Team
Começando pelo meu pokémon base solar que seria minha NineTales. Missão maior é jogar Sunny Day no campo e, se o outro pokémon não for nenhum empecilho maior, usar Will-O-Wisp para deixa-lo em Burn. Porém sua fraqueza maior são Pokémon tipo Água e por isso entra o segundo elemento do time. Minha 1° Special Wall.
Meu gigante verde protege minha Nine contra Pokémon tipo Água e ainda um tipo Elétrico. Extremamente chato com seu moveset Leech Seed + Substitute + Sinthesis (que no sol faz grande diferença) e ainda sim é um pokémon que tem suas fraquezas contra tipos Gelo. Pensando em cobrir o grandão aqui garanti um Sweeper/Wall para proteger tanto minha Nine quanto meu Veno. Entra em cena meu 3° pokémon.
Milotic faz a proteção dupla do Veno e da Nine, segurando ataques tipo Água e Gelo. Se segundo papel é destroçar qualquer coisa que entre no caminho do Ice Bean/Surf. Recover faz ela durar no campo e Hypnosis faz combo com meu Special Sweeper. Que venha meu coringa.
Gengar faz um combo direto com a Milotic com Hypnosis + Dream Eater. Se o oponente trocar vai encontrar um Gengar no campo. Se ele não trocar leva o Dream Eater. Shadow Ball para um Alakazam chato e Thunderbolt para qualquer tipo Água que entrar na frente dele. Ok. Time básico completo mas ai vem o problema. Se entrar uma gorda safada (vulgo "Blissey) no campo. Não tenho ninguém que supere sua defesa especial. Então vem meu destruidor multi-uso.
Ursaring faz o que o resto do time não poderia fazer. Destrói Blissey tranquilamente com Return (STAB *-*) ou se ela continuar viva continuamos com Focus Punch. Earthquake para levar Tyranitars e Metagross pro banco de hospital e para que não haja dúvida de força, Swords Dance num switch adversário. E para terminar deixando o time completo vamos colocar mais um atacante para derrubar o que o Gengar não derruba.
Para completar o time vem um atacante especial forte para cobrir o possível Psychic que o Gengar levaria. Shadow Ball para novamente detonar o Alakazam que miraria algo no Gengar e Calm Mind para aumentar ainda mais sua duração em campo.
Olhando mais de pertoNinetales (F) @ Leftovers
Trait: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Mild Nature (+SAtk, -Def)
- Sunny Day
- Flamethrower
- Roar
- Will-O-Wisp
Minha Atacante especial. Além de afugentar os Pokémon SetUppados ela coloca a imortalidade na minha Wall Especial com Sunny Day. Will-O-Wisp para acabar com os Sweepers físicos e Flamethrower para derrubar quem aparecer.
Venusaur (M) @ Leftovers
Trait: Overgrow
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Synthesis
- Sleep Powder
- Leech Seed
- Substitute
Meu Tank especial. Ele atrapalha o oponente com Sleep Powder e Leech Seed. Synthesis faz ele durar muito no campo ensolarado e Substitute força ataques super-efetivos que possam quebrar o Substitute. Dando assim um tempo de pensar.
Milotic (F) @ Leftovers
Trait: Marvel Scale
EVs: 252 HP / 224 Def / 32 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Ice Beam
- Recover
- Hypnosis
- Surf
Protetora do Venu contra ataques tipo Gelo e ainda matadora de Dragões e tipos Planta. Fora o trabalho de se uma Wall especial.
Ursaring (M) @ Leftovers
Trait: Guts
EVs: 204 HP / 252 Atk / 52 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Focus Punch
- Swords Dance
- Return
- Earthquake
"Ama" gordas safadas (vulgo "Blisseys") e ainda consegue fazer frente a tipos Elétricos e fracos a ataque tipo Terra.
Gengar (M) @ Leftovers
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Shadow Ball
- Thunderbolt
- Dream Eater
- Psychic
Outro atacante especial que faz combo com a Milotic. Ainda pode tentar derrubar Tipos Psíquicos e tipos Normal.
Espeon (F) @ Leftovers
Trait: Synchronize
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd
Mild Nature (+SAtk, -Def)
- Shadow Ball
- Calm Mind
- Psychic
- Toxic
Usado para derrubar quem estiver mirando o Gengar. Ainda pode sobreviver muito no campo deixando os Pokémon adversários com Toxic.
Considerações
O que eu queria nesse time era trocar um move ou outro e saber que combinações são melhores para ter uma sinergia maior. E também saber a ordem de entrada e saída de cada um para melhorar as combinações. Esse time é muito bom porém ainda falta proteção e tenho certeza que tem algum pokémon que não está trabalhando no lugar certo. Queria saber se algum pokémon deveria ser trocado ou está bom assim. Lembrando que uso esse time na 3° Geração em Tier Mixed. Agradeço os Rates desde já.