Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Durarara!! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Durarara!! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Durarara!!

+2
Solo Typlo
Mich
6 participantes

Ir para baixo

Durarara!! Empty Durarara!!

Mensagem por Mich Sáb 31 Mar 2012 - 18:12

Durarara!! Durarara_logo

Durarara escreveu:
Criado por Ryohgo Narita

Gênero Seinen

10 Light Novels, ainda em andamento.

24 episódios animados mais 2 OVAs.

Conta com 2 aberturas, Uragiri no yuuyake de Teathre Brook, e Complication de Rookiez Punk'd. E com 2 encerramentos, Trust Me de Yuya Matsushita, e Butterfly de ON/OFF.


História :

Durarara é uma série de Light Novels escritas por Ryohgo Narita. A versão animada foi ao ar em 2010 e é considerada por muitos como o melhor anime do ano. A história se passa no bairro de Ikebukuro, onde o menino do interior Ryuugamine Mikado se muda para estudar, a convite de seu amigo Kida Masaomi. Ikebukuro porém, é o lar de milhares de gangues denominadas "gangues coloridas" onde cada uma é representada por uma cor. Há também a intriga de um grupo de internet denominado "Dollars", uma gangue sem cor porém presente. Por fim, há a lenda do motoqueiro sem cabeça. Temos tudo isso girando em torno do bairro de Ikebukuro, que é o palco da estória.

Comentários gerais :

Meu anime favorito. Conta com uma ótima trilha sonora, uma ótima animação e um perfeito jogo de cores. O anime tem seu carisma pego nos pequenos detalhes, como as pequenas referências á outros animes como Baccano (Do mesmo criador de Durarara), Darker Than Black, Toradora e muitos outros. Cada personagem tem sua importância, e todos são representados de um jeito. Cada episódio tem uma narrativa diferente, o que leva á conclusão de que Durarara não tem um protagonista.
Apesar da história parecer confusa e não agradar a todos á primeira vista, deve-se dar uma chance á mesma. Apesar de ficar cansativa pelos episódios finais, é um anime onde a animação foi muito bem trabalhada e conseguiu dar um impacto enorme aos que assistem. A trilha sonora não deixa nada a desejar, ambas as aberturas são tão boas que eu mesmo não consigo me decidir qual é melhor. As OSTs combinam com o anime e souberam ser encaixadas muito bem em cada cena.

Personagens :

Não irei detalhar personagem por personagem e sim fazer um apanhado de todos os mais importantes. A começar pelo suposto protagonista, Ryuugamine Mikado. Um garoto calmo e meio tímido, se muda para Tokyo em busca de algo maior na sua vida. Apesar de o anime pouco focar nele na primeira parte, ao fim dela vemos a real importância dele na trama. Em seguida temos Kida Masaomi, um garoto extrovertido que não mede palavras. Kida a início parece apenas um alívio cômico, mas ele consegue o afeto do público pelo seu jeito de ser, e seu plot é realmente revelado no final da série. Sonohara Anri, é uma menina da sala de aula de Mikado, é a representante juntamente com ele e fecha o trio principal.É uma menina fechada e extremamente tímida, com poucas palavras. De longe a personagem mais sem-graça do anime. A lenda urbana, Celty Sturluson, é uma Dulahan (Uma lenda irlandesa de um cavaleiro sem cabeça que levava morte ás pessoas). Celty dirige uma moto que não faz barulho, e encobre sua "face" com um capacete. Por não ter cabeça, esta obviamente não fala, logo ela utiliza de um pager para dizer o que está sentindo. O homem que olha por cima da multidão, Orihara Izaya, fecha o círculo de personagens que movem a trama. Aliás, Izaya sozinho move tudo o que acontece no bairro de Ikebukuro. É um informante sádico que ama a humanidade. Izaya desde o início da série é a grande mente por trás do anime. Ele é o tipo de homem que inicia uma guerra e assiste-a de seu trono, apenas por diversão. Todas as suas ações interferem diretamente na história do anime. Se fosse para eleger um personagem principal em Durarara, este seria izaya.

Apesar de outros não serem citados, Durarara tem uma coletânea de bons personagens, como o Barman sobre-humano Heiwajima Shizuo, o russo afro-descendente Simon Brezhev, o médico do submundo Shinra Kishitani e o Kadota.

Considerações Finais :

Durarara é sim o melhor de 2010, e é meu anime favorito. Mesmo com uma história confusa e um final não-digno, o carisma da série não me decepciona em momento algum, e enquanto assistia eu não conseguia me desprender da tela.

Onde baixar :

Não faço ideia, o site onde baixei perdeu-se devido ao Mediafire Troll e o Megaupload defunto. Bem, ainda tem como assistir online nos milhares e milhares de sites.

Aberturas":

Ps : Já existe um topic do mesmo, mas foi enterrado e é do tempo em que o anime ainda estava em exibição (Começo de 2010).


Última edição por Mich em Dom 1 Abr 2012 - 19:22, editado 2 vez(es)

________________
Durarara!! 4wVyD
By Umbreon_Ice
Durarara!! Microibraso


Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas... Ah, dane-se essa porra.

LIFE
Mich
Mich
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011

Frase pessoal : Why not to play along with the city?


http://micherlock.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por Solo Typlo Sáb 31 Mar 2012 - 21:05

Muito bom, um dos melhores animes que já vi e o que mais odiei ter terminado D:
As tramas são muito wins e os chars também :3 I-ZA-YA-KUN!

Aqui tem a maioria dos epis online: http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/108-durarara
Solo Typlo
Solo Typlo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!


Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por Henool Seg 2 Abr 2012 - 20:37

Bem legal, vou assistir.

________________

Durarara!! Hiramaru_tag_by_henool-d5h685w
E assim começa mais uma semana de merda, e tenho que trabalhar...

Durarara!! Musicbar
0 Posts.
Henool
Henool
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/03/2011

Frase pessoal : lrk scv dt fsv


Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por Gehrman Seg 2 Abr 2012 - 20:38

De fato, um dos melhores animes que já vi. Os personagens são bem legais, um enredo bem misterioso com altas revelação, e muito mais. Izaya e Kida ftw

Bem, não baixei o anime, apenas vi online mesmo. www.anitube.co

________________
Durarara!! KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
Durarara!! NkJEguh
Durarara!! ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por DaniloT_DS Dom 8 Abr 2012 - 18:19

Meio coincidência, mas o blog Video Quest fez um podcast falando sobre esse anime também ^^


________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por Mich Seg 9 Abr 2012 - 6:12

DaniloT_DS escreveu:Meio coincidência, mas o blog Video Quest fez um podcast falando sobre esse anime também ^^


lol, eu sei, acompanho o VQ.

A motivação pra fazer o review meio que veio daí.

________________
Durarara!! 4wVyD
By Umbreon_Ice
Durarara!! Microibraso


Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas... Ah, dane-se essa porra.

LIFE
Mich
Mich
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011

Frase pessoal : Why not to play along with the city?


http://micherlock.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por Daniel109Br Qui 12 Jul 2018 - 12:39

Concordo com você quanto ao anime, ele também é meu preferido.
Assisti todas as continuações.
Eu gostaria muito de ter lido o mangá.
PS: Ver a Celty carregando a própria cabeça por aí me dá agonia, por isso, não irei mais rever o anime.

________________
Se realmente a ama, não importa o que aconteça, não desvie seu olhar. Não importa o que veja, ou o que descubra sobre ela, não desvie seu olhar. Assim que abraça-lá, não a deixe ir de jeito nenhum. Essa é a responsabilidade de quando se decide amar alguém.
Daniel109Br
Daniel109Br
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Durarara!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Durarara!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2018

Frase pessoal : Eu quero ser alguém que faz os outros felizes.


Ir para o topo Ir para baixo

Durarara!! Empty Re: Durarara!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos