Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pixel Art University Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pixel Art University Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pixel Art University

+8
Solo Hit-yplo
Uchiha Rephs
None
kiy.Asgard
Roms
Löwen
MEMEMASTER420
Dialga111
12 participantes

Ir para baixo

Pixel Art University Empty Pixel Art University

Mensagem por Dialga111 Sáb 26 maio 2012 - 14:15

Bem vindos à Pixel University, onde os Pixels ganham uma nova perspectiva!

Sobre a Universidade

A Pixel University é uma escola de sprites criada com o intuito de ensinar técnicas básicas e avançadas de spriting e pixel art. São bem vindos tanto novatos quanto veteranos. Aqui cobriremos desde os assuntos mais básicos como recolors, até chegarmos ao ponto em que os alunos estarão fazendo seus próprios fakemons por scratch a partir do zero. Será um curso de, no mínimo, seis semanas, para que possamos abordar todos os assuntos necessários para tanto.

Sobre o Professor

Meu nome é André, e eu serei o único professor da Universidade.

Sobre mim: Do outro lado do computador existe um cara comum, de 18 anos, que está terminando seu primeiro semestre na faculdade. Ou melhor, faculdades. Curso duas Universidades ao mesmo tempo, e estou em semana de provas em ambas. Por isso, é muito difícil que eu consiga entrar no fórum de dias de semana, o que significa que nossas aulas aconteceram exclusivamente aos sábados e domingos.

Sou um cara tranquilo, compreensivo. Serei um professor bonzinho haha. Mas ao mesmo tempo, passarei muita lição de casa >:D

Currículo: Tenho experiência de cinco anos de sprites, já fiz parceria com algumas grandes lendas das sprites de pokémon nos Estados Unidos, Canadá e Europa em sites como Pokémon Crater e Pokédox, ambos atualmente fora do ar, mas que criaram as sprites como as conhecemos hoje. Foram todos grandes amigos que criaram técnicas maravilhosas de sprites e desenvolveram habilidades inimagináveis. Nunca chegarei perto do brilho de alguns dos meus antigos colegas, mas posso afirmar com certeza que fiz parte deste seleto grupo de spriters que criaram tudo o que sabemos hoje. Para ver os exemplos mais recentes de meu trabalho, visite minha galeria.

Grade Curricular
Spoiler:

Sobre o Sistema de Ensino

A escola funcionará como uma Universidade de verdade. Aulas expositivas, bastante extensas e com muito conteúdo.

Aceitarei um máximo de 10 alunos, sem lista de espera. A quantidade é para que eu não fique sobrecarregado. Serão muitos trabalhos para avaliar, e eu não tenho muito tempo livre. Não haverá lista de espera porque, para acompanhar o curso é necessário ter tido cada aula, pois as matérias são cumulativas, e não é possível fazer, por exemplo, uma fusão, sem saber recolors; ou um scratch, sem saber sombreamento.

A cada semana haverá duas listas de exercícios: Tarefa Mínima e Tarefa Complementar.
Tarefa Mínima: Uma lista pequena de exercícios para ser entregue no dia da aula, sem valer nota. Esta tarefa serve para que eu veja se você aprendeu e possa indicar onde pode ser melhorado para que você possa fazer a Tarefa Complementar.
Tarefa Complementar: Uma lista comprida de exercícios para ser entregue na semana seguinte. Você tem uma semana para fazer, então não há desculpa para quem não fizer. Esta tarefa será avaliada.

Avaliação: Vou dar uma nota de 0 a 10 para cada sprite entregue na tarefa complementar. A média entre todas as notas de uma semana deve ser igual ou maior a 7,0 (sete), pois é necessário total domínio de uma técnica antes de poder realizar a semana seguinte. Se sua média for inferior, você estará de Dependência Pedagógica (DP) e terá que refazer a semana.

Lista de Alunos
Aluno Média A Média B Média C Média D Média E Média F
1) LeoB
2) Löwen
3) romuloo
4) TzarAsgardKiy
5) arthurdizoi
6) Luno
7) Death Angel Hitmonkip
8) Miss Zero
9) Zic
10) DeltaK
11) Shiny-Kun

Requerimento para Matrícula

Todos podem se matricular. Não há restrições nem exigências. No entanto, vou pedir para que, no ato da matrícula, preencha o seguinte formulário, para que eu possa saber um pouco mais sobre vocês:

Código:
[b]Nome/Nick: [/b]
[b]Idade: [/b]
[b]Possui alguma experiência com Pixel Art? [/b]
[b]Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: [/b]

Pesso que, por favor, apenas se matricule se for realmente de dedicar a aprender. Serão seis semanas de dedicação, e se todo mundo não cooperar a coisa não anda!

Por enquanto é só, pessoal! Espero que esta escola dê certo, e que eu possa ensinar tudo aquilo que eu aprendi!


Última edição por AndreGC em Sáb 26 maio 2012 - 19:00, editado 7 vez(es)
Dialga111
Dialga111
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por MEMEMASTER420 Sáb 26 maio 2012 - 14:56

Nome/Nick: LeoB
Idade: 14
Possui alguma experiência com Pixel Art? Sim
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: Cateriados
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue6 / 106 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Löwen Sáb 26 maio 2012 - 15:56

Nome/Nick: Löwen
Idade: 16
Possui alguma experiência com Pixel Art? Sim.
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: Grassound Mareep
Löwen
Löwen
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/06/2011


http://lowenthal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Roms Sáb 26 maio 2012 - 16:02

Nome/Nick: romuloo
Idade: 14
Possui alguma experiência com Pixel Art? não muita
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: recolor basico


Última edição por romuloo em Sáb 26 maio 2012 - 16:07, editado 1 vez(es)
avatar
Roms
Membro
Membro

Masculino Idade : 14
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por kiy.Asgard Sáb 26 maio 2012 - 16:06

Nome/Nick: Asgard
Idade: 14
Possui alguma experiência com Pixel Art? Não muita..
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: -.- Clica..
kiy.Asgard
kiy.Asgard
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2011

Frase pessoal : rodi é tão gay q n consegue andar em linha reta


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por None Sáb 26 maio 2012 - 16:12

Nome/Nick: Arthurdizoi
Idade: 11
Possui alguma experiência com Pixel Art? Não muita²
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: separei alguns trabalhos aqui
None
None
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''


http://arthurac.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Uchiha Rephs Sáb 26 maio 2012 - 16:18

Nome/Nick: Luno
Idade: 13
Possui alguma experiência com Pixel Art?: Nada mais do que as sprites que fazem no forum.
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: Recolors
OBS: Eu fiz um trabalho usando elas, ai n tenho cada uma separada, então enviei todas, tudo bem?


Última edição por Luno em Sáb 26 maio 2012 - 16:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Confundo minha Idade toda hora -.-')
Uchiha Rephs
Uchiha Rephs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2011

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Solo Hit-yplo Sáb 26 maio 2012 - 17:05

Nome/Nick: Death Angel Hitmonkip
Idade:14
Possui alguma experiência com Pixel Art? sim
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: Link aqui


Última edição por LeoB em Sáb 26 maio 2012 - 18:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : LeoB: Desabilite a assinatura na fan art area)
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


http://www.fangamesproject.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por ana Sáb 26 maio 2012 - 17:09

Nome/Nick: Miss Zero
Idade: 14
Possui alguma experiência com Pixel Art? Acho que sim.
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: https://i.imgur.com/rQZ3D.png


Última edição por Miss Zero em Dom 27 maio 2012 - 13:19, editado 1 vez(es)
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Colt Sáb 26 maio 2012 - 17:47

Nome/Nick: Zic
Idade: 15 Anos
Possui alguma experiência com Pixel Art? Não.
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: ---
Colt
Colt
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/03/2012

Frase pessoal : ba dum tss


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por ~Delta Sáb 26 maio 2012 - 18:26

Nome/Nick: DeltaK
Idade: 11 anos
Possui alguma experiência com Pixel Art? Sim.
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: Pixel Art University Jb5xya_th


Última edição por DeltaK em Sáb 23 Jun 2012 - 15:35, editado 1 vez(es)
~Delta
~Delta
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2012

Frase pessoal : Ba dum tsss


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por -Shiny Sáb 26 maio 2012 - 18:54

Nome/Nick: Shiny-Kun
Idade: 13
Possui alguma experiência com Pixel Art? Acho que sim...
Se sim, mostre aquela que você considera sua melhor sprite: aqui


Última edição por Shiny-Kun em Sáb 26 maio 2012 - 18:56, editado 1 vez(es)
-Shiny
-Shiny
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Dialga111 Sáb 26 maio 2012 - 18:55

Inscrições Encerradas!

Muito obrigado a todos que se inscreveram! Estou preparando a primeira aula nesse momento. Se possível, já posto hoje, se não, amanhã, com certeza!

Bem vindos à Pixel Art University, e boas aulas!
Façam os deveres de casa!

EDIT: Não percebi que havia 11 inscritos. Como o erro foi meu, vou aceitar todos. Mas a partir deste post, ninguém mais entra

EDIT: Gente, imprevistos aconteceram e eu ainda não consegui terminar a aula. Quando ficar pronta vocês vão entender o motivo da demora. Mas garanto, vai valer a pena esperar! Mil desculpas!
Dialga111
Dialga111
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Dialga111 Qua 30 maio 2012 - 18:09

Gente, mil desculpas pelo atraso. Eu estou em semanas de provas nas minhas duas faculdades, e está sendo tudo muito complicado pra mim. Durante as próximas duas semanas, eu não tenho previsões de quando vou postar as aulas. Adianto as aulas sempre que é possível, mas tem dias que simplesmente não dá. Por causa disso tudo, excepcionalmente hoje eu vou postar uma aula pela metade. O que eu tenho pronto é só a parte teórica, sem nenhum exercício para vocês fazerem. Decidi postar de qualquer jeito, nem que seja para mostrar que eu realmente estou me empenhando nessas aulas! A partir do dia 15 de junho eu saio de férias em uma das faculdades, e aí terei mais tempo livre. Espero que entendam e me desculpem.

A) Introdução ao Pixel Art – Das Informações Técnicas às Técnicas de Recolor

Bem vindos à nossa primeira aula! Sei que alguns de vocês têm experiência com sprites, inclusive adorei algumas que vocês postaram, mas essa semana faremos apenas o básico. Vou abordar alguns temas teóricos que vocês precisam saber antes de fazer qualquer sprites, e ensinarei como fazer boas recolors. A seguir, os tópicos da aula de hoje:

Spoiler:

1) Informações Técnicas

1.1) Do Estilo


Spoiler:

1.2) Do Programa

Spoiler:

1.3) Do Arquivo

Spoiler:

1.4) Da Internet

Spoiler:

2) Recolors

2.1) Introdução


Spoiler:

Bom gente, como eu disse lá no início, a aula está na metade. Falta toda a parte prática das recolors e das técnicas de recolors. Isso tudo virá em breve! Já estou preparando a outra parte da aula e posto assim que possível! Não tem lição de casa hoje!

Dialga111
Dialga111
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por MEMEMASTER420 Dom 12 Ago 2012 - 1:19

Escola desatualizada. Trancada
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pixel Art University Left_bar_bleue6 / 106 / 10Pixel Art University Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pixel Art University Empty Re: Pixel Art University

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos