Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Tutorial - como avaliar um time. Pikalove

Tutorial - como avaliar um time.

Ir em baixo

Tutorial - como avaliar um time. Empty Tutorial - como avaliar um time.

Mensagem por Sketdan em Qua 6 Jun 2012 - 20:16

Olá, pessoal. Bem, eu já vi pela PM várias análises com dicas e conselhos que não ajudaram muito. Por isso que eu peguei um belo tuto que encontrei na PokeEvo e que pode lhe ajudar a fazer boas análises e virar um bom rater.




Primeiro Conselho: Descubra as fraquezas do time
No metagame OU da 5ª geração, todos os times têm uma fraqueza, devido ao alto número de ameaças. Porém, alguns times tem fraquezas facilmente remediáveis, e corrigir tais fraquezas é a meta desta seção. O primeiro passo para uma avaliação efetiva é identificar o que ameaça o time. A fraqueza pode ser a um certo Pokémon (como um time sem sem Dragon Resistances ter uma fraqueza a Latios, Haxorus, etc), ou a um certo estilo de jogo (como um time sem Rapid Spin ter uma fraqueza a Stall). No entanto, é aconselhável não dizer “o seu time tem fraqueza a um certo time de 6 Pokémon”, pois isso já é team matchup, e não tem como corrigir isso sem trocar de time.

Segundo Conselho: Explique as fraquezas
Dizer que um certo time “toma 6-0 instantâneo de Terrakion” é fácil. Contudo, é recomendado dizer o porquê disto. Por exemplo, dizer que o tal time não tem fighting resistances e pode deixar o Terrakion usar Swords Dance facilmente. Também sugiro não dizer fraquezas incomuns. Pode ser que um time seja extremamente fraco a Swellow, mas quem usa ele? Se ninguém usa, por que o usuário deve se preocupar com isso? Coisas para se notar.

Terceiro Conselho: Sugira uma solução
A meta desta seção não é dizer quais Pokémon matam os times dos usuários, e sim fornecer conselhos para melhorá-los. Se você só explica como certo Pokémon é uma ameaça ao usuário, você não ajudou muito, e, às vezes, o usuário já sabe da fraqueza, então você acaba sendo redundante e não ajuda em nada. Para sugerir soluções boas, é evidentemente necessário ter experiência de jogo. Se você nunca jogou na ladder do smogon, as chances de seu rate ser bom são remotas, para não dizer não-existentes.
É extremamente recomendado que você não mude muito o time. O nome da seção é “avalie meu time”, e não “faça um time pra mim”. Geralmente, mude no máximo 2 Pokémon. Se um time precisa ter 3 ou mais Pokémon trocados, provavelmente é um time ruim e não é digno de ser avaliado, e sim reconstruído. Quanto menos você mudar e mais problemas você resolver, melhor a sua avaliação.

Quarto Conselho: Explique o porquê da sua solução
Isso é básico, e, às vezes, óbvio. Porém, é sempre bom incluir isso no seu post de avaliação porque o usuário talvez não entenda sua sugestão. Ou talvez ele até entenda, mas se você conseguir convencer ele a adotar a sugestão, sua avaliação sai da teoria à prática, e o seu papel foi cumprido.


Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Tutorial - como avaliar um time. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial - como avaliar um time. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum