Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT] - Agora não... Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT] - Agora não... Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMT] - Agora não...

+4
Spin
Kazz
Nothermoraes
Gaudério
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty [RMT] - Agora não...

Mensagem por Gaudério Dom 17 Jun 2012 - 16:42

Agora não, deixe para depois


Batendo o olho
[RMT] - Agora não... 101 [RMT] - Agora não... 221 [RMT] - Agora não... 110 [RMT] - Agora não... 164 [RMT] - Agora não... 615 [RMT] - Agora não... 99

O terreno
[x] Simulador [ ] DS/Wi-Fi
Características do metagame: Standard NU, nada especial.

Introdução
Bom, este é um time com um ar bem defensivo, mas não chega a ser Stall, cuidado ao máximo com setup sweepers, e fico enrolando a batalha até finalizar com o meu único sweeper no time, Kingler, ele não tem defesas maravilhosas, mas se aproveita das screens de Cryogonal para setupar Agility e Swords Dance. Tem sua dupla de Walls, um Tank, e um Stallbreaker. Apenas um Sweeper pode parecer pouco, mas tudo tem funcionado bem até aqui, mas sei que, esta equipe pode melhorar ainda mais.

Com a Lupa
[RMT] - Agora não... 101 @ Focus Sash
Trait: Static
EVs: 176 HP / 80 Def / 252 Spe
Timid Nature ( + Spe / - Atk )
- Taunt
- Magic Coat
- Thunder Wave
- Volt Switch
Anti-Lead e Stallbreaker, Magic Coat irá repelir hazards e status, enquanto Taunt poderá bloqueá-los. Taunt também impede um pessoal de setupar, e com 140 de speed, tauntear nunca será tão fácil, na tier inteira, nenhum pokémon mais rápido que Electrode aprende Taunt. Quanto a prankster, Magic Coat também tem priority, e isso irá refletir Prankster Taunts alheios. Problem? Thunder Wave para Scarfers em geral, ou qualquer um meio rapidinho que possa encher o saco. Volt Switch é Scout, saída de emergência, um predict errado pode me forçar a usar isso. Focus Sash poderá me salvar de um predict errado, e também não tenho nada mais criativo para usar nele.

[RMT] - Agora não... 221 @ Eviolite
Trait: Oblivious
EVs: 236 HP / 112 Atk / 160 SDef
Adamant Nature ( + Atk / - SAtk )
- Stealt Rock
- Roar
- Ice Shard
- Earthquake
Tank ofensivo, graças a Eviolite, Piloswine torna-se um pokémon bem resistênte, além disso, possui Ice Shard, que por enquanto é o único movimento de Priority da minha equipe, algo que eu acho que faz falta, enfim, Earthquake é seu STAB e principal movimento, dará um dano decente em qualquer coisa que não resista, Roar é o phazer velho que expulsa qualquer coisa que torne a ser um incômodo. Stealt Rock é Stealt Rock, recusa explicações.

[RMT] - Agora não... 110 @ Black Sludge
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Bold Nature ( + Def / - Atk )
- Fire Blast
- Haze
- Pain Split
- Will-O-Wisp
Psychal Wall, para grande parte dos Psychal Sweepers da Tier, Will-O-Wisp é o Burn nosso de cada dia, apesar de eu estar por aqui por causa da precisão, cortar o attack do oponente pela metade é algo para se respeitar. Novamente cuidado máximo com o setup alheio, Haze vai tirar boosts independente de substitute ou qualquer outra porcaria. Pain Split é a cura improvisada, devido ao HP não tão alto de Weezing, Pain Split quebrará o galho. Fire Blast é não só para não ficar sem ofensiva mas como também é meu único movimento tipo fogo no time, com uma força decente, poderá causar dano decente em praticamente qualquer coisa que não resista.

[RMT] - Agora não... 164 @ Leftovers
Trait: Insomnia
EVs: 236 HP / 252 SDef / 20 Spe
Calm Nature ( + SDef / - Atk )
- Night Shade
- Whrilwind
- Roost
- Psycho Shift
Passando da Psychal, para Special Wall, temos aqui a Blissey de NU (ta bom, exagerei um pouco), Noctowl conta com uma movepool perfeita para fazer a função que faz. Night Shade é sua ofensiva com dano fixo, com ele poderá dar um dano constante no oponente. Whrilwind afasta qualquer coisa que possa incomodar, especialmente setup sweepers. Roost é a cura, ponto vital para um pokémon defensivo, além disso, as vezes poderei me aproveitar da perda temporária do tipo Flying para me aproveitar de algumas situações. Psycho Shift é um dos meus movimentos preferidos no jogo inteiro, com ele, você pode transformar o seu problema no problema do adversário. Muita gente adora envenenar, paralizar ou queimar o oponente, mas aqueles que fizerem isso, irão provar do seu próprio veneno, literalmente, dependendo do caso.

[RMT] - Agora não... 615 @ Light Clay
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 Spe
Timid Nature ( + Spe / - Atk )
- Reflect
- Light Screen
- Rapid Spin
- Ice Beam
Suporte para o Kingler de todos os jeitos, Reflect e Light Screen ajudam-o a setupar, Rapid Spin retira hazards do campo (isso ajuda a equipe inteira), e de quebra, Ice Beam com STAB para tirar Tangelas do caminho... Enfim supporter básico e nada a comentar.

[RMT] - Agora não... 099 @ Life Orb
Trait: Hyper Cutter
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Adamant Nature ( + Atk / - SAtk )
- Agility
- Swords Dance
- Crabhammer
- Return
Bom, vejamos, Agility faz dele um excelente late-game sweeper enquanto Swords Dance dá a ele o poder de 2HKOar qualquer coisa na tier, combinando isto com o coverage resistido apenas por Frillish na tier, que quase nunca é visto, Kingler é o único sweeper da equipe, mas faz o trabalho com maestria, um +2 Life Orb boosted Return pode 2HKOar Tangela. Claro que estou ciente de que Tangela pode OHKOar Kingler com Giga Drain, e que sempre irei evitar enfrentar um com ele, é só pra se achar mesmo... Enfim, como não temos Waterfall, apelamos para o inconfiável Crabhammer, que é seu STAB e fará grandes estragos em qualquer coisa que não resista, mesmo sem Swords Dance. É o tipo de sweeper que eu acho que se encaixa no perfil da equipe, mas sua principal função, é mesmo o LG Sweeper.

Threat List

Magmortar: Piloswine pode entrar na frente de um Thunderbolt, resistir a um Flametrower/Fire Blast e OHKOar com Earthquake.
Golem: Electrode rebate hazards, Piloswine, Cryogonal e Kingler podem OHKOa-lo com seus respectivos STABs, sendo que Piloswine e Kingler podem entrar em praticamente qualquer ataque dele, então não há porque se preocupar com ele.
Sawk: Weezing manda abraços.
Absol: Weezing manda abraços.
Tangela: Pode causar problemas, mas teme um Fire Blast ou Ice Beam de Weezing e Cryogonal, respectivamente.
Emboar: Imune a Will-O-Wisp e resistente a Fire Blast, já não é tão fácil para-lo com o Weezing, mas teme levar um Crabhammer na fuça.
Armaldo: Seu trabalho de Hazards é parado por Electrode e Armaldo não fará cócegas no Weezing
Gardevoir: Totalmente parada por Noctowl, amenos que tenha Thunderbolt ou Psyshock no set, ai, será preciso atenção.
Miltank: Incapaz de fazer maiores estragos, Weezing para sets de Curse, entretanto, a existência de Thunder Wave e Body Slam fazem Electrode e Kingler tremer diante de uma possível paralizia.
Skuntank: Um pokémon difícil de achar um counter definitivo, mas ainda assim, incapaz de realizar muitos estragos.
Samurott: Weezing diz gg.
Exeggutor: A menos que tenha Psyshock, Noctowl e Cryogonal dizem gg.
Cryogonal: Kingler diz gg.
Haunter: Noctowl para completamente qualquer Haunter que não carregue Thunderbolt ou Trick.
Regirock: Pode segurar bem Piloswine e Kingler, mas sendo incapaz de causar grandes estragos, não representa grande ameaça.
Misdreavus: Cryogonal e Noctowl seguram muito bem sets ofensivos enquanto Electrode ri de qualquer Stall que apareça.
Rotom-S: Cryogonal pode entrar em qualquer movimento dele e devolver com um Ice Beam super efetivo enquanto Piloswine não teme Air Slashes e facilmente derrota com Ice Shards. Noctowl também pode resistir bem a esses ataques. Apesar disso, todos temem Trick.
Swellow: Graças a Guts, Facade com STAB e a alta speed, é difícil countear Swellow. Piloswine não é OHKOado por Facade e 2HKO Swellow com Ice Shard, outra arma é o Volt Switch do Electrode, mas também não é OHKO. o Weezing é 3HKOado por Facade, e 2HKOa Swellow com Fire Blast, mas devido a alta chance de erro, isto certamente se torna um perigo.
Braviary: Totalmente parado por Weezing, impedido por Electrode, OHKOado por Cryogonal e Kingler, e não consegue derrubar Piloswine antes de ser derrubado com Ice Shard. Incapaz de fazer qualquer coisa aqui.
Propobass: Kingler e Piloswine dizem gg.

Logs
em breve

Palavras finais
Bom, meu time teme trick, porque qualquer pokémon que leve sai altamente prejudicado. Meu time não tem um counter certo, entretanto, se eu perco o Electrode, por exemplo, Stall terá uma grande facilidade em lidar com a minha equipe, mas fora isso, meu time não tem carências cobertas apenas por um pokémon, assim, consegui manter um bom equilíbrio na minha equipe. Mas o que está bom pode sempre melhorar.


Última edição por Matt Yushia em Dom 17 Jun 2012 - 17:24, editado 1 vez(es)
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Nothermoraes Dom 17 Jun 2012 - 17:12

O time está bom, mas não sei sobre essa de só um Sweeper... mas naum entendo mt o metagame NU...

________________
[RMT] - Agora não... K2Tfe

[RMT] - Agora não... IMKmB

[RMT] - Agora não... Reborn2o
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Kazz Dom 17 Jun 2012 - 17:31

O time está bom , já vi ele testado em pratica afinal foi ele que me eliminou do NU Tour do Neku . Que eu me lebre Clear Smog é melhor que Haze no Weezing.

________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

[RMT] - Agora não... R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

[RMT] - Agora não... YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Gaudério Dom 17 Jun 2012 - 17:43

Kazz escreveu:O time está bom , já vi ele testado em pratica afinal foi ele que me eliminou do NU Tour do Neku . Que eu me lebre Clear Smog é melhor que Haze no Weezing.

A vantagem de Clear Smog é que não é barrado por Taunt, mas Haze elimina boosts mesmo se o oponente estiver dentro de um substitute.
Clear Smog é melhor no set de Stockpile porque Haze também tiraria os meus próprios boosts

E houveram algumas mudanças em relação a equipe que te enfrentou no tour no neku

________________
[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Spin Dom 17 Jun 2012 - 18:07

Não entendo muito de NU, mas uma coisa que chama atenção no time é o fato de haver 2 phazers. Com isso, Spikes e T-Spikes (principalmente Spikes) seria de muita ajuda para o time. Isso não só colocaria Tangela em check (SR + 1 Spikes praticamente anulam Regenerator), como pode transformar 2HKO em OHKO para o Kingler.

No Piloswine, eu acrescentaria 4 EVs extras em HP (que não farão tanta falta em Atk). Não sei até que ponto Seismic Toss é usado na tier, mas com 4 EVs extras ele chega a 401 de HP, podendo sobreviver a 4 ST (ou Night Shade).

________________
[RMT] - Agora não... OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Yoshiro Dom 17 Jun 2012 - 18:29

Bom, a equipe parece ser boa, acho que não conseguiria fazer uma melhor, até por falta de interesse na tier, mas de qualquer forma:
Acho que Gorebyss nessa equipe é o terror do late game, é só por Gorebyss no revenge de algum pokemon que não faça muita coisa nela como Weezing, setupar um Shell Smash com White Erb, e seu time pode ser levado todo, caso Noctowl não esteja com o HP muito cheio (falo por precaução, não sei quanto um Ice Beam +2 de Gorebyss tiraria de Noctowl full HP :s) e Electrode esteja sem Sash.
E eu também pessoalmente optaria por trocar no Electrode Magic Coat por um coverage extra como HP Ice, você já tem um pokemon pra por SR, acho que seria bem difícil Magic Coat ser necessário.
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Gaudério Dom 17 Jun 2012 - 18:50

@Spin
Realmente não tinha pensado em uma equipe full Hazards... muita coisa deverá ser mudada, além de que teria que encaixar um spinblocker para não ficar a mercê de rapid spin, apesar disto, testar não arranca o braço...

@Neku
Não é difícil predicar Gorebyss, tendo em mente que ele usará Shell Smash, e que provavelmente terá investimento em Speed, haze no mesmo turno que SS.
E eu uso bastante Magic Coat, especialmente com Prankster Stalls, rebater Taunt de Illumise e Mukrow por exemplo, além de Thunder Wave, hazards, não só Stealt Rock, mas também Spikes e T-Spikes, e Status. Além do mais, não creio que um movimento com 70 de base power sem STAB vindo de 80 de SAtk sem nenhum investimento no mesmo fará muita diferença, e mesmo que já tenha Stealt Rock na equipe, o que é bom, ter alguém que faça o trabalho por nós é melhor =p

Vou tentar mexer em umas peças para investir em Hazards sem quebrar a sinergia da equipe... Além disso, tentarei encaixar também um Spinblocker para não ficar a mercê de Rapid Spin.

________________
[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Spin Seg 18 Jun 2012 - 21:11

Especula-se (ou seja, nada confirmado) que Cryogonal irá subir para RU em 2 semanas, então é um bom candidato a se estudar uma substituição. Por ser do tipo monoice, ele não mexe na sinergia do time, já que ice tem a pior sinergia possível (resiste apenas a Ice). Levitate seria o ponto mais crítico, mas o time tem imunidades a ground suficientes.

Electrode pode tentar fazer a função de DS, só precisaria abrir mão de Taunt ou Magic Coat. O outro ataque a sair seria Thunder Wave, já que pelos comentários da treat list, este movimento parece mais ser um filler.

Quanto a spin block, talvez Misdreavus possa (repare que eu disse "possa") tentar entrar no posto de special wall. O problema é o movimento de cura, já que Pain Split não é tão confiável quanto Roost. sem contar que um counter de Tangela vai embora

________________
[RMT] - Agora não... OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Kazz Seg 18 Jun 2012 - 21:42

Spin escreveu:Especula-se (ou seja, nada confirmado) que Cryogonal irá subir para RU em 2 semanas, então é um bom candidato a se estudar uma substituição. Por ser do tipo monoice, ele não mexe na sinergia do time, já que ice tem a pior sinergia possível (resiste apenas a Ice). Levitate seria o ponto mais crítico, mas o time tem imunidades a ground suficientes.

Electrode pode tentar fazer a função de DS, só precisaria abrir mão de Taunt ou Magic Coat. O outro ataque a sair seria Thunder Wave, já que pelos comentários da treat list, este movimento parece mais ser um filler.

Quanto a spin block, talvez Misdreavus possa (repare que eu disse "possa") tentar entrar no posto de special wall. O problema é o movimento de cura, já que Pain Split não é tão confiável quanto Roost. sem contar que um counter de Tangela vai embora

Li isso também sobre o Cryogonal (Smogay) mas por ele ser Top Five NU (4° - Lugar) creio que esta mudança pode mesmo ocorrer por sua forma de uso e como mencionou é apenas uma especulação. Creio eu que ele nã o irá para RU pelo menos não tão breve por ter muitos counters em RU.
Enquanto a entrada de Misdreavus pode deixar o time realmente mais forte e alem disso pode tirar o Noctowl e como ele não tem um Move flying de ataque ele não seria um counter para Tangela sim um Breaker (Misdreavus Destiny Bond pode ser uma boa). Um Hunter também pode vir a ser uma opção (sweeper) mas com o weezing não seria a melhor escolha,
vale lembrar que Duosion também vem como 3 alternativa como Bulky Sweeper Staller.

Matt se quiser colocar a Threat List

Spoiler:
Codes:
Código:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/467.png[/img] Magmortar:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/93.png[/img] Haunter:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/277.png[/img] Swellow:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/615.png[/img] Cryogonal:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/359.png[/img] Absol:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/241.png[/img] Miltank:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/628.png[/img] Braviary:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/195.png[/img] Quagsire:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/604.png[/img] Eelektross:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/200.png[/img] Misdreavus:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/114.png[/img] Tangela:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/324.png[/img] Torkoal:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/463.png[/img] Lickilicky:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/348.png[/img] Armaldo:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/103.png[/img] Exeggutor:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/594.png[/img] Alomomola:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/334.png[/img] Altaria:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/282.png[/img] Gardevoir:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/389.png[/img] Torterra:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/500.png[/img] Emboar:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/368.png[/img] Gorebyss:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/124.png[/img] Jynx:
[img]http://www.pokeevo.net/images/minispritesbw/578.png[/img] Duosion:

Creditos: Pokeevo

________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

[RMT] - Agora não... R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

[RMT] - Agora não... YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Spin Seg 18 Jun 2012 - 23:01

Kazz escreveu:Li isso também sobre o Cryogonal (Smogay) mas por ele ser Top Five NU (4° - Lugar) creio que esta mudança pode mesmo ocorrer por sua forma de uso e como mencionou é apenas uma especulação. Creio eu que ele nã o irá para RU pelo menos não tão breve por ter muitos counters em RU.
O fato de Cryogonal em NU não influencia em nada. O que faria ele passar para RU seria seu uso na tier, mas com quase 7% (em RU) é mais do que o dobro de uso necessário para se permanecer na tier (passando a ser ilegal em NU), independentemente do uso em NU. A menos que do nada o povo de RU resolva parar de usar ele, é um forte candidato a subir.

________________
[RMT] - Agora não... OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Sr Babe Ter 19 Jun 2012 - 9:55

Bem,time perfeito(ou quase n sei ).
A unica coisa que eu trocaria seria no electrode,tiraria volt switch e botava electro ball.Penso que junto com thunder wave poderia dar danos massivos...
Sua equipa esta muito boa,como vc referiu na thared list vc consegue cobrir todas as potenciais ameaças da tier.Time muito bom.

PS:Não sei bem em que tier estara magneton...Bem,se estiver eu aconselharia a usalo com evolite,ficaria numa situação igual a piloswine...

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


[RMT] - Agora não... Ba1pi

Set by Hypno
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Gaudério Ter 19 Jun 2012 - 12:27

@Babeceiro
Magneton é RU

E a intenção de Volt Switch não é causar dano (se fosse eu usava Thunderbolt), e sim, sair de fininho, de quebra, causando algum dano.

Testando Whrilpede, o teoricamente menos pior para por Spikes no campo do oponente. Misdreavus de Spinblocker, Corsola não é uma Wall, mas se encaixou bem em segurar Flying Types além de ter uma movepool invejável e acesso a ótimas traits, o que TALVEZ cubra seus stats deprimentes.
Assim, eu mantenho uma sinergia boa, exceto o fato de eu ter 3 pokémons fracos a Electric e apenas 1 resistênte.

Piloswine fez uma saída, tal como Weezing e Cryogonal

Enfim, o que funcionar melhor no time posso até manter, mas só testando para descobrir

________________
[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por mo tesao Ter 26 Jun 2012 - 19:29

Já tentou usar Articuno no lugar de Noctowl? Ambos podem fazer a mesma coisa, mas Articuno faz melhor.

Kingler não é muito legal, Gorebyss, Samurott e Floatzel são waters que conseguem setupar melhor.

Aqui alguns sets de exemplo:
Articuno Stall:

Skarticuno:

Gorebyss, Samurott e Floatzel são simples. Gorebyss com Shell Smash, Samurott com Swords Dance e Aqua Jet e Floatzel com band ou Rain Dance.

________________
[RMT] - Agora não... XjZsE1w
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Gaudério Ter 26 Jun 2012 - 20:12

Gui Negai escreveu:Já tentou usar Articuno no lugar de Noctowl? Ambos podem fazer a mesma coisa, mas Articuno faz melhor.

Kingler não é muito legal, Gorebyss, Samurott e Floatzel são waters que conseguem setupar melhor.

Aqui alguns sets de exemplo:
Articuno Stall:

Skarticuno:

Gorebyss, Samurott e Floatzel são simples. Gorebyss com Shell Smash, Samurott com Swords Dance e Aqua Jet e Floatzel com band ou Rain Dance.

Existem dois motivos chave para eu usar Noctowl:

1- Psycho Shift. Tudo bem que articuno possui Heal Bell para curar Status e que Psycho Shift não funciona se o oponente já tiver com um Status ailment, entretanto, transformar o seu problema em um problema para o oponente é algo cool de se fazer
2- Tipo, o tipo Ice é horrível defensivamente, além de aumentar a fraqueza a Stealt Rock proveniente do tipo Flying, Articuno ganha uma série de fraquezas indesejáveis ao meu time como Fire (Piloswine e Cryogonal) já são fracos a Fire, e Kingler é o único resistente, e perde apenas uma fraqueza, no caso a Ice, que tendo Cryogonal e Kingler resistente e só o próprio Noctowl fraco, não irei precisar me preocupar muito com isso.

Há alguns motivos menores para o uso de Noctowl, Insonmia ajuda a entrar na frente de Sleep Powderes de Tangelas alheios e também é capaz de entrar em boa parte qualquer ataque especial na tier, mais até que articuno, pelas já citadas fraquezas.

A única razão para usar Articuno é Ice Beam para tirar Tangelas do caminho, mas Cryogonal já faz isso, se ele passar mesmo para RU, ai sim posso pensar em usar articuno, mesmo assim, na perda de um Spinner, seria praticamente obrigatório repor para o próprio articuno, o que não é legal, fora que os Spinners bons em NU são bem raros.

Quanto ao Kingler, eu sempre conto com a versatilidade dele, com Agility é um late game sweeper e com Swords Dance ele torna-se um Wallbreaker capaz de OHKOar ou 2HKOar TODOS os pokémons da tier, exceto Frillish que é imune a Crabhammer e Return, mas não é um caso a ser considerado visando que ninguém usa ele. Floatzel possui um attack muito mais baixo que Kingler e não tem acesso a Swords Dance, enquanto para um time com apenas 1 sweeper, não acho legal que esse seja Choiced. Samurott também não tem o poder de destruição de Kingler. Facilidade para setupar? Screens ajudam o Kingler, que não é difícil setupar ambos, Agility e Swords Dance

Testei alguns pokémons novos na equipe. Whrilpede para colocar Spikes (e Toxic Spikes de Bônus) eu achei a opção mais viável, visando que Cacturne, Garbodor, Maractus e cia eram as únicas outras opções, até que deu certo, ele segura bem movimentos físicos, mas depois de por hazards ele perde totalmente a utilidade, além de que, eu teria que abrir mão de Weezing para utiliza-lo.

Corsola foi a minha escolha para função de Screens, apesar dos stats deprimentes, acreditei em sua movepool gorda, além de que, era o único pokémon daquela equipe com resistência a Flying, foi uma tentativa de suprir a necessidade de algo para levantar Screens para o Kingler caso Cryogonal passasse mesmo para RU. Não digo que não deu certo, mas não teve os mesmos resultados de Cryogonal, até porque, eu teria 3 pokémons fracos a electric e apenas 1 resistente (Piloswine foi substituído por Misdreavus), e mesmo que Noctowl e Misdreavus possam Tankear movimentos elétricos specials, mesmo com STAB relativamente bem, e Whrilpede os físicos, eu não poderia ficar com uma sinergia tão fraca.

Misdreavus foi a minha escolha para Spinblocker, talvez tenha sido o que se saiu melhor destes três novos, mesmo com a fraqueza a pursuit, hazards ainda causariam problemas, por isso, não pude deixar de usa-lo, com a saída de Piloswine, um de meus phazer, a principal razão para adotar uma estratégia voltada para hazards foi parcialmente rompida, apesar disso, supri isto com Perish Song, que funciona como um pseudo-phazer, capaz de segurar bem vários ataques especiais, poucas fraquezas e resistências úteis, Misdreavus é o que mais tem chance de se manter na equipe.

Testei Air Slash em Noctowl para me livrar de Tangelas mais rapidamente, e supriria a saída do Ice Beam do Cryogonal da equipe, entretanto, em praticamente todos os casos Night Shade será mais forte, por isso, manterei Night Shade

________________
[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3[RMT] - Agora não... Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por mo tesao Qui 28 Jun 2012 - 22:07

Para de ser cabeça dura e testa os pokémons antes de falar que não. Nem motivo você tem.

________________
[RMT] - Agora não... XjZsE1w
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMT] - Agora não... Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT] - Agora não... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT] - Agora não... Empty Re: [RMT] - Agora não...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos