Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Pikalove

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por -Murilo em Sab 3 Nov 2012 - 21:08

Olá! Primeiro vamos às explicações pelo atraso: A rodada era Pikachuzinha x Jet. Alguns devem saber que ele está sem PC, então ele não pode participar e foi desclassificado. Em seu lugar entrou o membro da reserva DaltaK, que tinha prazo até sábado. Sò que ele não entrou mais no fórum, e nem leu a MP que eu enviei. Enfim, foi uma sequencia de W.O.s. Em todo caso, parabéns para a Pikachuzinhaksdlakjfwzxkljg. Vejam o capítulo a ser comentado e o comentário da nossa pikagirl:



@Pikachuziinhahsz escreveu:Bem, primeiramente venho dizer que gostei da sua história ^^! É agradável de ler. Porém, toda fic possui erros. E na sua, não foi diferente. Repare neste ponto:

Desde que me entendo por Growlithe fui criado por minha mãe, gigante comparada à mim. Belos pêlos, um laranja vivo,

A palavra "pelo" não tem acento. O nome do pokémon também não necessitava de estar escrito em vermelho, mas creio que isso não seja um problema. Faltou uma vírgula após Growlithe. Preste atenção nesses pontos que citei, sr. Caio. Observe este outro trechinho:

Foi um dia muito bom, a noite já havia chegado e estávamos nos escondendo da chuva, uma criatura idêntica à que minha mãe descrevia nos abordou agressivamente, com algum tipo de magia invocou uma criatura azul por meio de uma bola.

Após "chuva" deveria ser um ponto final. E você fez uso da palavra "criatura" duas vezes, sendo que poderia ter utilizado um sinônimo, como bicho. No quesito de repetição de palavras, parece que você não prestou muita atenção... Dê uma olhadinha nestes outros trechos que irei citar:

- Jato d’água Poliwrath, vamos capturar esse belo pokémon para nossa coleção!!! – gritava a
criatura que minha mãe antes dizia que era doce e gentil em suas histórias.

Não precisava usar essas mesmas palavras... Poderia ter posto "parente" ou outro vocábulo no lugar de "mãe". Já "criatura", poderia ter utilizado "ser". Aqui também, olhe:

Em seguida, o que eu tomei como Poliwrath, a criatura azul, cuspiu um forte jato d’água em minha mãe, que logo foi nocauteada enquanto grunhia. O tal Poliwrath recebeu a ordem do mago que o invocou por meio da bola, a culpa é do maldito mago, que logo atirou mais uma das esferas em minha mãe, indefesa, sugada para dentro da mesma.

- Em um só golpe, essa foi boa amigão, adquirimos um Arcanine logo no começo da Rota!! Hahahaha!!! – fala o mago que logo suga Poliwrath para mais uma das esferas.

Ficou muito repetitiva essa parte. Você fez uso das mesmas palavras várias e várias vezes! Eu acho que neste caso, "rota" não precisava estar escrito em maiúsculo. E outra coisa que percebi, por qual motivo "Poliwrath" está escrito em negrito nas duas primeiras vezes que citado e nas outras não?

Em alguns outros parágrafos percebi a enorme repetição da palavra "mago" tanto no singular, como no plural. Nada que uma revisão não resolva. Você descreve bem, consegui imaginar as cenas. Poderia se aprofundar um pouco mais nas emoções dos personagens, daria um toque excelente à sua fanfiction. Acreditei que era importante citar um erro que considerei que passou despercebido na hora da digitação. Dá um look aqui:

– dizia o mago coberto em branco.

A voz do mago branco era muito mais calma, e nesse momento pensativo o mago se aproveitou e me agarrou com uma de suas patas,

Repetiu "mago branco" duas vezes e... A não ser que ele seja um ET, animal ou pokémon, ele não tem patas, certo? Repetiu bastante "mãe" no decorrer da história. Os acentos são empregados corretamente, inclusive na palavra pokémon, o que lhe deu um ponto positivo comigo. Creio que o capítulo está um pouco pequeno. Aumente-o um pouco mais. Fora isso, gostei da sua narração em primeira pessoa. Ficou interessante e tirou boa parte do clichê, que na sua fic parece ser inexistente. Espero que não tenha sido dura contigo, mas é com críticas que melhoramos. Aguardo seu próximo capítulo :3

PS: Desculpe o post gigantesco >__<'


Agora vamos direto para a segunda etapa do nosso concurso. Mas antes vamos dar uma olhadinha na nossa tabela com os nick devidamente editados:

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 13zQ9


Como podem ver o negócio agora vai ficar sério!

Sally x Rush


Em breve os dois participantes vão receber uma MP com o capítulo a ser comentado. Vocês tem até 06 de novembro, terça-feira para enviar o comentário.

E MaGmorTar, obrigado pelas considerações. Que pena que você não chegou a tempo de participar. Nessa etapa não é possível entrar mais reservas, então, fica pra próxima. Obrigado^^
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por -Murilo em Ter 6 Nov 2012 - 10:45

Olá! Aproveitando a rapidez dos concorrentes, vamos correr com esse concurso, agora na semifinal. Aqui está o capítulo, e mais embaixo os dois comentários. Votem a vontade. Boa sorte aos dois concorrentes!





@Rush escreveu:Boa tarde.

Well, tenho que admitir que sua FF esteja bem ruinzinha, desde a uma ideia um tanto clichê – estilo Sasuke e Naruto – até os inúmeros erros de português. Você simplesmente trocou a pontuação de várias palavras, como na primeira linha do último parágrafo, veja:


Depois disso sumiu, assim tão rápido. Paramos, estavamos intáctos, paralizados. Olhamos um para o outro, sem saber o que dizer.Por que Uxie nos avisára de tamanho acontecimento

Este trecho em si, achei bem desorganizado. Você colocou vírgulas desnecessárias, onde as mesmas foram esquecidas nos locais apropriados, ou seja, você simplesmente inverteu sua localização. Estávamos tem acento, intactos não. Paralisados é com “s”, e avisara não possuí acento.

O prólogo está muito desorganizado, começando pelo título, que já apresenta um erro gramatical na palavra ‘Light’, onde foi escrita ‘Ligth’. O mesmo não possuí um sentido plausível, ficou bem ‘Brasileiro’ mesmo. Traduzindo, seria algo do tipo, ‘Pokémon – Para a luz da a escuridão’.

O mais correto que eu pude encaixar, seria uma espécie de carta, nas assim teria de ser separado, algo do tipo, “Para: Luz, De: Escuridão”. Algo do gênero.
Sobre o poeminha que Uxie fez:


Darkai levou seu amigo
Ao fundo do mundo escondido
Se seu amigo quizer salvar
Para Oreburgh deverá migrar.

Com um guerreiro batalhará
E somente um vencerá.
O perdedor deverá mostrar
Ao vencendor o caminho certo a trilhar.
É perigoso de mais
Podem até morrer
Mas se não desistiram...
Poderam vencer.

Sério... Não acho que algum Pokémon lendário diria essas palavras apenas para poder rimar? Migrar? Vencendor? Poderam? Quizer? Bem, a FF é sua, e os erros poderão ser concertados no futuro.

Enfim. Achei tudo muito desorganizado e mal revisado. Sugiro que leia algumas obras ou até livros para melhorar seu vocabulário e use algum dicionário de sinônimos para evitar repetição de palavras.

Tente evitar o clichê. Só de ler este prólogo, o leitor já sabe o desenrolar da estória. Eles vão a uma jornada, capturar alguns Pokémons avulsos, vencer de alguns lendários guardiões, e no fim, vencer Darkrai e salvar o amigo. Fim, todos vivem felizes para sempre. Mas irei retornar no futuro para ver o andamento da FF, lembre-se, evite a desorganização, não junte os parágrafos com as falas.

Well, é isso. Leia outras FF’s para melhor entendimento de como se fazer uma, e novamente, seja mais criativo.
Um abraço, boa sorte.

~Rush.

Vs.


Sally escreveu:Olá, HeyPaulo... Primeiramente notei um errinho logo no título, o correto seria ''light" e não ''ligth". O que posso dizer sobre seu texto? Que faltou uma boa revisada, e que tem muitos errinhos bobos por falta da mesma. Muitos foram como falta de acentos e enfim, vou citá-los para que possas editar. Mas lembre-se: é SEMPRE bom LER quantas vezes necessárias a sua fic, assim evita aqueles errinhos que muitas vezes passam até despercebidos pelo leitor. Well, também te aconselho a usar o Word, caso tenhas. Ele possui um ótimo corretor ortográfico, além de auxíliar no tamanho dos episódios. Bem, vamos aos quotes:

[...] levado por aqule pokémon terrivel [...]


O correto seria ''terrível'', com o acento agudo no ''i''.

[...]Rota 202, estavamos próximos, [...]



''Estávamos'' leva acento agudo no ''a''. Pois todas as proparoxítonas são acentuadas. Regrinha básica do português.

[...]começei a ver a imagem de Damon. [...]



''Comecei'' é com ''c''.

Não deixou que ficassemos de pé [...]


Leva acento agudo no ''a''.

Por que Uxie nos avisára de tamanho acontecimento?


Nesse caso, a palavra ''avisara'' não seria acentuada.

- Você vai desistir? - perguntri.



Outro errinho bobo, seria ''perguntei''.

Parecia mais bonito e suave ele dizendo em nossas mentes.Não deixou que ficassemos de pé, saiu a [...]


Você esqueceu de separar a palavra da pontuação.

-

Well, percebi também que faltaram algumas explicações aí! Aquela aparição do Uxie foi realmente um pouco confusa, ele surgiu do nada, você poderia ter narrado/descrito um pouquinho mais nesse momento. Os fatos ocorrem bem depressa, tente diminuir a velocidade dos acontecimentos, porque algumas vezes os mesmos passaram de uma forma bem confusa e ligeira. Sua descrição também deixou um pouquinho a desejar... Imagine os cenários, como são os personagens e as emoções dos mesmos... Detalhe um pouquinho mais as coisas. Minha dica pra você aprimorar um pouquinho sua parte descritiva é que uses a imaginação. Sei que tens potencial o suficiente pra fazer isso, e com um pouquinho de esforço acho que irás crescer muito. Well, também te dou uma dica muito boa na hora de escrever uma fic: leia um pouquinho mais livros de bons autores como Antonio Prata, Luisa Geisler.

Você podia ter organizado um pouquinho melhor, separando os paráfos em um ou dois enters, assim:


Spoiler:
Eu estava deitado abaixo da pequena árvore de Oran Berries junto a pokébola do meu Togekiss, não conseguia parar de pensar e de ver em minha mente Damon sendo levado por aqule pokémon terrivel. Estavamos todos tão felizes naquele dia, era o dia da comemoração do décimo sétimo aniversário de Damon, ele estava feliz, eu estava feliz, todos alegres e com certeza sem a esperança de que de repente apareceria um Pokémon ali, ainda mais daquele porte - lendário. Por que ele nos atacou? Por que levou Damon?

O que ele teria feito, logo Damon um garoto tão pacato quanto um simple Wurmple.
Derick, irmão de Damon, estava ali comigo, junto de Mel, minha irmã, naqual era namorada de Damon, não parava de chorar e se perguntar "por que?", assim como eu, havíamos prometido a nós mesmo de que traríamos Damon de volta, queria acreditar nisso, mas não tinha certeza de que três jovens adolescentes conseguiriam acham pistas que os transportariam até onde estava Damon.

- Mathew, o que vamos fazer? - perguntou Derick baixinho a mim. - Como vamos encontrá-lo? É praticamente impossível, fico pensando que nunca mais irei ver meu irmão, só consigo vê-lo sendo levado desmanhado por aquele Darkai, por que ele? O que ele fez?


Bem, você percebeu a repetição desnecessária da palavra Damon? Evite fazer isso. Mas sobre os enters, deixa o texto mais bonito e bem mais organizado... ^^' Mas falando por outro lado, sua história em si é bem criativa, parabéns! A ideia de um Darkrai ter raptado uma pessoa é bem... original. Imagino no final da fic o reeconcontro dos dois, iria ser bem emocionante. Mas isso é tu que sabes e espero que faças algo diferente... Enfim, fiquei bem curiosa pra saber o que acontecerá e onde será esse ''mundo escondido'', imagino algo bem dark. Diversas coisas passam pela minha cabeça. É, foi outra coisa que eu gostei no teu texto, ele conseguiu prender minha atenção, parabéns.

Por enquanto é isso, minha dica da vez é que revises melhor o teu texto e tome muito cuidado com a velocidade dos acontecimentos. Boa sorte com a fic e até o próximo.

See you around.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Pikachuzinha em Ter 6 Nov 2012 - 11:08

Hey! Primeiramente, venho dizer que os dois comentários foram muito bons! Fiquei meio na dúvida em quem votar, no entanto temos que escolher um, não é? Difícil escolha, porém voto na Sally. Ela focou bastante nos erros e deu sua opinião sobre a história.
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Black~ em Ter 6 Nov 2012 - 13:36

Bom, realmente os dois foram muito bons, é sem dúvida a melhor rodada de todo o concurso. Fica realmente difícil escolher. O Rush falou mais da história e consertou também alguns erros. A Sally citou basicamente todos os erros do texto e deu um pouco de sua opinião na história. Bom, foi difícil essa escolha, mas meu voto vai pra Sally.
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Guilherme em Ter 6 Nov 2012 - 14:26

Sally
O texto dela me agradou mais. Deu sugestões pro cara e enfim. Quase tudo que eu disse vai ser o mesmo que o Black.
O único problema que percebi é :
É Pokémon e não 'pokémon'.
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por -Murilo em Qui 8 Nov 2012 - 20:55

Oi. Está encerrada a primeira rodada da semifinal. Desculpe a ligeireza, mas é porque eu tenho que terminar esse concurso rápido. Primeiramente vamos ao resultado:

Sally 3 x 0 Rush


[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Gameshow
Parabéns a Sally pela vitória e obrigado ao Rush pela participação



Vamos imediatamente para o próximo round.

Pikachuziinhahsz x ~Black


Em breve os dois vão receber a MP. Os dois tem até o dia 11 de novembro domingo. Boa sorte aos concorrentes.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por -Murilo em Sab 10 Nov 2012 - 19:09

Olá! Hora da segunda rodada da semifinal do concurso. Vocês tem até 13 de Novembro para votar, ou um dos concorrentes tiver três votos de diferença do adversário. Vamos ao capítulo, e mais abaixo os comentários. Boa sorte aos concorrentes.





@Black~ escreveu:Bom, o texto foi elaborado de maneira bem interessante, com uma cor para a narração e outra para as falas. Não entendi o que o título tem a ver com a história. Vi alguns erros e repetições de palavras, vamos citar primeiro os erros:

Havia muitos relampagos e, consequentemente, muitos trovões ensurdecedores.

O certo seria relâmpago.

- Socorro, Joy! - o menino gritava no amplo salão, havia chego ao Poke Center - Me ajude!

O certo seria "Ajude-me", já que nenhuma frase pode começar com pronomes como "me", "te", "se".

- Oh! Traga-o aqui! Chansey's tragam uma maca, rápido, tambem tragam uma toalha e um chocolate-quente para o garoto.

Não há hífen entre essas duas palavras.

- O-o-obriga-a-ado - diz ele tramendo de frio, pois estava todo molhado e toma um gole do chocolate.

Não havia a necessidade desse obrigado. Além de que você escreveu "tramendo", o certo seria "tremendo".

Foi quando um grande ralampago seguido rapidamente de um trovão atingiu um ponto muito perto dali, passou-se alguns segundos e a energia acabou.

O certo seria relâmpago.

Nesse meio tempo, o garoto estava preocupado, pois sem energia a operação no podia ser feita e Surskit poderia morrer,

O certo seria não.

Ele virou a cabeça em direção á porta e vê uma mulher de cabelos pretos avermelhados segurando um guarda-chuva, era a sua mãe.

O certo seria "à porta".

- Mamãe! - ele corre para abraça-la.

O certo seria abraçá-la.

- Seu... Seu... - ela estava com raiva e ia começar o sermão, mas a emoção de reencontra-lo foi maior

O certo seria reencontrá-lo.

- Quando nós saimos, a chuva não estava tão forte, Kit adora chuva, e eu levei um guarda-chuva, mas na hora da batalha com o Gyarados eu acabei perdendo ele...

O certo seria perdendo-o.

Esses foram os erros, além das inúmeras repetições. Vamos lá:

Era uma noite fria e chuvosa, mais ou menos onze na noite. Ao lado de fora das casas, a chuva era grossa, de estalar os ouvidos ao barulho dos pingos batendo nas pedras. Havia muitos relampagos e, consequentemente, muitos trovões ensurdecedores. Naquela pacata cidadezinha, de pouco mais de trinta mil habitantes, havia poucos carros nas ruas e menos ainda pessoas.

Mas para quebrar aquele gelo todo, se ouve passos correndo no asfalto encharcado, fazendo a água das poças voarem longe e causarem mais barulho ainda. Logo, pode-se notar que a figura é humana, e corre desesperadamente pelas ruas, para alcançar o seu destino. Uma figura pequena, parecia mais um menino... Ele carrega em seus braços, um pequeno Pokemon, que aparentemente, está desmaiado, com vários pontos de seu corpo ralados e um corte mais grave.

- Aguente firme Kit, você fai ficar bem! - dizia o menino, derramando lágrimas de seus olhos, não muito aparentes, pois ele já estava muito encharcado - Já estamos chegando...

O menino estava correndo até o Poke Center da cidade, mas o estado do tal pokemon era grave, estava muito cortado e ralado, havia passado por um sufoco imenso.

- Socorro, Joy! - o menino gritava no amplo salão, havia chego ao Poke Center - Me ajude!
- Calma! Estou aqui! Qual é o problema? - diz uma mulher que saia de uma porta, limpando as mãos no seu avental branco
- É o meu Surskit! Ele está muito ferido - responde.
- Oh! Traga-o aqui! Chansey's tragam uma maca, rápido, tambem tragam uma toalha e um chocolate-quente para o garoto. Preparar a sala de diagnóstico e de operação! Rápido! - comandava Joy, muito experiente, estava certa do que fazia, logo Chansey's começaram á sair de todo o lado, fazendo o que foram mandadas.

Repetição das palavras Joy e Surskit.

Surskit foi levada para a sala de operação pelas Chansey's, que muito obedientes, faziam tudo como mandadas. Após a maca contendo a Surskit ferida entrar na sala, uma outra Chansey traz uma toalha para o menino se secar e um chocolate-quente.

- O-o-obriga-a-ado - diz ele tramendo de frio, pois estava todo molhado e toma um gole do chocolate.
- Chansey-chan! - responde, e volta aos fundos do Poke Center.

Passou-se meia hora, o garoto estava seco e aquecido, sem mais tremeliques, mas Joy e as Chansey's não haviam saído da sala de operação, e a luzinha anda estava acesa. A chuva continuava e esse era novamente o único barulho da cidade. Foi quando um grande ralampago seguido rapidamente de um trovão atingiu um ponto muito perto dali, passou-se alguns segundos e a energia acabou. O rebuliço recomeçou, uma Chancey saiu da sala de operação e foi até o telefone atender uma ligação no viva voz.

- Chansey? É você? Ufa! - uma mulher de cabelos negros apareceu no visor - O raio de agora atingiu atingiu o poste principal dessa região da cidade, levaremos umas duas horas para consertar. Liguem o seu gerador.
- Chansey! - disse ela fazendo positivo com a cabeça.
- Desligando.

Ao desligar o telefone, Chansey correu até o botão que controla o gerador e o ligou. Logo a energia voltou.

Repetição da palavra Surskit. E muita repetição da palavra Chansey, que por sinal só precisava colocar um "s" após o "y" para virar plural.

Nos outros parágrafos ainda teve certa repetição das palavras nos outros parágrafos. Bom, posso dizer que os sprites meio que "enfeiaram" o capítulo, pois o cara ta lendo e talz, ai do nada surge um sprite, além de certa forma atrapalhar quem tem internet lenta. A história pode até parecer um pouco interessante, mas algumas coisas se passaram muito depressa. Mas enfim, é só.


Vs.



@Pikachuziinhahsz escreveu:Olá, senhor Paul! Bem, logo no começo, percebi um erro comum entre os fic writers. A ausência do acento na palavra "Pokémon", e todos os vocábulos derivados dela, que no caso, alguns foram presentes em seu capítulo. Outro ponto que notei, você tem uma ótima ortografia, no entanto, às vezes não faz bom uso dela. Você confunde "à" com "á", uma coisa básica que aqueles que escrevem estórias necessitam saber. Aconselho-te uma coisa: procure tutoriais, aqui na PM mesmo existem vários, sobre acentuação. Ela deixou muito a desejar em sua fic. Como no início, em que você não colocou o devido acento na palavra "relâmpago". Sua estória em si, aparenta ser interessante, no entanto, nesse capítulo 1/prólogo houve uma falta imensa de informação. Sei que tu podes e consegues melhorar. Sua descrição é muito boa, parabéns ^^. Sua narração também, porém parece que você não revisa o texto. Vários erros passaram despercebidos. Olhe bem aqui, nesses trechinhos:

Quando nós saimos, a chuva não estava tão forte, Kit adora chuva, e eu levei um guarda-chuva, mas na hora da batalha com o Gyarados eu acabei perdendo ele...

Mas para quebrar aquele gelo todo, se ouve passos correndo no asfalto encharcado, fazendo a água das poças voarem longe e causarem mais barulho ainda. Logo, pode-se notar que a figura é humana, e corre desesperadamente pelas ruas, para alcançar o seu destino. Uma figura pequena, parecia mais um menino... Ele carrega em seus braços, um pequeno Pokemon, que aparentemente, está desmaiado, com vários pontos de seu corpo ralados e um corte mais grave.

O vocábulo "saímos" leva acento no "i". Repetiu exageradamente a palavra "chuva", não só neste ponto, como em vários outros espalhados pela fic ;(. Executou também a repetição de "figura", desnecessariamente. Como já citado antes, o termo "Pokémon" também possui um "´'" no "e". Troca de pontos por vírgulas e vice-versa, um erro que na maioria das vezes passa despercebido pela gente na hora da revisão, já que prestamos mais atenção na grafia, não sempre, entretanto. É bem comum essa troca acidental, mas ela só irá melhorar com um pouquinho de prática.

Achei tremendamente desnecessário o uso de imagens, no caso, sprites. Ainda mais se for um prólogo, que é uma breve introdução da estória. Nos capítulos, uma ou duas não faz muito mal. Contudo, descrever seria o jeito mais adequado. Concordo que nem sempre é fácil, todavia podemos e devemos tentar seguir o melhor caminho.

O uso de cores no texto foi um pouco estranho. No começo de nossa "jornada fanfiqueira", apoio a opinião de que achamos que uma variada na cor não influencia em nada. Mas nossa, e como influencia! O uso de tonalidades claras faz com que o leitor às vezes até desista de ler, já que em tons como o amarelo necessitamos forçar a vista ou selecionar o que está escrito para entender. A fonte usada também influencia. Vou te dar um conselho, amigo. Use a Times New Roman ou a Calibri, que são simples e agradáveis.

Erros ortográficos, hm... Os da sua fic, fora os de acentuação, estão um pouco escondidos, mas nada que um leitor que presta atenção no que leu não ache. Repare aqui, neste ponto:

O coração de Lucky quase saiu pela boca, aqueles foram os segundos mais nervosos se sua vida. A figura da enfermeira começa aparecer, ela estava levando uma maca, na maca Surskit estava ainda inconciente.


Não vou destacar o que foi escrito de modo errôneo, para ver se encontra por si próprio. Leia mais uma vez a frase e tente ver. E então, achou? Se seus pensamentos apontaram para a palavra "inconciente", acertou! Tá bom, Pikachu. O que está errado aí? A grafia da palavra, respondo. Antes de "ci", deveria haver um "s", resultando em: inconsciente. Bem, agora, para encerrar irei dizer algo que me incomodou, e certamente aos outros leitores também. E isto não é a repetição de palavras, acentuação ou afins. Para qual lugar foram as emoções dos seus personagens? Tudo bem, eles podem ser feitos de pedra, não falam, não sentem, não respiram. Mas tudo que faz parte do grupo dos humanos têm sentimentos. Sugiro que pratique um pouco isso, vai ser bem útil agora e mais para frente. Vou dar um exemplo:
- Oi, Joãozinho! - disse Pedrinho, animado por reencontrar o amigo depois de tanto tempo. Essa emoção era bem visível em seu rosto, afinal, o garoto sorria radiante.
- Olá, companheiro! Como vão as coisas? - questionou o outro, curioso para saber a resposta. Parecia estar bem alegre, já que hoje era um dia especial.

Percebe? Isso dá animação à fic, e outra, prende quem lê. Aguardo ansiosa pelo seu próximo capítulo. Não citarei todos os erros, já que o que vale mais são os conselhos. Espero que siga-os, pois foram eles que me ensinaram tudo o que sei sobre estórias deste tipo até hoje. ~ Good Luck
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Mag em Sab 10 Nov 2012 - 22:42

Hum... Estava pra terminar de ler os dois comentários sem encontrar o que eu estava procurando, quando, por fim, a Pikachuziinha chegou bem perto disso. Não achei uma narração nem descrição muito boa, o cara tinha adjetivos para qualificar o texto, mas se perdeu em meio às palavras.

O Black~ citou vários erros, mas não se prendeu à trama da história, onde possuía muito que necessitava ser criticado. A Pikachuziinha já explorou um pouco mais o texto do garoto, apontando alguns erros comuns e ainda tentando explicar de forma compreensível o que deveria ser melhorado.

Portanto, eu voto no comentário da Pikachuziinhahsz.
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por -Murilo em Ter 13 Nov 2012 - 18:54

Olá! Fim da rodada, hora de conhecer o vencedor e consequentemente os finalistas do concurso. O placar ficou:

Pikachuziinhahsz 1 x 0 ~Black


[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 StTNGclap_original
Parabéns a pikachuzinha e obrigado ao Black pela participação



Continuemos com o concurso. A final ficou assim:

Pikachuziinhahsz x Sally


Já sabe. Em breve as duas vão receber uma MP com o capítulo a ser comentado. Vocês tem até 16 de Novembro, sexta-feira. Boa sorte as duas, e nos encontramos depois.

-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Pepe Akemi em Sex 16 Nov 2012 - 18:36

Edit By Murilo.

Bom, finalmente chegou a grande final do nosso concurso! A última shot a ser lida e seus comentários já estão aqui. Vote a vontade, e boa sorte aos dois competidores!




@Pikachuziinhahsz escreveu:Olá, senhorita Ananda. Primeiramente, eu... Adorei seu estilo de narração! Você é muito criativa, soube fugir do clichê. Ler seu texto foi super agradável já que você não deixava-o cansativo na medida da passagem dos fatos. Entretanto, houve lugares em que você repetiu horrendamente as palavras T-T'. Todos cometemos erros, então... Nada do que reclamar, pelo menos de minha parte não. Vou citar um trechinho onde acho que poderia ter sido melhor. Preste bem atenção:

- Epidauro Pamplona! - brandou o gatuno, com o peito cheio entre os dois Magnetons que o escoltavam
O oficial acendeu um charuto espesso e disse em tom paternal:
- Tudo bem, tudo bem senhor Pamplona... Vejo que é um rapaz decente. Cedeu-se a uma rapaziada...
Epidauro quis protestar.


Você usa nomes um tanto exóticos, o que deixou sua fic ainda melhor e original. Porém, como pôde ver, repetiu os vocábulos destacados acima. D:

No caso de rapaz e rapaziada, não foi bem repetição e sim um pequeno descuido, que poderia ter sido evitado utilizando algum sinônimo. Galera, talvez multidão. O nome do personagem poderia ter substituído por ele, o Gallade... Em alguns pontos, senti falta de um pontinho final nos fins de frase.

Escrever uma estória com pokémons como protagonistas exige um pouco mais de habilidade. Entretanto, você a tem, e por isso soube "domar" o rumo de sua fic muito bem. Considero essa ideia de um Gallade e Gardevoir serem principais um bocado interessante. Alguns usam Ralts como pokémon inicial de seus personagens, porém poucos sabem decidir qual é a evolução que mais combina com a personalidade do pokémon. Não entendi como a Zulmira pode ser filha de um Alakazam, mas isso não afetou em nada. ^^'

Uma pessoa com uma criatividade tão grande como a tua seria de grande valor aqui no fórum de fanfics hoje em dia. Os membros procuram escrever sobre o normal e o clichê, pois sabem que isso vai chamar atenção. Já vi algumas estórias no fórum com títulos estranhos e sem sentido, do tipo "a árvore da vida da plantinha morta". Me surpreendo cada vez que leio textos como os seus. Sua ortografia é excelente e você faz um ótimo uso dela. Erros ortográficos não encontrei nenhum, apenas em uma parte na qual você escreveu "Clefeable". O certo seria sem o A, mas do mesmo jeito você está de parabéns. ^^ Nanda, tens potencial para seguir carreira de escritora. Tua alma doce, e ao mesmo tempo madura, sabe criar e encantar as mentes dos outros com apenas um piscar de olhos. Tua forma de narrar e descrever é estupenda, não irrita, não cansa, não enjoa. Poucos hoje sabem expressar suas próprias ideias tão livre e independentemente como você, Yurika-san. Não há o que criticar numa ideia tão legal como esta. O tamanho do capítulo ficou ótimo, nem grande nem pequeno. O leitor aprecia a obra atentamente e fica preso no texto, assim como fiquei. É gostoso ler dessa forma, de um jeito que não canse, mas distraia. Este é o importante. Os sentimentos que nós, fic writers, sentimos quando passamos o que há em nossas mentes são super valiosos. Não perca a oportunidade de continuar sendo este eu tão maravilhoso que és, senhorita. Estou com água na boca para ler mais um texto seu :c. Aguardo ansiosamente por algo novo vindo de ti. Continue espalhando a felicidade que só você sabe espalhar. Até mais, e desejo-te muitas conquistas ao longo da vida. :3 Boa sorte!

Vs.

Sally escreveu:Olá! Well, primeiramente eu queria dizer que seu vocabulário é bastante rico... Um ponto bastante positivo na hora de escrever, pois evita as repetições e em alguns casos incentiva o próprio leitor a procurar por algo que ele não entenda, parabéns! Mas, logo de inicinho notei uma repetição bem desnecessária da palavra ''porém'', veja:

Naquela pacata cidadezinha governada por um coronel, o velho fazendeiro viúvo criava sua mimada filha. Uma Gardevoir linda, porém muito tola, mal-educada, alienada, fútil - porém, principalmente, muito caprichosa. Chamava-se Zulmira. Seu pai era um Alakazam de longos bigodes e mais dinheiro no banco que rugas no rosto.


Você podia ter substituido por qualquer outra expressão, como ''apesar de muito tola''. Não foi nada que atrapalhe muito a leitura, mas é sempre bom dar uma pequena revisadinha em seu texto para evitar esses pequenos descuídos. Well, sua ortografia em si é muito boa, não percebi quase nenhum erro, outra coisa que ganha bastante pontos de um leitor. Apenas vi isso aqui:

- E seu nome?... - disse a indiferente Clefeable, olhando para ele por cima dos óculos caídos e os dedos prontos para digitar na máquina de tatilografar.


O correto seria ''Clefable'', sem o ''e''... Nesse caso aqui, também achei bem desnecessário o uso da exclamação:

- Mas!...


Gostei muito da forma que você conta uma história pequena tão rica em detalhes! Seu texto em si foi bem direto, a narrativa está bem trabalhada. Tanto quanto os seus personagens, que apresentam bastante carisma. Porém, se não me engano, '' Um Capricho'' é uma obra de Artur Azevedo, e você está fazendo apenas uma adaptação da crônica dele, certo? Pois bem, isso não me agradou muito. Algumas coisas ficaram muito parecidas com o ''texto original'', você podia ter tornado algo mais próprio, usando um pouquinho mais de criatividade. Em algumas partes deu a entender que você copiou e apenas fez uma pequena mudança nos nomes para trazer o texto em um entendimento ''pokémon''. Acharia melhor se você tornasse o texto mais próprio (contendo o mesmo conteúdo e estilo de narrativa). Well, tirando isso eu gostei bastante da história, achei realmente triste o final. De uma forma ou outra, a Gardevoir teve da pior maneira o que queria. Mas o Gallade também foi um pouco tolo, né? Porém nunca acreditei que alguma tentativa dele iria dar certo. Imaginei algo mais ''romântico'' no final, e a Gardevoir nem pra chorar... Enfim, muito bom.

Até o próximo!
Pepe Akemi
Pepe Akemi
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Black~ em Sex 16 Nov 2012 - 22:14

Bom, os dois comentários me pareceram bons, mas a Pikachu corrigiu errado (what?), pois Clefable é sem o "e" e não sem o "a", Sally viu o mesmo erro, assim como também deu mais tonalidade a comentar na fic, a Pikachu ficou mais falando que ela era uma boa escritora, que precisávamos de mais escritores assim, achei meio desnecessário. Como a Sally foi mais direta, meu voto vai para ela.
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Rush em Sab 17 Nov 2012 - 0:16

Boa noite!

Bem, achei o comentário da Sally bem melhor, pelo fato dela não ter apenas corrigido os erros mas como apontar sua crítica em si. Tanto que ela apontou o fato do prólogo - ou capítulo um - ter sido praticamente idêntico a ' Um Capricho'' de Artur Azevedo.

Além das criticas, ela apontou a qualidade do rico vocabulário no texto, e mostrou os poucos erros que o mesmo possuí, como de pontuação e até como o nome do pokémon rosado.

Os dois comentários foram bons, mas o de Sally, em minha opinião, foi superior, e por isso voto nela.

Boa sorte!


~Rush
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Mag em Sab 17 Nov 2012 - 1:49

Ah, caraca! Senti saudade da Nanda agora! haha Eu era da época em que ela postava suas fics aqui e concordo plenamente com a Pikachuzinha, pois se houvesse mais fic writers como ela no fórum, não faltariam boas fics.

Entretanto, discordo parcialmente das críticas das duas comentaristas. Não me levem à mal, mas eu simplesmente não encontrei o que desvalorizar nessa one-shot da Nanda. Ela incorporou com maestria à história o método de escrita e narrativa daquela época, e usar "rapaz" junto de "rapaziada", tenho certeza, foi proposital. Não há erro de redundância nem de repetições aí, ela apenas deu ênfase à terminologia vigente da época. Substituir por um sinônimo não traria o mesmo efeito...

Quanto ao fato do texto ser tão semelhante ao original que a Nanda fez alusão, acredito ser uma crítica mais forte, contudo, um tanto... inviável. Se pararmos para pensar no objetivo da autora ao adaptar esse texto, perceberemos que a finalidade era realmente apresentar um pouco da literatura brasileira (veja ->) antiga, da época em que ela ainda tinha algum valor ao próprio brasileiro... Agora, sem me deixar levar por devaneios inapropriados ao momento, confesso que não li o "Um Capricho" original, mas senti vontade de conhecer. Está aí o motivo de ser tão parecido: uma adaptação persuasiva, pra ver se desperta interesse literário na cabecinha desse povo! kkkkkk A parte em que a Sally falou sobre a repetição do "porém", sim, corretíssimo! (apesar de eu nem ter reparado, admito)

All right, no fim, a crítica da Sally não deixa de ser a melhor. As duas comentaristas fizeram um bom trabalho ao comentarem sobre a narrativa e tal, mas o comentário da Sally foi... mais pertinente, poderíamos dizer. Portanto, voto na Sally!

Até.


Última edição por MaGmorTar em Seg 19 Nov 2012 - 20:25, editado 2 vez(es) (Razão : Necessidade de deixar uma marca minha, o "até".)
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Nivans em Seg 19 Nov 2012 - 19:08

Acho que já disseram tudo o que eu tinha pra comentar... A Sally foi mais direta no comentário, tanto ao apontar os erros quanto elogiar, gostei bastante disso. Quanto ao comentário da Pikachu, houveram partes bem desnecessárias e acabou exagerando um pouco nos elogios, além de ter errado ao corrigir o jeito que se escreve "Clefable", assim como o Black citou.

Meu voto vai para a Sally.
avatar
Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Pepe Akemi em Sex 23 Nov 2012 - 16:55

Sim! O primeiro concurso de comentaristas da PM chegou ao fim! Foi uma coisa bem diferente, e espero que todos tenham gostado e participar e votar. Quem sabe um dia não ocorre uma segunda edição? Bom, chega de papo, e vamos ver quem ganhou a última rodada, e o concurso!



Pikachuziinhahsz 0 x 4 Sally



[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Tumblr_m63q8tX9S41r3zat8
Obrigado Pikagirl por participar e vencer tantos obstáculos, e parabéns a Sally pela honrosa vitória no concurso!

Bom, agora que o concurso acabou, aqui está seu merecido prêmio Sally:

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 YkJ3n

É simples, mas de S2. Até a próxima meu povo. Tchau logo.!


Última edição por Murilo_Marcos em Qui 24 Jan 2013 - 12:21, editado 2 vez(es) (Razão : By~Murilo: Arrumando o post)
Pepe Akemi
Pepe Akemi
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round - Página 2 Empty Re: [Finalizado][CONCURSO] Best Comment of the Round

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum