Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Livros X Filmes Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Livros X Filmes Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros X Filmes

+18
Leo
Hyurem
GodFire
GabrielC
-Ice
Vandro
Luis Ferrari
Guilhermin_cloro_fila
Charizard+BR+
Gcamilo
Gabriel032
Lucario: TheLegend
Bakujirou
Kamlla
Vini Cat
Werty
Lolzer
Luccas
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Livros X Filmes

Mensagem por Luccas Ter 24 Nov 2009 - 17:38

Não é de hoje que obras literárias de grande sucesso viram filmes. E na maioria das vezes quando isso acontece, há sempre a inevitável comparação.
Alguns preferem os livros por possuírem mais riquezas em detalhes, e por deixar a visão das coisas a caráter do leitor. E também apontam o fato dos filmes não serem totalmente fiéis a obra.
Já outros preferem os filmes por estes serem mais concisos, de fácil entendimento e também por darem a "imagem", não forçando tanto assim a imaginação.
Obviamente há mais uma série de argumentos contra e a favor de ambos, mas eu gostaria de deixar isso a critério de vocês.

Afinal, vocês acham correto comparar livros e filmes? Se sim, qual você prefere?

________________
Livros X Filmes 81Ibyic
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Lolzer Ter 24 Nov 2009 - 18:29

Acho que não é correto comparar livros... o cinema, abusa de efeitos alucinantes te dando a impressão de estar lá... os livros apesar de darem a mesma impressão, não é tão forte assim... entretanto, ele incentiva a imaginação e ainda é superior no quesito de compreender a cena, por ser mais rico em detalhes.
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Werty Ter 24 Nov 2009 - 20:43

Prefiro livros.
Gosto de assistir filmes,mas com os filmes o melhor dos livros é perdido.Quem leu a fantástica fábrica de chocolate,e assistiu as duas versões do filme,sabe que não é amesma coisa.Várias coisas são mudadas com os filmes,até personagens,o filme é super legal,mas comparado com o filme dá desanimo!Agora estou lendo a volta ao mundo em 80 dias,espero não me decepcionar com o filme depois!
Werty
Werty
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Vini Cat Ter 24 Nov 2009 - 21:02

Gosto de Filmes tanto quanto gosto de livros...
Então:
O meu dá empate técnico!

Obs.: Isso poderia ser uma votação...

Fui!!
avatar
Vini Cat
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2009

Frase pessoal : Omae wa temee shinne!


http://maarkin.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Kamlla Ter 24 Nov 2009 - 21:37

Filmes são curtos, ainda mais se eles são de livros. Não conseguem botar todos os detalhes que o livro traz. Tirando que, o livro, além de ter mais emoção de se ler, ser uma boa atividade por trabalhar seu português e criatividade, não faz mal para vista nem nada parecido, se lido em boa iluminação.

Livros com certeza são uma melhor fonte de conhecimento e diversão para mim.

________________

Livros X Filmes Cherry_mac___tpp2_by_creshosk-d4e6jyf
and the truth is that i miss you
Livros X Filmes 15ft9ar
Kamlla
Kamlla
Membro
Membro

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Bakujirou Qua 25 Nov 2009 - 1:32

Todos tem um lado a ser analisado... Muitas vezes, livros totalmente desconhecidos são fontes de filmes baseado neles, e então, a mágica acontece... O filme vira Blockbuster e o livro é procurado por todos....

Ou como citaram, acontece o que dizemos de "efeito negativo": o livro é muito famoso e reconhecido no mundo, e então, ele acaba virando um longa metragem... Pode até agradar, mas muitos leitores já apontam o livro como melhor que a versão cinematográfica... Fica um pouco controverso, mas é assim mesmo, os filmes podem alavancar muito a venda da imagem deste título...

Eu particularmente, gosto mais dos filmes auto-biográficos ou baseados em fatos reais... Estes filmes, geralmente são bem mais cuidadosos no quesito fidelidade da obra...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Livros X Filmes G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Lucario: TheLegend Qui 26 Nov 2009 - 1:32

Filmes de livros não precisam nem ser comparados com a obra original, SEMPRE vão ser piores! Harry Potter foi o pior caso que eu já vi: li os 7 livros, e nos dois últimos filmes, eles não mostram coisas importantes e/ou interessantes dos livros, como a batalha em hogwarts no sexto, ou mesmo o baile.

Mas é MUITO melhor ver um filme do que ler um livro.

1- É mais rápido.
2- Você não precisa ler a descrição para entender, está lá.
3- É BEM mais barato.

________________
Ice GYM Leader - Pokémon Mythology

Pokémon: The Wrong Path (Reloaded)
https://pokemonmythology.forumeiros.com/fanfics-pokemon-f28/pokemon-the-wrong-path-reloaded-t4189.htm

(NOVO) Capítulo 5 - Ganhar de você e ir a Cherrygrove?
Lucario: TheLegend
Lucario: TheLegend
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Gabriel032 Qui 26 Nov 2009 - 11:09

Faço as palavras do Lucario TL as minhas. Sou simplesmente apaixonado pela série do Harry Potter, mas os filmes desmoralizam os livros.

Mas com uma coisa eu não concordei: acho muito melhor ler do que assistir. Lendo você exercita seu vocabulário e sua imaginação, e assistindo filmes, pelo menos na minha opinião, você não ganha nada.

Tanto que eu não li nenhum livro do Harry Potter menos de cinco vezes, e a maioria dos filmes eu só assisti duas ou três.

________________
Livros X Filmes Icequeenn
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Gcamilo Qui 26 Nov 2009 - 11:44

Lucario: TheLegend escreveu:Filmes de livros não precisam nem ser comparados com a obra original, SEMPRE vão ser piores! Harry Potter foi o pior caso que eu já vi: li os 7 livros, e nos dois últimos filmes, eles não mostram coisas importantes e/ou interessantes dos livros, como a batalha em hogwarts no sexto, ou mesmo o baile.

Mas é MUITO melhor ver um filme do que ler um livro.

1- É mais rápido.
2- Você não precisa ler a descrição para entender, está lá.
3- É BEM mais barato.

Lucario, concordo! Eu já li os 7 e tenho os 5 primeiros filmes, os filmes são(falando um português claro) uma bosta. Tem alguns detalhes que faltam. O Dumbledore morrendo no filme é ridiculo, no filme o Harry não fica Petrificado! Ele ficou olhando igual um bobão seu diretor ser morto. Olhar Cínico. Livros são melhores!

________________
Livros X Filmes Tsutarjalegal
OLD SCHOOL!
Gcamilo
Gcamilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Charizard+BR+ Sex 9 Abr 2010 - 13:07

hauhau Acho dificil de dizer isso, mas depende da história, de como o filme foi produzido e os detalhes e etc, mas muita das vezes o livro é melhor msm.

________________
Visitem meu site: http://www.otakumoderno.tk
O Otaku Moderno Tem Diversos Animes, Faça-nos Uma Visita!
Charizard+BR+
Charizard+BR+
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/04/2010


http://www.otakumoderno.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Guilhermin_cloro_fila Sex 9 Abr 2010 - 15:52

Bom pra mim o é sempre bom ler o livro e ver o filme depois, mas ainda prefiro os livros...

Quem já leu Marley e Eu e depois viu o filme? Falta muita coisa pra se contar,O livro tem uma vasta história e o filme eh soh algumas coisas... Mas ainda assim gosto de ver os filmes.Mas... Livros ownam. ^.^

issoai
Guilhermin_cloro_fila
Guilhermin_cloro_fila
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue3 / 103 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/12/2009

Frase pessoal : im like superman and u are the citizens of gotham


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Luis Ferrari Qui 6 maio 2010 - 21:10

é muito relativo. em geral pra mim, os livros são melhores pq saum mais ricos, tem, coisas a mais. o filme tem muito mais riqueza visual, mas muitas vezes peca por causa da falta de sentido por ter q corta cenas do livro e tamen fik muito incompleto. eu axo q vle a pena passar umas horinhas lenu um livro (claro que sem desmerecer os filmes)

________________
Thanks 4 the memories

Livros X Filmes OA2W
Luis Ferrari
Luis Ferrari
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Vandro Seg 30 Ago 2010 - 19:45

Filmes baseados em livros na grande maioria não fazem juz ao livro, filmes de vários livros que já não contam nem a metade da história, ou então mudam o foco que esta na obra.
Vandro
Vandro
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2009

Frase pessoal : Nada na vida é completamente errado.


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por -Ice Sex 16 Nov 2012 - 1:54

Já li toda a saga Harry Potter, é claro que eu comecei procurar os livros da mesma depois de assistir e virar fã dos filmes, mas hoje em dia eu acho que assistir o filme produzido a partir de uma obra literária não consegue repassar a emoção.

Como já fizeram aqui, é claro que vou dar exemplo baseado em Harry Potter, já que eu sou um grande fã.

Dizendo em palavras que as pessoas que apenas assistiram filmes não entenderão: Winky, Ludo Bagman, Carlinhos Weasley, Ted Tonks, Scorpion Malfoy, etc. O longa metragem tem de ser feito em pouco menos de três horas, e apenas esse tempo não consegue suportar um livro com mais de 300 páginas, muitas vezes eles são obrigados a optar por fazer um filme de duas ou mais partes para não deixar fatos importantes para trás (Relíquias da Morte, Amanhecer...).
Uma coisa sem sentido nos filmes do Harry Potter é que o Harry "sente" que o objeto é uma Horcruxe quando o vê, quando na verdade no sexto volume ele já tinha quase certeza de quais eram 3 das 4 que restavam (e a quarta ele conseguiu lembrar por já a ter visto antes na sala precisa).

Terça-feira eu comecei a ler Percy Jackson e os Olimpianos, só a parte em que citam a semideusa Thalia já fez o filme virar lixo.
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por GabrielC Sex 16 Nov 2012 - 3:31

Desde que o filme seja baseado no livro, é uma comparação inevitável e necessária. Uma das coisas que vai dizer se o filme é bom ou não é a comparação. Um dos fatores que faz os filmes de The Lord of the Rings tão épicos e aclamados é a fidelidade com os livros. Não li todos, parei no primeiro porque achei o Tolkien muuuuuuuito lento, cansei logo, mas o começo do filme é fiel ao do livro (tirando que no livro a história se arrasta por muito mais tempo, mas algumas coisas ali só tornariam o filme cansativo). Agora, tem umas adaptações que são muito mal feitas, como a de Abraham Lincoln: Vampire Hunter. Tá que o livro já não é bom, mas o filme é pior ainda porque foi muito mal adaptado.

O problema dessa coisa de adaptações é que os produtores, diretores e blah blah blah não precisam agradar apenas quem leu o livro, mas também quem não pretende ler, além de fazer bonito no meio das críticas, que apontam a fidelidade como um mero detalhe. Se você for reparar, tem filmes adaptados que são uma merda nesse quesito, mas são aclamados por outros fatores importantes para a crítica. É só pra isso que esse povo se importa mesmo, vender, então muitas vezes pouco importa se tá parecendo com o livro ou não .-.

Aliás, eu prefiro os livros. Se veio antes, é a história original.

________________
Livros X Filmes SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Livros X Filmes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos