Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como lidar com W.O Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como lidar com W.O Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lidar com W.O

Ir para baixo

Como lidar com W.O Empty Como lidar com W.O

Mensagem por cocotinha_white124 Qua 12 Dez 2012 - 2:29

Como lidar com W.O
Eles não são o fim do jogo


O terror de muitos mestres, W.O, ou walk over, são a desistência dos players com o RPG, o que muitas vezes, levam ao cancelamento do mesmo, pelo fato do mestre não querer levar o RPG a frente pela escassa quantidade de players. Este é um tutorial voltado aos mestres, para aprenderem a superar esses imprevistos e continuar com o RPG.

Criatividade

É um dos itens mais importantes para contornar estes empecilhos, por isto que um Mestre nunca deve se conter ao planejado, mas sim sempre estar preparado para imprevistos. Não é porque dois players desistiram que seu jogo estará arruinado, o Mestre deve saber ter criatividade para "reescrever" a história, podendo modifica-la por completo até, adaptando-a para o incidente. Afinal, em RPGs, o final é decidido pelo decorrer do jogo.

Dois, três, tudo Bem, mas no meu a maioria saiu. Oque faço?

Bem, simplesmente, o mesmo que disse acima, o Mestre deve ter criatividade para improvisar, modificar o plano original, o adaptando. Se seus players forem dizimados, bem, continue mesmo sobrando poucos, eles ainda estão interessados e vão querer jogar. Se seu RPG estiver ainda no inicio, você pode optar substituir os players que abandonaram o jogo, com novos jogadores.
Dica: Substituições, só se for no inicio do jogo, para não termos personagens entrando de repente no final.

Deve-se evitar poucos jogadores?

Não necessariamente, com poucos players, o Mestre pode dar maior foco aos jogadores, diferente daquele protagonismo em grupo, podendo explorar mais do psicológico e passado da personagem. No geral, poucos players pode ser tão divertido quanto vários.
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como lidar com W.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como lidar com W.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos