Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Como lidar com W.O Pikalove

Como lidar com W.O

Ir em baixo

Como lidar com W.O Empty Como lidar com W.O

Mensagem por cocotinha_white124 em Qua 12 Dez 2012 - 2:29

Como lidar com W.O
Eles não são o fim do jogo


O terror de muitos mestres, W.O, ou walk over, são a desistência dos players com o RPG, o que muitas vezes, levam ao cancelamento do mesmo, pelo fato do mestre não querer levar o RPG a frente pela escassa quantidade de players. Este é um tutorial voltado aos mestres, para aprenderem a superar esses imprevistos e continuar com o RPG.

Criatividade

É um dos itens mais importantes para contornar estes empecilhos, por isto que um Mestre nunca deve se conter ao planejado, mas sim sempre estar preparado para imprevistos. Não é porque dois players desistiram que seu jogo estará arruinado, o Mestre deve saber ter criatividade para "reescrever" a história, podendo modifica-la por completo até, adaptando-a para o incidente. Afinal, em RPGs, o final é decidido pelo decorrer do jogo.

Dois, três, tudo Bem, mas no meu a maioria saiu. Oque faço?

Bem, simplesmente, o mesmo que disse acima, o Mestre deve ter criatividade para improvisar, modificar o plano original, o adaptando. Se seus players forem dizimados, bem, continue mesmo sobrando poucos, eles ainda estão interessados e vão querer jogar. Se seu RPG estiver ainda no inicio, você pode optar substituir os players que abandonaram o jogo, com novos jogadores.
Dica: Substituições, só se for no inicio do jogo, para não termos personagens entrando de repente no final.

Deve-se evitar poucos jogadores?

Não necessariamente, com poucos players, o Mestre pode dar maior foco aos jogadores, diferente daquele protagonismo em grupo, podendo explorar mais do psicológico e passado da personagem. No geral, poucos players pode ser tão divertido quanto vários.
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Como lidar com W.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como lidar com W.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum