Como lidar com W.O
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Como lidar com W.O
Como lidar com W.O
Eles não são o fim do jogo
O terror de muitos mestres, W.O, ou walk over, são a desistência dos players com o RPG, o que muitas vezes, levam ao cancelamento do mesmo, pelo fato do mestre não querer levar o RPG a frente pela escassa quantidade de players. Este é um tutorial voltado aos mestres, para aprenderem a superar esses imprevistos e continuar com o RPG.
Criatividade
É um dos itens mais importantes para contornar estes empecilhos, por isto que um Mestre nunca deve se conter ao planejado, mas sim sempre estar preparado para imprevistos. Não é porque dois players desistiram que seu jogo estará arruinado, o Mestre deve saber ter criatividade para "reescrever" a história, podendo modifica-la por completo até, adaptando-a para o incidente. Afinal, em RPGs, o final é decidido pelo decorrer do jogo.
Dois, três, tudo Bem, mas no meu a maioria saiu. Oque faço?
Bem, simplesmente, o mesmo que disse acima, o Mestre deve ter criatividade para improvisar, modificar o plano original, o adaptando. Se seus players forem dizimados, bem, continue mesmo sobrando poucos, eles ainda estão interessados e vão querer jogar. Se seu RPG estiver ainda no inicio, você pode optar substituir os players que abandonaram o jogo, com novos jogadores.
Dica: Substituições, só se for no inicio do jogo, para não termos personagens entrando de repente no final.
Deve-se evitar poucos jogadores?
Não necessariamente, com poucos players, o Mestre pode dar maior foco aos jogadores, diferente daquele protagonismo em grupo, podendo explorar mais do psicológico e passado da personagem. No geral, poucos players pode ser tão divertido quanto vários.
Eles não são o fim do jogo
O terror de muitos mestres, W.O, ou walk over, são a desistência dos players com o RPG, o que muitas vezes, levam ao cancelamento do mesmo, pelo fato do mestre não querer levar o RPG a frente pela escassa quantidade de players. Este é um tutorial voltado aos mestres, para aprenderem a superar esses imprevistos e continuar com o RPG.
Criatividade
É um dos itens mais importantes para contornar estes empecilhos, por isto que um Mestre nunca deve se conter ao planejado, mas sim sempre estar preparado para imprevistos. Não é porque dois players desistiram que seu jogo estará arruinado, o Mestre deve saber ter criatividade para "reescrever" a história, podendo modifica-la por completo até, adaptando-a para o incidente. Afinal, em RPGs, o final é decidido pelo decorrer do jogo.
Dois, três, tudo Bem, mas no meu a maioria saiu. Oque faço?
Bem, simplesmente, o mesmo que disse acima, o Mestre deve ter criatividade para improvisar, modificar o plano original, o adaptando. Se seus players forem dizimados, bem, continue mesmo sobrando poucos, eles ainda estão interessados e vão querer jogar. Se seu RPG estiver ainda no inicio, você pode optar substituir os players que abandonaram o jogo, com novos jogadores.
Dica: Substituições, só se for no inicio do jogo, para não termos personagens entrando de repente no final.
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