Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Como fazer um bom enredo. Pikalove

Como fazer um bom enredo.

Ir em baixo

Como fazer um bom enredo. Empty Como fazer um bom enredo.

Mensagem por Ari Tasarov em Ter 25 Dez 2012 - 20:37

Dicas para montar um bom enredo. (Dividido em passos)



Passo 1: Definições Iniciais para a História
Passo 2: Planejamento do Começo da História
Passo 3: Planejamento do Desenvolvimento da História


-
Primeiro passo


1 - Tenha um tema definido.

Escolha cuidadosamente qual vai ser o assunto principal da história, usando a coerência... Por exemplo, se um personagem é pobre, ele não pode aparecer utilizando um iphone 5. Lembre-se de não mudar o foco principal da história, fazendo as coisas ter sentido. Lembre-se que qualquer falta de atenção pode estragar totalmente sua história. O primeiro de tudo é ter o conceito, a ideia da aventura. "Um monstro invade a cidade e começa a destruir tudo até que um grupo de heróis se juntam em uma resistência para combate-lo, mas descobrem que somente uma lança mágica que fica escondida no alto da montanha pode ferir a criatura." A Partir disso, pode colocar situações no meio do objetivo principal da aventura. São vários objetivos menores que os jogadores tem que conquistar como se fosse fases de um video game, até chegar ao chefe...

2 - Escolha bem o gênero principal

Nessa hora o melhor a fazer é parar e se perguntar: "Que gênero de história eu prefiro? Ação? Aventura? Romance?". Isso é importante, já que as pessoas geralmente escrevem melhor as cenas com seu gênero favorito, e tem dificuldade em escrever os que não aprecia. Lembre-se que é muito importante também abusar de todos os gêneros. Também tenha cuidado em organizar os cenários e cenas presentes.

Segundo passo

1 - O começo define toda história.

Uma coisa que se deve prestar muita atenção é que as ideias iniciais apresentadas no começo da história vão influenciar e muito em todos os acontecimentos que aparecerem, até o final. Seria realmente estranho se o autor ignorasse seus próprios princípios sem dar uma explicação plausível, o que muitas vezes acaba se tornando difícil, pois poderia acabar quebrando outros conceitos.


Terceiro passo


1 - Desenvolvimento da história.

Com o início já programado, chega a hora de verificar como a história irá progredir. De início planeje os principais acontecimentos da história, bem como fique com uma vaga imagem dos personagens mais importantes que estarão envolvidos com esses fatos. Diversifique, existem literalmente centenas de acontecimentos surpreendentes que podem ser colocados na história, explore sua criatividade ao limite. E lembre-se de não atropelar os seus princípios.

Também dividimos os passos em 3 atos: Apresentação, confilito e resolução. Abaixo as explicações:

Apresentação: Nessa parte, somos apresentados a história do mundo e aos personagens principais. Embora isso funcione melhor em filmes, é recomendável que mesmo personagens que só irão aparecer no meio ou final da história sejam de alguma forma importantes, sejam citados nessa parte, mesmo que indiretamente. Devemos impor também a questão a ser resolvida, como: ''qual o motivo de heróis querer salvar o mundo'' ''qual o objetivo de antagonista''... Tem quase 25% do tamanho do jogo.

Conflito: É o ''momento do herói colocar a mão na massa'', já que sabemos seu objetivo, suas reais razões por estar ali e enfim... O momento de ''desenvolver'' a história. O que ele precisa fazer pra superar seus objetivos, se ele irá precisar de companheiros para fazer isso. O conflito é o que o herói irá precisar para concluir suas metas.



Resolução:
Como o próprio nome diz, este é o final do jogo. Mas não os "créditos" entende-se como final a parte em que o personagem depois de ter achado um meio de superar o problema parte em busca da resolução final contra o vilão. Lembre-se que nem sempre os mocinhos se dão bem, o final pode ser inesperado, dependendo do desenvolvimento da história.


Última edição por -Jp em Dom 14 Abr 2013 - 15:34, editado 1 vez(es) (Razão : Ajeitando BBCode pra sally ;3)
Ari Tasarov
Ari Tasarov
Membro
Membro

Feminino Idade : 20
Alerta Alerta :
Como fazer um bom enredo. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como fazer um bom enredo. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : paradise


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum