Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Curiosidade] Os Tipos de FanFics

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Empty
MensagemAssunto: [Curiosidade] Os Tipos de FanFics   [Curiosidade] Os Tipos de FanFics Icon_minitimeSex 1 Fev 2013 - 12:01

Os tipos de FanFics


Geralmente os títulos literários são classificados por gêneros, que buscam assim alcançar o seu próprio público. Por exemplo, existem os gêneros de Ficção Científica, Aventura, Romance, etc.

Esses tipos servem para classificar o tipo de história que está presente no texto, auxiliando assim o leitor na hora de escolher.
Mas as Fanfics também possuem suas classificações. Umas dos tipos de classificação usados são os de acordo ao seu tipo de história, e aspecto do texto. Vejam os exemplos mais comuns.

Por Tamanho


Drabble - histórias extremamente curtas. Normalmente o termo é usado para caracterizar contos de exatamente 100 palavras. Apesar disso, muitos autores consideram "drabbles" histórias e crônicas com menos de 1000 palavras. Geralmente os drabbles são feitos a partir de um tema proposto (uma palavra, por exemplo) e a história é desenvolvida resumidamente a partir dela.

Shortfic - Assim como os drabbles, são histórias extremamente curtas, normalmente não passam de uma página, mas que não têm um número exclusivo de palavras ou caracteres.

Oneshot - História curta, que não passa de um ou dois capítulos. Normalmente cada história não passa de 20 páginas, no máximo.

Novel - Normalmente uma história grande dividida em capítulos, com um enredo linear e bem definido. É uma história que existem personagens principais em volta dos quais uma trama principal vai se desenvolvendo. São as sagas, novelas, livros, etc.

Por Conteúdo


Original – Como o nome já diz, são histórias originais criadas pelo autor, criando seu próprio mundo e personagens.

U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo (a) autor (a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.

Mary Sue - Alguns tipos de fanficções são chamadas pelo estilo Mary Sue, um formato mais "açucarado" em forma de conto, romance ou novela, melodramática e apelativa. O nome do estilo é uma homenagem à Tenente Mary Sue, uma personagem de fanfics de Jornada das Estrelas dos anos 80 que definiu o arquétipo da personagem perfeita altamente idealizada. Também são chamados Mary Sue (ou Gary Stu, na versão masculina) as fanfictions onde o personagem principal é praticamente onipresente, sendo completamente inatingível.

Crossover (X-over) - Os cruzamentos. Combinam duas ou mais séries distintas. Nele, as personagens de diferentes obras interagem. Por exemplo, um crossover é uma história em que Luke Skywalker se encontra em uma floresta com os pais na Terra Média (Senhor dos Anéis), ou um acidente que enviou uma ou mais esferas do Dragão para o mundo de Naruto.

Darkfic - Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waff".

Deathfic - Onde os personagens principais morrem.

Fluff y Warm and Fuzzy Feeling (WAFF) - São românticas histórias com finais felizes, que visam induzir este tipo de sensação confortante nos seus leitores.

Cannon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippings (casais como por exemplo: Gil Grissom e Sara Sidle, Harry Potter e Gina Weasley) e caracterização de personagens.

Fannon - Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.

R.A. (Realidade Alternativa) - Quando a fanfiction se passa com os mesmos personagens e locais criados pelo (a) autor (a) original, porém, um ou mais fatos mudam.

O.C. (Original Character) - É quando a fic possui algum personagem criado pelo autor da fanfic.

O.O.C. (Out of Character) - Quando o personagem age de forma diferente do habitual.

P.O.V. (Point of View - Ponto de Vista) -  Indica de quem é o ponto de vista da cena, ou seja, quem a narra. Pode ser um personagem principal ou secundário.

Side Storie - Fanfic curta que explica um fato ocorrido numa outra fic. Um tipo de "bônus". Um capítulo que não se encaixa no meio da história original. Geralmente é de um capítulo apenas.

T.W.T. (Time? What time?) - Fora da linha temporal. Não tem tempo cronológico. O personagem conta do passado e volta para o futuro, assim sucessivamente.

Self Inserction - Quando o ficwriter (escritor) participa da trama, interagindo com os personagens.

Doujinshi - Fic japonesa, baseada nos mangás, escritos e desenhados pelos fãs das séries, como se fosse uma fanzine de um mangá.

CrackFic - Situações em que são formadas a partir de livros, filmes e experiências reais de gente famosa como uma paródia, o que é dito na sua maioria como um Drabble.

Spamfic - Fanfic Lixo, um tipo curto e geralmente sem significado.  São extravagâncias e follies do autor, idéias do momento, a maior parte das vezes com um enredo absurdo e, em alguns casos, inexistente. Poderia fazer parte desse tipo de FICSA, autores não sabem muito ou nada sobre a série. Normalmente é escrito por Badficker (maus escritores Fanfics). Não lutam ou só queria expressar uma idéia brevemente.

Real People/Real Person - Uma variante fanfiction de histórias sobre pessoas reais. Muitas vezes, figuras públicas, como atores, cantores, políticos e outros famosos rostos, em que são escritos ficcionais, mas baseados em sua vida pessoal (real ou imaginária). Este tipo de fanfiction está sujeita a controvérsia.


Fictions de temas adultos +18:

Fontes:
Wikipédia
Blogs ♥ Escreva Fanfics ♥ , Literafics e X-Tudo Confissões


Espero que tenham gostado. Se quiserem posso pesquisar mais curiosidades interessantes aqui pro fórum.


Última edição por -Murilo em Qua 8 maio 2013 - 11:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Empty
MensagemAssunto: Re: [Curiosidade] Os Tipos de FanFics   [Curiosidade] Os Tipos de FanFics Icon_minitimeSex 1 Fev 2013 - 12:12

Curiosidades bacanas, eu nem sabia desses tipos de fics e talz, coloque mais curiosidades assim, são bem bacanas.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Empty
MensagemAssunto: Re: [Curiosidade] Os Tipos de FanFics   [Curiosidade] Os Tipos de FanFics Icon_minitimeSex 1 Fev 2013 - 13:04

Muito interessante o tópico, acho que o mesmo deveria ser fixado. Achei muito interessante o fato de tantos gêneros que eu nem conhecia haha Não fiquei confortável ao ver os gêneros tipo 'kawaii' japonês, que misturam aquele romance forçado ah lá crepusculo ou uma realidade que é totalmente ilógica - tipo MPREG, onde homens engravidam depois do sexo o_o Eu já havia lido uma HQ do gênero, mas pensei que fosse apenas aquela estória, não que fosse um gênero literário.

Tenho que dizer que em minha opinião, alguns tipos são ridículos, já que não há mais originalidade. Por exemplo o gênero "WAFF". Me da enjoo 'obras' literárias como essa, na qual visa apenas um casal que fica expressando o seu amor um para o outro, sem uma ação empolgante que prenda o autor na adrenalina introduzida pela tal, se foca apenas no 'mimimi I love you more than I love myself!'.

E uma pergunta, 'Original' se passa num mundo criado pelo autor, mas na base de algo existente, não? Pois o nome 'Fan Fiction', já diz que é uma ficção criada por um fã de alguma obra, logo deixando de ser totalmente original, já que não criou a inspiração. Então fiquei confuso, Original é um gênero de Fan Fic ou uma obra literária?

Lendo sobre Spamfics - nem sabia dessa - Fiquei pensando seriamente sobre isso. Acho que sinceramente, deveria haver uma regra para quem cria uma Fan Fiction em nem ao menos tenta continuar, já desiste na primeira crítica que recebe. Algo como uma espécie de 'alerta fujão', já que o pseudo-autor está deixando o compromisso que lhe cabe ao criar um tópico na área. Em meu pensamento, deveria haver uma punição de no mínimo quatro alertas, não? Que é o número que o proíbe de criar uma futura.

Sei lá, só to aqui brisando loucamente enquanto tento imaginar algum ser tentando se colocar numa Fan Fiction- Self Inserction
Ir para o topo Ir para baixo
Caio.
Membro
Membro
Caio.


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Empty
MensagemAssunto: Re: [Curiosidade] Os Tipos de FanFics   [Curiosidade] Os Tipos de FanFics Icon_minitimeSáb 9 Fev 2013 - 15:58

Excelente tópico, Murilo!
Você está indo muito bem na moderação.

________________
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics HokOmTd

[Curiosidade] Os Tipos de FanFics NQUBRsR
Ir para o topo Ir para baixo
Kyouki
Membro
Membro
Kyouki


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2013


[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Empty
MensagemAssunto: Re: [Curiosidade] Os Tipos de FanFics   [Curiosidade] Os Tipos de FanFics Icon_minitimeQui 5 Set 2013 - 13:10

Citação :
Uau, muito interessante. Eu ando pensando em fazer um fanfic, então esse tópico me ajudou muito. Obrigado.


Cara, MPREG é estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Curiosidade] Os Tipos de FanFics Empty
MensagemAssunto: Re: [Curiosidade] Os Tipos de FanFics   [Curiosidade] Os Tipos de FanFics Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Curiosidade] Os Tipos de FanFics
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Curiosidade] A origem das FanFics
» [Curiosidade] Outro ciclo de tipos nas formas finais dos iniciais de Kalos
» [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.
» [Sugestão]Fixar regra das fanfics na área fanfics pokémon
» curiosidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics-
Ir para: