Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 ~Escola da Celi - Writers Paradise

Ir para baixo 
+7
Pikachuzinha
Cubo.
JulietdoTsu
Pokaabu
-Ice
Akateru
Sally
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Charge
Membro
Membro
Charge


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2011


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeSex 22 Mar 2013 - 18:04

Era meia noite, cansado e com sono, eu vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Senti um frio no estômago. Comecei a apertar os passos, me cobri com a touca e tentei fugir o mais rápido possível.

O lugar era sombrio, os postes de luz não funcionavam, não havia alguma pessoa ali, a não ser aquele ser que me perseguia. Meu celular de última geração tocou, foi o pior que poderia ter acontecido, o item era puro luxo ou algo assim, já que precisei matar um pra consegui-lo, temi ser assaltado e até morto.

Depois de quase derrubar o celular, tremer como uma coitado, coloquei no ouvido e ouvi uma voz familiar. Era minha mãe me dizendo que minha tia entregaria um pedaço da torta que fez.















Ir para o topo Ir para baixo
Akateru
Membro
Membro
Akateru


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2012


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeSex 22 Mar 2013 - 19:50

Era meia noite, cansado e com sono, eu vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Senti um frio no estômago. Não era apenas um frio na barriga comum, que sentimos quando nos amedrontamos, era como se algo poderoso estivesse perto de mim, como se isso fosse uma enorme entidade espiritual. Me sentia leve, olhei em meus pés e vi que estava realmente flutuando centímetros do solido chão.

- Deus - Disse, virando-me para trás - Estás aí?

Minha visão fora de um ser de meu tamanho, contia um torso humanoide bastante magro, usava um enorme vestido vermelho, sua pele contia uma coloração rosada, e seu rosto era de um rinoceronte, muito menor que o padrão, combinava com seu corpo, sua boca era o mais perto que poderia se chegar de humano, a criatura tinha lábios grossos e carnudos, atrás de seus grandes chifres ela contia uma cabeleira ruiva e ondulada, sendo firmada por uma tiara rosa.

- Venha viver comigo, Dário, seremos mais felizes juntos, poderemos viver em meu mundo, nos amar, procriar filhotes, meu mundo é um universo lindo e infinito, poderá fazer o que quiser lá Dário, qualquer coisa...

Ao terminar sua frase, seus braços rosas se esticaram e seguraram meus ombros, a cabeça de rinoceronte da criatura se aproximou de mim e tateamos nossos lábios, demos um enorme e melado beijo, cada vez que meus músculos se moviam eu iria mais avante para o céu, o sereno escuro da noite ia sofrendo uma metamorfose, ficando com uma linda coloração rosa, que ficava mais clara a cada centímetro que estávamos das nuvens.

Eu devia parar de usar LSD.

________________
FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
Ir para o topo Ir para baixo
Pikachuzinha
Membro
Membro
Pikachuzinha


Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeSáb 23 Mar 2013 - 17:15

Era meia noite, cansado e com sono, eu vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Senti um frio no estômago. Virei-me para trás, e, consegui avistar um lindo bichano. Um gato siamês, acho. Eu não era lá muito chegado em animais, mas senti pena deste. O mesmo parecia chorar em busca de ajuda, então, não resisti. Olhou para mim com seus belos olhos reluzentes, que aparentavam estar me chamando para algum lugar em especial. O segui.

Depois de alguns minutos de caminhada, chegamos à uma casa. Mas não simplesmente uma qualquer, e sim, uma abandonada e antiga. Reconheci o edifício, era um prédio antigo que fora utilizado para sediar um concurso de culinária. No entanto, não estava entendendo por qual razão o animalzinho me traria aqui. Talvez fosse um alerta, sei lá. Mas do quê? O jeito era entrar e ver. Eis então que ele começa a arranhar de leve minha calça jeans, com a intenção de realmente me chamar para entrar. Atravessei a porta de madeira, podre, e por sinal também, quebrada. Janelas de vidro esburacadas e muitas outras coisas horrendas rodeavam aquele lugar. Calmamente, íamos avançando, certificando-nos de que era seguro. Aparentemente, a casa deveria ter um porão. Muitas casas aqui nos Estados Unidos tinham um.

Estava tudo escuro, eu mal conseguia me ver. O gato continuava a andar, entretanto. Comecei a ficar preocupado, já não sabia mais minha localização. Meu celular não estava aqui, logo, se eu me perdesse realmente não poderia pedir ajuda. Pouco depois, uma luz branca dominou a minha vista. Uma sala gigantesca era o que estava agora na minha frente. Havia um tapete verde no chão, intacto. Inúmeros quadros tomavam conta das paredes. Todos eles muito antigos, mas ainda sim bem conservados. Não estava compreendendo mais nada. Por que eu estava num local como este?

Olhei para trás e... O gato não estava lá. Gritei desesperado, afinal, ele me trouxe aqui, sem ele não conseguiria voltar à entrada. Procurei por algum telefone, ou algo parecido, mas sem sucesso. Já quase sem esperança nenhuma, escutei um ruído estranho. Seria um... Miado? Comecei a ficar com medo, mas, quando me dei conta, as portas do lugar estavam todas trancadas. Os barulhos não queriam parar de jeito algum, meu desespero aumentava cada vez mais. Lá estava eu, trancafiado num lugar horripilante que eu não conhecia, morrendo de medo.

Alguns minutos depois, o incômodo barulhento deu espaço à um longo e vasto silêncio. Porém, tomo um susto grande com o despencar de um dos quadros da parede. Me dirigi até onde ele havia caído para colocá-lo de volta ao local correto, mas... A sensação que senti ao olhar aquele quadro me desconfortava. Um homem jovem, de camisa azul e calças de moletom ilustrava a foto. O que me dava mais medo era saber que o gato que estava comigo agora há pouco era o mesmo contido naquela ilustração. Embora estivesse apagada, a data em que isto havia sido tirado era de 1887.

~~~ // ~~~


Depois do ocorrido, não houveram mais notícias de Dário. E, desde então, o mesmo se encontra desaparecido.




Moral: Nunca siga um gato durante à noite, pode ser perigoso.

________________
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 KAV9095
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeSáb 23 Mar 2013 - 18:08

Aqui, tia Sally:

Era meia noite, cansado e com sono, eu vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Senti um frio no estômago, decidi não olhar para trás e virar para a esquerda, os passos pararam, foi então que eu decidi olhar para trás, um homem alto e pálido usando um terno. O que mais me assustou foi o fato de que seus pés não tocavam o chão, ele estava flutuando.

A primeira coisa que eu pensei foi em correr, mas vi que o homem não olhava para mim, pois onde deveria ficar seus olhos haviam um buraco, isso significava que ele não podia enxergar, o certo seria eu não fazer barulho. Comecei a respirar mais levemente, tomando cuidado para não fazer ruídos, e isso funcionou, pois depois de alguns minutos ele começou a olhar confusamente para os lados.

Foi então que ele "pousou", seus pés tocaram no chão e ele começou andar, ele vinha na minha direção.

- Não! - gritei e dei um chute em seu peito, mas isso nem mesmo o fez cambalear, minha única alternativa foi correr, desesperadamente eu virei uma, duas, três ruas e me encostei na parede de uma casa, enquanto o suor parecia me cegar, eu não enxergava direito onde estava, mas o homem parecia não saber onde eu estava.

Passados cinco minutos, eu criei coragem e me levantei, eu já tinha me acalmado e percebi que eu estava em um beco, olhando inutilmente para as duas saídas que eu tinha, eu não me lembrava por onde entrei, então era provável que em uma delas o misterioso ser me aguardasse. Como não tive escolha, fui à esquerda.

Mas quando me levantei e fui andando para a direção que eu tinha escolhido, algo me agarrou pela perna e eu caí de cara, fazendo sangue jorrar do meu nariz, eu olhei e vi que ele estava me puxando pelo calcanhar, parecia saber para onde ia.

Eu nem mesmo tentei me debater, sabia que esse era o fim e eu queria saber para onde ele me levaria, mas ele simplesmente parou no meio do caminho e perfurou meu peito com uma faca.


- Ah! - eu abri os olhos, ainda estava deitado na minha confortável cama, o relógio digital em cima da cômoda marcava sete horas da manhã, fiquei aliviado por isso não ter acontecido de verdade, me levantei e fui ao banheiro escovar os dentes, mal percebi que alguém me olhava pela janela do meu quarto, um homem loiro e pálido, com dois buracos fundos e negros no lugar dos olhos...


Tentei dar um ar de suspense no final, acho que ficou bom Razz


Última edição por -Ice em Dom 24 Mar 2013 - 19:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Water the HOisteper
Membro
Membro
Water the HOisteper


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue3 / 103 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2010

Frase pessoal : cuz all you people are vampires


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeSáb 23 Mar 2013 - 22:38

Meia noite, cansado e com sono, Dário vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouviu umas pisadinhas leves atrás de si. Sentiu um frio no estômago, parou por um instante, inclinou o rosto para o lado e pelo canto de olho observou dois ratos balburdiando nos sacos de lixo espalhados pelo chão. Dário continuou a andar pela rua inóspita.
Seus pensamentos confusos perseguiam-no mais uma vez, dúvidas e mais dúvidas. Dário olhou para suas mãos e sentiu um forte aperto no seu coração, o mesmo coração que a pouco tempo atrás havia sido frio o bastante para conseguir matar o amor de sua vida, agora se desmanchava em arrependimento. O sangue que estava em suas mãos atormentava sua cabeça confusa e agonizada.
Um ruído despertou Dário, um barulho que vinha de cima. Paranoico e aterrorizado procurou rapidamente a fonte do barulho, em uma das casas, no telhado, se encontravam dois pássaros acasalando. O rapaz resmungou.
-- Não havia noite melhor para estes malditos pássaros se atracarem! A noite em que perdi a luz de minha vida, a noite em que destrói o futuro de meu amado. Mas ele mereceu, se foi corajoso o bastante para abandonar-me foi também para cavar sua própria cova. Ele sabia que eu era louco por ele,mas mesmo assim me trocou por aquela vaga- De repente uma risada tenebrosa interrompeu Dário.
O barulho assustador ecoava por toda a rua como algo maligno que consegue impregnar e destruir tudo em seu caminho.
-- Boa noite verme sanguinário.
Essa voz, ele com certeza já havia escutado em algum lugar. Vasculhou em cada canto de sua mente, mas a resposta era obvia. Só podia ser Cristina, a futura esposa de seu amado. Olhou ao redor, mas não achou-a. Como uma ave que embosca sua caça, Cristina saltou com uma faca no pescoço de Dário. O sangue escapava de seu pescoço, como se não aguentasse mais ficar dentro do corpo de um assassino egoísta. Em seu último pensamento Dário chegou a conclusão que sua morte era o melhor resultado que poderia ser obtido. Agora ele e seu amado podiam viver em paz juntos.

Ir para o topo Ir para baixo
Pokaabu
Membro
Membro
Pokaabu


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2011


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 1:01

Era meia noite, cansado e com sono, eu vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Senti um frio no estômago.

Seria a morte? Pensei, relutante em olhar para trás, não, com certeza não, ela já tinha feito sua parte esta noite. Mas a culpa não era minha, e agora, andando com aquela garrafa de uísque na mão e um olhar marejado, eu tinha plena convicção disso. Por que, você me pergunta, por que eu estaria fazendo analogias com a morte e coisa e tal, estaria eu ficando louco? Somos todos, então. Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor! Gritei bem alto levantando a garrafa de uísque e bebendo um gole generoso, rodopiei pela rua, pensando em como aquela noite nos uniria para a eternidade. Entenda, ela me traiu, mas não só a mim, traiu também a si mesma e ao nosso amor! Eu só terminei o trabalho sujo, sabe? Não me leve a mal, ela teve o que mereceu. Mas mesmo assim, eu a perdoei de tudo e estou indo me juntar a ela neste exato momento.

Era meia noite, cansado e com sono, eu fitava o mar de cima da ponte na qual eu chegara havia poucos segundos, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Era a morte, que voltava para me empurrar para os braços da minha amada.

________________
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 J9zt  
Em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Cubo.
Usuário Banido
Usuário Banido
avatar


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue10 / 1010 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : sou caipira pira pora


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 1:45

Era meia noite, cansado e com sono, eu vinha caminhando pela rua deserta, de repente, ouvi umas pisadinhas leves atrás de mim. Senti um frio no estômago. Perguntei-me de onde vinha esse medo e insegurança se nem ao menos possuía algo de valor para ser roubado.

Faltava pouco para chegar a casa, cerca de duzentos metros me separava do que seria minha fortaleza. Quanto mais andava, mais medo sentia, e não era um simples sentimento de um adolescente inseguro. Era algo ainda mais grave, mas o que seria tal sentimento, nem mesmo eu podia responder tal pergunta. Continuei andando com certa pressa, tudo estava tranqüilo, quanto mais andava, mais calma a rua ficava enquanto a escuridão toma conta. Não deveria ter pegado esse atalho, mas lógico que um adolescente sozinho em plena madrugada sem a autorização dos pais queria chegar o mais rápido possível.

Fui me apressando, até que cheguei a casa, mas algo havia acontecido, por que diabos teriam deixado a posta aberta tão tarde? Olhei para dentro, onde vi meus dois amados pais me esperando, deitados em seus leitos de morte, mas eles não pareciam tristes, pareciam até felizes. Era aquilo, esse era meu medo, minha insegurança. Aquele frio no estômago que havia sentido, tudo por causa de meus pais, que já o céu habitava.

Sem saber como viveria sem meus dois conselheiros, peguei uma faca e me matei.

Ir para o topo Ir para baixo
Sally
Membro
Membro
Sally


Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 19:26

Fiquei realmente muito feliz por todos terem entregado a tarefa... Em geral, percebi que todos tem uma capacidade imensa de fazer uma bela FF, sério. A criatividade de vocês é ótima. O texto do Ice me chamou muito a atenção, parabéns! Enfim, irei avaliar essa lição da seguinte maneira:

5 pontos - Somente da narrativa (que foi o objetivo da lição)
5 pontos - O resto (ortografia, pontuação, erros, oraganização, etc...)
Total - 10 Pontos.


Aluno: JulietdoTsu
Comentários: A narrativa em si ficou interessante, principalmente pela personalidade um tanto irônica do narrador, deu pra ver bastante do ponto de vista dele... Como eu disse na aula, ele expressou tudo de uma maneira bastante emotiva/subjetiva. O narrador usou bastante de seu ponto de vista (considero uma das coisas mais importantes pra esse tipo de narrativa).

Nas outras partes você pecou um pouquinho... Tiveram alguns errinhos bobos de ortografia, como ''rosta'' ao invés de rosto, que poderiam ser revisados facilmente com uma leitura. E faltou acento em uma ou duas palavras... Além de não teres separado a palavra da pontuação.

Nota geral: 8,5

Aluno: Charge
Comentários: Seu texto apesar de pequeno, foi bom e objetivo. Você fez uma narrativa rápida e agradável de se ler, sem se preocupar com muitos detalhes ou coisa do tipo. O finalzinho conseguiu me surpreender - e até me fazer rir. O fato do garoto estar andando na rua quase deserta e ganhar esse tipo de ligação foi bem legal. Apenas notei um pequeno ''descuído''. O que aconteceu com a pessoa que perseguia o garoto? Ele recebeu a ligação e mesmo assim o ''ser'' ainda estava atrás dele. Acho que poderias ter dado uma explicadinha melhor aí.

Nas outras partes foi tudo muito bom! Não percebi nenhum erro, muito bem! Ficou bem organizado e enfim, parabéns!

Nota geral: 9.0

Aluno: Akateru
Comentários: Pois bem... Você descreveu maravilhosamente bem, sério... O problema é que o objetivo da tarefa era fazer uma narração em primeira ou terceira pessoa. Você apenas descreveu as coisas e quase não narrou nada, isso te fez perder alguns pontinhos. Além de ter fugido um pouquinho do tema que eu dei.

Nas outras partes você esqueceu de colocar o acento na palavra ''sólido'', errinho bem comum. Nway, você foi bem criativo, tenho certeza que se essa sua ideia fosse ultilizada em um texto maior ficaria ótimo!

Nota geral: 7

Aluna: Pikachuziinhahsz
Comentários: Carol, Carol... Ficou realmente muito bom. Você conseguiu faz um texto bem narrado, com descrições necessárias, sem deixá-lo corrido, muito bem! Uma coisa que me chamou a atenção é que acho que ficaria bem legal se arriscasses a escrever em terceira pessoa. Na parte final ficou um tanto confuso, principalmente na parte que o menino viu a luz na sala, a narração em si ficou ''estranha''. Nways, percebi algumas repetições de palavras, que podiam ser substituidas por algum sinônimo, nada muito alarmante. Tenho que destacar também que fosses muito criativa, parabéns!

Nota geral: 9,7

Aluno : -Ice
Comentários: Sua narração realmente ficou muito boa! Como de alguns colegas, você não se prendeu muito na descrição e fez tudo andar de uma forma bastante agradável e da forma que foi pedido na tarefa. Como eu disse, sua criatividade foi ótima e o final do seus texto foi realmente ótimo e surpreendente! Até aí tudo bem... Mas quando eu li ''corajem'', meu Deus... O correto seria ''coragem'', com ''g''. Percebi que você repetiu bastante a palavra ''homem'' também.

Nota geral: 9,5

Aluno: Water
Comentário: Realmente um dos poucos que se interessaram pela narração em terceira pessoa... Sinceramente eu gostei bastante de seu texto, a narração em si ficou bem expressiva, parabéns! A única coisa que deixou a desejar foi a sua organização... Esse texto colorido não ficou muito bonito, além do mais que destacar as falas com cor não fica legal (já fica como dica).

Nota geral: 8.0

Aluno: Pokaabu
Comentários: Ficou realmente muito boa! O narrador em si conseguiu transmitir seus sentimentos por meio do texto. Ficou até que interessante a forma como o narrador ''conversou'' com o leitor, muito bom! Enfim, não percebi nenhum erro, apenas uma pequena repetição.

Nota geral: 9,7

Aluno : Cubo.
Comentários: É... O medo do narrador em si ficou bem claro no texto... A narrativa em si não deixou quase nada a desejar. Você repetiu algumas palavras, como ''adolescente'' e ''medo''... Mas o erro mais grave aí no meio foi o trema na palavra ''tranquilo'', pois segundo a nova regra ortográfica, não é mais usado. Bem, sua ideia em si foi boa, só acho que a parte que o menino se matou poderia ser mais narrada, até expressando melhor o sentimento do mesmo.

Nota geral: 7


Enfim, quero dar os meus parabéns a todo mundo! Ambos foram muito bem e ninguém tirou nota abaixo da média (6). Vejo que ninguém tem muita dificuldade. Não darei nenhuma aula hoje, apenas um pequeno quistionário pra vocês responderem... Fica como uma tarefa adiantada... E sim, apartir da segunda aula passarei a ser mais exigente!

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
- Onde você acha que erra em seus textos?
- Em que tem mais dúvida?
- E onde tem maior facilidade?

________________
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 19:57

Que bom que gostou do meu texto ^^ Eu meio que me inspirei em Sexta-Feira 13 e na lenda do Slender. Aqui o questionário:

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
Repetição, com certeza

- Onde você acha que erra em seus textos?
Além da repetição? O modo como as coisas acontecem rápido demais. Eu acho também que fazer alguns de meus personagens refletidos em mim mesmo é um errinho, até.

- Em que tem mais dúvida?
Não sei bem como responer essa pergunta, acho que eu peco na gramática, como você destacou com o 'corajem' (apesar de eu já saber o correto, acho que eu escrevo rápido demais e isso se torna um erro bem irritante)

- E onde tem maior facilidade?
Em primeiro lugar, acho que é a descrição, pois eu tenho uma maneira diferente de descrever, eu tenho um narrados focado no próprio protagonista, só é narrado o que o personagem vê, fazendo aumentar um pouco o mistério, mas nem sempre eu faço isso, como na parte em que o homem observava o personagem pela janela.
Em segundo acho que é o modo como eu fico ligado aos meus personagens, e sinto como se fosse amigo deles, isso ajuda bsatante na hora de descrever os sentimentos do protagonista.


Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Pokaabu
Membro
Membro
Pokaabu


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2011


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 20:11

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?

Diálogos, malditos diálogos, acho que é muito difícil fazer diálogos verossímeis o tempo todo, sabe, fazer com que eles fiquem condizentes com as emoções dos personagens, mestre nisso é o George Martin, babo nos diálogos dele.


- Onde você acha que erra em seus textos?

CRASE.

- Em que tem mais dúvida?

CRASE.

- E onde tem maior facilidade?

Narração, acho.

________________
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 J9zt  
Em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Water the HOisteper
Membro
Membro
Water the HOisteper


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue3 / 103 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2010

Frase pessoal : cuz all you people are vampires


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 20:21

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
Falta de experiência, português errôneo, falta de criatividade, falta de organização e falta de confiança.
- Onde você acha que erra em seus textos?
não sei
- Em que tem mais dúvida?
Em bastante coisa.
- E onde tem maior facilidade?
acho que em nada, nunca fui de escrever muito. Tó aqui mais para saber analisar e avaliar as fanfics para poder comentar de maneira mais correta.
Ir para o topo Ir para baixo
JulietdoTsu
Usuário Banido
Usuário Banido
JulietdoTsu


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue1 / 101 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 20:32

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
Acho que é desenvolver a historia, eu demoro muito pra isso acontecer e quando acontece é de uma vez e acaba rápido, se não eu perco o fio da ninhada (ou seria meada?)

- Onde você acha que erra em seus textos?
Acentos, eu odeio eles e sempre irei odiá-los

- Em que tem mais dúvida?
Pergunta interessante a qual não tenho uma resposta concreta, minha gramatica não é perfeita e tem também a historia do Começo, Meio e Fim onde eu nunca sei começar bem e tão pouco terminar.

- E onde tem maior facilidade?
Acho que no humor, nunca fiz uma fic sem alguma piada ou algo do tipo, acho bastante fácil desenvolver fics desse tipo, mesmo que as piadas sejam infames de proposito.

________________

~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Tumblr_mg7tu453JK1r5npjoo1_500

厈   Web e afins
厈   2º LAPM
厈   Zoofilia with Ursaring - PS Tutorial
厈   Raptr | Skoob
厈   Clube das Series
厈   FASCOTHOTS - Capitulo 12

Ir para o topo Ir para baixo
Akateru
Membro
Membro
Akateru


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2012


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeDom 24 Mar 2013 - 22:38

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
As falas, tenho dificuldade de descrever o que acontece e o que os personagens sentem entre os diálogos.

- Onde você acha que erra em seus textos?
Hm... Não sei ver meus erros, tirando os acentos, o cu do meu teclado e gringo e não tem acentos, então eu tenho que ficar copiando e colando acentos/crases/tios, isso e o que mais me incomoda quando eu escrevo no pc. Eu sei que tem o aqueles programas que corrigem os erros mas eles são meios lesados.

- Em que tem mais dúvida?
Não sei responder essa pergunta direito, mas acho que na formalidade do texto.

- E onde tem maior facilidade?
Acho que na descrição física.



________________
FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
Ir para o topo Ir para baixo
Pikachuzinha
Membro
Membro
Pikachuzinha


Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeTer 26 Mar 2013 - 18:25

- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
Resposta: Saber se eu escrevi bem, se poderia ter sido melhor, se eu pontuei corretamente... E trocar emoticons por palavras escritas. Acho que esta é justamente a descrição. :s
- Onde você acha que erra em seus textos?
Resposta: Na hora das vírgulas. D:
- Em que tem mais dúvida?
Resposta: Onde usar pontuação isso, pontuação aquilo... Tem muitas pontuações diferentes, e umas que raramente usamos, justamente essas que não sei usar.
- E onde tem maior facilidade?
Resposta: Em criar personagens e personalidades diversas.

________________
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 KAV9095
Ir para o topo Ir para baixo
Sally
Membro
Membro
Sally


Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitimeTer 26 Mar 2013 - 20:23

Citação :
Nem todo mundo entregou o questionário, por favor, respondam até o dia 29. Nway, vi que quase todos tem uma dificuldade parecida... Então, montei uma aulinha sobre coisas BÁSICAS na hora de escrever. Coisas que todo mundo sabe, mas é importante reforçar. Reuni algumas dificuldades de vocês nessa aula, na próxima, vou falar sobre enredo e falas.

Fontes: Brasil Escola/Português fácil/wikpédia


Parte 1


Crase:

Realmente não há quem não tenha o famoso “branco” quando está escrevendo, e acabe ficando em dúvida se naquela palavra cabe ou não a crase. Afinal, quando usar a crase? Pois bem, as regras são muitas. Falarei sobre as principais delas, alunos.

A primeira: Substitua a palavra antes da qual aparece o a ou as por um termo masculino. Se o a ou as se transformar em ao ou aos, existe crase. Hm, aqui um pequeno exemplo:

Citação :
Maria apresentou a peça às moças.
Maria apresentou a peça aos rapazes.

Quando se referir a um lugar, substitua o a por para a. Se o correto for para a, utilize a crase. Por exemplo:

Citação :
Foi à (para a) França
Foi a (para) Bauru.


Neste caso, vale também utilizar uma regrinha básica, usando a forma voltar de. Se o de se transformar em da (de + a), há crase. Caso contrário, não é correto utilizá-la. Por exemplo: Henrique foi a São Paulo.

Citação :
Henrique voltou de São Paulo.
Henrique foi à França.
Henrique voltou da França.

Nas indicações de horas, deve-se sempre usar a crase quando a hora estiver determinada. Por exemplo:

Citação :
Ana chega hoje às 17 horas.

Zero hora e meia hora também exigem crase. Exemplo:

Citação :
Isso passa a valer à meia noite.

Veja abaixo outros exemplos:

Citação :
à beira
à busca de
à altura de
a algum
a exemplo de
a prazo
a seguir
às ordens


Casos particulares:

1. Com o pronome aquele e suas variações também pode ocorrer uso de acento indicativo de crase:

Citação :
Não fui àquela reunião. (Não fui a aquela reunião.)
Não fui àquele encontro. (Não fui a aquele encontro.)
Veja aquele menino. (não há crase)
Veja aquela menina.
Perguntei aquilo ao meu professor
O problema era anterior àquilo. (anterior a aquilo)

2.
Nos casos de preposição a que segue verbos de destino (ir, dirigir-se), troque o verbo por um que indique procedência (vir, chegar). Se aparecer “d + a”, é sinal de que deve haver acento:

Citação :
Venho da Itália. (aparece o artigo “a”)
Vou à Itália. (com acento grave)
Cheguei de Campinas. (não aparece o artigo “a”)
Dirijo-me a Campinas. (sem acento grave)

3. Nas expressões subentendidas à moda de, à maneira de:

Citação :
Pedimos frango à passarinho (à maneira de passarinho)
Vestimos à gaúcha (à maneira gaúcha)
Usamos trajes à Luiz XV (à moda Luiz XV)

4. Nas locuções femininas de meio ou instrumento:

Citação :
À vela
À mão
À bala

Prefira crase quando for preciso evitar ambiguidade:

Receber à bala (receber com tiros) / receber a bala (acolher a bala)

Outros exemplos de uso de crase:


Citação :
Irei à tarde.
Vire à esquerda.
O encontro é à meia-noite.
Estarei lá às duas horas.
Prefiro tudo às claras.
Estou às ordens.
Estava engordando à medida que comia.


Erros comuns:



Citação :
À partir de agora, tudo será diferente. (errado)
A partir de agora, tudo será diferente. (certo: não há crase, “partir” é verbo)
Das 9h as 10 horas. (errado)
Das 9h às 10 horas. (certo: deve haver crase, pois “horas” é feminino.)
De segunda à sexta (errado)
De segunda a sexta (certo: troque “sexta”por “sábado”, veja como não resulta em “ao”.)

Ficou bem simples, depois dou algo mais detalhado. Espero que já dê pra tirar algumas dúvidas. É meio chato, eu sei, várias regras e pans, só me preocupo na hra de escrever uma fic, porque né... :3


Repetições:


Não tenho muito o que falar sobre isso... Apenas algumas dicas que podem ser muito úteis para quem tem esse problema MUITO comum na maioria das FF'S do fórum.

1 - Dicionário de Sinônimos: Aconselho a acessar alguns sites online mesmo... Recomendo esse:

http://www.sinonimos.com.br

2 - Revise o seu texto Sempre passa alguma repetição despercebida, né? Quando escrevemos rápido, sempre tem uma repetição/erro que é feito por despercebido. O mais recomendável nesse caso é ler, revisar, revisar e revisar, até ter certeza que está tudo correto. Sem preguiça, ok?

Pequeno exemplo:

Citação :
O homem caminhava pela rua. Todo mundo olhava para o homem, que se sentia intimidado com todo mundo. O homem então resolveu ignorar todo mundo.

Well, ficou bem tosco... Mas ler um texto com repetições é quase isso. Então tomem cuidado e passem a revisar.


Vírgula e ponto e vírgula.


Ponto e vírgula:O ponto e vírgula não tem função nem de ponto final e nem de vírgula, mas é um intermediário entre eles. Ou seja, não há pausa total, nem breve, mas uma moderação entre as duas.

É usado nos seguintes casos: para separar itens em uma enumeração (comuns em leis), Para apartar orações coordenadas muito extensas ou que já possuam vírgula.

Pode vir ainda substituindo a vírgula, a fim de se ter uma pausa um pouco mais longa. Isso acontece antes das conjunções adversativas (contudo, mas, porém, entretanto, todavia):

Ex:

1. Quero sair mais com você; pois um casal precisa ter boas amizades.
2. Amanhã é dia de prova; porém não comecei a estudar ainda.



Vírgula

Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase

Explicações que interrompem a frase são mudanças de pensamento e devem ser separadas por vírgula.

Exemplos:

Citação :
Mário, o moço que traz o pão, não veio hoje.

Dá-se uma explicação sobre quem é Mário. Se tivéssemos que classificar sintaticamente o trecho, seria um aposto.

Citação :
Eu e você, que somos amigos, não devemos brigar.

O trecho destacado explica algo sobre “Eu e você”, portanto deve vir entre vírgulas. A classificação do trecho seria oração adjetiva explicativa.

Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase.


Quando um tipo específico de expressão — aquela que indica tempo, lugar, modo e outros — iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Citação :
Lá fora, o sol está de rachar!

“Lá fora” é uma expressão que indica “lugar”. Um adjunto adverbial de lugar.

Citação :
Semana passada, todos vieram jantar aqui em casa.

“Semana passada” indica tempo. Adjunto adverbial de tempo.

Citação :
De um modo geral, não gostamos de pessoas estranhas.

“De um modo geral” é sinônimo de “geralmente”, adjunto adverbial de modo, por isso vai vírgula.

Use a vírgula para separar orações independentes:

Orações independentes são aquelas que têm sentido, mesmo estando fora do texto. Nós já vimos um tipo dessas, que são as orações coordenadas assindéticas, mas também há outros casos. Vamos ver os exemplos:

Citação :
Acendeu um cigarro, cruzou as pernas, estalou as unhas, demorou o olhar em Mana Maria. (A. de Alcântara Machado)

Nesse exemplo, cada vírgula separa uma oração independente. Elas são coordenadas assindéticas.

Citação :
Eu gosto muito de chocolate, mas não posso comer para não engordar.

Eu gosto muito de chocolate, porém não posso comer para não engordar.

Eu gosto muito de chocolate, contudo não posso comer para não engordar.

Eu gosto muito de chocolate, no entanto não posso comer para não engordar.

Eu gosto muito de chocolate, entretanto não posso comer para não engordar.

Eu gosto muito de chocolate, todavia não posso comer para não engordar.

Capiche? Antes de todas essas palavras aí, chamadas de conjunções adversativas, vai vírgula. Pra quem gosta de saber os nomes (se é que tem alguém), elas se chamam orações coordenadas sindéticas adversativas.

Quando se usa vírgula antes de “e”?

Vimos aí em cima que, como regra geral, não se usa vírgula antes de “e”. Tem só um caso em que vai vírgula, que é quando a frase depois do “e” fala de uma pessoa, coisa, ou objeto (sujeito) diferente da que vem antes dele. Assim:

Citação :
O sol já ia fraco, e a tarde era amena. (Graça Aranha)

Note que a primeira frase fala do sol, enquanto a segunda fala da tarde. Os sujeitos são diferentes. Portanto, usamos vírgula. Outro exemplo:

Citação :
A mulher morreu, e cada um dos filhos procurou o seu destino (F. Namora)

Mesmo caso, a primeira oração diz respeito à mulher, a segunda aos filhos.

Existem casos em que a vírgula é opcional?

Existe um caso. Lembra do item 3, aí em cima? Se a expressão de tempo, modo, lugar etc. não for uma expressão, mas sim uma palavra só, então a vírgula é facultativa. Vai depender do sentido, do ritmo, da velocidade que você quer dar para a frase. Exemplos:

Citação :
Depois vamos sair para jantar.
Depois, vamos sair para jantar.

Geralmente gosto de almoçar no shopping.
Geralmente, gosto de almoçar no shopping.

Semana passada, todos vieram jantar aqui em casa.
Semana passada todos vieram jantar aqui em casa.

Note que esse último é o mesmo exemplo do item 3. Vê como sem a vírgula a frase também fica correta? Mesmo não sendo apenas uma palavra, dificilmente algum professor dará errado se você omitir a vírgula.

Não se usa a vírgula!

Com as regras acima, pode ter certeza de que você vai acertar 99% dos casos em que precisará da vírgula. Um erro muito comum que vejo é gente separando sujeito e predicado com vírgula. Isso é errado, e você pode ser preso se for pego usando!

Jeito errado:

Citação :
João, gosta de comer batatas.

Alice, Maria e Luíza, querem ir para a escola amanhã.

Jeito certo:

Citação :
João gosta de comer batatas.

Alice, Maria e Luíza querem ir para a escola amanhã.



Então... ê.ê A lição de hoje é fazer uma pequena OS (novamente -q), usando tudo que aprenderam nessa aula. Irei dar o início da shot em primeira pessoa, ao contrário da outra lição, se quiserem escrever em terceira deverão adaptar. Como vocês podem ver, eu não pontuei, repeti palavras e fiz uma coisa bem tosca... Continuem a história e arrumem o u que estiver errado. Boa sorte! o/ Até o dia 29/03 pra entregar!

Citação :
Eram exatamente 4 horas da manhã, quando eu escuto meu celular tocar:

- Alô. - eu disse com um tom de voz sonolento, eu realmente não queria atender o celular, mas era a minha melhor amiga e eu não podia deixar ela na mão. Tinha que ser, uma coisa muito importante.
- Amiga socorro. Preciso da sua ajuda - Ela disse com uma voz de extremo desespero.

________________
~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~Escola da Celi - Writers Paradise   ~Escola da Celi - Writers Paradise - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
~Escola da Celi - Writers Paradise
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» (Escola) Academia Kantoniana de Letras - A Escola de Fan Fiction
» (Escola) Academia Kantoniana de Letras - A Escola de Fan Fiction v2
» [Escola] Escola de desenhos digitais.
» Escola de HQ
» Paradise

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Tutoriais para Fanfics/HQs :: Escolas para Fanfics/HQs-
Ir para: