Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial/Guia] The Dropped Item Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial/Guia] The Dropped Item Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Tutorial/Guia] The Dropped Item

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Renegade Hero
Membro
Membro
Renegade Hero


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial/Guia] The Dropped Item Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial/Guia] The Dropped Item Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


[Tutorial/Guia] The Dropped Item Empty
MensagemAssunto: [Tutorial/Guia] The Dropped Item   [Tutorial/Guia] The Dropped Item Icon_minitimeDom 7 Abr 2013 - 20:41

The Dropped Item

- Introdução -
Em Black/White 2, assim que você chega em Nimbasa City, você pode encontrar um item chamado Dropped Item. Esse item é o Xtransceiver de outra pessoa, que vai te ligar assim que você pegá-lo do chão. Esse item libera uma espécie de sidequest no jogo assim que você o consegue. Fiz esse pequeno tutorial/guia para ajudar quem estiver com dificuldades em completar essa sidequest, cobrindo algumas informações e detalhes importantes.

- Sobre... -
Como muitos que já jogaram BW/BW2 sabem, a quinta geração introduziu um novo recurso aos jogos, as Hidden Abilities. Pokémons com Hidden Abilities são apenas acessíveis sob certas circunstâncias, como por um evento, pelo Dream Radar, por pokémons obtidos pelo Global Link etc.
E é aí que entra o Dropped Item. Após concluir por completo a sidequest, você vai ter acesso à alguns pokémons exclusivos que possuem essas habilidades.


- Primeiras Ligações -
Caso não esteja ciente da localização do item, é só seguir para o Parque de Diversões, ao leste da cidade, e ele estará no chão perto de algumas plantas. O dono irá ligar para o Xtransceiver dele e irá pedir para que você fique com o item até que ele possa pegar, pois está muito ocupado com o trabalho. Ele também pedirá para manter contato com você até que ele possa receber o Xtransceiver devolta.
Caso você tenha escolhido jogar como garoto, Yancy irá ser a dona do Xtransceiver. Caso tenha escolhido garota, Curtis vai ser o dono do Xtransceiver.


Áreas de contato
Em prol de receber as ligações de Yancy/Curtis, você terá de estar em um dos mapas listados abaixo. Quando você estiver em um certo tile do mapa, o Xtransceiver começará a tocar. As primeiras ligações só acontecem uma vez.

● Nimbasa City
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Driftveil City (Do lado das escadas que levam ao Clay Tunnel)
● Lentimas Town (Atrás da primeira casa da cidade, no caminho para uma escadaria que se encontra atrás do Pokécenter)
● Mistralton City
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Undella Town (No meio de duas pedras ao sudoeste da cidade)
● Lacunosa Town
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 6
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 7
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 9
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 11
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 12 ( No maior relevo da rota, Pise do tile que está na ponta do relevo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
● Route 13 ( Assim que avistar o Ace Trainer perto da entrada da rota, vá para o leste e pise no tile perto da água)
● Route 14 ( Perto do Abundant Shrine, suba a cachoeira, e siga para a direita da localização do Black Belt)
● Route 16 ( Quando chegar na rota, fique no meio da estrada e siga reto para a direita)


Em breve eu vou adicionar mais screens dos locais para facilitar a visualização do guia.

- Entregando o Xtransceiver -

Na décima ligação, Yancy/Curtis dirá que estão livres do trabalho e poderão pegar o Xtransceiver. Voe até Nimbasa (Você provavelmente já tem fly neste ponto do jogo) e siga para a Ferris Wheel, Yancy/Curtis estará te esperando. Após agradecê-lo, você irá registrá-lo no seu Xtransceiver e daqui em diante você poderá ligar para ele(a).


- Ligando para Yancy/Curtis -
Agora vem a parte chata. Lembra de todos esses lugares em que Yancy/Curtis te ligou? A opção de ligar para eles vai aparecer em cada um desses mapas aleatóriamente, mas dessa vez, não vai ser limitado à um único tile.
Aqui vai uma dica: Enquanto eu fazia essa quest, eu percebi uma coisa: Se você seguir pelos mapas no sentido horário, você vai poder ligar para Yancy/Curtis no próximo mapa que você entrar. Bem, talvez isso tenha ficado meio confuso, então aqui está a "rota" que eu usei para completar a quest. É só seguir por esses mapas na ordem e pronto. Porém tenha em mente que pode não funcionar 100%.

...Nimbasa City > Route 5 ou Route 16 > Driftveil City > Route 6 > Mistralton City > Route 7 > Route 9 > Route 11 > Route 12 > Lacunosa Town > Route 13 > Lentimas Town > Undella Town > Route 14...

...E assim vai. Após a trigésima ligação, Yancy/Curtis irá te convidar para uma volta na Roda Gigante de Nimbasa. A quadragésima ligação irá ser "SOUND ONLY". Na quinquagésima ligação, Yancy/Curtis irá aparecer na sua roupa de trabalho e irá desligar no mesmo instante. Ligue novamente para ele(a) e tudo voltará ao normal.


- Trocando Pokémons com Yancy/Curtis -

Após a quinquagésima ligação, espere um dia se passar (ou simplesmente mude a hora do seu relógio do DS ou do computador se não tiver paciência) e ligue para Yancy/Curtis mais uma vez. Vocês irão combinar de se encontrar na Rodez-Ferris Wheel em Nimbasa denovo. Quando chegar lá, ele(a) irá te convidar para uma volta na roda gigante e, após isso, irá finalmente trocar Pokémons com você. Yancy/Curtis não exige nenhum Pokémon específico nessa troca, então você pode trocar qualquer coisa, desde um Patrat Lvl. 2 até um Lugia Lvl. 100.
Daqui em diante, você poderá trocar Pokémons diariamente com eles. Aqui está a lista de pokémons que eles trocam:


Yancy
Meowth - Unnerve
Wobbufett - Telepathy
Ralts - Telepathy
Shieldon - Soundproof
Rhyhorn - Reckless
Mawile - Sheer Force
Shellos - Sand Force
Spiritomb - Infiltrator
Snorlax - Gluttony
Teddiursa - Honey Gather
Spinda - Contrary
Togepi - Super Luck


Curtis
Mankey - Defiant
Wobbufett - Telepathy
Ralts - Telepathy
Cranidos - Sheer Force
Rhyhorn - Reckless
Sableye - Prankster
Shellos - Sand Force
Spiritomb - Infiltrator
Snorlax - Gluttony
Phanpy - Sand Veil
Spinda - Contrary
Togepi - Super Luck

Fonte(s):

-Renegade Hero (Eu)
-Bulbagarden.net
-Serebii.net


Caso tenha visto algum erro, ortográfico ou não, não hesite em comentar abaixo, assim poderei corrigi-lo assim que possível. =)
O guia está sujeito à alterações.
OBS: Não tenho certeza se já há um guia como este no fórum, mas como eu não vi nenhum decidi postar esse daqui. Eu tinha ele quase pronto, ia postar em outro fórum mas aí fiquei com preguiça e tals...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Ir para o topo Ir para baixo
dukez
Membro
Membro
dukez


Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial/Guia] The Dropped Item Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial/Guia] The Dropped Item Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/04/2012


[Tutorial/Guia] The Dropped Item Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial/Guia] The Dropped Item   [Tutorial/Guia] The Dropped Item Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 11:44

já existe um topico sobre o assunto aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
Nokia Lumia 735
Nintendo 3Ds
Ir para o topo Ir para baixo
ZennyHedgehog
Membro
Membro
ZennyHedgehog


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial/Guia] The Dropped Item Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial/Guia] The Dropped Item Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


[Tutorial/Guia] The Dropped Item Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial/Guia] The Dropped Item   [Tutorial/Guia] The Dropped Item Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 18:54

Essa do sentido horário eu não sabia, valeu, essa sua dica me ajudou bastante! Consegui fazer umas 4 ligações diretas só de primeira! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/
Mitzblik
Membro
Membro
Mitzblik


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Tutorial/Guia] The Dropped Item Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial/Guia] The Dropped Item Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


[Tutorial/Guia] The Dropped Item Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial/Guia] The Dropped Item   [Tutorial/Guia] The Dropped Item Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 20:21

Legal cara, brigado pela dica!!! Eu procurei na net e achei aonde vc pode encontrar as imagens que faltam: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Renegade Hero
Membro
Membro
Renegade Hero


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial/Guia] The Dropped Item Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial/Guia] The Dropped Item Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


[Tutorial/Guia] The Dropped Item Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial/Guia] The Dropped Item   [Tutorial/Guia] The Dropped Item Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 22:30

dukez escreveu:
já existe um topico sobre o assunto aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ah, eu nem vi...sorry. Provavelmente porque já foi postado já faz um tempinho.
Mas de qualquer forma o meu guia tem algumas informações adicionais, algumas dicas e fotos que facilitam a visualização e tals.

ZennyHedgehog escreveu:
Essa do sentido horário eu não sabia, valeu, essa sua dica me ajudou bastante! Consegui fazer umas 4 ligações diretas só de primeira! ;D
Valeu, fico feliz em ter te ajudado. Esse truque do sentido horário me ajudou a conseguir todas as 50 ligações dela em 3-4 horas, rs. =)

Mitzblik escreveu:
Legal cara, brigado pela dica!!! Eu procurei na net e achei aonde vc pode encontrar as imagens que faltam: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fico feliz em ter te ajudado. =)
Não se preocupe, já tenho alguns prints salvos do meu game do emulador, vou postar o resto em breve. =)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Tutorial/Guia] The Dropped Item Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial/Guia] The Dropped Item   [Tutorial/Guia] The Dropped Item Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tutorial/Guia] The Dropped Item
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial] Guia de HQs
» [Tutorial]Guia para passar bem na E4 de Pokémon Platinum Version
» (Tutorial) Meu Guia para Pokemons (Emerald): Crobat,Gardevoir,Gyarados
» [Tutorial]Rodar Pokemon Black/White [Tutorial]
» [guia] Headbutt Trees HG & SS [guia]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: