Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAME] Fire Emblem Awakening Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAME] Fire Emblem Awakening Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GAME] Fire Emblem Awakening

4 participantes

Ir para baixo

[GAME] Fire Emblem Awakening Empty [GAME] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Sonic and Shadow Seg 8 Abr 2013 - 23:32

[GAME] Fire Emblem Awakening Fire-Emblem-Awakening
Fire Emblem Awakening (Japanese: ファイアーエムブレム覚醒 Hepburn: Faiā Emuburemu Kakusei?) é um vídeo-jogo de RPG tático desenvolvido pela Intelligent Systems e produzido pela Nintendo para o Nintendo 3DS. É o décimo terceiro jogo da série Fire Emblem, e o segundo desenvolvido pela Nintendo para o 3DS que possui DLC's. O jogo foi lançado no dia 19 de Abril de 2012 no Japão, e lançado dia 4 de Fevereiro de 2013 na América do Norte, disponível em mídia física e em mídia digital pelo Nintendo eShop.
~Tradução improvisada da Wikipedia em inglês

-Introdução
Bom, acho que já fiz isso aí em cima, mas enfim né. Como disse, Fire Emblem Awakening é um jogo no estilo RPG tático, que é algo como uma mistura entre xadrez e RPG. O jogo se passa por turnos, onde você deve organizar da melhor maneira possível sua equipe visando facilitar a derrota do inimigo. Você pode bolar inúmeras estratégias, basta considerar o campo que se encontra, as unidades que possui, os inimigos que enfrenta e as armas que você tem. Mas nada tão complicado a ponto de tornar o jogo chato.
O jogo tem 3 dificuldades que são Normal, para jogadores iniciantes, Hard, para jogadores que já zeraram no normal e/ou que querem mais dificuldade, e Lunatic, para jogadores profissionais. Além das 3 dificuldades, o jogo possui dois modos de jogo que são divididos em Casual, onde se sua unidade/soldado morrer ele retorna, e Classic, onde se sua unidade/soldado morrer ele nunca mais volta.
Algo que impressiona bastante quando você começa o jogo são as CG's, que sinceramente achei incríveis. Infelizmente não há muitas dessas, apenas 12, mas são de impressionar bastante. Falando em CG's, você pode escolher se vai querer ouvir as falas do jogo em inglês ou japonês. Nada de mais, mas algo que pode agradar quem não gosta das vozes em inglês.

-Enredo
Nintendo Blast escreveu:O enredo foca-se no Reino Ylisse, onde vivem o príncipe Chrom e seu grupo de combatentes, os Shepherds. A paz reinava nessa região, até que o reinado vizinho, Plegia, começou a praticar ações um tanto quanto maléficas para obter o artefato mágico Fire Emblem. E é óbvio que você não vai ficar parado vendo seu inimigo fazer o que bem entende, não é?...
...Como todo game da série Fire Emblem, Awakening conta com um elenco de personagens diversos, vários conflitos políticos, alguns interessantes plot twists e momentos bem emocionantes – sobretudo no final. A história é bem bolada e tem um ritmo fluido, que mantém o jogador sempre a querer saber qual será o próximo passo. E tudo é representado não só por cenas tradicionais de diálogo com algumas poucas dublagens, mas também através de cutscenes pré-renderizadas que abusam de um estilo visual fantástico e de dublagem completa.

-Jogabilidade
O jogo se divide em dois lugares: nos campos de batalha e fora deles. Nos campos de batalha você irá se concentrar em bolar estratégias para vencer rapidamente o adversário ou para proteger o melhor possível alguma unidade fraca sua ou que tem desvantagem. Principalmente se estiver jogando no Classic, onde se o personagem morre acabou para ele. Além disso cade personagem possui Skills, e no máximo 5 podem estar equipadas a ele. Você deve escolher antes da batalha qual skill você acha que será mais útil ao personagem.
Fora dos campos de batalha você irá se concentrar em desenvolver relações com seus personagens, conversas, formar amizades ou até relacionamentos que irei falar mais abaixo. Além disso você deve também organizar seu inventário, pois todas as armas em Fire Emblem Awakening tem um número X de resistência, e quando ele chegar a zero a arma vai se quebrar. Somente duas armas são indestrutíveis, a Falchion que só pode ser usada por Chrom, e a Parallel Falchion, utilizada por aquele/aquela que se denomina "Marth" e que no progresso do jogo iremos descobrir sua verdadeira identidade. Além de armas pode-se também equipar poções e outros items de cura para que seus personagens tenham mais uma chance no meio do campo de batalha. Lembre-se: é sempre bom ter algumas poções e uma arma reserva com seu personagem para não bancar o idiota no meio do campo de batalha.
Quanto ao seu exército há uma grande variedade de personagens para você recrutar. Alguns você ganha automaticamente, outros você ganha fazendo as "side-quest" (Paralogues) do jogo e outros por meio de DLC's. Alguns personagens do time adversário podem vir para o seu lado, porém necessitam que Chrom fale com eles para que isso aconteça. É claro, existem alguns que precisam mais do que isso, mas no geral é assim.
A música também foi muito bem feita e colocada, se adequando exatamente a cada momento do jogo, seja um momento de alegria, seja um momento de profunda tristeza.

-Relacionamentos
Em Fire Emblem Awakening um grande adicional foi o sistema de relacionamentos. Funciona assim: no campo de batalha duas unidades podem se unir para uma ajudar a outra a ficar mais forte, facilitando a vitória e dificultando a morte do personagem.(Obs: No modo Normal você só pode fazer isso a partir da Chapter 3)Cada inimigo derrotado ou level aumentado aumenta a relação entre os dois quando estiverem juntos, e com isso você pode desenvolver amizades ou relacionamentos. Existem "ranks de relacionamento", e conforme eles aumentam maior será o suporte que um dará ao outro. Quando o suporte chega ao rank S os personagens se casam, ou no caso de serem primos eles ficam como melhores amigos/companheiros um do outro. Seu personagem pode casar com qualquer pessoa do sexo oposto, mesmo que seja filho/filha de outro casal.
Após a Chapter 13, 14 ou 15 (desculpem-me, zerei faz algum tempo e não achei tal informação em lugar algum) os filhos dos personagens casados apareceram pelo mapa, em pontos chamados de Paralogues. Geralmente eles tem características psicológicas da mãe e a cor do cabelo do pai. Todos os casais só podem ter um filho, com exceção de Chrom e do seu personagem, que podem e vão ter um menino e uma menina. Os filhos herdam stats e skills dos pais, então podem ser facilmente moldados da forma que você prefira, embora não seja muito determinante para quem joga na dificuldade Normal ou Hard e/ou no modo de jogo Casual.
Geralmente, personagens obtidos por DLC não podem ter relacionamentos, nem amizade nem casamento.

-Conteúdos Extras
Fire Emblem Awakening, como disse no começo, possui alguns DLC's que são vendidos na loja do jogo que é acessada dentro do jogo. Você libera este lugar após terminar a Chapter 5. Os DLC's geralmente são Pack's com 3 mapas, que podem ser comprados separadamente por cerca de R$5,00 reais cada (Obs: Geralmente quando o DLC é novo o terceiro mapa só pode ser adquirido comprando o pack, porém após um tempo ele pode ser comprado separadamente tranquilamente)ou você pode comprar o pack com os 3 mapas por algo em torno de R$11,00.
Mas além desses DLC's pagos Fire Emblem Awakening também pode baixar conteúdos extras para seu jogo gratuitamente, basta se conectar a internet, abrir o menu, clicar em Wireless e em seguida em Bonus Box. Geralmente são Paralogues, que parecem um epílogo embora se passem no meio da história pelo que vejo, e time adversários que são formados por antigos personagens de Fire Emblem (caso você queira treinar ou os recrutar).
Infelizmente, não é possível fazer lutas contra outros jogadores online, somente com pessoas que estejam juntas com você e que possuem Fire Emblem Awakening. Um lado triste desse jogo.

-Conclusão
Fire Emblem Awakening é provavelmente o melhor jogo de toda sua série, e um grande "emblema" (moh engrasadaum eu neh? pig) para o 3DS. Uma grande variedade de personagens para todos os gostos, um enredo bem bolado e uma jogabilidade viciante que irá te render várias horas de jogo. É um daqueles jogos que compensa a compra do console, e que você irá demorar para enjoar.

Para os interessados em saber todos os personagens:
http://www.ign.com/wikis/fire-emblem-awakening/Characters?objectid=91264
E mais uma vez créditos a Nintendo Blast pela parte do enredo.


Última edição por Sonic and Shadow em Qua 7 Ago 2013 - 0:00, editado 1 vez(es)

________________

[GAME] Fire Emblem Awakening WfMPNZB
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GAME] Fire Emblem Awakening Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Fire Emblem Awakening Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Fire Emblem Awakening Empty Re: [GAME] Fire Emblem Awakening

Mensagem por -Toshi☺ Qui 11 Abr 2013 - 20:38

Eu jogava Fire Emblem no super nintendo há anos atrás..
E recentemente baixei a demo do Awakening pelo eshop do 3ds,
a demo é incrivel, é bem como voce descreveu e me faz pensar em comprar o jogo..
Parabéns pela análise.. Smile
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[GAME] Fire Emblem Awakening Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Fire Emblem Awakening Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Fire Emblem Awakening Empty Re: [GAME] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Bakujirou Sex 12 Abr 2013 - 2:25

Gostei bastante do tópico, mas o game eu acho complicado demais pra tentar jogar. [principalmente a minha falta de tempo e disposição pra jogar um game por muito tempo sem enjoar, mas valeu].

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[GAME] Fire Emblem Awakening G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[GAME] Fire Emblem Awakening Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Fire Emblem Awakening Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Fire Emblem Awakening Empty Re: [GAME] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Pink Dark Boy Sex 12 Abr 2013 - 17:07

Gostei do review. Parece que onde eu olho falam desse jogo, e muito bem. Só não compro porque estou esperando desde outubro do ano passado para o Soul Hackers que sai dia 16.

________________
[GAME] Fire Emblem Awakening Vnfe2u
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GAME] Fire Emblem Awakening Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Fire Emblem Awakening Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Fire Emblem Awakening Empty Re: [GAME] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos