Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?

Ir para baixo 
+5
Star Raptor
GabrielCS
Hypno
Earthquake
9 participantes
AutorMensagem
Earthquake
Membro
Membro
Earthquake


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 9:45

Eu vi um membro postando isso num site em inglês e estou compartilhando a ideia com vocês. Algumas pessoas afirmam/acreditam que Johto é uma expansão de Kanto por causa de vários fatores:

  1. Johto é uma região pequena;
  2. Johto introduziu um número baixo de Pokémons (100 no total);
  3. Johto e Kanto compartilham a mesma Poké League;
  4. A maioria dos Pokémons de Kanto podem ser capturados nas rotas e cavernas de Johto;
  5. A região de Johto é colada com a região de Kanto;
  6. O grande número de evoluções e pré-evoluções introduzidas na Geração II sugere que vários Pokemons de Kanto vivem em Johto e vice-versa, o que aproxima as regiões ainda mais.


Eu pessoalmente discordo. Se Johto foi planejada para ser uma extensão de Kanto, no final das contas acabou sendo uma região independente. Em minha opinião, apesar de ser uma região pequena e compartilhar várias espécies com outra região a qual ela está próxima, não faz dela uma expansão. Elas estão juntas sim porque geograficamente a GF quis assim. Um fator que fortalece esse rumor é que no lançamento da Geração I não era comum o termo região, então o nome da região de Kanto nem existia.

Postem sua opinião se vocês enxergam Johto como uma expansão de Kanto também.


Última edição por Hidden Power em Qui 2 maio 2013 - 23:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hypno
Membro
Membro
Hypno


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 13:08

Era possível que a resposta fosse sim, visto que a regiões são de fato juntas e dependem um pouco uma da outra (Um exemplo é o Moomoo Milk que é exportado para Kanto). Mas como você disse, Johto chega a ser independente, tem seu próprio comércio, Uma Torre de Rádio, Bug Catching Contest (Kanto não possui nem um parecido) e várias outras coisas. Pode-se dizer que Johto evoluiu tecnológicamente e portanto tornou-se uma região capaz de produzir muito e ampliar sua produção.

________________
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://chespiritoforever.blogspot.com.br/
GabrielCS
Membro
Membro
GabrielCS


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2012


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 14:23

eu não acho Johto pequena pela sua estrutura é sim uma região independente até porque não são só os pokemons que fazem ser uma expansão!

________________
Preciso de um Ditto Top IV's perfeito se alguem tiver add

FC: 4957-4491-3019
Ir para o topo Ir para baixo
Star Raptor
Membro
Membro
Star Raptor


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 21:21

No nosso mundo real isso também existe, Ásia e Europa formam um único continente, mas são considerados distintos. Existem obstáculos naturais que isolaram estas duas partes culturalmente por milênios, como por exemplo os Montes Urais. As diferenças culturais são tão enormes que um lado se convencionou chamar ocidente e o outro oriente. São o mesmo lado da moeda, ambos formam o continente Eurásia.

Também Johto e Kanto apresentam barreiras naturais que as separam, não é por acaso que o modo de viagem entre elas terem que ser obrigatoriamente de navio (pelos portos de Olivine e Vermilion) ou de Trem. Se o jogador for tentar atravessar os dois continentes a pé vai ter que enfrentar uma cadeia de montanhas, tendo que passar por cavernas, lagos e até subir cachoeiras.

obs: na verdade os jogos da segunda geração introduziram 100 novos pokemons, e não 50. XD
Ir para o topo Ir para baixo

Membro
Membro
Rê


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeSex 3 maio 2013 - 23:07

Bom, eu acho que são regiões independentes, mas que por estarem muito próximas, acabam "ficando parecidas". Isso acontece com muitos países, que são vizinhos e possuem quase que a mesma cultura. Fora que, se forem notar, essas duas regiões são justamente as únicas onde o estilo de desenho dos Pokémons é basicamente o mesmo.
Durante um tempo eu nem sabia qual era qual, justamente porque eu costumo separar as regiões pelo estilo dos Pokémons.

Isso de completar.... Eu acho que todas as regiões meio que se completam de alguma forma.

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Ir para o topo Ir para baixo
ArthyOak
Membro
Membro
ArthyOak


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/02/2010

Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQua 8 maio 2013 - 13:14

Realmente elas são proximas e tem uma ligação. Mas, não acho que Johto seja dependente. Acho até que ela é superior à Kanto(acredito que não há alguma cidade em Kanto do tamanho de Goldenroad[que era a maior cidade de todo mundo pokemon até a geração IV]).


Na minha opinião, Johto se assemelha à Kanto, justamente pra não ter aquele impacto grande na transição do cenário dos primeiros jogos.

Ou seja, o jogador está acostumado com Kanto, se viesse um continente que não tivesse nenhuma ligação com o anterior, o player iria estranhar.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunnoGSM
Membro
Membro
BrunnoGSM


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2013


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQua 17 Jul 2013 - 11:51

Não acho que seja uma expansão de Kanto e sim uma Continuação do continente...porque pokémon é projetado em um grande continente e o mesmo é composto pelas regiões de Kanto,Johto,Hoenn e Sinnoh(Unova eu não incluo porque segundo o anime é uma região muito longe do continente).Johto e Kanto Dividem a mesma Liga porque na época não se esperava que pokémon ascendesse(Subisse,ficasse superior) entre tantos jogos e tivesse continuidade,ou seja,aquele seria o último jogo de pokémon mas foram muito bem sucedidos e aclamados por uma continuação.
Conclusão Johto é uma região pobre do continente! Very Happy

Espero ter ajudado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster
Robert Jurgen


Masculino Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQua 17 Jul 2013 - 21:17

BrunnoGSM escreveu:
Não acho que seja uma expansão de Kanto e sim uma Continuação do continente...porque pokémon é projetado em um grande continente e o mesmo é composto pelas regiões de Kanto,Johto,Hoenn e Sinnoh(Unova eu não incluo porque segundo o anime é uma região muito longe do continente).Johto e Kanto Dividem a mesma Liga porque na época não se esperava que pokémon ascendesse(Subisse,ficasse superior) entre tantos jogos e tivesse continuidade,ou seja,aquele seria o último jogo de pokémon mas foram muito bem sucedidos e aclamados por uma continuação.
Conclusão Johto é uma região pobre do continente! Very Happy

Espero ter ajudado Very Happy

Exato. Complementando o seu post, Pokémon iria acabar na primeira geração. Devido ao sucesso, continuou, mas ainda com o intuito de acabar. Como o sucesso aumentou, aí vieram outras gerações. O motivo de ter apenas uma liga no Indigo Plateau era que na época a Elite 4 era conhecida como um grupo dos treinadores mais fortes do mundo, por isso não separaram uma elite pra Kanto e outra pra Johto. Com a chegada da 3ª geração Pokémon deslanchou e então decidiu-se que a elite 4 não era os mais fortes do mundo, mas sim os mais fortes da região (afinal, ia dar muito trabalho tirar o cara de Hoenn pra ir ao Indigo Plateau). Repare também que em Johto tiveram o cuidado de não repetir nenhum dos tipos dos ginásios de Kanto, as duas regiões juntas tinham um ginásio para cada tipo (exceto nortuno), isso mostra que de certa forma Johto foi uma continuação de Kanto. De fato, a história de G/S/C passa 3 anos depois de R/B/Y, Johto é uma sequência de Kanto tal como em B/W e B2/W2.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pokemonmythology.110mb.com/
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitimeQui 18 Jul 2013 - 0:03

Nunca se usou o termo continente de forma oficial da forma como você está colocando. Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh fazem parte de um mesmo país (que é baseado no Japão), o que é confirmado pelo Prof. Oak nos jogos D/P/Pt.

Uma melhor definição seria uma região tradicional, e não pobre, tanto é que Ecruteak é baseada em Kyoto, cidade japonesa de maior expressão histórica, e até por isso é nela em que a história dos lendários Ho-oh, Raikou, Entei e Suicune é desenvolvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?   Johto é uma expansão de Kanto – você concorda? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Johto é uma expansão de Kanto – você concorda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Resolvido](Dúvida) Dá pra ir a Kanto e Johto na Emerald?
» Trios Lendarios(Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh).
» [Resolvido][Duvida] Como atravessar de Kanto para Johto
» New Pokémon Heroes In Johto(novos heróis Pokémon em Johto)
» Destruição do Universo, A Expansão do Olimpo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração II-
Ir para: