Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tips para edição!(Le art) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tips para edição!(Le art) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tips para edição!(Le art)

3 participantes

Ir para baixo

Tips para edição!(Le art) Empty Tips para edição!(Le art)

Mensagem por elazul Qui 6 Jun 2013 - 16:18

Hoje estas dicas são do meu ponto de vista, até em geral, você deverá prestar bastante atenção na hora de fazer uma arte, não estou com intenção de criticar, não sou um exepert nesse tema, mas é mais um ponto aqui para melhorar a suas artes, então vamos... caçar água-vivas!

~~Não abusar dos ajustes~~
Bom, dentro deste assunto se encontram imagens que estão muito saturadas, escuras, ou simplesmente os que abusam na hora de fazer os ajustes, exemplos:
*Imagens saturadas
Eu recomendo que, quando for fazer uma imagem, cuide de sua saturação, pois as vezes, você pode por algum motivo saturar muito, fazendo com que as cores se misturem com a render.
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Imagens muito escuras
Este é também é um erro muito comum entre a maioria, sugiro que não escureçam a imagem demais, ou poderá tirar a luminosidade da sua signature, tudo que está nela ficará escuro e as cores muito fortes, este é um efeito muito utilizado, mas nem sempre é recomendado.
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isto vale para todos os ajustes de exposição, e obviamente as demasiadas claras(degradê em divisão/trama/screen), é só não abusar para não se arrepender.

~~Não exagerar em luzes, texturas, pngs e vetores~~
Bom, o título diz tudo! as vezes perdermos a noção de texturas e complementos para a imagem, e acabamos fazendo um circo(LOL), isto é muito necessário as vezes, pois em alguns casos a render é a principal atração, aqui alguns exemplos :
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Imagem linda que peguei do Knew sem pedir permissão(LOL)
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muitas luzes e texturas, está tudo exagerado. Me desculpe por arruinar sua tag Knew D:
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Exagerado como sempre... pus vários mendigos vetores, eu particularmente odeio
vetores, mas tem gente que não consegue viver sem eles, o mesmo vale se for usar
png's, não exagerem, acho que deu para entender, não é?

~~Não utilizar uma só cor na imagem~~
Bom... ter uma imagem com uma só cor não é bom, então recomendo ter uma com 2 ou mais cores. Assim como a tipografia, você pode fazer várias combinações, misture cores cálidas, sólidas, frias, quentes, etc. E também me refiro que as cores dos recursos não devem ser da mesma cor de todos, Exemplo :
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes era apenas amarelo e marrom, percebi que estava muito morto, então adicionei o rosa para dar um destaque.
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É uma imagem minha, LOL, no me gusta, sinto que está muito verde, o fundo, a textura, a render, tudo está muito verde, tudo isso deu este resultado
FAIL!
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O mesmo vale para esta ¬¬

~~Font~~
Este tema é um pouco complicado, não sou muito bom nisto, mas pode aproveitar para ver este tutorial :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bom, os pontos mais fortes da fonte, são : o tipo da fonte, a posição e a cor. Ela é super importante, ela pode tanto melhorar a sua imagem, quanto pode colocar tudo a perder.
*Tipo de fonte
Para mim é ideal ter os três C's, caligrafia, criatividade e combinação, também é necessário ter uma boa decoração.

*Posição da fonte
É bom colocar a fonte numa posição para dar um enfoque a mais na render, mire no lugar em que não fique "estranho", antes
veja se está bom, ou não, aqui embaixo vai um exemplo para a posição da render.

*Cor da fonte
É ideal que a cor da fonte, combine com a imagem, pode pegar a cor você mesmo com o conta-gotas, ou pegar na palheta mesmo uma cor que você deseja. Signatures em preto e branco, pode se usar um degradê, traços, ou uma máscara de recorte. Use sua criatividade e seja original.

Exemplos :

Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Usei as cores marrom, preto e rosa pálido, pois são as cores que predominam aqui. Coloquei a fonte dentro do diâmetro da render para dar um "foque", e está do lado contrário do movimento do fundo, que neste caso é a esquerda.
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Usei uma fonte nada a ver XD, tamanho enorme, e cor muito non-sense. A posição está fatal e muito embaixo.
Legenda :
Linha vermelha - Fonte
Linha azul - Diâmetro


~~Não abusar no Sharpen e Topaz~~
Como sabemos, o sharpen é um ótimo recurso para por em ALGUMAS imagens, mas tome cuidado para não abusar, para efeitos de vidro e este tipo, eu recomendo o TOPAZ CLEAN no lugar do sharpen. O topaz é um filtro tanto para Photoshop, quanto para Photofiltre, que dá limpeza, uniformidade e dá um destaque a sua signature. É de muita utilidade e fácil de utilizar.
Exemplo :

Original :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Certo :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A imagem agora está limpa, se houvesse uma borda, ela receberia vários efeitos agradáveis e um efeito de pintura.
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com o sharpen, a signature fica mal pixelada e recebe alguns contornos.

~~Posição da render~~
Tenho pouco conhecimento sobre isto também, mas resumindo, você deverá juntar um background que combine com a render
para dar mais destaque e fazer uma fusão agradável. Dependendo da forma da render e como vai posicionar, você saberá se irá combinar, você
tem que dar mais "vantagem" ao fundo, se a render é em vertical, ponha numa posição média, se for para o lado veja os exemplos :
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta render está no centro, mas no meu caso está posicionada mais a esquerda, coloquei a fonte na mesma direção, a direção da signature é para baixo, por isso ele está direcionado mais para baixo, criando assim uma harmonia entre a render, o fundo e a fonte, para que estes três elementos entrem em harmonia, temos que seguir a direção que vamos criar.
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O mesmo, só que do lado direito e sem fonte.
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A render está no medio, este não é o problema, a fonte e o fundo, não nos ajudam a conseguir o equilíbrio. Além do mais o lado direito está muito vazio, pouco recomendo usar este tipo de render, pois é bastante difícil dar um equilíbrio para ela.

~~Limpeza da imagem~~
Eu já havia citado a limpeza quando estávamos falando sobre Topaz Clean, ele pode ajudar quando você quiser limpar, também devemos ter atenção para ver os recursos que utilizamos, se querem uma imagem limpa, não dê muito sharpen, pois o que modifica na hora da limpeza são eles, algumas signatures combinam com este tipo de recursos, mas outras não combinam com C4d's e Fractais, até mesmo a textura de fundo não poderá combinar.
Correto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estes tipos de signatures, pedem muitos recursos variados, por exemplo, aqui usei uns c4ds(por incrível que pareça), bokeh e umas texturas de glitter, alterei um pouco o contraste e dei um desfoque em 40%
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isto está horrível, os recursos não estão nada combinando com a render, e o desfoque está de matar.

~~Variados~~
entre eles estão :
Não duplicar muito a render
Utilizar actions, se você não é bom com ajustes use actions que te ajudarão muito mais!
Certo :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A fonte está horrível, mas a duplicação está ótima.
Errado :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mal duplicado e a opacidade horrível
Certo :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Action

Está mais um tutorial praticamente feito por mim, pois eu adicionei mais do que traduzi '-', não se preocupem, o tutorial não contém "No Rip" ou seja, não poste sem a permissão dada pelo autor, então fiquem tranquilos, quero outs !
Aqui o tutorial verdadeiro :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Elazul em Qui 6 Jun 2013 - 16:44, editado 1 vez(es)
elazul
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Tips para edição!(Le art) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para edição!(Le art) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Tips para edição!(Le art) Empty Re: Tips para edição!(Le art)

Mensagem por Rumpelstiltskin Qui 6 Jun 2013 - 16:31

Eu gosto da minha signature da Kuroyukihime e o Haku Sad
Mas a outra ali esta mesmo zuada, ela é muito grande e meio vazia, sem falar na tonalidade, enfim eu gostei do seu tutorial Exclamação


Última edição por Andreoli em Qui 6 Jun 2013 - 16:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Andreoli: Respeite as regras, desabilite sua assinatura.)
Rumpelstiltskin
Rumpelstiltskin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tips para edição!(Le art) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para edição!(Le art) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2013

Frase pessoal : Nomeador-Mor


http://s-emptygallery.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tips para edição!(Le art) Empty Re: Tips para edição!(Le art)

Mensagem por knew Sex 7 Jun 2013 - 11:37

Gostei.
Dava para organizar mais, usando BBCode para deixar tudo ~bonitinho~, mas nada que atrapalhe.
Você conseguiu julgar as suas próprias art's de uma forma honesta, coisa que eu acho muito difícil, lol.
Bem, de qualquer forma, explicou bem e vai ajudar muita gente. Adicionado ao Guia
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tips para edição!(Le art) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para edição!(Le art) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Tips para edição!(Le art) Empty Re: Tips para edição!(Le art)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos