Bem, basicamente se trate de colocar os 4 Hazards com Pineco, e depois usar o combo Roar + Copycat + Prankster do Riolu até ele morrer (ou um possível forfeit).
Explicando a Team:
Pineco @ Eviolite
Trait: Overcoat
Level: 5
EVs: 196 Def / 236 SDef
Bold Nature
- Stealth Rock
- Spikes
- Toxic Spikes
- Rapid Spin
Sem nenhum ataque de fato, serve para colocar Hazards e (muito raramente) limpar o campo. Prefiro ele ao Ferroseed, o 4x Fire e o 2x Ground/Fight é perigoso no LC. Ele tanka um pouco, depende do golpe, a Eviolite ajuda bastante, ainda mais no Early Game. Tudo isso beneficia o Riolu.
Eevee @ Silk Scarf
Trait: Adaptability
Level: 5
EVs: 236 Atk / 36 Def / 236 SDef
Adamant Nature
- Quick Attack
- Return
- Bite
- Iron Tail
Esse cara... Esse cara sweepa mundo quando não tem que resista ao seu Return (102 * 2 * 1,2 [Silk Scarf] = +-224). Bite esta aí para coverage (mas nem funfa muito, por o Return Stabeado já ultrapassa o dano do Bite, só serve para hitar Ghost mesmo). Iron Tal para Rock-Types e Quick Attack para aquele momento de desespero.
Machop @ Quick Claw
Trait: No Guard
Level: 5
EVs: 196 Atk / 76 Def / 236 SDef
Adamant Nature
- DynamicPunch
- Bullet Punch
- Bulk Up
- Payback
Ele é bem forte, e um DynaminPunch é sempre bem vindo. Sempre que possível um Bulk Up e com um certo predict, Payback destrói Psychic e Ghost Types que switcham esperando um golpe lutador. Bullet Punch é para acertar oponentes mais rápidos naquele último suspiro, já que a Speed do Machop não é (nada) boa.
Archen @ Flying Gem
Trait: Defeatist
Level: 5
EVs: 180 Atk / 132 SDef / 196 Spd
Jolly Nature
- Acrobatics
- Head Smash
- U-turn
- Earthquake
Acrobatics + Flying Gem + STAB = WTF BOOOOM ! (Não é para tanto). Se Archeops é bom, Archeopizin é bomzim. E isso é verdade, apesar da baixa durabilidade e de Defeatist, ele consegue tirar alguns KO's, e faz um bom Scout com U-Turn. Head Smash é para acabar com tudo, até com ele mesmo :'( Mas quem liga para isso, Glass Cannon não é "Glass" à toa.
Growlithe @ Life OrbTrait: Flash FireLevel: 5EVs: 196 Atk / 116 Def / 196 SDefAdamant Nature- Flare Blitz- Wild Charge- Close Combat- Morning SunFlare Blitz. Só isso que precisa para destruir muita coisa, sério, é muito forte (e eu nem ligo para recoil, já que Morning Sun recupera). Close Combat é para o Flash Fire da vida que entram, e Wild Charge para Water Types. Apesar de não ser muito rápido, faz seu trabalho direito (E um bônus do Flash Fire sempre é bem vindo
). E quanto as Defesas perdidas pelo Close Combat.. Pff. Contra uma team lenta (e sem Priority) não muda muita coisa.
Riolu @ Focus SashTrait: PranksterLevel: 5Shiny: YesEVs: 4 HP / 252 Atk / 252 SpdNaive Nature- Copycat- Roar- Bullet Punch- Vacuum WaveAAAAHHHHHHH. Esse cara é a estrela do time. É o Shiny. É o que causa Forfeit. Entra, usa Roar, e fica usando Copycat (Roar) até causar bastante dano na equipe. Vacuum Wave e Bullet Punch funcionam bem. Prioritys inimigos estragam a estratégia (já que sempre [ou quase sempre] dão outspeed no Riolu), mas quando eles percebem a estratégia, já consegui tirar um bom dano da equipe em sim.
Palavras Finais:
:: É um equipe 83,3333333...% ofensiva (somente o Pineco não ataca nela), e eu acho isso bom, em LC não vejo muito o Stall funcionando. Problemas que eu tenha é em equipes com Spinner, porque deixa o Riolu meio de escanteio, e Staryu @Eviolite enche meu saco, porque além de ser mais rápida que minha equipe inteira, é um bendito Spinner.
:: Estou usando o EV Spread do Pokémon Showdown mesmo, quero testar esses EV's em Def e SpD para ver se ajudam mesmo (no Eevee ajudou contra um Elekid, sobreviveu com 16% de HP depois de receber um Brick Break). Qualquer coisa eu efforto mesmo.
É isso, comentem, vejam se tem algo a melhorar, e óbvio, por obséquio.