Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Darkrussia
Membro
Membro
Darkrussia


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2013


Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Empty
MensagemAssunto: Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!    Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Icon_minitimeSex 5 Jul 2013 - 13:26


Emulando pokémon Heart Gold pelo DesMume





         Boa tarde pessoal... Estou aqui pra compartilhar com vocês o único modo funcional que achei para emular o pokémon Heart Gold. A vários dias eu venho tentando jogar novamente este clássico da minha infância, e como não tenho mais meu DS, o jeito foi baixar uma ROM e tentar emular. Primeiramente, vou citar os problemas que aconteceram comigo e com muitos outros que estão tentando fazer isso:


Problemas comuns encontrados:




1-Tela preta (Black screen) quando mudava de mapa, eu logo após a criação do personagem no início do jogo




2-Freezes de tela constantes, devido ao sistema anti-pirataria do jogo, + ou - após umas 24 ações ingame, o jogo travava




3-Lag, muito LAG usando o DesMume.




4-O save do jogo não abria, e sempre o jogo começava no início, não do ponto onde parei




5-Bugs gráficos, na tela de baixo, novamente, após mudar de mapa:pale: 





Soluções possíveis e seus resultados (Procurei em vários sites como consertar isso, inclusive aqui):

1-Para tirar o lag, usar outro emulador, me sugeriram o no$Gba.
==> Eu baixei o no$Gba, e sim, tirou o LAG! Poréeeem, outros problemas surgiram, tal como a tela preta, quando eu tentava carregar um novo save. Eu passei a usar o cheat de Action replay, mas ainda acontecia o freeze screen, o que é um saco!Evil or Very Mad 
Cheat(pra quem quiser, mas sugiro não usar):
2-O save não abre!!!11! /Jogo não salva!
==>O no$Gba é MUITO bugado. Foi um projeto abandonado. Se alguém quiser jogar com ele pale , tem que configurar algumas coisas:
No no$Gba, aperta F11,  no campo "NDS- Cartridge Backup Media" seleciona "Flash 512Bytes", que é o formato de save do Pkm HG.


"Usa o PATCH na ROM e pronto!!11!"
Sim, teremos que usar o patch para concertar, porém não é só usar o patch.
Baixei o Rudolph Childs Play patch, que é o melhor patch para HG, tentei usar no no$Gba e não funcionou, mas o intervalo de freeze foi prolongado, o que já foi um avanço. Na realidade, eu baixei uma ROM do HG que já estava patched, e eu sugiro que todos baixem a rom já patched para não ter que usar o patch normalmente.


"MAS COMO VOCÊ FEZ O JOGO FUNCIONAR?????!!"
Agora, vou explicar o jeito que funcionou aqui. Vários amigos meus estavam com o mesmo problema, e desse jeito funcionou direitinho, estou salvando o jogo pelo save state do desMume, sem lag, sem black screen, sem problemas no save, sem Freeze!! cheers cheers cheers 

1- Emulador:
O Melhor emulador é o DesMume, porém como o meu PC é ruim, ficava um LAG imenso! Então baixei o no$Gba, que não tem tanto lag + é MUITO BUGADO!!bounce 
Por isso, recomendo baixar WinDS PRO, que possui todos os emuladores, além de alguns patches e addons que tornam os emuladores muito + efcientes! Wink Wink Wink
Sire do WinDS Pro para baixar:
2- A ROM do jogo NÉ!!
==> A ROM que funcionou aqui, como eu já disse, é a ROM pre-patched com o Rudolph childs Play patch. Vou deixar o link aqui pra fazer download da ROM e um link do forum onde o Rudolph em pessoa disponibilizou o patch:
Link da Rom Pokémon Heart Gold (U) pre-patched:
3- Emulando!!
==> Agora, extraia a rom da pastar 'rawr' e coloque na pasta de ROM do emulador desMume do WinDS pro. O WinDS pro cria uma pasta onde tem os arquivos dos diversos emuladores, e fica normalmente na pasta 'documentos compartilhados' na pasta public (usuários públicos), isso no Windows 7.
Aqui tá neste endereço: C:\Users\Public\Documents\WinDS PRO\emu\desmume\Roms
Agora que você já colocou a rom patched nessa pasta, caso você já tenha algum save de HG e queira continuar, é só colar o save na pasta "partidas_guardadas", assim: C:\Users\Public\Documents\WinDS PRO\emu\desmume\archivo\partidas_guardadas
PRONTO!
Por fim, vamos abrir o WinDS pro (área de trabalho), e clicar em DesMume, ele irá abrir o DesMume modificado, isto é, já configurado com vários patchs e addons que deixam o emulador + leve. Agora você já sabe: É só abrir a rom que baixou, e jogar!!!!!!


[size=12]Este método foi funcional aqui, ontem joguei o dia inteiro sem ter de fechar o desMume ou Resetar o jogo, meu save funcionou perfeitamente, e além disso, sem LAG!!!


Qualquer dúvida é só responder ao tópico, estarei sempre aqui pra ajudar pessoas que tiveram o mesmo problema que eu!
*Sou novo aqui, não sei muito bem mexer aqui nos template e nas funções do fórum me desculpem!*
Até mais pessoal!


[/font]
GARDEVOIR OWNAAAA!!!Surprised Surprised 


Última edição por empoleonmega1 em Ter 23 Jul 2013 - 15:26, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Removendo Pirataria)
Ir para o topo Ir para baixo
Petruchio
Membro
Membro
Petruchio


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/11/2011

Frase pessoal : Olive Avestruz


Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!    Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!  Icon_minitimeQui 1 Ago 2013 - 22:18

Esse Desmume versão Jit é bem mais rápido Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
FriendCode 3DS: 0361 - 6637 - 5817
Versão Y
Nick antigo: jonatking & johnk'

Steam
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial definitivo:Emulando Pokemon Heart Gold no DesMume!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aonde eu achor um desmume ja configurado para pegar pokemon heart gold
» desmume , queria usar o action replay, para pokemon heart gold
» Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA
» Heart Gold no desmume
» [TUTORIAL] Definitivo para jogar Pokemon White no NO$GBA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores-
Ir para: