Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay

Ir para baixo

[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay Empty [Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay

Mensagem por Bakujirou Sex 19 Jul 2013 - 2:10

Buenas noches. Eventualmente, no passado, postava com vivacidade o gameplay de cada game que eu jogava no meu perfil Playfire. Depois de uma atualização do sistema, TODOS os seguidores BR que eu tinha e os espanish too, SUMIRAM. Não resta mais do que duas ou uma pessoa a comentar em meus posts e adivinha o que eram? Se eu falava spanish ou non [malditos gringos que ficam com os melhores sites de perfis].

Pois bem, deixando isso pra lá. Aqui vai uma pequena checklist do que andei jogando MUITO ultimamente.

Pokémon Ranger: Shadows of Almia [NDS]

Este segundo game da série Ranger eu nunca tive coragem de jogá-lo, por conta do FORTE impacto e trauma que o Ranger 1 me deu, ao experimentar seu gameplay. Resolvi dar uma chance, comecei um new game e então começo a explorar o jogo, que pra mim, pareceu-me tão fácil com os multiplos apps que colocaram no Styler, além de outras frescuras novas, como o Charge [que não existia no primeiro] e os powers/ pokémon assist de cada um dos tipos de pokémon mudou em relação ao primeiro jogo. Não demorou muito, consegui finalizar ele e liberei as missions paralelas que havia nele, mas só ficou nisso. Não pretendia jogar ele pra completar a browserdex dele e tal. A história eu até que curti, mas fiquei atentado pelo rival/parceiro do protagonista usar um Buizel e eu non. [PS: o meu partner favorito nele, foi o Cranidos, completei o jogo ao lado dele. HIHI]

Pokémon Ranger: Guardian Signs [NDS]

Eu comecei o gameplay dele, assim que terminei o Shadows of Almia. Senti algumas pontadas de remorso, pois ele sendo emulado no PC é horrível, dá lag CONSTANTEMENTE. Se não fosse por isso, não ficava tão grilado jogando ele. Enfim, comparando este com o anterior, percebi que não existe limite de números de pokémon na party [talvez por você não precisar mais de "aulas" pra ser um ranger, afinal das contas, seria muito clichê passar por DOIS jogos consecutivamente "aumentando" a sua escala / rank de ranger até o topo], um menu mais interativo e um modo customizado de upar os status de seu capture styler. Referente ao primeiro game, achei ele não tão fácil quanto o Shadows of Almia, mas convenhamos. O game facilita muito quando começa a dar a quinta loop com o Capture Disc no pokémon selvagem... Só o que vi de diferente, foi o estado de espírito do pokémon interferir nas capturas, pokémons "irritadinhos" dificultam a completar as loops e preencher a barra de amizade entre o ranger e pokémon. Talvez, fosse a mecânica inventada pra que o jogador experimente alguma dificultade com capturas mais tensas como os legends e demais pokémon-chave na história. Ainda estou [um pouco] empacado nele, só tive acesso a Raikou e Entei no progresso do game.

Learn With Pokémon - Typing Adventure [NDS]

Você já jogou o Battle and Type - Pokémon Typing Adventure japonês? O game traduzido do english já está disponível há algum tempo, logo que me toquei que ele foi lançado, procurei rodar ele aqui e consegui finalmente entender o universo alternativo daquele jogo. Não é algo difícil jogar ele. Só vi que possui um pouco de repetitividade na hora de passar pelos stages, precisa usar bem os comandos e não se perder no meio de tanto bicho que aparece na tela. Como sou uma pessoa um pouco nervosa, em horas tensas, sempre provoco algum deslize... E erro umas poucas letras que interfere no placar final. Nada desafiador, prefiro jogar outra coisa mais interessante. /u.u Com razão não lançaram este game por estas bandas... Se bem que digitar com teclado no N3DS seria mais massa, né?

Monster Rancher Battle Card GB [GBC]

Este vocês nem devam conhecer. Eu, como um gamer um pouco entusiasmado com tudo relacionado a cards e simuladores, encontrei um do tema Monster Rancher e experimentei. Ele me fez lembrar um pouco de um outro game que joguei chamado Trade & Battle: Card Hero [JP] também pro gbc. Mas ele funciona um pouco diferente e o resultado da luta é mais tenso do que deveria ser. Você precisa montar um deck de 50 cards usando alguns personagens chave [o jogo disponibiliza um kit de cards pra cada um dos 10 a 11 personagens ícones como: Suezo, Mocchi, Hare, Tiger e Gali...]. Uma vez montado o deck, você começa a luta com um oponente ou NPC dentro de alguma dungeon [sim, tipo Mystery Dungeon de Pokémon mesmo] com 6 andares ou dentro de torneios na cidade.
Os personagens que você escolhe do deck serão a sua equipe que tem o objetivo central, usar as skills pessoais e derrotar toda a equipe rival.

As cartas skill são divididas em ataques [sentido literal da palavra], movimentos especiais [com efeitos especiais, que NÃO são efeitos gráficos, me refiro a efeitos como colocar cartas da pilha de descarte pra mão e outros...] e esquivas [especial ou físico]. Você poderá usar qualquer combinação destes cartões, ah não ser por um detalhe. O custo de uso de cada um. Vou explicar melhor assim.

Depois de tirar o resultado de cara-ou-coroa... Turno 1, oponente com mão de 5 cards inicia enviando até dois cards pra pilha de descartes. [rodada de Guts, os pontos pra usar Skills e demais cards do jogo]. Encerra o turno dele.

Turno 1, player começa o jogo com uma mão de 5 cartas.

Você não possui pontos [Guts] pra gastar em uma skill de ataque. Selecione um card e use-o em algum alvo. Depois de sua ação, pressione "B". Agora, selecione as cartas que se transformarão em Guts e elas serão enviadas pra pilha de descartes.

Turno 2, oponente preenche a mão até ficar com 5 cartas. Seleciona uma carta pra ataque e então, você tem o direito de usar alguma carta skill de esquiva ou defensiva pra evitar o ataque [consumindo o número em Guts que consta na skill defensiva]. Terminado esta ação, pode enviar quantas cartas queira pra acumular mais Guts.

Turno 2, player preenche a mão até ficar com 5 cartas e deve usar basicamente o que se é descrito na linha acima. No fim da rodada, começa o ciclo de ataque/defesa dos dois até se chegar no resultado final.
O jogo chega a cansar em determinados pontos, pois você só batalha a cada intervalo de 5 a 20 segundos no mínimo. Mas o bom da história é que as lutas podem durar entre 1 a 6 minutos no máximo, então compensa até. Divertido, serei franco, curti muito jogar ele.


Sonic Chronicles: Dark Brotherhood [NDS]

Você conhece um game Sonic? Já pensou como seria um RPG com o Sonic? Então, é justamente isso o que eu joguei. Um rpg de Sonic criado pela empresa devenvolvedora BioWare. O game fez algumas citações sobre alguns acontecimentos principais da era Moderna de Sonic [que, pra quem anda meio por fora do assunto, começa a partir do jogo Sonic Adventure 1] explicando diversos fatos e elucida um pouco mais do universo do ouriço azul. Acredito que eu estou prestes a finalizar ele. Parei de jogar, inexplicavelmente...

Paper Mario Sticker Star [N3DS]

Este aqui é a minha segunda ovelha negra da história de jogos. Bom, segunda, porque eu devo ser a única pessoa do universo que simplesmente EMPACOU num rpg "nível fácil" chamado Lufia I [SNES] e nunca voltei a jogar ele pra tentar finalizar [sem a ajuda de um detonado].
O jogo é até fácil, você não encontrará muitos problemas se tiver um pouco de sorte em lembrar em que raios de fase você encontra determinado adesivo. Fora isso, jogar um game plataforma de mario com elementos de RPG e você precisa usar sabiamente as coins PRA TODO O RESTO DO JOGO, não é complicado. Acho que a coisa mais chata do RPG é justamente a XP bar e o tão complicado sistema de level up de personagens. Só lamento o fato de que nesta jornada, mario é O ÚNICO personagem jogável. Me lembro com saudades do primeiro rpg pra SNES [SMRPG: Legend of the Seven Stars] e o Paper Mario pra N64.
Eu parei o jogo no mundo do gelo [world 4-3 se não me engano] e me recuso a consultar OUTRA VEZ, um detonado. Queria jogar um game e zerar ele sem ajuda de suplementos...

Naruto: Path of the Ninja [NDS]

Este na verdade, se trata da versão recompilada do chamado Naruto RPG: Uketsugareshi Hino Ishi [gba]. O que tem de diferente entre ambos é, primeiro e o mais óbvio, é a tradução... E segundo e a pior comparação que encontrei entre os games... /.-. Foi incrementado um sistema de "posicionamento de equipes" que varia muito as estratégias que você pode tomar numa luta, devendo ter cuidado entre mover o personagem no campo entre as suas ações [ataque ou jutsus]. Achei até legal em determinado ponto... Só não curti o momento ESFREGUE A TELA constante que aparecem em determinados jutsus, mas como é um game nds, fazer o quê? Nada né... Vou ver se eu consigo completar este e entender melhor as falas dos persons. No original do gba eu viciei por conta do sistema de combinações de butões que precisa ser obedecido pra executar determinados jutsus e coisa e tal, que está presente neste game também. Quem sabe volto a jogar?

Pokémon Black e Pokémon Black 2 [NDS]

Porque eu preciso citar dois jogos de pokémon no mesmo espaço? Simples oras, porque eu não tenho muito o que falar destes games. O primeiro, não sei se é de ciência de todos, eu já completei a dex [648 pokémon falta meloetta] e o segundo eu nem cheguei a capturar todos os legends disponíveis. Com a aproximação de Pokémon X e Y, pretendo dar o máximo de mim, pra poder concluir esta tarefa e encaminhar a trupe de pokémon das gerações passadas pra o da nova coleção [PS: não faço a menor ideia do COMO FAZER, mas pretendo fazer isso se tiver um modo]. Comparei os dois jogos mais de perto assim que eu me preparei pra uma competição de monotype da minha cidade.

Em pokémon Black, só preciso completar uma missão pessoal de completar os níveis da entree [a árvore do entralink] no nl. 30 black e nl. 30 white e conseguir uma nova trainer card e finalizar a Single e Doubles Gear Station [tarefa mais chata de completar].

Em Black 2 além da sequencia absurda de pokémon que preciso pegar, ainda existia a questão das keys que precisava destravar pra "conseguir 100%" de aproveitamento deste game e depois de muito tempo jogando, finalmente consegui esta façanha. Agora, estou lutando pra conseguir completar o máximo de pokémon possíveis de se capturar [sem contar legends] e ver se conquisto o diploma de nationaldex completa.

A lista toda, não pára por ai não. Ficou de fora, Harmoknight [N3DS], Dillon's Rolling Western [N3DS] e DRW: The Last Ranger [N3DS], Crystal Monsters [NDSi], Project X Zone [N3DS].


Última edição por Bakujirou em Seg 19 Ago 2013 - 1:41, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Game][+Baku] Comentários de jogos e gameplay Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos