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AndreFNL
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MensagemAssunto: Team Pokemon B/W    Team Pokemon B/W  Icon_minitimeDom 28 Jul 2013 - 4:08

Fiz este tópico com o intuito de me poderem ajudar a corrigir alguns eventuais detalhes e também a escolher os items atribuidos. Pff, comentem...

Samurott
Ability: Torrent
Item:
Moveset: -Swords Dance
-Razor Shell
-Surf
-Aerial Ace

Este moveset foi meu primeiro e unico Swords Dance para poder aumentar o poder de ataque, Razor Shell porque para alem de aproveitar o ataque e causar vario dano ainda diminui os stats defensivos do adversario, Surf em vez de Hydro Pump por possuir mais PP e Accuracy e um dano igualmente destrutivo e por fim Aerial Ace para fazer frente a eventuais Pokemon Grass e Fight.

Zebstrika
Ability: Lightningrod
Item: Life Orb
Moveset: -Volt Switch
-Flame Charge
-Thunder Bolt
-Pursuit

Volt Switch e usado com o intuito de poder trocar causando dano e não perdendo um turno por completo, Thunder Bolt pelo seu grande Stab, Flame Charge por cobrir os tipos Grass e Ice e ainda aumentar a velocidade ja considerável de Zebstrika e por fim Pursuit para enventuais trocas por parte do oponente.

Excadrill
Ability: Sand Rush
Item:
Moveset: -Drill Run
-Rock Slide
-Swords Dance
-Focus Blast

Drill Run ao invés de Earthquake pela sua viabilidade sendo que pelo seu efeito tem mais chances de provocar um critical, Rock Slide por ser perfeito para dar KO em tipo Flying, Swords Dance para aumentar os Stats ofensivos e Focus Blast porque achei dar um bom Cover.

Whimsicott
Ability: Prankster
Item:
Moveset: -Stun Spore
-Energy Ball
-Hurricane
-U-Turn

Stun Spore porque me permite um grande controlo, Energy Ball devido não só ao grande poder mas também á Accuracy, Hurricane que permite grande controlo de Pokemon Grass e Fight e U-Turn que permite causar dano e trocar o Pokemon em batalha.

Chandelure
Ability: Flame Body
Item:
Moveset: -Pain Split
-Shadow Ball
-Flamethrower
-Will-O-Wisp

Pain Split para equilibrar o jogo, Shadow Ball para walls como Musharna e cover de varios tipos, Flamethrower devido ao elevado dano e PP e Will-O-Wisp para garantir danos permanentes.

Unfezant (Femea)
Ability:Big Pecks
Item:
Moveset: -Fly
-Sky Attack
-Roost
-Quick Attack

Fly porque te protege de danos durante a execuçao e podes usar como foco enquanto planeias uma estrategia, Sky Attack porque tem um exelente Stab, Roost para o baixo HP e Quick Attack para alguns golpes finais que faz atacar sempre primeiro.

Espero que comentem e me digam o que acham um muito obg a tds gente...
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Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


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MensagemAssunto: Re: Team Pokemon B/W    Team Pokemon B/W  Icon_minitimeDom 28 Jul 2013 - 11:51

Primeiramente, é um bom time para o pós-game, mas está longe de ser um time competitivo.
Ao analisar seus comentários, você já tem uma noção de coverage de de estratégia, mas há alguns pontos a se ressaltar:
- Você, aparentemente, não tem a mínima noção do mundo competitivo, toda a experiência que você tem é no in-game, mas não se preocupe, o fórum está cheio de tutoriais e de dicas:
http://www.pokemonmythology.org/t16596-guiabem-vindo-ao-estadio
Há também uma área somente para tutoriais. Sugiro que leia-os e após isso comece a montar um time:
http://www.pokemonmythology.org/f156-tutoriais-e-guias

Se não quiser ter o trabalho de treinar pokémons e ter medo de eles não darem certo, você pode usar simuladores para testar os times.
Os simuladores mais famosos são:
Pokémon Online (http://pokemon-online.eu/) e Pokémon Showdown (http://play.pokemonshowdown.com/).

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MensagemAssunto: Team Pokemon B/W    Team Pokemon B/W  Icon_minitimeQua 31 Jul 2013 - 17:07

Peço desculpa pela demora mas é que tive a reflectir sobre as suas palavras e tópicos elaborados pelo que me demorei mais a estabelecer a nova team Competitive espero ter acertado desta vez:

Sawk
Ability: Sturdy
Item: Expert Belt
Moveset:
- Brick Break
- Bulk Up
- Rock Slide
- Close Combat

Então a escolha de Sawk em vez de Sammurot deve-se ao facto de ter um exelente acesso a Bulk Up o que o torna não só um perfeito causador de dano, mas também um wall dificil de bater. Rock Slide eu achei ser um bom substituto para Stone Edge visto que tira bastante dano e possui um accuracy e PP bem mais elevado. Brick Break a pensar em possiveis wall ou outros pokemon com acesso a Light Screen e Reflect que se pode tornar um pouco irritante e constrangedor, pode também ser uma alternativa a Close Combat que por sua vez diminui a defesa.

Sigilyph
Ability: Magic Guard
Item: Life Orb
Moveset:
- Cosmic Power
- Fly
- Psychic
- Ice Beam

Esta build pode parecer um pouco invulgar mas na verdade não gosto de andar por ai a fazer breed e acho que é o melhor moveset dentro do seu Learnset. Então como já perceberam com meu Sawk eu acho que um bom ataque passa por constituir uma boa defesa por isso se encontra aqui Cosmic Power graças a este movimento que aumenta tanto Def como SP.Def Sigilyph pode tornar-se um autentico wall ofensivo. Fly porque gosto do ataque fazendo ganhar na maioria das vezes um turno e causando danos catastróficos. O Psychic acho que toda agente entende com os seus danos massivos acompanhados dos grandes stats de Sigilyph. O Ice Beam foi uma escolha díficil sendo que acabei por escolhendo este por dar cover a tipos Dragão e Voador(sendo que são comuns Dragão como Dragonite e Hydreidigon) e ser um movimento que aproveita o SP.Atk de Sigilyph. o Item deve-se ao facto de fazer par com a habilidade sendo que recebe o efeito de boost e em troca Magic Guard ignora o efeito de pagamento de vida.

Cofagrigus
Ability: Mummy
Item: Leftovers
Moveset:
- Protect
- Shadow Ball
- Toxic
- Destiny Bond

Aqui temos uma build inspirada em Ghetsis afinal quem nuca achou irritante aquele seu Cofagrigus. Então esta Build apresenta a perfeita conjugação entre Toxic e Protect se mantendo a salvo de dano enquanto o poison agrava. Shadow Ball pode ser usado para Pokemon de atributo Psychic como Musharna que apresenta também um grande wall ou para agravar o estado do Pokemon afectado por Poison. Destiny Bond para executar um perfeito KO vingativo em Pokemon que pode agravar o jogo. Nesta build não se encontra movimentos de aumento de defesa pela sua base Def ser 95 e Sp.Def ser 125 sendo já suficiente.

Serperior
Ability: Overgrow
Item:
Moveset:
- Coil
- Leaf Blade
- Slam
- Giga Drain

Este moveset dedica-se mais ao full Attack Serperior ignorando o Special Attacks. Coil permite um aumento de Ataque, Precisão e ainda Speed o tornado um potente atacante de damage. Leaf Blade não só pelo elevado dano mas também pelo facto de ser Pshysical. Slam porque possui alto dano tendo sua Accuracy aumentada pelo Coil torna-se um exelente move para tipos a que Grass não oferece muito dano. O facto de Giga Drain se encontrar aqui e por ser o único move de restauração aprendido por Serperior.

Stunkfish
Ability: Static
Item:
Moveset:
- Surf
- Thunderbolt
- Earthquake
- Bounce

Aquele Pokémon de aparência troll que ninguém olha tem otimos movimentos. Surf destrói qualquer Rock e Steel que tente enfrenta-lo, Thunderbolt destrói tipos Agua e Voador, Earthquake por seus otimos Stabs e Bounce para fazer frente a Grass e Insect tornam Stunkfish um batedor implacável fazendo cover a quase todos os tipos do jogo. Além disso os seus tipos fazem com que quase nada tenho um efeito muito afectivo sobre o mesmo.

Audino
Ability: Regenerator
Item:
Moveset:
- Pain Split
- Heal Pulse
- Toxic
- Protect

Para ser sincero nunca vi este Pokemon com um possível Competitive mas na verdade pode ser. A sua habilidade restaura vida quando trocado o que pode ser um bom indicio para moves como Stealth Rock. Toxic e Protect para uma conjugação de ataque que pode deixar o oponente numa posição dificil. Pain Split e Heal Pulse fazendo equilibrar o jogo quando a perder e logo de seguida restaurar a vida ganhando a vantagem do mesmo.

Espero que desta vez tenha acertado gostava que fizessem alguns comentários para Items, Moveset e se deveria substituir algum Pokemon muito obrigado pela colaboração.
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Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


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MensagemAssunto: Re: Team Pokemon B/W    Team Pokemon B/W  Icon_minitimeQua 31 Jul 2013 - 18:10

Ainda está longe de uma equipe competitiva. Vi uma passagem dizendo "não gosto de andar por aí a fazer breed". Uma coisa que eu tenho a lhe dizer: Não existe equipe competitiva sem breeding.
IVs e Nature, coisas que influenciam diretamente em seus atributos, a menos que se tenha muita sorte, só são obtidas por Breeding.
E falando nisso, você não especificou EVs (EVs e IVs são coisas diferentes, não confunda) e Nature dos seus pokémons, e sem isso, seu pokémon fica muito fraco em comparação aos que possuem natures e EVs arrumadas.
Nesse tutorial: http://www.pokemonmythology.org/t17801-tutorialcriando-o-pokemon-perfeito-breeding
Você terá dicas de Breeding e alguns conceitos de Nature e IVs
Nesse tutorial: http://www.pokemonmythology.org/t6758-tutorial-effort-points-e-algumas-dicas
Você terá conceitos de EVs e Natures
Nesse tutorial: http://www.pokemonmythology.org/t17988-guiacontrolando-seus-atributos
Já não é focado no que é, mas é um excelente complemento a partir do momento que você souber bem os conceitos básicos de IVs, EVs e Natures.
Caso não conheça também, os pokémons são classificados em Tiers, e nesse time você tem um pokémon da tier UU (Cofagrigus), um da tier RU (Sigilyph) e o restante da tier NU, o que forçaria você a jogar na tier UU, mesmo usando pokémons menos populares, e, consequentemente, teoricamente mais fracos. Não que isso seja garantia de derrota, mas é algo que, a não ser que o time esteja muito bem encaixado, a chance de vitória é quase 0. Sugiro que defina bem a tier que quer jogar, para depois começar a montar o time.
Este tutorial é da quarta geração, mas pode ajudar muito a entender o conceito de Tier. http://www.pokemonmythology.org/t2756-tutorial-tiers

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MensagemAssunto: Team Pokemon B/W    Team Pokemon B/W  Icon_minitimeQui 1 Ago 2013 - 12:04

Depois de pensar em que género de Pokemon me queria centrar decidi que queria montar um time NU, desta vez após muito tempo de Breeding (até canso).

Sawk
Ability: Sturdy
Nature: Adamant
Item: Expert Bell
Evs: 4Hp/252Atk/252Spe
Moveset:
- Bulk Up
- Brick Break
- Close Combat
- Ice Punch

Mantendo a mesma Build de Work Up para aumentar os stats ofensivos, Brick Break para movimentos chatos como Barrier e Close Combat para um alto damage desta vez troco Rock Slide por Ice Punch por continuar a garantir resistência a Pokemon do tipo Voador e ainda acrescentar ao tipo Dragão.

Serperior
Ability: Overgrow
Nature: Bold Nature
Item: Leftovers
Evs: 4Hp/252 SpA/252Spe
Moveset:
- Calm Mind
- Giga Drain
- Iron Tail
- Leaf Storm

Uma mudança radical eu lembrei-me que tendo já Sawk como atacante físico, poderia transformar o Serperior num poderoso Special atacante. Calm Mind garante um poderoso boost não só no Special Atk mas também na Special Def torna Serperior um poderoso causador de dano mas também um atacante difícil de deitar abaixo. Giga Drain depois de alguns boost de Calm Mind passa a garantir grandes niveis de Damage que resultam em grande regeneração. Iron Tail achei o Move Perfeito para combater o tipo Voador. Por fim escolhi Leaf Storm apesar de poder parecer um pouco estranho Leaf Storm permite-me um movimento mais sustentável que Giga Drain quando o objetivo e tirar dano.

Unfezant
Ability: Super Luck
Nature: Adamant
Item:
Evs: 4Hp/252Atk/252Spe
Moveset:
- Sky Attack
- Roost
- Quick Attack
- Fly

Como já referi antes gosto de ver Fly em todos os Pokemon de atributo voador. Roost por ser um bom movimento para restaurar vida. Quick Attack porque inflige dano e ao mesmo tempo o KO final permitindo sempre atacar primeiro e Sky Attack devido ao grande Stab que proporciona.

Alomomola
Ability: Regenerator
Nature: Impish
Item: Leftovers
Evs: 136Hp/252Def/120SpD
Moveset:
- Toxic
- Protect
- Wish
- Waterfall

A conjugação Wish e Protect garante quase sempre a restauração de vida, Waterfall e um bom Stab e Toxic com Protect garante dano consecutivo e resistência.

Simipour
Ability: Gluttony
Item:
Nature: Modest
Evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Moveset:
- Work Up
- Scald
- Ice Beam
- Grass Knot

Work Up permite algum Boost no Damage geral o que faz de Simipour um Pokemon de atributos ofensivos. Scald e um movimento imperssionante sendo Aquatico permite causar Burn. Ice Beam cobre Grass Voador e Dragao muito comuns. Grass Knot aaprsenta-se pelo exelente coverage.

Stunkfish
Ability: Static
Item:
Nature: Bold
Evs: 252 HP / 192 Def / 64 SpD
Moveset:
- Stealth Rock
- Earthquake
- Thunderbolt
- Surf

Setalth Rock permite um perfeito Stab que ajudará toda a equipa. Earthquake tal como Thunderbolt além de fazer cover a vários tipos permite danos altamente elevados. Surf simplesmente por ser um ataque poderoso que gosto de ver nos Pokemon.



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MensagemAssunto: Re: Team Pokemon B/W    Team Pokemon B/W  Icon_minitimeQui 1 Ago 2013 - 14:17

Foi uma melhora significativa, agora sim você tem um time competitivo. Mas há vários detalhes a acertar:
Novamente, críticas a Brick Break. Não vale a pena desperdiçar um slot para algo que é pouco usado. O coverage de Stone Edge fará muito mais falta do que quebrar as poucas screens que aparecerem. Se quiser usar um set com Bulk Up, sugiro que use Throh, que possui defesas mais fortes, e assim, mais força para usar Bulk Up mais vezes. Se for usar Sawk, sugiro um set com o item Choice Band, o que fará com que o Sawk tenha um poder extremamente destrutivo imediatamente. Obviamente, Bulk Up sai para a entrada de Earthquake, que lhe fornecerá coverage extra. Se conseguir, também sugiro que use a habilidade Mold Breaker para seu Sawk, assim, será capaz de combater Weezing, grande Counter de Sawk sem Mold Breaker.
Serperior Sweeper não cola, ele tem apenas 75 de atributos ofensivos, e mesmo se tivesse mais, você tem um coverage fraquíssimo e um movimento físico no meio de um set especial. Serperior tem defesas e especialmente velocidade um tanto como interessantes, por que não tentar um set sub-seed?
Serperior @ Leftovers
Trait: Overgrow
EVs: 56 HP / 200 Def / 252 Spe
Nature: Bold / Timid
Moves:
- Substitute
- Leech Seed
- Taunt
- Glare / Toxic / Roar / Giga Drain / Leaf Storm
Sub-seed clássico, Substitute bloqueia várias coisas que pudessem atrapalhar o desempenho de Serperior em campo, além de segurar alguns ataques. Leech Seed recuperará seu HP enquanto tira HP do oponente, um bom negócio se considerar as defesas razoáveis de Serperior. Taunt é um tanto como óbvio, ainda mais se você estiver contra pokémons defensivos ou de suporte, prendendo-os em ataques não tão poderosos, totalmente suportáveis por Serperior, garantindo-lhe ao menos um turno livre para fazer o que quiser, caso force uma troca do oponente. Considerando que Serperior tem velocidade maior que a grande maioria da tier, dificilmente será Taunteado, portanto, um movimento de ataque é apenas opcional, podendo contar com Glare, Roar e Toxic, dependendo de sua preferência, mas cuidado com Swoobats, Electrodes, Ninjasks e Swellows. Serperior também pode tentar um set com Dual Screens, mas fica por sua opção.

Fica a dica: Swellow é melhor que Unfezant em todos os campos. Ainda que Unfezant tenha mais ataque, a habilidade de Swellow, Guts, compensa a inferioridade no ataque, fazendo com que Swellow supere Unfezant no ataque.
Swellow @ Flame Orb / Toxic Orb
Trait: Guts
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Nature: Jolly
Moves:
- Facade
- Brave Bird
- U-Turn
- Quick Attack / Protect
Flame Orb e Toxic Orb causam Burn e Bad Poison, respectivamente, em seu portador, então por que usa-lo? Simples, a habilidade de Swellow, Guts, aumenta em 50% o ataque de Swellow quando este está com um Status Ailment, isso faz com que Swellow se torne um pokémon potente. Facade dobra de dano com um Status Ailment, tornando-se um STAB com 140 de dano, 100% de precisão sem nenhum efeito negativo (desconsiderando o dano do Poison/Burn), isso vindo de um pokémon com um boost de 50% no ataque. Tentador, não? Brave Bird é mais um STAB, U-Turn causa dano enquanto você sai de campo e Quick Attack é um movimento com prioridade, e o que resta para Swellow. Protect é caso queira um turno para ativar o Orb.

No Alomomola, apenas invista todos os EVs possíveis em HP, assim, poderá passar Wishes mais poderosos, de resto, perfeito.

Não recomendo Simipour, pois caso coloque-o, seria o 3º pokémon da equipe a ser fraco a Grass e o 3º a ser fraco a Electric.

O Stunfisk está legal, mas há alguns pontos em que se pode melhorar. Por mais coverage que tenha, Stunfisk não foi feito para atacar, apenas um Discharge para não virar Taunt Bait já está bom, com bônus de chance de Paralyze, ou Scald, caso queira um Burn. Algo interessante é o fato de Stunfisk ser capaz de causar até 4 status ailments diferentes no oponente. Algo que notei e que é importante para um futuro jogador, é reconhecer a importância de movimentos que no In-game eram inúteis, caso de Stealt Rock. Você reconheceu, e com isso deu um grande passo para o mundo competitivo.
Stunfisk @ Chesto Berry / Leftovers
Trait: Static
EVs: 252 HP / 196 Def / 58 SDef
Nature: Bold
Moves:
- Stealt Rock
- Scald / Discharge
- Yawn / Thunder Wave / Toxic
- Rest / Protect
Somente neste set, você pode por até 3 status ailments diferentes no oponente (obviamente, você não pode por mais um de uma vez só), Stealt Rock é existente em praticamente todo o time, talvez o movimento mais comum de todos os metagames, e não é atoa, causar um dano de 1/8 do HP do oponente toda vez que ele entra em campo, em um metagame cheio de trocas é algo extremamente útil, Stealt Rock simplesmente recusa explicações. Scald ou Discharge fica por sua preferência o status que quer induzir, Discharge causa Paralyze, Scald causa Burn. No 3º slot, eu não recomendaria Toxic por já estar usando-o no Alomomola, mas resolvi colocar como opção. Yawn não coloca para dormir imediatamente, mas pode forçar uma troca do oponente, lhe dando um turno livre. Obviamente, se for usar Thunder Wave, use Scald no Slot acima, mas de qualquer forma, Thunder Wave é caso queira uma paralisia certa. No último Slot, Rest para recuperação, ou Protect para ganhar o turno de Yawn, ou pode-se usar também com Toxic.

Você está progredindo, não sei se você está evitando de alguma maneira pokémons que não sejam da 5ª geração, mas de qualquer forma, há muitos pokémons interessantes de se testar, eu apenas fiz uma avaliação de cada pokémon, evitando sugerir trocas. Apenas o Simipour que não traria benefício algum à equipe, e Swellow que é infinitamente melhor que Unfezant.

Salvo algumas exceções, não recomendo o uso de movimentos que usam mais de 1 turno para atacar, pois eles são facilmente "driblados", seja por trocas, ou até mesmo por Protect.

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