Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Icon. Pikalove

Icon.

Ir em baixo

Icon. Empty Icon.

Mensagem por cocotinha_white124 em Sex 9 Ago 2013 - 23:20

Programa: PS CS6
Dificuldade: Difícil

Bem, este é um tutorial que tive vontade de fazer para vocês, é um icon simples, mas que une técnicas avançadas, como smudge, iluminação trabalhada, etc. Vamos começar, abra um novo documento, como é um icon utilizei 100x100. Pinte o fundo de preto, e adicione uma tipografia, uma fonte alternativa, não use as padrões do seu computador, por favor Laughing 

Icon. Xf0ufS0

Smudge

Agora vamos fazer algo diferente das técnicas comuns aqui na PM, vamos usar a ferramenta de smudge, aquela do dedo indicador que possui piadas com a Burn Tool.

PS: Talvez não esteja selecionada como padrão, então procure a com uma gota ou triângulo e com o botão direito, alterne para a de smudge.

Abra uma nova camada para não ter riscos de estragar o fundo preto. O segredo é não somente bater com o pincel, mas sim, tenta dar a forma que quer que o smudge tenha, para assim poder no final poder ajeitar as pinceladas com a ferramenta. - Mas Lack, eu não consigo acertar o traço, como faço? Bem, dificilmente alguém acertará o traço caso não tenha técnica com o mouse, mas bem, segure Shift ao usar o brush, isso, fará ele se guiar por linhas retas, do ponto que você clicou pela última vez ao que está posicionando o cursor.

Agora vamos terminar o smudge com a Smudge Tool, o macete do Shift é válido aqui também, galera, porém acho melhor fazer uso da própria habilidade aqui. Usei configurações simples, brush padrão do PS, com Hardness no máximo, 4 pixels de de diâmetro, smudge tool com Strength entre 80~90.

OBS: Mouse é algo muito decisivo? Nope, qualquer mouse é útil, eu mesmo que estou fazendo uso da técnica a algumas semanas, utilizo o mouse padrão de notebook, e estou conseguindo resultados bons. O que importa é o treino mesmo.

Icon. FbC8Ngi

Agora, dê Apply Image com Ctrl+Shift+Alt+E e passe um Lighting Effects(Filters > Render > Lighting Effects), não precisa deixar um brilho muito forte, a ideia é na verdade dar uma escurecida no icon, para ele ficar mais opaco, mas não exagere ; )

Icon. WmNGjIS

Caso queira Duplique todas as tipografia e dê um motion blur nelas, junte-as, coloque em luminosity 12% e tenha um efeito de movimento na sua tipografia. Vamos ao tratamento.

Tratamento

Icon. D9Jq10E

Iluminação

Vamos fazer uso de três camadas normais transparentes e, brushes padrões com Hardness mínima.
1ª Camada - Sombreamento:
Esta é bem simples, escolha a cor preta e bata o brush com dimensões pequenas como 20% por partes que ache bom escurecer, não precisa necessariamente ser em locais como a região inferior ou os lados, pode muito bem passar em alguns pontos do mio para dar profundidade. Deixei em Luminosity com 24% de opacidade.
2ª Camada - Iluminação secundária com cor predominante:
Simples, pegue a cor predominante ou similar do seu ícone(no meu caso, vermelho, utilizei um vermelho similar, porém menos saturado), com uma dimensão pequena, menor que a usada no sombreamento, bata em alguns locais, e deixe em Lighten com 11% de opacidade.
3ª Camada - Iluminação primária:
Selecione a cor branca, tamanho grande, que chegue quase a bater nas linhas do ícone. Bata-o sobre algum ponto, e o deixe em Lighten 9%.

Bem, estamos quase finalizando, caso queira pode mexer um pouco na saturação com vibrance. Dê um Apply Image e passe um sharpen, reduza a opacidade da camada para ele não ficar muito forte. Achei um pouco escura minha out, então com uma camada branca em Luminosity 1% dei uma pequena clareada.

OUTCOME
Icon. E8xwS96

Pronto. Até a próxima, pessoal, espero que tenham gostado.

Última edição por Lacta em Ter 13 Ago 2013 - 21:25, editado 1 vez(es)
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Icon. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Icon. Right_bar_bleue

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black

http://andreoli17.deviantart.com/

Icon. Empty Re: Icon.

Mensagem por jujuba em Sab 10 Ago 2013 - 7:01

Cara, que lindo :0
Vou até adicionar no guia e tal, sério, tá lindo demais. Depois trago uma out.. c:
jujuba
jujuba
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :

Frase pessoal : 10/06/14 - Aviso por Flood

https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/

Mensagem por Pikachuzinha em Ter 13 Ago 2013 - 1:07

Ótimo tutorial, Lack-chan. Tentei fazer uma outcome para trazer aqui, saiu isso:

Icon. 9FDGB0Z

O smudge teve que ser diferente, não consegui fazer do jeito que você fez no Photoshop. Tentei adaptar para o PFS e deu no que você tá vendo aí em cima. -q Não ficou perfeito, mas acho que está bom para um começo. *-*
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 19
Alerta Alerta :

Mensagem por Juno em Dom 13 Out 2013 - 23:59

Icon. Tumblr_mun1kqyVV91rft52bo1_100

Eu tentei. Acho que não ficou bom, masok.
Juno
Juno
Membro
Membro

Feminino Idade : 22
Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: