Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

+4
Pokaabu
cocotinha_white124
Black~
GodFire
8 participantes

Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por GodFire Sex 13 Set 2013 - 23:12

Sempre vejo muitos membros interessados em escrever fanfics aqui no fórum, algumas, inclusive, apresentando histórias e personagens da sua própria autoria. Imagino, então, que muitos já tiveram vontade de escrever um livro: algo mais complexo, completo e maior que uma escrita (geralmente) curta das fanfics. Pensei então em criar este tópico, já que este é um assunto tão interessante e que pode trazer um ótimo debate e troca de informações. Assim como a vontade de escrever, as muitas duvidas também surgem, e ao primeiro impasse a pessoa pode desistir.

Charlaine Harris escreveu:Há apenas alguns poucos elementos para se tornar um escritor. Você tem que pensar em uma história, e depois sentar em uma cadeira e escrever. Escritores têm de desfrutar de sua própria companhia, e eles têm que ser capazes de trabalhar quando ninguém está dizendo para eles fazerem isso. A parte onde você realmente senta em uma cadeira e faz o seu trabalho é aquela que a maioria das pessoas quer pular!
Quais são suas principais dificuldades com a escrita?

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Black~ Sex 13 Set 2013 - 23:26

Sei lá, acho que tenho vontade sim de escrever um livro, acredito que todo mundo que escreve fanfics almeja algo mais.

Meu maior problema é o desenvolver da história, quer dizer, eu tenho a história, até penso em histórias boas, mas não consigo desenvolver.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por cocotinha_white124 Sex 13 Set 2013 - 23:34

Acho que nem tenho vontade, mas meu maior empecilho é a criatividade.

________________
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? 8myJZtt
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? VQtu4
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por GodFire Sex 13 Set 2013 - 23:38

Black~ escreveu:Sei lá, acho que tenho vontade sim de escrever um livro, acredito que todo mundo que escreve fanfics almeja algo mais.

Meu maior problema é o desenvolver da história, quer dizer, eu tenho a história, até penso em histórias boas, mas não consigo desenvolver.
Você não sabe por onde começar, por exemplo?



Meu problema é que penso em uma coisa, escrevo, e 3 dias depois quando vou ler acho horrível, que sou o pior escritor que a terra pariu. Daí reescrevo tudo de novo, modificando algumas partes na tentativa de melhorar, mas parece que nunca fico satisfeito com o resultado.

Cheguei uma vez a deletar um livro que estava escrevendo e que já tinhas mais de 50 páginas. E quando jogo uma ideia fora, nunca volto a trabalhar nela de novo. Só volto a escrever quando estou com outra ideia melhor.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Pokaabu Sáb 14 Set 2013 - 1:44

Irei, na verdade, já comecei. Mas vou terminar (agora que estuou re-escrevendo) minha antiga fic.

________________
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? J9zt  
Em breve.
Pokaabu
Pokaabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Rush Sáb 14 Set 2013 - 2:15

Pokaabu escreveu:Irei, na verdade, já comecei. Mas vou terminar (agora que estuou re-escrevendo) minha antiga fic.

Seu avatar é zika.




Olha cara, todo mundo que escreve uma Fan Fic deseja escrever um livro, pode ter certeza. Eu já escrevi um "livro" no word com mais de 200 páginas, e ainda tenho salvo no meu antigo notebook. Mas tipo, é bizarro, ver que minha escrita começava ruim e ia ficando boa no final. Muito bizarro mesmo. 


Acho que a única coisa que é difícil, é criar personagens com personalidades únicas, com pensamentos únicos, e criar uma reação em cadeia - consequências. Geralmente escrevemos com a ideia inicial, e no meio nos perdemos, isso é o que destrói tudo.


 Mas sinceramente, vendo usuários na área de fics - Mag, Perry, Gui, Pokaabu, DZ e muitos outros -, eu vejo que temos GRANDES escritores aqui presentes, e tenho certeza que pelo menos um deles irá escrever um best-seller. 


É uma coisa que me inspira ainda mais a escrever. E sim, eu planejo escrever um livro no futuro. *-*
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por GodFire Sáb 14 Set 2013 - 15:00

King Joffrey escreveu:
Pokaabu escreveu:Irei, na verdade, já comecei. Mas vou terminar (agora que estuou re-escrevendo) minha antiga fic.
Seu avatar é zika.




Olha cara, todo mundo que escreve uma Fan Fic deseja escrever um livro, pode ter certeza. Eu já escrevi um "livro" no word com mais de 200 páginas, e ainda tenho salvo no meu antigo notebook. Mas tipo, é bizarro, ver que minha escrita começava ruim e ia ficando boa no final. Muito bizarro mesmo. 


Acho que a única coisa que é difícil, é criar personagens com personalidades únicas, com pensamentos únicos, e criar uma reação em cadeia - consequências. Geralmente escrevemos com a ideia inicial, e no meio nos perdemos, isso é o que destrói tudo.


 Mas sinceramente, vendo usuários na área de fics - Mag, Perry, Gui, Pokaabu, DZ e muitos outros -, eu vejo que temos GRANDES escritores aqui presentes, e tenho certeza que pelo menos um deles irá escrever um best-seller. 


É uma coisa que me inspira ainda mais a escrever. E sim, eu planejo escrever um livro no futuro. *-*
É interessante ver como era nossa escrita antes e comparar com agora, inclusive nossas ideias, nós notamos muita diferença, e sempre estamos melhorando. Isso é ótimo.

Comigo não, a parte mais fácil é justamente criar os personagens. Depois eu vou juntando eles com outros e vejo o que vai dar. Eu sempre fico me perguntando E se...? A partir daí vou criando os acontecimentos. Eu nunca penso no final de cara, pois parece que escrever a história se torna cansativo.

Bom... eu nunca pensei em escrever livro para editoras, mas com certeza ter um best-seller no Brasil não é fácil. O que vende aqui mesmo é autores já conhecidos (tipo Paulo Coelho) ou essas coisas espirituais... tipo Zibia Gaspareto ou esses Padres POP (Padre Marcelo Rossi ou Fábio de Melo, por exemplo). Ou então literatura estrangeira, chick-lits, YA e mais um monte de trasheira que por aí vai.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Mag Ter 17 Set 2013 - 22:14

Enfim cheguei. Com certeza ainda quero escrever livros e livros. Não sei exatamente sobre o quê, já que meus ideais e minha própria visão da literatura está se desconstruindo e sendo completamente reformada. E acho que vai ser um processo bem longo... Já faz tempo que não me fixo numa ideia pra romance. No máximo contos e, o que talvez eu passe a tentar com mais frequência, poesias avulsas.

Mas no fundo eu acho que não estou indo muito bem. Eu acredito que o bom escritor deve fazer da escrita quase um hábito; na realidade, o escritor """"""profissional""""" (termo muito lixo pra esse contexto, mas ok). E no entanto, continuar a se abastecer de leituras é imprescindível. E sinto, sinto mesmo que às vezes não consigo conciliar bem os dois. Vai ver é a faculdade também.

E é óbvio que desejo lá no fundão ser lido incansavelmente por um público grande, que a recepção seja tão boa que eu possa me sustentar com aquilo. Mas sinceramente, acho que eu me sinto mais preocupado em ser avaliado criticamente pelo que eu poderia chamar de "bons leitores" do que no fim ter minha obra massificada.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por GodFire Ter 17 Set 2013 - 22:55

toda chupadinho escreveu:Enfim cheguei. Com certeza ainda quero escrever livros e livros. Não sei exatamente sobre o quê, já que meus ideais e minha própria visão da literatura está se desconstruindo e sendo completamente reformada. E acho que vai ser um processo bem longo... Já faz tempo que não me fixo numa ideia pra romance. No máximo contos e, o que talvez eu passe a tentar com mais frequência, poesias avulsas.

Mas no fundo eu acho que não estou indo muito bem. Eu acredito que o bom escritor deve fazer da escrita quase um hábito; na realidade, o escritor """"""profissional""""" (termo muito lixo pra esse contexto, mas ok). E no entanto, continuar a se abastecer de leituras é imprescindível. E sinto, sinto mesmo que às vezes não consigo conciliar bem os dois. Vai ver é a faculdade também.

E é óbvio que desejo lá no fundão ser lido incansavelmente por um público grande, que a recepção seja tão boa que eu possa me sustentar com aquilo. Mas sinceramente, acho que eu me sinto mais preocupado em ser avaliado criticamente pelo que eu poderia chamar de "bons leitores" do que no fim ter minha obra massificada.
Você veio! \o/

Mas sabe... quando eu sento para escrever um livro, não penso muito em qual estilo de escrita vou seguir. Quando leio livros, me baseio mais no tipo de história que pode me inspirar. Eu não consigo seguir um estilo de escrita alheio, como um romance de ficção com uma escrita poética. Não deu certo, e acho que tem que ter uma afinidade com este tipo de escrita que não tenho. E sempre achei lindo pessoas que escrevem assim sabe, pode estar falando da coisa mais trágica na história, e tudo parece tão belo. Talvez com mais treino eu melhorasse... mas eu acho que é muito próprio da maneira de pensar de cada artista.

Com certeza ler muito é importante. Eu vejo a leitura como base para me inspirar, trazer ideias para meus próprios romances. Estou sempre pensando em alguma história, o que é um ponto positivo pra mim. Criatividade eu tenho, só que na hora de transpassar para o papel que começo a ter problema. Nem sempre escrevo romance e ficção, mas não fico parado, gosto de escrever análises também.

E eu queria mais é ser lido pelo grande público, inclusive, nunca achei minha escrita difícil. X)

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Yoshihime Ter 17 Set 2013 - 23:54

penso em escrever, mas o futuro é imaginação

e,

querer é sempre fácil, fazer é que é difícil, cansativo, complicado, muitas vezes insatisfatório

mas é isso, veremos e trabalharemos

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por laser queer Ter 17 Set 2013 - 23:58

quero sim

só me falta a criatividade, boa escrita e principalmente o conhecimento

então né

________________
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por GodFire Qua 18 Set 2013 - 0:01

Keira Marvin escreveu:querer é sempre fácil, fazer é que é difícil, cansativo, complicado, muitas vezes insatisfatório

mas é isso, veremos e trabalharemos
Amei isso que você disse! E é divertido também, e muito recompensador quando algo que você tem força de vontade dá certo.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Pokaabu Qui 19 Set 2013 - 4:49

Legal, fiquei como presunçoso. Rs

________________
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? J9zt  
Em breve.
Pokaabu
Pokaabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por GodFire Qui 19 Set 2013 - 12:31

Pokaabu escreveu:Legal, fiquei como presunçoso. Rs
Só um pouquinho. Mas você não teve nenhuma dificuldade em escrever? tá escrevendo o livro a quanto tempo?

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever? Empty Re: Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos