Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Analise] Delphox Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Analise] Delphox Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Analise] Delphox

+10
Guilherme
Star Raptor
Bubble Water
ShionSonozaki
Gaudério
Milmil
Guilherme Totoli
rafael hungaro
Mitzblik
Rush
14 participantes

Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty [Analise] Delphox

Mensagem por Rush Seg 4 Nov 2013 - 13:41

Boa tarde! Com a analise do Greninja e de Chesnaught, vem agora Delphox, a evolução zoada do inicial mais lindo e fofo que já criaram, o Fennekin, o inicial que fez metade do mundo se ajoelhar e rezar, para que ele não se transformasse em outro Fire/Fighting.


[Analise] Delphox 653
Coisa perfeita. ><



Quando o Fennekin foi revelado, rapidamente criou milhões de seguidores e adoradores. Eu, é claro, fui um deles, que rapidamente me apaixonei pela sua fofura perfeita. Quando mostraram que ele aprendia o "Glow Punch" - Agora traduzido como Power-Up Punch -, todos ficaram assustados e decepcionados, achando que ele seria mais um projeto de Blaziken a ser adicionado na lista.


Bem, foi aí que o inicial de fogo largou as luxas de boxe e pegou um livro - uma varinha mágica, para ser mais exato -, se transformando no segundo Pokémon a ser Fire/Psychic. 




Visões Gerais.

[Analise] Delphox 655
Fire/Psychic
Hp - 75
Atk - 69
Def - 72
Sp. Atk - 114
Sp. Def - 100
Speed - 104
Blaze: Aumenta o dano dos ataques de fogo em 1.5x quando o Hp do usuário fica menor do que 1/3.
Magician: O Pokémon rouba o item do adversário quando ele executa um golpe ofensivo. Caso Delphox esteja segurando um item, ou o oponente não estiver segurando nada, a habilidade falha.


PQP! Isso significa que o Delphox pode roubar o item do oponente enquanto ele usa Calm Mind?
Não. Eu pensei nisso também, mas só funciona quando o Delphox ataca o oponente com algum ataque que inflija dano. Caso ele erre ou o ataque não surja efeito, a habilidade não funciona.




Ah... Mas ele pode ser um caçador de Mega Evoluções e roubar as Mega Stones para os Pokémons não poderem mais Mega Evoluir?!
Também pensei nisso. E não, isso não é possível. As Mega Stones são items que NÃO PODEM ser desequipados, seja por essa habilidade, seja por Thief, seja por Swircheroo ou seja por Knock Off. As Mega Stones não são desequipáveis durante a batalha.

Ou seja, você não pode desequipar as Mega Stones, e se você roubar um Choice item, você poderá se ferrar bastante. Essa habilidade é MUITO mais ruim do que você imagina. Esse é um dos únicos casos em que BLAZE é a melhor opção.


Nossa, o bicho é ruim então?
Pra falar a verdade, depois de um bom boost, o Delphox fica bem forte. Seu Sp. Atk, Sp. Def e Speed são bons, mas podiam ser melhores. É claro que ele tem um bom movepool, mas podia ser mais complexo e melhor. O Delphox é usável, mas bem previsível.
Assim como os outros iniciais, ele obteve um Ataque Assinatura, que é Mystical Fire. Tem 65 de BP, 100% de accurary e diminui o Sp. Atk do oponente. 

É usável, Rush?
Não.

Vamos ver como ele é no competitivo. 



Delphox
[Analise] Delphox 655


You are a Wizard, Harry. 
Ability: Blaze
Nature: Timid
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 Speed/4 Hp.
Item: Leftovers/Life Orb/Salac Berry

Calm Mind
Fire Blast
Shadow Ball/Grass Knot
Psyshock



Calm Mind deixa o Delphox bem resistente a ataques Especiais, e amplia ainda mais o seu Sp. Atk, o deixando bem perigoso. Fire Blast é Fire Blast né, sempre destruindo Skarmories, Ferrothorns, Forrestress, Scizor, Steelix e uma lista quase infinita a mais. Shadow Ball e uma opção nova para um Starter do tipo Fire. Derruba Psychics, Ghosts, e o maldito Heatran, que agora perdeu a resistência a Ghost e Dark. Grass Knot é um opção alternativa para destruir Tyranitar. 

Psyshock é o seu melhor amigo. Além de ter STAB, derruba Blissey, Florges, o cavalo marinho do diabo, e outros especial Walls. Psyshock é incrível.





Sonserina não! Sonseria não!

Ability: Blaze
Nature: Timid
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 Speed/4 Hp.
Item: Choice Scarf/Choice Specs

Swicheroo
Fire Blast
Shadow Ball
Psyshock



A única diferença aqui é que substituímos Calm Mind por Swicheroo, em consequência, mudamos os itens também. Isso aqui é uma Contra estratégia, mas CUIDADO, o nosso colega Greninja pode se beneficiar após um Swiceroo ser feito. Além dele ter uma Speed alta, ele tem STAB em TODOS os ataques, isso leva o Delphox no chão fácil.



I'm better at supporting than Chesnaught.



Ability: Blaze
Nature: Timid
EVs: 100 HP/54 Def/102 Sp. Def/252 Speed
Item: Leftovers/Choice Scarf/Choice Specs

Attract/Swicheroo
Hypnosis/Calm Mind
Wish
Psyshock/Fire Blast



Esse set eu testei num Delphox fêmea. Eu não fiquei muito satisfeito com os EVs, mas nas cinco batalhas que eu testei, ela venceu três, sendo que as outras duas eu usei Attract ao invés de Hypnosis.
Caso você escolha Swicheroo, equipe um Choice item e use apenas em outros supporters, você pode usar Hypnosis + Wish para healar algum Pokémon de seu time, ou tentar a sorte e usar Calm Mind. Eu achei Hypnosis mais eficaz.
Attract deixa o oponente apaixonado, e nisso tem 50% de chance de ele atacar ou não. É uma versão piorada de Paralyze, mas ele continuar apaixonado mesmo com outro status negativo, como Sleeping. Como não existem homossexuais no mundo Pokémon, esse ataque só funciona com Pokémons do sexo oposto.
Psyshock ou Fire Blast são uma "última" opção. Fire Blast derruba aquele Wall que você está aproveitando para usar Wish, mas deixa Delphox vulnerável ao "Powder". Também não causa efeito algum em Pokémons com Flash Fire. Psyshock derruba Walls especiais, mas não tem efeito em Pokémons Dark.




Counters: Caso você não use Grass Knot, um Tyranitar pode vir e acabar com o teu Delphox. Sua ótima Sp. Def resiste a Fire Blast e Shadow Ball, Psyshock não o afeta e puff, já era o Delphox. Infelizmente, se você substituir o Shadow Ball por Grass Knot, o Delphox fica vulnerável a Heatran.

Greninja pode causar grandes problemas. Sua Speed é bem maior, e seu tipo inicial é imune a Psyshock e resistente a Fire Blast e Shadow Ball, e por ser leve, o dano de Grass Knot é bem baixo. 

Togekiss pode não parecer, mas é um grande Counter. Além de ser defensivamente útil, Thunder Wave + Air Slash acaba com quase qualquer coisa.



Conclusão: Delphox é um bicho usável. É melhor que Chesnaught e pior do que Greninja, mas está dentro dos padrões de "Pokémon Útil". Eu sinceramente não recomendo que o usem, porque existe coisas bem melhores, acho que até Pyroar consegue ter melhor desempenho. Tá, exagerei um pouco.

Como terminei a analise dos três iniciais, o próximo Pokémon poderá ser escolhido por vocês. Sei lá, Talonflame? Barbacle? Se eu não for ignorado aqui, vocês podem escolher que bicho vocês quiserem.

É isso ai, se você gostou aperta o joinha aqui em baixo, e favorite o vídeo. Se quiser mais analises se inscreva no meu canal. Valeu galera, falow.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Mitzblik Seg 4 Nov 2013 - 14:03

Adorei a Analise como sempre!

Gostaria que você fizesse do Talonflame para a sua próxima! Very Happy

________________
[Analise] Delphox 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Analise] Delphox FireIC_Big
[Analise] Delphox 513[Analise] Delphox 218[Analise] Delphox 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por rafael hungaro Seg 4 Nov 2013 - 14:47

cara eu gostei da analise mas sou meio noob então me explica porque psyshock e não psychic?

________________
charmander shiny d. pulse timid 31/x/31/31/31/31 via masuda method =D
rafael hungaro
rafael hungaro
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Guilherme Totoli Seg 4 Nov 2013 - 14:52

rafael hungaro escreveu:cara eu gostei da analise mas sou meio noob então me explica porque psyshock e não psychic?
Pq Psyshock é ataque special q atinge o lado físico, questão de imprevisibilidade
Guilherme Totoli
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Milmil Seg 4 Nov 2013 - 14:57

Ótima análise e finalmente alguém explicou como uma Ability funciona!

Isso é uma das dúvidas que mais lotam o fórum com perguntas, é bom ter tudo agrupado e específico! Congratulações!
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Gaudério Seg 4 Nov 2013 - 15:10

Na minha opinião, talvez ele pegue UU. Tem um Sp. Attack bem razoável e é rápido, mas em OU a concorrência é grande. Alakazan com Magic Guard, Espeon com Magic Bounce, e ambos mais velozes, sem contar Latias, Latios, Starmie e todos os outros pokémons com 110 (ou mais) de Speed presentes em OU. Ainda existindo Infernape, Reuniclus, Heatran e Ninetales que compre função parecida, só que melhor.

Choices não costumam ficar muito tempo em batalha, então seria muito interessante o uso de Overheat no set de choice, mais força e precisão, com um drop que não fará falta considerando em que na maioria dos casos choices não ficam muito tempo em batalha.

Calm Mind é muito difícil funcionar, mesmo. 75/72 de defesas pelo lado físico não o dará oportunidade de setupar muito em um metagame que provavelmente terá pokémons como Gyarados e Dragonite.

No set de suporte poderia usar Flame Orb com Switcheroo. Vale lembrar que ele é Fire e não é afetado por Burn, e com Switcheroo e speed razoável, poderia trocar de item e causar Burn em um pokémon que poderia causar perigo, como por exemplo, Dragonite.

________________
[Analise] Delphox Phant3[Analise] Delphox Phant3[Analise] Delphox Phant3[Analise] Delphox Phant3[Analise] Delphox Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por ShionSonozaki Seg 4 Nov 2013 - 15:21

Se só tiver essas opções de pokémon pra próxima análise vai o talonflame mesmo,se não gostaria que você.fizesse uma do Xerneas/Yvetal, aliás,bom tópico.Continue assim.

________________
[Analise] Delphox SF2a33j

[Analise] Delphox Crest_of_Sincerity_by_alijameel
The truth never damages what is just
ShionSonozaki
ShionSonozaki
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Life's too short to even care at all


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Bubble Water Seg 4 Nov 2013 - 16:33

Eu gostaria de ver uma analise da Florges.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Star Raptor Seg 4 Nov 2013 - 23:06

Os fãs de iniciais de fogo que me perdoem, mas o inicial de água é o melhor pela segunda geração seguida. Pelo menos dá para pegar Torchic e Charmander.
Star Raptor
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Guilherme Seg 4 Nov 2013 - 23:23

Recomendo não dar 4 de HP para um Pokémon que tome dano normal ou super efetivo de rock, pois é um switch a menos se Stealth Rock estiver em campo. Uma Delphox Choice, em algum momento teria que trocar de time. Com 4 de IVs em HP ela fica com 292 de HP (25% de 292 = 73 > 146 > 219 > 292) e iria morrer com 4 switchs. Sem nenhum IV, ficaria com 291 de HP, e iria morrer com 5.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Vinicius521 Qui 14 Nov 2013 - 13:54

Porque mostrar EVs, Items, e Nature para usar no competitivo, sendo que as outras análises de - Os Pokémon - de outras gerações são mais voltadas para In-Game?

________________

Bars
[Analise] Delphox Lancek

[Analise] Delphox Npmg6

[Analise] Delphox Brownbyisr

[Analise] Delphox Gza0 

Vinicius521
Vinicius521
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/07/2011

Frase pessoal : Queria ser descoladoo, agora pareço um Tapadoo.


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Reshiram1996 Qui 14 Nov 2013 - 14:07

Hidden Power[Fight] poderia ser uma boa opção para o competitive para esse poke?

No caso, pegaria o Heatran no Super Effective, e faria x4 de dano n Tyranitar

________________
Team Pokémon Platinum(Atual)


[Analise] Delphox Wadb[Analise] Delphox Qozd[Analise] Delphox Mzpi[Analise] Delphox 2nxq[Analise] Delphox S19w[Analise] Delphox 0k3r
Reshiram1996
Reshiram1996
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : Hey,oh let's go!


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Bakujirou Qui 14 Nov 2013 - 19:12

Seila, eu achei que fosse mais voltado pra supporter mesmo este bicho. Uso ele mais pra set-up de LightScreen, alternando entre o golpe de fogo e Psystrike uma vez e outra. Eu nao sabia que ele podia conseguir um Wish e nem o tal do Hypnosis, achei bem maneiro. Acho que preciso montar um poke mais evasivo. hm.

Curti a analise, será que podem criar um para algum dos pokemon fairy da nova generation? Dendenne e tals?

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Analise] Delphox G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por jonathan joestar 69 Qui 22 Nov 2018 - 23:51

analise de mediana meu e num o melhor inicial de fogo mais consegue ser melhor que o charizard tirando as megas dele e emboar

e move-sets de merda

call mind esse negocio nem e mais viavel atualmente

fire blast ate pode

shadow ball e previsivel


psyshock ate e bomzinho mais meh

vou nem falar do abaixo

________________
[Analise] Delphox Favori11
jonathan joestar 69
jonathan joestar 69
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Analise] Delphox Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Delphox Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2018

Frase pessoal : defensivo e pra noob(serio não curto essa tatica)


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Delphox Empty Re: [Analise] Delphox

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos