Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Xerneas Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Xerneas Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Xerneas

5 participantes

Ir para baixo

[Análise] Xerneas Empty [Análise] Xerneas

Mensagem por Milmil Ter 5 Nov 2013 - 20:30

Xerneas

[Análise] Xerneas 716-a

National Dex: 716
Mountain Kalos: 148
Tipo(s): Fairy
Base Stats:
Spoiler:
Habilidade(s):
- Fairy Aura:
Spoiler:

Localização: Xerneas se encontra no Team Flare's Lab, próximo a Geosenge Town após o clímax do jogo. É exclusivo para a versão X.


Visão Geral


Xerneas é baseado no cervo Eikþyrnir que cuida da área "angelical" da Yggdrasil, a árvore que compõe o mundo de acordo com a mitologia nórdica. Olha, tá de parabéns viu! Mesmo não sendo nada assustador, Xerneas é como um monstro mesmo, especialmente com seu move Geomancy, que nada mais nada menos aumenta em +2 o Sp.Atk., Sp.Def. e a Spe., é como usar Agility, Nasty Plot e Amnesia na mesma rodada! O_____O" Apenas com uma ressalva: leva um turno para ser ativado... É, nem tudo é perfeito (graças a Arceus!). Tem mais! Seus stats são incríveis, uma Ability que faz até um Slurpuff com Unburden uma máquina de matar e uma movepool que pode variar de ofensivo para defensivo fazem dele um dos Ubers mais incríveis dessa geração. É nesses momentos que quem comprou a versão Y sente uma vontade de chorar...

Adivinhe quem vai morrer?

Ability: Fairy Aura
Nature: Modest/Timid
EV's.: 252 Sp. Atk./ 252 Spe. / 4 HP
Item: Power Herb
Moveset:
- Geomancy
- Moonblast
- Focus Blast/ Hidden Power (Fire)
- Thunderbolt/Psyshock

Dificilmente Xerneas sairá dessa movepool, porque Geomancy é o move que o define, mesmo que não possa se aproveitar constantemente dele. Geomancy é o boost que ele precisa para passar por tudo que estiver na frente, batendo até Deoxys na Speed Form, não esquecendo que Power Herb ativa esse boost imediatamente. Moonblast é o STAB com mais boost que Xerneas usa e abusa, já que Fairy Aura além de aumentar os danos dele, Geomancy aumenta +2 em Sp Atk. e faz até Dialga ficar um pé atrás. Focus Blast é um move bem forte e cobre a fraqueza a tipo Steel, porém não tem precisão; enquanto que Hidden Power do tipo fogo é para acertar Ferrothorns que possuem Gyro Ball e que podem matar nosso cervo amado, porém fica suscetível a Heatran. Thunderbolt é para contra-atacar pokémons de fogo em geral que resistem aos dois moves anteriores e machuca bem Ho-oh, porém temos Psyshock que tem o mesmo efeito e acaba com Blisseys espalhadas por aí.

Counters: Deve dar trabalho, mas podem derrotar Xerneas se bem usado! Special Walls não tem muita dificuldade em aguentar os moves de Xerneas, com destaque a Forretress ou raros Magnezones que com Sturdy aguenta o golpe de Xerneas e contra-ataca com Gyro Ball por serem lentos. Arceus Steel é outro que dá trabalho, já que consegue atacar primeiro e depois termina o serviço com Extreme Speed, e a mesma coisa funciona para sua versão Poison também. Genesect e Scizor colocam ele para dormir sem boost nenhum, porém Scizor só acaba com Xerneas em 2 rodadas com seu priority move Bullet Punch. Já Malamar sabe muito bem que Xerneas é previsível e pode acabar com sua vida com Tipsy-Turvy e deixar o restante a cargo de Dialga.

Conclusão: Não há mais o que definir, Xerneas é o lendário dessa geração. Mesmo o tipo Fairy se demonstrando um tipo decepcionante no final das contas, este cervo prova que não precisa de muita coisa, apenas de bons moves. Mesmo Geomancy tendo um atraso de tempo, usá-lo é essencial a sua vitória que não irá durar mais do que 1 minuto, e nós sabemos que possuímos muitos pokémons do tipo Dragon em tiers superiores! Se Venusaur gosta de caçar fadas, vamos ver o que ele acha de Xerneas; ele vai se aposentar rapidinho!
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Xerneas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Xerneas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Xerneas Empty Re: [Análise] Xerneas

Mensagem por KefkaGod Ter 5 Nov 2013 - 21:05

Existe também outro counter que eu pude observar no pokemon Showdown
[Análise] Xerneas 132
Ditto Scarfer
Item: Choice Scarf
255 HP // 255 SPE
Nature: Timid
Ability: Imposter
~ Transform
~
~
~

Você deve estar pensando por que Ditto pode ser um Counter do Xerneas é simples a habilidade Imposter faz Ditto copiar os stats e boosts de Xerneas junte isso a choice scarf faz ele ser mair rápido eu testei no Pokémon Showdown um MoonBlast de um Xerneas com Geomancy contra outro Também com Geomancy deixa o adversário com 27% de HP junte a isso ao fato de ditto ser mais rápido faz com que ditto seja um ótimo Counter de Xerneas
KefkaGod
KefkaGod
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Xerneas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Xerneas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/09/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Xerneas Empty Re: [Análise] Xerneas

Mensagem por INidow Ter 5 Nov 2013 - 22:29

Exceto escreveu:Existe também outro counter que eu pude observar no pokemon Showdown
[Análise] Xerneas 132
Ditto Scarfer
Item: Choice Scarf
255 HP // 255 SPE
Nature: Timid
Ability: Imposter
~ Transform
~
~
~

Você deve estar pensando por que Ditto pode ser um Counter do Xerneas é simples a habilidade Imposter faz Ditto copiar os stats e boosts de Xerneas junte isso a choice scarf faz ele ser mair rápido eu testei no Pokémon Showdown um MoonBlast de um Xerneas com Geomancy contra outro Também com Geomancy deixa o adversário com 27% de HP junte a isso ao fato de ditto ser mais rápido faz com que ditto seja um ótimo Counter de Xerneas
Ditto é o counter de qualquer coisa...

________________
FC: 5043 - 2765 - 7695

minha friend safari:
[Análise] Xerneas Riolu_BW [Análise] Xerneas Pancham_animated_by_n_kin-d65kknz[Análise] Xerneas 067

Add minha fried safari pra vc fazer um mothafuckin Mega Lucario com tudo 31 de IV!!!!!!!!!!!!!! ou um mothafuckin Pangoro t0p 6 !!!!!11!!1um e um mothafuckin Machamp com noguard!!!!!!!1

por favor avisar por pm ; )
INidow
INidow
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Xerneas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Xerneas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2009

Frase pessoal : me chamo Lucas Severo, tenho 19 anos e pretendo mo


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Xerneas Empty Re: [Análise] Xerneas

Mensagem por MateusRP Ter 5 Nov 2013 - 23:49

Meses atrás, quando anunciaram os jogos:
Eu/meu irmão caçula: Yvetal é tão LEGAL! EU QUERO O Y!
Eu/meu irmão caçula: Não, EU DISSE PRIMEIRO!
Eu: Tá, fica com o Y! Eu compro o X.
ele: Eeeeebbaaaaaa

um Mega Charizard X, Mega Mewtwo X e um lendário exclusivo OP depois...
Eu::troll: 
ele::fuu: 


Gogoat próximo!

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Xerneas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Xerneas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Xerneas Empty Re: [Análise] Xerneas

Mensagem por Carinatas Ter 19 Nov 2013 - 14:29

Perfeito!
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] Xerneas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Xerneas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Xerneas Empty Re: [Análise] Xerneas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos