Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Klefki Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Klefki Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] - Klefki

+12
ifernandes
Hauro
Mitzblik
vaskon
Rizz
Racer
Rush
matheus12341
Carinatas
Guilherme
ゥL ||ゥM 4|
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty [Análise] - Klefki

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qua 6 Nov 2013 - 14:29

Ao primeiro encontro Klefki parece um pokémon que você apenas usará para completar sua pokédex regional e deixará mofando no box como um pobre Kakuna desamparado, até você ver a move list deste pestinha, e seus sangue queimar com o sentimento de 'Já vi esse Whimsicott em algum lugar.', e possivelmente foi no inferno ou em alguma dimensão próxima, pois esses pokémons com Prankster só podem ser criação do Coisa Ruim. É incrível seu potencial de gerar raiva, mas felizmente esse traquinas está disponível facilmente para qualquer treinador sádico.

[Análise] - Klefki F1ZBCzd/[Análise] - Klefki SQTAr63
[Análise] - Klefki XrbqE6p

Habilidades:
Prankster: Ataques que não causam dano (como barrier, toxic, growl, etc.) tem sua prioridade de velocidade aumentada.
Magician (HA): Rouba o item do adversário caso o usuário não esteja segurando nenhum item.

O chaveiro:
Klefki tem a mesma função de annoyer qual o Whimsicott desempenha bem, porém com diversas vantagens acima do seu amiguinho: resistência e poder ofensivo mesmo sem investir em ataque. Ele conta também com um bom moveset, arrisco dizer que é superior ao do Whimsicott nesse caso também, porém claramente perde em velocidade... como se fosse algo importante para um annoyer como Klefki.
O chaveiro também tem acesso às defesas sólidas, porém peca demais em seu HP tornando-o um pouco mais frágil do que esperado, mas com com um bom controle de jogo ele não precisa se importar em se defender. Se você curte um jogo cheio de estratégia, gerar um nó na cabeça do adversário e batalhas extensas, o pokémon é ideal! Não espere um poder de fogo ou um super tank ao usá-lo.
Klefki só possui fraqueza ao tipo fogo e ao tipo terrestre. Sua fraqueza a lutador é negada pelo tipo fada, é imune ao toxic, resiste ao stealth rock e pode ser uma bait tenebrosa para Outrage+Choice.


Movimentos, natures e estratégias:

Barreira Dupla
Item: Light clay
Ability: Prankster
Effort Values: 252 HP - 252 Def - 4 SDef
Nature: Bold
Movimentos: Reflect - Light Screen - Spike/Toxic/Thunder Wave - Foul Play
O primeiro pokémon com a capacidade de Dual Screen e com a habilidade Prankster. Incrível, não?! Com esse set é possível tirar proveito de sua habilidade com um fator de support, e também causar dores de cabeça com status/hazard. Para finalizar o pacote: Foul Play, tornando a força adversária no pior pesadelo do mesmo, somando-se com suas defesas impenetráveis!


Batedor climático
Item: Damp rock ou Heat rock ou Smooth Rock.
Ability: Prankster
Effort Values: 252 HP - 252 Def - 4 SDef
Nature: Bold
Movimentos: Sunny Day/Rain Dance/Sandstorm - Spikes - Toxic/Thunder Wave - Foul Play
Novamente tirando total força da habilidade Prankster, desta vez o chaveiro tem a oportunidade de weather cancel e lead, evitando que o adversário tire vantagem de seus leads com weather ability e quebrando estratégias dependentes do clima, além de voltar a vantagem climática para seu time. Novamente você poderá usar Foul Play para que o oponente sofra com sua própria força; Rain Dance/Sunny Day/Sandstorm é o setup inicial para sua weather's party -lembrando que o tipo metálico impede do Klefki receber danos da Sandstorm. Você dispõe do Hazard e um Toxic para lentamente destruir o adversário, ou então paralisá-los para a entrada de seus outros pokémons.


Tranca-Morte
Item: Chesto Berry
Ability: Prankster
Effort Values: 252 HP - 252 Def - 4 SDef
Nature: Bold
Movimentos: Toxic - Recycle - Rest - Foul Play
Esse é o pacote mais infernal em minha opinião para o Klefki, e o motivo de eu considerá-lo uma praga pior que o Whimsicott. Eu recomendo Chesto Berry para evitar que você perca a berry por causa de hazards ou algo assim. Foul Play é sua vantagem ofensiva como sempre. Esse pacote se foca em se tornar um annoyer e dos bons, pois seu toxic somado com sua pseudo-imortalidade dará conta de qualquer pokémon incapaz de matá-lo em dois ataques ou que seja imune ao envenenamento, mas quem resistir ao Poison não resistirá ao Foul Play. A brincadeira aqui é usar Rest para dormir e se recuperar, acordar com a Chesto Berry e então usar Recycle para recuperar a berry para usar Rest novamente quando bem entender. Entendeu o ciclo infinito da coisa?! He-he-he!


Anti-infantaria
Item: Light Clay/Leftovers
Ability: Prankster
Effort Values: 252 HP - 252 Def - 4 SDef
Nature: Bold
Movimentos: Foul Play - Swagger - Barrier - Toxic/Spikes
Novamente fazendo o trabalho de annoyer, mas com uma taxa de mortalidade maior, porém exclusivamente focado em matar Physical Sweepers. Um barrier fortalece suas defesas, combinando o aumento do ataque do adversário junto com Foul Play, você pode se defender com eficácia e destruir seu oponente enquanto ele reluta para combatê-lo no estado de confusão. Você pode aproveitar e espalhar Spikes no campo enquanto o sweeper se bate ou então tornar sua morte mais rápida com o uso do Toxic.


Finalizando:
Quem está acostumado a jogar com pokémons de paciência como Whimsicott, Ferrothorn, Jellicent e outros, com certeza gostará de irritar os outros com o Klefki. Tirando proveito de suas defesas moderadas, a habilidade prankster e uma movepool recheada de opções há combinações incríveis de se fazer com o chaveiro. Apesar disso, nem tudo são flores, ele ainda dá espaço para o oponente abrir um setup e se for usado de maneira menos defensiva é um abraço quando atacado após um Sword Dance. Além disso, ele é dependente do priority oferecido pelo Prankster, mas um Scizor (ou Mega) pode abusr do Bullet Punch e sua velocidade superior com o intuito de finalizar Klefki, sendo deveras eficaz ao neutralizar o chaveiro. Mega Lucario com Adaptability também tira proveito de Bullet Punch e torna a vida de Klefki algo difícil. Um ChariX após um Dragon Dance com certeza não toará Klefki como ameaça com seu fire blitz.

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[Análise] - Klefki 9jagN[Análise] - Klefki 9FgV5
[Análise] - Klefki SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Rê Qua 6 Nov 2013 - 14:49

Não sei se é viável, nem sou muito bom no competitivo, mas acho que MegaAbsol poderia counterar ele bem. A ability proporciona um turno pra setupar o SW.
Agora, com qual movimento ele atacaria depois, eu não sei. Já que o chaveiro resiste à STAB ( resiste, né? ) e tem uma quantidade invejável de defesas quanto aos tipos.

O que acham?

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qua 6 Nov 2013 - 14:53

Rê escreveu:Não sei se é viável, nem sou muito bom no competitivo, mas acho que MegaAbsol poderia counterar ele bem. A ability proporciona um turno pra setupar o SW.
Agora, com qual movimento ele atacaria depois, eu não sei. Já que o chaveiro resiste à STAB ( resiste, né? ) e tem uma quantidade invejável de defesas quanto aos tipos.

O que acham?
Dependendo, o pacote Anti-infantaria seria deveras efetivo contra o MgAbsol sem muitos problemas, na verdade boa parte dos pacotes devido o Foul Play.
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Rê Qua 6 Nov 2013 - 15:02

ゥL ||ゥM 4| escreveu:
Rê escreveu:Não sei se é viável, nem sou muito bom no competitivo, mas acho que MegaAbsol poderia counterar ele bem. A ability proporciona um turno pra setupar o SW.
Agora, com qual movimento ele atacaria depois, eu não sei. Já que o chaveiro resiste à STAB ( resiste, né? ) e tem uma quantidade invejável de defesas quanto aos tipos.

O que acham?
Dependendo, o pacote Anti-infantaria seria deveras efetivo contra o MgAbsol sem muitos problemas, na verdade boa parte dos pacotes devido o Foul Play.
Hmm, verdade. A diferença nos Atks deve ser de quase 40 ( chutando por memória ). Foul Play já seria um sério problema! :/

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Guilherme Qua 6 Nov 2013 - 15:15

Ainda prefiro Sableye n.n
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Carinatas Qua 6 Nov 2013 - 15:33

Como gosto de jogar em TRIPLE BATTLES em competitivos, talvez um KLEFIK não seria tãooooo difícil de matar... Adorei o tópico!
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por matheus12341 Qua 6 Nov 2013 - 21:16

Gostei muito do set do Recycle.Usarei em breve com você !louco para testar, parece ser muito OP

________________
FC XY:4055-4865-4268
matheus12341
matheus12341
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Rush Qua 6 Nov 2013 - 22:12

Essa análise ficou MUITO boa mesmo. Não sabia que esse chaveiro pudesse usar Rest + Chesto + Recycle. Também quero testar isso, eu até comecei a gostar desse chaveiro depois deste tópico. Se ele não tivesse umas chaves de carro nele, seria aceitável. :/


Parabéns, continue assim!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qua 6 Nov 2013 - 22:54

Obrigada pelo feedback, pessoal. Eu gosto muito do Klefki, ele me lembra muito o Whimsicott e uso-o como substituto enquanto não tenho acesso a plantinha do inferno. ^_^

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[Análise] - Klefki 9jagN[Análise] - Klefki 9FgV5
[Análise] - Klefki SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Racer Sex 8 Nov 2013 - 15:04

Eu até que gostei um pouco do Klefki, mas queria saber se você já testou um Mega Banette, e se ele conseguiria desempenhar um papel de Annoyer melhor do que a chavezinha.

A propósito, perfeita a sua análise, parabéns ^^

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Sex 8 Nov 2013 - 15:13

Victor Master escreveu:Eu até que gostei um pouco do Klefki, mas queria saber se você já testou um Mega Banette, e se ele conseguiria desempenhar um papel de Annoyer melhor do que a chavezinha.

A propósito, perfeita a sua análise, parabéns ^^
Sabe que eu não testei ainda?! Estou agora fazendo ovinhos de Kangaskhan! Se ninguém tiver feito até eu terminar, quem sabe eu não faça dicas com o mega Banette?!

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[Análise] - Klefki 9jagN[Análise] - Klefki 9FgV5
[Análise] - Klefki SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Guilherme Sex 8 Nov 2013 - 16:46

Mega Banette perde Leftovers :c
Talvez um set com Will-O-Wisp + Pain Split + Taunt + Subs
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Rizz Sex 8 Nov 2013 - 18:02

Realmente, vc conseguiu fazer com que ter ele na minha equipe para o competitivo fosse uma opção, obg raposa com nome estranho vc vai me fazer ter um fuc.king chaveiro no time :c

Amo pokemons que irritam o oponente, like Clefable dps de usar 4x minimize ~

________________
[Análise] - Klefki Xw8c
FriendCode: 2895-7769-0456

FS: Elétrico(Pikachu,Emolga e Manectric)
Rizz
Rizz
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por vaskon Seg 25 Nov 2013 - 4:20

Nossa ゥL ||ゥM 4|, Com toda a certeza, a Melhor analise do forum.
+_+

________________
[Análise] - Klefki Tumblr_mwrow8O8TD1srolpmo1_500



Friend Code : (Snow / 0576 6053 0393): Contato: MP
vaskon
vaskon
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Mitzblik Seg 25 Nov 2013 - 8:28

Esse pokémon é um verdadeiro SACO e RIDÍCULO, eu odeio ele, achei ele mal feito e desleixado, mas anyway, ele não é único com Dual Screen e Prankster, tem o Meowstic-Macho também :3 mas com certeza o Klefki é mais chato e mais defensivo que um pokémon Psychic.

________________
[Análise] - Klefki 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Análise] - Klefki FireIC_Big
[Análise] - Klefki 513[Análise] - Klefki 218[Análise] - Klefki 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] - Klefki Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Klefki Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Klefki Empty Re: [Análise] - Klefki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos