Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Análise] Charizard (Mega) Pikalove

[Análise] Charizard (Mega)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush em Qua 6 Nov 2013 - 18:54

Muita gente nem comentou na análise do Venusaur por ter ficado grande demais, então prevejo que ninguém irá comentar nesse também, porque acredite, esse post vai ficar GRANDE. 




[Análise] Charizard (Mega) 4



Charmander é provavelmente um dos iniciais mais adorados já criados. Pessoalmente, ele é meu Pokémon preferido - ele e toda a sua linha evolutiva -e desde criança o meu sonho era ter um para cuidar. É claro, isso é impossível. Mas com os jogos X/Y, meu sonho conseguiu ser saciado com o Poké-Amie e a possibilidade de pegar um Charmander ainda cedo no jogo.

Acho que todo mundo que jogou Fire Red escolheu o Charmander em sua primeira jogatina, e viu como era difícil manter o lagarto de fogo em uma região onde Brock e Misty eram os primeiros líderes de ginásio. Em compensação, Charizard se tornava de longe o inicial mais badass dentre os três, chegando até substituir o Pidgeot com Fly, e ainda manter ataques destrutivos de fogo.

O Charizard começou bem. Era o melhor sweeper de fogo - sem contar o Moltres, que é um lendário. -, e para muitos, empatado com Venusaur como o inicial mais útil. E ainda sim era um ótimo Pokémon em GSC, sendo um Counter ideal para Skarmory e Blissey, dois dos walls mais intensos in-game, que faziam muitas crianças e adolescentes se contorcerem de raiva ao vê-los em campo.

O engraçado, é que o Charizard era mais um set físico no início de sua carreira. Swords Dance e Bellyzard eram seus sets mais comuns, o que foi levado de Red e Blue até Gold e Silver, e finalmente a Ruby e Sapphire. Onde ainda era temido como "O" Inicial de fogo.

Infelizmente para o Dragão de fogo, em DPP surgiu seu terrível inimigo, Stealth Rock, que conseguia arrancar 50% do HP de Charizard só dele pisar em campo. O que fez perder totalmente o seu brilho. Em B/W, ele era apenas uma sombra do que costumava ser. Alguns fanboys dele - inclusive eu - insistiram em usá-lo no competitivo, com esperanças dele fazer algo útil, mas infelizmente não era possível.  

No entanto, a Game Freak viu o sofrimento do inicial original de fogo, e decidiu dar uma nova chance para ele, se tornando um dos Pokémons mais usados no competitivo, novamente sendo um dos mais queridos, e um dos mais maleáveis, variando do previsível para o surpreendente.


[Análise] Charizard (Mega) 6
Charizard
Fire/Flying

HP - 78
Atk - 84
Def - 78
Sp. Atk - 109
Sp. Def - 85
Speed - 100
Total: 534


Blaze: Habilidade clássica dos iniciais de fogo. Quando o HP do usuário caí para 1/3 ou menos, os ataques de fogo aumentam em 50%.
Solar Power: Quando o usuário está sobre o efeito climático, "Sunny Weather", o seu Sp. Atk aumenta em 50% em troca do consumo de uma pequena quantidade de seu HP a cada turno. Uma medida quase desesperadora da franquia tentar deixar Charizard bom no competitivo novamente, sem sucesso. 


Felizmente, na geração VI, ele teve acesso a duas Mega Evoluções, uma especializada em ataques físicos, e a outra especializada em ataques especiais. 

[Análise] Charizard (Mega) 006-mx
Mega Charizard X
Fire/Dragon

HP - 78
Atk - 130
Def - 111
Sp. Atk - 130
Sp. Def - 85
Speed - 100

Total: 634



Tough Claws: Aumenta o dano de ataques que tem contato físico em 33%.





Wow! Quer dizer que o Earthquake dele é 33% mais forte?!

Não, infelizmente. Apenas ataques que possuam contato direto, como Flare Blitz, Dragon Claw, e etc.

Poxa, mas isso é ruim!
Não é uma boa noticia para quem gosta de usar Earthquake, mas Flare Blitz ou Outrage + 130 Atk + Tough Claws + STAB = Rush satisfeito. 


STAB? Quer dizer que...?
Sim! O Mega Charizard X realizou o sonho de muitos fãs, se tornando Fire/Dragon!


Yay!
Uhul!

[Análise] Charizard (Mega) 110px-006Charizard-Mega_X
Sim, ele finalmente virou um Fire/Dragon, o sonho de muitos desde que ele foi lançado. Mesmo tendo um bom Move Pool e ÓTIMOS boosts, além de 4x de fraqueza contra Stealth Rock, ele perdeu a sua imunidade contra ataques de terra. Não se esqueçam disso! Agora o Mega Charizard X pode ser atingido por Earthquake, o que pode se tornar algo bem desagradável.



The Dragonborn comes

Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Jolly/Adamant
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
Item:  Charizardite X

Dragon Dance

Dragon Claw/Outrage
Flare Blitz/Fire Punch
Earthquake/Flame Charge/Thunderpunch



Dragon Dance era aumentar o seu enorme Ataque e sua considerável Speed. Dragon Claw é um ótimo STAB físico, porém Outrage é muito mais forte, só que você atacará por dois~três turnos e ficar confuso.


Flare Blitz é a única opção que eu tive. Mesmo com Recoil após o uso, o golpe é monstruosamente forte, além de ter uma pequenina chance de infligir burn no oponente. Fire Punch é uma boa opção, porém o Charizard aprende apenas com Move Tutor de gerações antigas, logo é impossível usar Fire Punch in-game.


Earthquake é um ótimo ataque. 100 de base power e 100% de chances de acerto. Todo mundo ama esse golpe. Flame Charge tem 75 de base power contando com o STAB, além de aumentar a sua speed a cada vez que você usá-lo. Thunder Punch será ótimo, porém só Move Tutors podem ensinar esse golpe para Charizard, e eles estão em BW2.






You can hide, but you cannot run. 


Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Jolly/Adamant
EVs: 252 HP/196 SpD/56 Speed
Item:  Charizardite X


Fire Spin

Dragon Dance/Belly Drum
Flare Blitz/Fire Punch/Roost
Dragon Claw/Earthquake




Fire Spin é bem legal. Você usa esse golpe em algum Pokémon como Ferrothorn ou Skarmory, para deixá-los presos - embora Skarmory possa usar Whirlwind para forçar você a trocar de Pokémon.


Quando você estiver com um Pokémon que seja um "save point" preso, você usa Dragon Dance para aumentar o seu ataque e a sua speed em apenas um estágio, repetindo até ficar satisfeito. Você também pode arriscar para usar Belly Drum para maximizar o seu ataque, em troca de 50% de seu HP.


Flare Blitz NÃO DEVE ser usado junto com Belly Drum, já que o Recoil irá fazê-lo desmaiar em poucos turnos. Fire Punch será a opção viável. Um bom dano, sem Recoils, pena que ainda não é possível. Roost é uma opção para se recuperar, em troca de um slot para algum ataque.


Dragon Claw é forte, mas não afeta Fairies e é resistido por Heatran. Earthquake dá conta deles, mas não afeta voadores ou Pokémons com Levitate. É recomendável que use Fire Punch e Earthquake.




Wall destroyer.


Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Naive/Rash
EVs: 152 Atk/100 SpA/252 Speed 
Item:  Charizardite X

Dragon Dance

Flamethrower/Overheat
Dragon Claw
Earthquake




O M-Charizard X é um bom Mixed Sweeper. Não há nenhum Skarmory ou Blissey que poderá pará-lo. Dragon Dance irá ampliar o seu ataque e sua Speed, enquanto Flamethrower é um ótimo STAB. Overheat destrói o oponente com seu 210 base power - contando com o STAB -,mas diminui o Sp. Atk em dois estágios.


Dragon Claw é um bom ataque, enquanto Earthquake dá conta de Heatrans.





Wow, Rush! O Mega Charizard é incrível!
Sim, mas vamos para o seu Mega Y, que é considerado até melhor.














[Análise] Charizard (Mega) 006-my

Mega Charizard Y

Fire/Flying
HP - 78
Atk - 104
Def - 78
Sp. Atk - 159
Sp. Def - 115
Speed - 100

Total: 634




Drought: O clima muda para "Sunny Weather" quando o Pokémon entra em campo. Em X/Y, todos efeitos climáticos duram apenas cinco turnos.



Nossa Rush, só cinco turnos?
Sim, isso foi feito para deixar esse efeito climático menos apelão, forçando que o treinador troque de Pokémon para pode aproveitar da habilidade ou até usar Sunny Day/Rain Dance/Sandstorm.




[Análise] Charizard (Mega) 110px-006Charizard-Mega_Y

Mesmo continuando Fire/Flying e mantendo a sua fraqueza x4 para Stealth Rock, o Mega Charizard Y pode te surpreender no competitivo. Podia ser mais rápido, porém ele ficou MUITO forte e com uma habilidade linda. Ele consegue ser resistente a Special Water moves, chegando a resistir Surf sem problemas, enquanto o seu Drought estiver ativado. A sua única fraqueza são golpes elétricos e do tipo pedra.



Village Eater.

Ability: Blaze/Solar Power (Drought)
Nature: Timid/Modest/Naive

EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed.

Item: Charizardite Y


Fire Blast
Solar Beam
Focus Blast
Air Slash/Tailwind/Flame Charge
Fire Blast + STAB + Drought = Oponente no chão. Sem mais. Solarbeam não precisa de um turno para carregar, e derruba facilmente os Pokémons de Água. Focus Blast dá conta de Heatran e Air Slash é o STAB secundário.











I'm going to trap you in hell!


Ability: Blaze/Solar Power (Drought)
Nature: Naive
EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed.
Item: Charizardite Y



Fire Spin
Solar Beam
Focus Blast
Flare Blitz


Fire Spin consegue arrancar 1/8 do HP do oponente quando Drought está ativado, além de impossibilitá-lo de trocar de Pokémon. Solarbeam ataca Pokémons Ground e Water, enquanto Focus Blast dá conta de Heatrans e Pokémons Steel defensivos, como Aggron. Flare Blitz da conta de Special Walls.







Counters: Bem... Quase nada. Não consigo pensar em nada, sério mesmo. Quer ouvir o que? Choice Latios? Choice Jolteon? Palkia? 



- Tyranitar pode ser um problema para o Mega Charizard X sem Earthquake, mas nah. 
- Heatran dá conta de um Charizard sem Earthquake e Focus Blast, mas é impossível que você não use nenhum desses moves.
- Jolteon ultrapassa a velocidade de ambos Charizards, porém é eficaz apenas contra o Charizard Y - que possui uma boa Sp. Defense -,já que o tipo Dragon de Charizard X possui resistência a Electric moves.
- Blissey e Florges conseguem wallar um Mega Charizard Y sem FlareBlitz. 

- Pranksters com Thunder Wave são um grande problema.
- Stealth Rock para o Charizard Y.
- A falta de atenção do treinador em si, é o maior counter do Charizard X/Y. Você terá de saber quando usar um ataque certo, quando recuar na hora certa e quando usá-lo na hora certa. 



Conclusões:  O Charizard ganhou uma grande possibilidade de ficar ao topo novamente com essas duas Mega Evoluções. Enquanto o Mega Charizard X chega a ser mais divertido de ser jogado - sério, eu amo usar Flame Charge e ainda ser eficaz -, o Mega Charizard Y é algo mais concreto e seguro. Ambos são ótimas escolhas, por isso você irá enfrentar MUITOS deles no competitivo.


Ambos são ótimos Pokémons, e irão te dar um grande trabalho. Caso queira countear um, apenas tome cuidado com Fire Spins, e tenha certeza que esteja carregando um Pokémon bem rápido com ataques variados. 


Se quiserem, podem discordar de mim, mas o Charizard se tornou um dos melhores Pokémons - e mais divertidos de se usar - em todo o competitivo. 


Última edição por Rush em Seg 10 Fev 2014 - 17:34, editado 4 vez(es)
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Guilherme em Qua 6 Nov 2013 - 19:01

Mega Charizard X, quando consegui jogar DD e ficar vivo ninguém derrotou ele, só um Mega Kangaskhan com Fake Out e Sucker Punch, mas né. Foi depois de eu ter levado 4.

Enfim : EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
e center /center no tpico
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush em Qua 6 Nov 2013 - 19:04

Shardan escreveu:Mega Charizard X, quando consegui jogar DD e ficar vivo ninguém derrotou ele, só um Mega Kangaskhan com Fake Out e Sucker Punch, mas né. Foi depois de eu ter levado 4.

Enfim : EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
e center /center no tpico
To tentando corrigir esse /center, mas esse editor é uma BOSTA, e quando eu corrijo aparece outro problema. O que era center fica alinhado à esquerda, e o que era colorido fica sem cor. Acho que é porque o tópico ficou muito grande. :/


Fake Out com Parental Bond ataca duas vezes também? Que OP D:
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Guilherme em Qua 6 Nov 2013 - 19:06

Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush em Qua 6 Nov 2013 - 19:11

Shardan escreveu:Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?

Não cheguei a testar, mas eu acho que ataca três vezes só. Assim como Fury Swipes e Comet Punch, o filhote deve dar apenas um hit depois.
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Ikimaru em Qua 6 Nov 2013 - 20:13

Acho q Greninja pode ser um counter de Charizard Y, mas n tenho certeza :/
Ikimaru
Ikimaru
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2013

Frase pessoal : Now your nightmare comes to life


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| em Qua 6 Nov 2013 - 20:15

@Rush escreveu:
Shardan escreveu:Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?
Não cheguei a testar, mas eu acho que ataca três vezes só. Assim como Fury Swipes e Comet Punch, o filhote deve dar apenas um hit depois.
Não funciona com ataques consecutivos, e não afeta novamente múltiplos oponentes. Apenas replica ataques que causam dano e seus efeitos secundários como um Bite pode causar flinch.
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por -Red em Qui 7 Nov 2013 - 22:18

Rush, oi tudo bem? '-' Charizard é de longe meu poké preferido seguido por Jolteon, eu AMO o Charizard desde sempre, foi meu primeiro Inicial de fogo além de muito especial pra mim <3
Bem, chega de sentimentalismo, para o Mega Charizard X,(Fire/Dragon LINDO) Você acha que é usável:
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>

@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Nesse caso, mandaria um Noibat qualquer ou até um Talon Flame pra usar Tailwind pra dobrar a speed dele. O que você acha? >.<
-Red
-Red
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush em Qui 7 Nov 2013 - 22:45

@-Red escreveu:Rush, oi tudo bem? '-' Charizard é de longe meu poké preferido seguido por Jolteon, eu AMO o Charizard desde sempre, foi meu primeiro Inicial de fogo além de muito especial pra mim <3
Bem, chega de sentimentalismo, para o Mega Charizard X,(Fire/Dragon LINDO) Você acha que é usável:
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>

@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Nesse caso, mandaria um Noibat qualquer ou até um Talon Flame pra usar Tailwind pra dobrar a speed dele. O que você acha? >.<
Bem, vou comentar as três estratégias! c:

-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
Bem, poderia servir para um Mega Charizard defensivo, porém eu ainda sim acho que Dragon Dance é melhor do que Roost. Mas lembre-se que ele perdeu a fraqueza por ataques de água, perdeu o 4x de fraqueza à pedra e só leva 1x de Fairy, então ele ficou mais resistente. No entanto ele é fraco a terra, isso o deixa frágil à Earthquake. Dependendo do Set, poderia até funcionar, mas Dragon Dance irá deixá-lo mais rápido e forte.



-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>
Olha cara, POR ENQUANTO vale sim. Mas quando sair o Pokébank e tiver Heatran no competitivo, eles vão facilmente wallar esse Set. Earthquake é quase que obrigatório por causa dele. Mas no entanto, acho que a ausência do Heatran não vai fazer o Earthquake fazer falta. Eu acho.



@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Se você tiver um bom supporter que use Tailwind, eu acho que poderia dar certo. É claro que iria durar apenas 4 turnos, já que você gastaria um para usar Swords Dance, mas nesse caso, eu acho que Belly Drum seria mais viável, já que iria maximizar o ataque.


Eu acho que Dragon Dance é a "assinatura" deste novo Charizard, porque além de aumentar o ataque, aumenta a sua speed. E como eu sou bem paranóico com Speed, eu sempre faço de tudo para ampliá-la. AUEHAUe'


Mas eu gostei da ideia de usar Tailwind. É algo que surpreenderia. Mas acho que um Pokémon como o Mega Banette iria se beneficiar mais com isso.
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por -Red em Sex 8 Nov 2013 - 14:54

Ironicamente, meu 3DS e Pokémon X só vai chegar em Dezembro (qnd digo chegar, quero dizer meu pai vai comprar >.>) e provalmente seja lá pro Natal já que ele gosta dessas paradas tipo "surpresa" mas enfim, Earthquake é necessário né.

Mas o Belly Drum derruba 50% do HP :/ , e usar um Smeargle ,por exemplo, com Belly Drum e Baton Pass é perigoso já que um mero roar ou whirlwind acaba com isso.

KK Quando meu Pokémon não ataca primeiro eu fico aflito :@ adoro speed também KKK, se eu conseguir um Charizard com IV 31 Spd,Atk,HP vai ficar perfeito kk

Realmente Dragon Dance combina perfeitamente pro Zard, mas o tenso é que aumenta só 1 estágio, e como o Tailwind dobra a spd do time eu fiquei imaginando que seria uma boa hehe, não curto Banette mesmo AuhAhuA. Mas imagina só, 4turnos com spd dobrada e atk+2 + stab fire/dragon + tough claws. Lindo, simplesmente lindo kk

Vlw pela resposta :3
-Red
-Red
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Racer em Sex 8 Nov 2013 - 15:00

Ótima análise Rush -q   O que acha de usar um Mega Charizard Y e um Trevenant juntos, já que o Drought faria a habilidade Harvest ser ativada sempre, o que permitiria o uso de Rest em todos os turnos? Acha que é usável ou não?
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Reshiram1996 em Qui 14 Nov 2013 - 13:18

Ótimo tópico!

Sempre achei o Charizard um bom pokémon, e eu costumava usar um com Solar Power.

Agora com essas Mega Evolution, ele ficou muito bom, no caso, eu acho o Charizard X um pouco melhor, afinal, ele pode da um Outspeed com dois Dragon Dance, ou até mesmo, um!
Charizard Y também é bom, e no caso, é melhor que o Ninetales, então, já temos um candidato para chamar a Sun Light...

Quanto as análises, estão boas, só tomaria cuidado com o Solarbeam, afinal, não existe mais o "Sunny Day infinito". Quanto ao Charizard X, sempre prefira Dragon Claw a Outrage. Agora com o tipo Fairy, você usa Outrage, seu adversário muda para um Fairy e Setupa na frente do Charizard, que vai esta preso no Outrage... Enfim, é minha opinião
Reshiram1996
Reshiram1996
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : Hey,oh let's go!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Tiago Monteiro em Seg 18 Nov 2013 - 3:52

Depois de ver as skill do charizard cheguei a essa conclusão, comentem por favor:

Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Adamant/Jolly
EVs: hp:4, spa:252, speed:252
Item: Charizardite X

Dragon Dance
fire punch/ flame charge
Dragon Claw/ Dragon rush
power-up punch/ earthquake

Dragon dance: de uma tunada mo atak e speed Very Happy

fire punch ou flame charge: fique em sua escolha, seria interessante flame charge pra da uma otimizada no speed + Dragon dance e nesse caso earthquake eh a melhor opção, si vc quiser mais poder, entao fique com fire punch combinado com Power up punch!

Dragon claw/ Dragon rush: um golpe de stab de sua ability + seu novo tipo, si quiser depender um pouco da sorte entao vai de Dragon rush q eventualmente dará um flinsh.

Power-up punch/ earthquake: fazendo os cálculos do power-up punch + combinado com fire punch esse golpe fica incrivelmente forte passando ateh o destruidor earthquake, usando ele pegará as porcentagens da ability + dele mesmo + dragon dance e ajudará o nosso fire punch com um dano esmagador e o mesmo ficará bem forte ja q eh um golpe lutador e vai encurralar os tipo pedra.

bom pessoal, nao deixe de comentar, criticas construtivas são bem vindas \o
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Tiago Monteiro em Sex 22 Nov 2013 - 7:17

Entao pessoas... Eu não testei essas estratégias a cima... Eh uma boa? Earthquake realmente eh prioridade pra ele? Queria opnioes Smile

obrigado.
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rshadow em Sex 22 Nov 2013 - 14:45

devia ter visto esse topico antes de pegar o pokemon x u.u , prefiri bem mais o charizardo y por poder ser sp atack xD
Rshadow
Rshadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/11/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Matheus Breno Reis em Ter 3 Dez 2013 - 9:28

Hidden power fight ou focus blast?
Matheus Breno Reis
Matheus Breno Reis
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/10/2013

Frase pessoal : malditos basculins


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Guilherme em Ter 3 Dez 2013 - 11:20

FB é power Hidden Power é accuracy
Eu iria com Focus Blast
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Mitzblik em Ter 3 Dez 2013 - 11:23

Y melhor que o X.

Sem mais! Very Happy

Como sempre ótima análise! Very Happy
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Hauro em Ter 3 Dez 2013 - 12:52

@Mitzblik escreveu:Y melhor que o X.

Sem mais! Very Happy

Como sempre ótima análise! Very Happy
Prefiro o X muito mais divertido =D

E sobre a questão do Parental Bound... Parental Bound é OP demais quando se usa golpes que tem efeito secundário garantido. Fake Out é muito bom pro primeiro, e como disseram, o segundo ser sucker punch é bem legal, E Kanghaskahn pode aprender bulldozer, então olha que lindo reduzir a speed duas vezes =D ou Power Up Punch que sobe o Attack 2 vezes por uso =D.

Preciso testar os Stats Moves pra ver se sempre aumenta duas vezes ou se só funciona com ataques secundários.

Alguém ja testou?
Hauro
Hauro
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Mitzblik em Ter 3 Dez 2013 - 13:35

@Hauro escreveu:
@Mitzblik escreveu:Y melhor que o X.

Sem mais! Very Happy

Como sempre ótima análise! Very Happy
Prefiro o X muito mais divertido =D  

E sobre a questão do Parental Bound... Parental Bound é OP demais quando se usa golpes que tem efeito secundário garantido.  Fake Out é muito bom pro primeiro, e como disseram, o segundo ser sucker punch é bem legal,  E Kanghaskahn pode aprender bulldozer, então olha que lindo reduzir a speed duas vezes  =D  ou Power Up Punch que sobe o Attack 2 vezes por uso =D.

Preciso testar os Stats Moves pra ver se sempre aumenta duas vezes ou se só funciona com ataques secundários.

Alguém ja testou?
Não acho o X nada divertido pelo fato dele ser horrivel.

Y melhor, ponto final Smile

Eu uso Kangaskhan no meu time ele é +/- assim:

Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide

Não fica bom com Fake-Out, usar Power-Up Punch é muito bom, Sucker Punch nem se fala, e Earthquake é de praxe né Smile Rock Slide é bom pela chance de dar Flinch e pelo dano contra os voadores e etc Smile
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush em Ter 3 Dez 2013 - 13:41

@Mitzblik escreveu:
@Hauro escreveu:
@Mitzblik escreveu:Y melhor que o X.

Sem mais! Very Happy

Como sempre ótima análise! Very Happy
Prefiro o X muito mais divertido =D  

E sobre a questão do Parental Bound... Parental Bound é OP demais quando se usa golpes que tem efeito secundário garantido.  Fake Out é muito bom pro primeiro, e como disseram, o segundo ser sucker punch é bem legal,  E Kanghaskahn pode aprender bulldozer, então olha que lindo reduzir a speed duas vezes  =D  ou Power Up Punch que sobe o Attack 2 vezes por uso =D.

Preciso testar os Stats Moves pra ver se sempre aumenta duas vezes ou se só funciona com ataques secundários.

Alguém ja testou?
Não acho o X nada divertido pelo fato dele ser horrivel.

Y melhor, ponto final Smile

Eu uso Kangaskhan no meu time ele é +/- assim:

Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide

Não fica bom com Fake-Out, usar Power-Up Punch é muito bom, Sucker Punch nem se fala, e Earthquake é de praxe né :)Rock Slide é bom pela chance de dar Flinch e pelo dano contra os voadores e etc Smile
Você trocou o Return pelo Rock Slide? Que pecado cara... Return tem 102 base power, mais STAB ficaria 153, o que já é um monstro sem nenhum buff, com +2 de atk então... 


Return pode não ter nenhuma habilidade secundária, mas poxa, ele precisa de um STAB para aproveitar o seu tipo. Body Slam ou Dizzy Punch são opções bem melhores do que Rock Slide. 


Em minha opinião pessoal, o Charizard X é mais fácil de ser usado e chega a ser mais divertido também. Ele é OP, resistente a ataques físicos e tem uma aparência bontinha. Eu prefiro usá-lo na maioria de meus times.


O Charizard Y, na minha opinião, é bem mais bonito e estiloso. Ele teve o AZAR de surgir nessa geração, onde Drought dura apenas 5 turnos. Caso o contrário, ele seria de longe bem melhor. Mas ele não deixa de ser bom, só que pode ser mais difícil de ser usado como uma máquina de matar, igual o Charizard X. 


E ah, eu acho o Charizard X maneiro por ter várias opções de suporte, enquanto o Charizard Y pode fazer um grande estrago sozinho. 


Eu acho que ambos são iguais em termos de utilidade. A diferença é que o Charizard Y é mais difícil e chato de se manter na batalha.
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Mitzblik em Ter 3 Dez 2013 - 14:00

@Rush escreveu:
@Mitzblik escreveu:
@Hauro escreveu:
@Mitzblik escreveu:Y melhor que o X.

Sem mais! Very Happy

Como sempre ótima análise! Very Happy
Prefiro o X muito mais divertido =D  

E sobre a questão do Parental Bound... Parental Bound é OP demais quando se usa golpes que tem efeito secundário garantido.  Fake Out é muito bom pro primeiro, e como disseram, o segundo ser sucker punch é bem legal,  E Kanghaskahn pode aprender bulldozer, então olha que lindo reduzir a speed duas vezes  =D  ou Power Up Punch que sobe o Attack 2 vezes por uso =D.

Preciso testar os Stats Moves pra ver se sempre aumenta duas vezes ou se só funciona com ataques secundários.

Alguém ja testou?
Não acho o X nada divertido pelo fato dele ser horrivel.

Y melhor, ponto final Smile

Eu uso Kangaskhan no meu time ele é +/- assim:

Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide

Não fica bom com Fake-Out, usar Power-Up Punch é muito bom, Sucker Punch nem se fala, e Earthquake é de praxe né :)Rock Slide é bom pela chance de dar Flinch e pelo dano contra os voadores e etc Smile
Você trocou o Return pelo Rock Slide? Que pecado cara... Return tem 102 base power, mais STAB ficaria 153, o que já é um monstro sem nenhum buff, com +2 de atk então... 


Return pode não ter nenhuma habilidade secundária, mas poxa, ele precisa de um STAB para aproveitar o seu tipo. Body Slam ou Dizzy Punch são opções bem melhores do que Rock Slide. 


Em minha opinião pessoal, o Charizard X é mais fácil de ser usado e chega a ser mais divertido também. Ele é OP, resistente a ataques físicos e tem uma aparência bontinha. Eu prefiro usá-lo na maioria de meus times.


O Charizard Y, na minha opinião, é bem mais bonito e estiloso. Ele teve o AZAR de surgir nessa geração, onde Drought dura apenas 5 turnos. Caso o contrário, ele seria de longe bem melhor. Mas ele não deixa de ser bom, só que pode ser mais difícil de ser usado como uma máquina de matar, igual o Charizard X. 


E ah, eu acho o Charizard X maneiro por ter várias opções de suporte, enquanto o Charizard Y pode fazer um grande estrago sozinho. 


Eu acho que ambos são iguais em termos de utilidade. A diferença é que o Charizard Y é mais difícil e chato de se manter na batalha.
Body Slam é proibido para o Kangaskhan, mas vou trocar Rock Slide por Return pra testar Very Happy
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Hauro em Ter 3 Dez 2013 - 15:10

@Mitzblik escreveu:
@Rush escreveu:
@Mitzblik escreveu:
@Hauro escreveu:Prefiro o X muito mais divertido =D  

E sobre a questão do Parental Bound... Parental Bound é OP demais quando se usa golpes que tem efeito secundário garantido.  Fake Out é muito bom pro primeiro, e como disseram, o segundo ser sucker punch é bem legal,  E Kanghaskahn pode aprender bulldozer, então olha que lindo reduzir a speed duas vezes  =D  ou Power Up Punch que sobe o Attack 2 vezes por uso =D.

Preciso testar os Stats Moves pra ver se sempre aumenta duas vezes ou se só funciona com ataques secundários.

Alguém ja testou?
Não acho o X nada divertido pelo fato dele ser horrivel.

Y melhor, ponto final Smile

Eu uso Kangaskhan no meu time ele é +/- assim:

Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide

Não fica bom com Fake-Out, usar Power-Up Punch é muito bom, Sucker Punch nem se fala, e Earthquake é de praxe né :)Rock Slide é bom pela chance de dar Flinch e pelo dano contra os voadores e etc Smile
Você trocou o Return pelo Rock Slide? Que pecado cara... Return tem 102 base power, mais STAB ficaria 153, o que já é um monstro sem nenhum buff, com +2 de atk então... 


Return pode não ter nenhuma habilidade secundária, mas poxa, ele precisa de um STAB para aproveitar o seu tipo. Body Slam ou Dizzy Punch são opções bem melhores do que Rock Slide. 


Em minha opinião pessoal, o Charizard X é mais fácil de ser usado e chega a ser mais divertido também. Ele é OP, resistente a ataques físicos e tem uma aparência bontinha. Eu prefiro usá-lo na maioria de meus times.


O Charizard Y, na minha opinião, é bem mais bonito e estiloso. Ele teve o AZAR de surgir nessa geração, onde Drought dura apenas 5 turnos. Caso o contrário, ele seria de longe bem melhor. Mas ele não deixa de ser bom, só que pode ser mais difícil de ser usado como uma máquina de matar, igual o Charizard X. 


E ah, eu acho o Charizard X maneiro por ter várias opções de suporte, enquanto o Charizard Y pode fazer um grande estrago sozinho. 


Eu acho que ambos são iguais em termos de utilidade. A diferença é que o Charizard Y é mais difícil e chato de se manter na batalha.
Body Slam é proibido para o Kangaskhan, mas vou trocar Rock Slide por Return pra testar Very Happy
Bom Cara, Fake Out só é bom mesmo In Game no Pós Game (já que não dá pra mega evoluir ANTES de fechar a história principal) e é bem útil Vs Rival, Vs Elite Four e Vs Battle Mansion/Battle Chateau.

Honestamente não jogo no competitivo por não ter tempo e paciencia de ficar treinando o pokémon perfeito com Ivs perfeitos, Nature Perfeita, e Efforts milimetricamente divididos da forma mais efetiva.... (Minhas duas Kanghaskan tem focos similares. A primeira em Velocidade no máximo, Ataque Máximo e o resto dos EV em HP. A segunda tem foco em Speed Máxima e um misto entre HP e Ataque).

Se sendo bem sincero acho que Mega Kangaskhan com Fakeout ja tá muito manjado no competitivo. Tem muitas formas de dar counter nisso. Mas pra In game continua uma combinação poderosa em níveis altos.

E Mega Charizard Y fica bem maneiro se vc fizer um time TODO baseado em Sunny weather... verdade que ele destroi muito sozinho... mas em Double ou Triple, soltar ele com 1 ou 2 pokémon que se beneficiam Sunny Day deve ser bem mais divertido.
Hauro
Hauro
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Erick Gabriel em Seg 3 Fev 2014 - 16:48

Bom mesmo eu sabendo que eu estou atrazado tres meses para dar minha opinião mas não pude deixar de comentar bom na minha opinão os dois são bons mas prefiro mais o X. Gostei muito de sua analise um das melhores que eu ja li mas eu sempre tive e duvida sobre o movest do charizard eu o deixaria assim :
flamefower: (o que?)
dragon dance
outrage
fire biltz
Na minha opinião ele ainda precisa de um ataque que tenha muito PP e com um poder muito maior eu queria que vc respondesse iso obrigado
Erick Gabriel
Erick Gabriel
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/11/2013

Frase pessoal : Charizard sendo ou não modinha ele eo meu preferid


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Nefesto em Seg 3 Fev 2014 - 19:56

Bela analise. So n curto muito Fire Blast, sempre preferi Flamethrower, n gosto de errar um golpe num momento decisivo.
Mega Charizard Y na >>>minha opiniao<<< e melhor, inveja dos possuidores do Pokemon Y nessas horas.
Nefesto
Nefesto
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2014


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum