Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Vivillon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Vivillon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Vivillon

+13
jonasmohamed
supercrg
Dalims-chan
Nayuto
Yami
ladyjulia2
Matyllgc
Carinatas
Rush
mrdeid
ゥL ||ゥM 4|
Milmil
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty [Análise] Vivillon

Mensagem por Milmil Qui 7 Nov 2013 - 12:13

Vivillon

[Análise] Vivillon 666-sa

National Dex: 666
Central Kalos: 022
Tipo(s): Bug/Flying
Base Stats:
Spoiler:
Habilidade(s):
- Shield Dust:
Spoiler:
- Compound Eyes:
Spoiler:
- [HA] Friend Guard:
Spoiler:

Localização: Scatterbug se localiza na Rota 2 e em Santalune Forest. Ele evolui para Spewpa no Lvl. 9 e para Vivillon no Lvl. 12.

Visão Geral


Bem vindos ao Pokémon Planet com o programa Pokémons Inúteis: A vida destinada a ficar nas Box do mundo todo™. Não duvidarei se isso aparecer no desenho, já que essa é a função de termos tantos Vivillons na Box, apenas pela coleção dos padrões que tem em suas asas. Ser um pokémon bonito comparado a outros pokémons inseto das gerações passadas é uma coisa que não vai atrair a nós, pois se queremos um pokémon bonito e útil apelamos para Espeon, Meowstic ou Whimsicott que terão mais utilidade que ele. Seus stats são tão ridículos que até um magikarp pode dar trabalho a ele se possuir Bounce; mas claro que há destaques! Compound Eyes aumenta a precisão de todos os seus moves, o que significa que Hurricane terá 91% de chance de acertar e 97% de chance de Sleep Powder funcionar; é praticamente um Spores com mais PP's! Além disso ele possui Quiver Dance que aumenta sua velocidade, Sp. Atk. e Sp. Def. o tornando usável, mas aí vem a questão: vale mesmo a pena ter um pokémon tão frágil na equipe sabendo que qualquer pedrinha que aparecer acaba com ele? Acho que não viu.

Danças étnicas em batalha

Ability: Compound Eyes
Nature: Modest
EV's.: 252 Sp Atk./252 Sp. Def./4 Spe.
Item: Focus Sash
Moveset:
- Sleep Powder
- Quiver Dance
- Hurricane
- Bug Buzz/Hidden Power (fight)/Hidden Power (ground)

Esse provavelmente é o set que o torna útil, desconheço outras possibilidades pois agora Substitute pode ser acertado por Infiltrators de plantão. Sleep Powder é para que seja garantido alguns set ups que auxiliem ele contra algum Wall que gosta de usar Toxic e ver Vivillon morrer aos poucos. Quiver Dance é para o set up mais útil que possui, e o torna bem poderoso mesmo enfrentando pedras chatas como Bastiodon ou Probopass. Hurricane + STAB + Quiver Dance é mortal com tudo que não resista a ele. O próximo move, como sempre, é de sua preferência: Bug Buzz é um bom STAB que funciona como um Psychic ou Shadow Ball; Hidden Power do tipo fight acerta muitas pedras que passam no seu caminho, especialmente aquelas que tem poucas resistências a esse tipo como Aurorus; e Hidden Power do tipo ground pega Heatran, mas precisa de muitos ups pra segurar ele.

Counters: Finjam que Vivillon é uma tesoura, agora se o seu oponente escolher pedra o jogo acabou. É isso, Vivillon é muito fraco contra pedras que passam no seu caminho, já que é fraco contra Stealth Rocks que acabam com as chances de usar Focus Sash e qualquer usuário de Rock Blast só fazem ele parar de existir. Quer uma lista? Garbordor, Cinccino, Probopass, WHORMADAM!!! Tudo isso faz com que Vivillon seja mais comparado a uma barata que uma borboleta. OH CÉUS!

Conclusão: Se quer capturar uma das aves lendárias, coloque Vivillon no Lvl. 100 e a capture com facilidade, já que ele é rápido de evoluir. Mais do que isso você pode vencer, sei lá... Korrina? É, tá bom... Vivillon só vai ser como um cartão-postal para se enviar para pessoas de vários países e algum desmiolado que vai usar a desculpa de que ele é o pokémon n°666 da pokédex falando que ele é um entidade dominada por um Xamã morto ou seja lá o que for. Não tente nem pensar em competitivo pra ele, pois se ele não consegue segurar um WHORMADAM miserável, o que irá restar dele?

Ah, e caso você tenha um padrão diferente do savanna (esse que escolhi como a imagem de Vivillon), vamos trocar! Tô querendo padrões diferentes só pra ter na Dex XP
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qui 7 Nov 2013 - 12:58

Vivillon foi meu pokémon mais forte para virar o jogo, venceu todos os ginásios e a E4 sem nem mesmo perder metade da vida, ela nunca deitou durante o plot normal do jogo; isso porque ela era Jolly (perdia SpA).
Em comparação aos demais insetos iniciais (e boa parte de pokémons de primeira rota), a borboletinha dá um baita show em minha opinião, claro que ela é ainda um 'pokémon de primeira rota' no final das contas, logo não é fácil levá-la ao competitivo.

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[Análise] Vivillon 9jagN[Análise] Vivillon 9FgV5
[Análise] Vivillon SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por mrdeid Qui 7 Nov 2013 - 13:07

Vivilon > All Starters Birds
mrdeid
mrdeid
Membro
Membro

Masculino Idade : 78
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2013

Frase pessoal : ata


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Rush Qui 7 Nov 2013 - 13:28

Fletchling + Gale Wings + Peck = Vivilon morto.


Venomoth > Defensive Butterfree > Vivilon




Acho que se você quiser uma borboleta/mariposa que leve 4x de SR no competitivo, compensa muito mais usar um Volcarona. Mas acho que Vivilon Modest chega a ser outclassed até por Butterfree, por isso Timid levaria mais em conta.


Enfim, boa análise. Pensei que o Pokémon 666 ia ser do tipo Dark/Fire, tipo um Houndoom da vida, mas quem diria que seria uma borboleta. Surprised
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Rê Qui 7 Nov 2013 - 13:46

Vivillon não é ruim não. A minha deu conta de todas as Sky Battles do jogo sozinha e nunca caiu no in game! Infelizmente tem lá suas péssimas defesas, mas fora isso ela é bem usavel. Tem até move que a deixa tranquila com os Fire Types.

Derruba até Mewtwo. A questão é jogar ela na hora certa dentro de campo...

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Carinatas Qui 7 Nov 2013 - 13:58

Rê escreveu:Vivillon não é ruim não. A minha deu conta de todas as Sky Battles do jogo sozinha e nunca caiu no in game! Infelizmente tem lá suas péssimas defesas, mas fora isso ela é bem usavel. Tem até move que a deixa tranquila com os Fire Types.

Derruba até Mewtwo. A questão é jogar ela na hora certa dentro de campo...
Minha frase pessoal deveria ser: "Todo pokémon pode ser bom, desde que saiba usá-lo (o que é bem difícil XD)". Vivilion é bom (como todo inseto que se prese), mas não é muito bom usá-la no competitivo (como tem apelão que usa RHYPERIOIR no time, VIVILION é um peso morto na sua, por assim dizer); mas em compensação, é um alívio tê-lo em in-game. Very Happy Very Happy Very Happy 
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Milmil Qui 7 Nov 2013 - 14:14

Gente Vivillon é ruim SIM! Se a de vocês deram conta de todas as Sky Battles é porque estavam uns 10 Lvl's acima, já que em uma das Sky Battles tem um Aerodactyl. Meu Charizard que estava uns 5 Lvl's a menos que desse Aerodactyl foi abaixo, Vivillon com um Wing Attack nesse Lvl. não ia dar nem pra respirar o ar puro. Além disso, existe uma coisa chamada Switch-In que torna o In-Game facílimo (por isso não uso), além de que o Poké-Amie faz alguns golpes serem evitados mais o sturdy gratuito ocasional. Assim até um Luvdisc consegue ser seu parceiro na Elite 4!

Como o Rush falou, Venomoth faz todo o papel que Vivillon faz, porém muito melhor.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Matyllgc Qui 7 Nov 2013 - 15:23

Sinto recalque no ar...(zoa).Vivillon não é tão ruim assim,ok no competitivo ela é de chorar(assim como a maioria dos pokemons já criados)mas in-game ela pode destruir qualquer coisa que quiser.

________________
[Análise] Vivillon Nowaki-and-Hiroki-junjou-egoist-14007915-537-300
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Milmil Qui 7 Nov 2013 - 15:57

Matyllgc escreveu:Sinto recalque no ar...(zoa).Vivillon não é tão ruim assim,ok no competitivo ela é de chorar(assim como a maioria dos pokemons já criados)mas in-game ela pode destruir qualquer coisa que quiser.
Não é que seja recalque, é só estatística mesmo. Eu usei Vivillon com a nature certa e se não ficar com uns 2 Lvl's. acima não serve pra muita coisa, e os meus estavam com Lvl's bem abaixo dos Leaders e alguns treinadores nas rotas, então tive que abandoná-lo o quanto antes. Treinando qualquer pokémon fica útil, e olha que já usei Kricketune in-game em D/P/Pl!
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qui 7 Nov 2013 - 16:01

Milmil escreveu:
Matyllgc escreveu:Sinto recalque no ar...(zoa).Vivillon não é tão ruim assim,ok no competitivo ela é de chorar(assim como a maioria dos pokemons já criados)mas in-game ela pode destruir qualquer coisa que quiser.
Não é que seja recalque, é só estatística mesmo. Eu usei Vivillon com a nature certa e se não ficar com uns 2 Lvl's. acima não serve pra muita coisa, e os meus estavam com Lvl's bem abaixo dos Leaders e alguns treinadores nas rotas, então tive que abandoná-lo o quanto antes. Treinando qualquer pokémon fica útil, e olha que já usei Kricketune in-game em D/P/Pl!
Bom, a minha estava no 58 na Liga e saiu de lá no 65 -se me lembro bem- e ainda serviu na batalha contra o rival em Kiloude na primeira vez. Não tive dificuldades, mesmo ela sendo Jolly eu ganhei a liga e ginásios praticamente usando apenas ela.

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[Análise] Vivillon 9jagN[Análise] Vivillon 9FgV5
[Análise] Vivillon SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Milmil Qui 7 Nov 2013 - 16:04

\"ゥL ||ゥM 4| escreveu:Bom, a minha estava no 58 na Liga e saiu de lá no 65 -se me lembro bem- e ainda serviu na batalha contra o rival em Kiloude na primeira vez. Não tive dificuldades, mesmo ela sendo Jolly eu ganhei a liga e ginásios praticamente usando apenas ela.
O meu mais forte estava no Lvl. 52 e eu cheguei ao Lvl. 60. Agora você entende minha dor XD
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qui 7 Nov 2013 - 16:06

Milmil escreveu:
ゥL ||ゥM 4| escreveu:Bom, a minha estava no 58 na Liga e saiu de lá no 65 -se me lembro bem- e ainda serviu na batalha contra o rival em Kiloude na primeira vez. Não tive dificuldades, mesmo ela sendo Jolly eu ganhei a liga e ginásios praticamente usando apenas ela.
O meu mais forte estava no Lvl. 52 e eu cheguei ao Lvl. 60. Agora você entende minha dor XD
Eu estava bastante tempo no restaurante duas estrelas para conseguir dinheiro, por isso fiquei com ela no 58. Eu sou meia-suspeita para dizer, porém eu jogava competitivo com Emolga na quinta geração e costumava a ganhar os leads e enfraquecer bem meus adversários seguintes para facilitar uma revenge kill~
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Rê Qui 7 Nov 2013 - 16:24

Bom, a minha fechou Liga no LVL 95. Nem posso falar muito então...

Mas é como eu disse, ela tem defesas péssimas. Não segura nada físico que seja Effetivo! No lado especial ainda dá pra segurar depois de setupar o Quiver Dance.

Anfim, é pra isso que existem as Tiers Baixas! Razz

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por ladyjulia2 Qui 7 Nov 2013 - 21:13

Estou usando o Vivillon no time e até agora ele é um dos mais fortes...
ladyjulia2
ladyjulia2
Membro
Membro

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Yami Qui 7 Nov 2013 - 21:43

Eu já usei Vivillon no competitivo, a estratégia é por ele contra alguém mais lento, daí usar Sleep Powder e depois buffar Quiver Dances, ai é só sweepar com Bug Buzz e Hurricane.
Ela só caia pra Steel types e priority moves.

________________
[Análise] Vivillon WGXFkLt
avatar
Yami
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Vivillon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Vivillon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2013

Frase pessoal : Aye!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Vivillon Empty Re: [Análise] Vivillon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos