Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Análise] Tyrantrum Pikalove

[Análise] Tyrantrum

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[Análise] Tyrantrum Empty [Análise] Tyrantrum

Mensagem por Milmil em Ter 12 Nov 2013 - 13:57

Tyrantrum

[Análise] Tyrantrum 697

National Dex: 697
Coastal Kalos: 089
Tipo(s): Rock/Dragon
Base Stats:
Spoiler:
HP: 82
Atk: 121
Def: 119
Sp.Atk: 69
Sp. Def: 59
Spe: 71
- Strong Jaw:
Spoiler:
Aumenta o dano de moves de mordida (Fangs e Crunch) em 50%.
- [HA] Rock Head:
Spoiler:
Moves com recoil não causam mais danos ao usuário.

Localização: Você deve reviver o Jaw Fossil que recebeu na Glittering Cave em Ambrette Town. Ele evolui para Tyrantrum no Lvl. 39 durante o dia (das 06:00 às 18:00, baseado no horário do 3DS).

Visão Geral

Finalmente nós temos um pokémon-dinossauro maneiríssimo pra chamarmos de nosso! Um pokémon baseado em um tiranossauro sempre será legal, já que Aerodactyl, Rampardos, Bastiodon e Archeops nunca serão tão maneiros quanto ele; porém ser maneiro não é o suficiente, tem que ser útil. Com belos stats, habilidade única feita exclusivamente para ele e muitos moves para support, Tyrantrum poderia estar nas melhores tiers e se tornar um dos poucos tipo Rock presentes em tiers altas. O problema? Ser também do tipo Dragon. Com a chegada do tipo Fairy, Tyrantrum recebe nada mais, nada menos do que 6 fraquezas, e todas elas estarão muito presentes no competitivo para acabar com a vida útil desse belo exemplar de dinossauro. A vida é injusta né? Pois se preparem para mais: mesmo com a sua Sign Ability Strong Jaw, que aumenta os danos de Fang moves, Bite e Crunch em 50%, ele não pode usufruir de nenhum move desses com STAB, não é uma graça? :DAh, mas claro que toda a escuridão nasce uma luz, e essa luz é muito bem vinda para ele. Com acesso a Rock Head, ele pode usar e abusar de um dos moves do tipo Rock mais poderosos, o Head Smash, que tem invejáveis 150 DE DANO! É ferida que não acaba mais! Claro que ele não tem os 165 pontos de Atk. que Cranidos possui, mas em compensação ele pode usufruir de Dragon Dance e Rock Polish, ultrapassando velocidades como Aerodactyl e Electrode sem boosts. Mas será que ele aguenta a pressão, ou esse dinossauro não resiste nem a uma brisa leve? Vamos ver!

Cabeça Dinossauro nas batalhas

Ability: Rock Head
Nature: Adamant/Jolly
EV's.: 252 Atk. /252 Spe. /4 HP
Item: Life Orb
Moveset:
- Rock Polish/ Dragon Dance
- Head Smash
- Dragon Claw
- Earthquake/ Fire Fang

Sem os danos de Head Smash, um set com Life orb é muito útil para nosso querido tiranossauro acabar com tudo que não resista a pedra. Rock Polish é bom para ter maior velocidade em campo o mais rápido possível e ultrapassar Jolteon para contra-atacá-lo; já Dragon Dance é bom para se ter quando está enfrentando algum Bronzong suicida que não dá conta de Tyrantrum. Head Smash é o STAB para esse set por não haver mais o terrível efeito colateral de recoil. Dragon Claw (é... Dragon Claw ") é o seu segundo STAB que serve para acertar outros dragões. em um nível. Earthquake é para segurar tipos Steel que não se preocupam com velocidade como Magnezone e acerta Heatran também; e Fire Fang é para acabar com Ferrothorns e Abomasnows espalhados por aí.

Mike Tyson is back!

Ability: Strong Jaw
Nature: Adamant/Jolly
EV's.: 252 Atk. /252 Spe. /4 HP
Item: Choice Scarf/ Choice Band
Moveset:
- Crunch/ Poison Fang
- Stone Edge/Head Smash
- Dragon Claw
- Fire Fang/ Poison Fang

Esse set é possível para usar e abusar de sua Ability, e pode ser uma boa surpresa para os inimigos mais complicados. Crunch é o motivo de existir esse set, e é muito forte com esse boost de sua Ability, porém Poison Fang também fica um pouco potente e pode ser um substituto caso você tenha muito medo de fadas, mas é pouco recomendado. O próximo depende de como será sua equipe: Stone Edge é mais recomendado para evitar o recoil, porém Rock Head é a pura definição de poder e será mais útil caso sua equipe tenha um bom Wish passer. Dragon Claw só existe pelo STAB, e pega outros dragões também como o chatíssimo Dragonite. O próximo é a sua escolha: Fire Fang fica mais poderoso que Earthquake e pega o terror do competitivo Scizor, enquanto que Poison Fang é para derrotar fadas... Mas é bem fraquinho, então deve-ser pensar bem ao escolher um dos dois.

Counters: Se tem uma coisa extensa em Tyrantrum é isso. Sem acesso a Rock Polish, qualquer pokémon que resista a Dragon Claw e seja mais rápido que ele pode vê-lo ir ao chão. Nidoking com Sheer Force não tem medo de seus STAB's e ainda pode escolher qual move ele quer destruir nosso pobre dinossauro, e isso serve também para Nidoqueen. Slowbro se aproveita por Tyrantrum não ser lento o suficiente e ainda contra-atacar com um Ice Beam poderoso após Trick Room. E não vamos esquecer dos dragões espalhados por aí que ultrapassam sua velocidade com apenas um Dragon Dance, com exceção de Druddigon que é mais lento.

Conclusão: Tyrantrum pode até ser maneiro, mas desde quando batalhas pokémon são batalhas de dança? Só se for no desenho! Com uma movepool útil e uma Ability única que poderia tornar os fang moves em um set que cobre todas as suas fraquezas, mas parece que a Game Chatonilda Freaks tem dificuldade de criar moves como Dragon Fank e Rock Fang... fazer o quê! Claro que se usado bem ele pode destruir até os piores pesadelos das tiers mais altas; mas aí depende mais do treinador, porque se depender dele...

Última edição por Milmil em Seg 19 Maio 2014 - 8:30, editado 4 vez(es)
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Tyrantrum Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Tyrantrum Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...

[Análise] Tyrantrum Empty Re: [Análise] Tyrantrum

Mensagem por Carinatas em Ter 12 Nov 2013 - 14:15

Concordo contigo, TYRANTRUM é muuuito maneiro, mas não é muito apropriado para o competitivo...

Como sempre, adorei o tópico!
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
[Análise] Tyrantrum Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Tyrantrum Right_bar_bleue

Frase pessoal : •_•

Mensagem por Bubble Water em Ter 12 Nov 2013 - 14:39

Dragon Claw não aumenta o atk '-'
É um move sem efeito secundario.
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Mensagem por Milmil em Ter 12 Nov 2013 - 15:02

@Bubble Water escreveu:Dragon Claw não aumenta o atk '-'
OH S***! Eu confundi com Crash Claw D: Obrigado por avisar, já corrigi.

Me dê licença enquanto eu fico mais deprimido por Tyrantrum estar em tiers baixas Crying or Very sad 
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por renansg em Ter 12 Nov 2013 - 15:29

@Milmil escreveu:
@Bubble Water escreveu:Dragon Claw não aumenta o atk '-'
OH S***! Eu confundi com Crash Claw D: Obrigado por avisar, já corrigi.

Me dê licença enquanto eu fico mais deprimido por Tyrantrum estar em tiers baixas  Crying or Very sad 
I know that feel bro...
Odeio quando meus pokémons preferidos não são bons, Tyrantrum eu me apaixonei por ele no instante que o vi, é uma coisa que eu vinha esperando desde a primeira geração, um pokémon Tiranossauro, ainda mais com o Shiny dele que é a coisa mais linda do mundo, mas infelizmente não vai ter espaço no meu time.
Pelo menos o Greninja é ótimo, meu segundo pokémon preferido dessa geração.
Mas ainda assim vou tentar usar o Tyrantrum quando for uma contra um amigo ou sem compromisso, continuo adorando ele Very Happy
renansg
renansg
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Mensagem por Renan25 em Ter 12 Nov 2013 - 15:34

muito bom!
Renan25
Renan25
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :

Frase pessoal : A história de uma espada é escrita com sangue.!!!

Mensagem por Mitzblik em Ter 12 Nov 2013 - 15:56

Eu adorei esse pokémon no momento que eu vi ele Smile

A habilidade Strong Jaw não é ruim, basicamente transforma todos os moves de "Fang e Crunch" em STAB's, basta 1 Dragon Dance com nature Jolly e você já consegue passar a speed da maioria dos pokés, e depois já consegue destruí-los.
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Milmil em Ter 12 Nov 2013 - 18:27

@Mitzblik escreveu:Eu adorei esse pokémon no momento que eu vi ele Smile

A habilidade Strong Jaw não é ruim, basicamente transforma todos os moves de "Fang e Crunch" em STAB's, basta 1 Dragon Dance com nature Jolly e você já consegue passar a speed da maioria dos pokés, e depois já consegue destruí-los.
Sim, mas eu citei bastante isso na análise, o problema é que ele não aproveita de nenhum STAB, e isso faz falta para acertar pokémons que não tem resistência nem fraqueza a todos os moves, dando preferência a eles. E 71 de Speed é ultrapassado por muitos pokémons de altas tiers e acabam com ele com priority moves após usar um golpe que o machuque. Só por ser maneiro eu acho que ele não passa de RU, mas as chances gigantes de ir para NU é a mesma que o Cruzeiro vencer o campeonato esse ano.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por GuirTeixeira em Ter 12 Nov 2013 - 20:48

Bela análise, realmente uma pena o Tyrantrum não ser lá estas coisas no competitivo.. Embora eu não me importe muito com competições e.e'
GuirTeixeira
GuirTeixeira
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Minha frase pessoal é pessoal demais para estar aq

Mensagem por Matyllgc em Ter 12 Nov 2013 - 21:01

O meu só chego no level 100 por causa do coisinho de dividir exp.
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Análise] Tyrantrum Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Análise] Tyrantrum Right_bar_bleue

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?

Mensagem por Pikachuzinha em Seg 18 Nov 2013 - 9:16

Movido para a área correta.
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 19
Alerta Alerta :

Mensagem por Laikai em Dom 22 Dez 2013 - 2:22

Se na próxima geração for criado um Dragon Fang/Rock Fang prevejo Tyrantrum melhorar nas tiers. Estou em dúvida entre ele e o Aurorus nao 
Laikai
Laikai
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Karyu, Tenryu, Rairy, Tetsuryu no Hoko!

Mensagem por Mitzblik em Dom 22 Dez 2013 - 10:32

@Laikai escreveu:Se na próxima geração for criado um Dragon Fang/Rock Fang prevejo Tyrantrum melhorar nas tiers. Estou em dúvida entre ele e o Aurorus nao 

Aurorus é uma porcaria, fikdik.
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por FernandoPocket em Ter 28 Jan 2014 - 12:25

Aurorus é de menininha zuado, não curti ele, além de que Tyrantrum ser o predador do Aurorus HUE
FernandoPocket
FernandoPocket
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Hashtag me add no 3ds 0877-2296-9792

https://www.youtube.com/watch?v=5Vl1hhDiSIs

Mensagem por Milmil em Ter 28 Jan 2014 - 16:04

Aurorus é bom sim, porém só com sua HA... Já Tyrantrum pode ser bom com ambas as habilidades, mas sem Dragon Fang ele não é tão útil como Aerodactyl com Tough Claws...
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por MateusRP em Ter 28 Jan 2014 - 17:09

Seria uma pena se... fosse impossível conseguir a HA de ambos os fósseis de Kalos.
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Mensagem por Wesleyxd em Sab 1 Fev 2014 - 3:04

Como ter Tyrunt com HA? Não tem FS dele, não tem dream world, só se for hack. Me corrija se estiver errado.
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Milmil em Sab 1 Fev 2014 - 18:33

@Wesleyxd escreveu:Como ter Tyrunt com HA? Não tem FS dele, não tem dream world, só se for hack. Me corrija se estiver errado.

Na verdade você está certo, mas deixa que depois eu crio um set com Strong Jaw e resolvo essa falta rapidinho.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 18 Maio 2014 - 1:49

Ability: Strong Jaw
Nature: Jolly
EV's.: 252 Atk. /252 Spe /4 HP 
Item: Life Orb
Moveset:
- Dragon Dance
- Head Smash
- Poison Fang
- Dragon Claw/Crunch

Uso esse set em meu Tyrantrum e funciona muito bem. O clássico Dragon Dance aumenta a Speed e o Attack do dinossauro e combinando com sua habilidade, o que o faz ser uma grande ameaça fadasestoufalandocomvocês. Head Smash é o Stab aqui, apesar de que sem a Rock Head, Tyrantrum sustentará bastante prejuízo. Poison Fang com a habilidade fica excelente: seu poder sobe para 75, com 10 de poder a mais que as outras Fangs, 100 % de Accuracy, e 50 % de chance de causar Bad Poison. 

A decisão do último slot fica entre o Stab sem efeitos secundários, e um golpe do tipo Dark com 20 % de chance de reduzir a Defesa do alvo. Strong Jaw faz Crunch se igualar ao Dragon Claw Stabeado, e garante coverage contra os Psychic e Ghost Types.
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late

Mensagem por Guilherme em Dom 18 Maio 2014 - 3:03

você disse que poison fang tira mais dano que as outras fangs com SJ
mas esqueceu que SJ boosta as outras fangs
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?

Mensagem por Racer em Dom 18 Maio 2014 - 4:11

Elohim escreveu:você disse que poison fang tira mais dano que as outras fangs com SJ
mas esqueceu que SJ boosta as outras fangs
Quis dizer que Poison Fang fica com o mesmo dano que as outras Fangs sem SJ.
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late

Mensagem por Guilherme em Dom 18 Maio 2014 - 4:28

eu em
mesmo assim
é bem fraquinho
75 de power é tipo um rock slide sem stab, e não vejo nenhum ponto em usar
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por MateusRP em Dom 18 Maio 2014 - 9:53

Elohim escreveu:eu em
mesmo assim
é bem fraquinho
75 de power é tipo um rock slide sem stab, e não vejo nenhum ponto em usar
O cara já explicou o porque: Bad Poison.
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Mensagem por Guilherme em Dom 18 Maio 2014 - 10:01

atá
50% de dar bad poison
porque eu vou querer dar bad poison? Eu vou é desperdiçar um pokémon

se eu quero dar bad poison em alguém, eu vou stallear, usar toxic, ts, sla

Não consigo entender essa, de porque usar um sweeper no meio da batalha. Melhor usar no lategame, é lá que qualquer pokémon ruim com boost consegue fazer um sweepzinho
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Milmil em Seg 19 Maio 2014 - 8:40

Elohim escreveu:atá
50% de dar bad poison
porque eu vou querer dar bad poison? Eu vou é desperdiçar um pokémon

se eu quero dar bad poison em alguém, eu vou stallear, usar toxic, ts, sla

Não consigo entender essa, de porque usar um sweeper no meio da batalha. Melhor usar no lategame, é lá que qualquer pokémon ruim com boost consegue fazer um sweepzinho

Disse tudo, Poison Fang não é útil quanto Fire Fang e é mais fraco. Se a única intenção é para causar 50% de Bad Poison para mim é como jogar uma moeda para o alto, sou mais Fire Fang que pega uma enxurrada de outros bichos problemáticos como Venusaur, Scizor, Ferrothorn, Aegislash... Fada é só acertar um Head Smash e elas vão pro saco rapidinho, a maioria é focado em Sp. Def.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: