Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Análise] Mega Blaziken Pikalove

[Análise] Mega Blaziken

Ir em baixo

[Análise] Mega Blaziken Empty [Análise] Mega Blaziken

Mensagem por lord sugar em Qui 14 Nov 2013 - 18:13

Boa tarde, galera! Como vai o sorvete? BRINKSS. Esta é minha segunda análise depois daquela fail. Descrobri (jeito nordestino de ser) que já haviam feito ela Crying or Very sad  e levei uma paulada de susto e surpresa. Mas... a vida rola e agora tô fazendo uma que ninguem fez, sabe qual é? Se não você entrou sem querer e não leu o titulo, pois esta é... a análise do... MEGA BLAZIKEN.

OBS: Não me xinguem por causa do moveset dnv,ok? Crying or Very sad 

Que comece o espetaculo! (ou não) lol! 

[Análise] Mega Blaziken 2Q==

Mega Blaziken

Este pokémon eu não preciso pedir a Arceus para errar o nome pois é um classico! Quem não conhece a origem do inicial Fogo/Lutador? Não achei a forma shiny desta vez Crying or Very sad  então não terá tanta enrolação! Que comece a análise de verdade! Eis os stats. (baseados em sem nature, lvl. 100 e sem IV ou EV)

[Análise] Mega Blaziken Z
Stats
HP - 80
Atk - 160
Def - 80
Sp. Atk - 130
Sp. Def - 80
Speed - 100
Total - 630

Esse pokémon é a 3ª evolução do Torchic que vem no lvl. 10, com HA e a Blazikenite através do evento de lançamento do jogo, tem um pagina no site da PM que explica como conseguir ele, eis o link: http://www.pokemonmythology.110mb.com/news.php?rowstart=27. Viram? Então blz! Como isto é uma análise sobre a mega do Blaziken não vou botar o grupo e os egg moves pois são para a 3ª evolução. Eu uso ele muito para batalhar até a morte, meu moveset é o seguinte:

[Análise] Mega Blaziken Z
Mega Blaziken
O unico Baton melhor que o de chocolate Wink 
Item: Blazikenite
Ability: Speed Boost
Moveset
Power-up punch
Baton Pass
Double Kick
Blaze Kick

A estrategia é a seguinte: Fique umas 5 rodadas com o Speed Boost e sobrevivendo, Fire Blitz te ajudará a sobreviver, o Power-up punch você usará contra tipo steel e rock e aumentará o Atk. Depois disso se certifique que tenha passado 5 turnos e seus pokémons tenham Baton Pass, use-o em algum pokémon F O D A, mas sem boa Speed e Atk e veja o espetaculo! Terminei, e esta nova tatica foi edit, então ignore os antigos comentarios, mudei para a tatica do Baton Pass Very Happy , bye!

Última edição por Rique10 em Qui 14 Nov 2013 - 20:14, editado 6 vez(es)
lord sugar
lord sugar
RPG Mod
RPG Mod

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
[Análise] Mega Blaziken Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Mega Blaziken Right_bar_bleue

Frase pessoal : oi

[Análise] Mega Blaziken Empty Re: [Análise] Mega Blaziken

Mensagem por rafael hungaro em Qui 14 Nov 2013 - 18:18

cara eu gostei das suas analises por serem divertidas mas tenho que dizer mesmo eu que nao manjo de moveset posso dizer que MEU DEUS ta ruim kk mas é fazendo que se aprende um dia quem sabe voce nao faz um moveset zica aqui na pm boa sorte com isso ^^
rafael hungaro
rafael hungaro
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Análise] Mega Blaziken Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Mega Blaziken Right_bar_bleue

Mensagem por lord sugar em Qui 14 Nov 2013 - 18:26

@rafael hungaro escreveu:cara eu gostei das suas analises por serem divertidas mas tenho que dizer mesmo eu que nao manjo de moveset posso dizer que MEU DEUS ta ruim kk mas é fazendo que se aprende um dia quem sabe voce nao faz um moveset zica aqui na pm boa sorte com isso ^^
Obrigado pelo agradecimento, ou não?Dica, não é MEU DEUS é MEU ARCEUS. rsrsrsrsrsrsrs

e dei edit!
lord sugar
lord sugar
RPG Mod
RPG Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Matyllgc em Qui 14 Nov 2013 - 18:29

Solar beam sem Sunny Day?Sem contar que ele tem muito mais Attack que Sp.Attack.
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Análise] Mega Blaziken Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Análise] Mega Blaziken Right_bar_bleue

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?

Mensagem por Scorplane em Qui 14 Nov 2013 - 18:31

Não entendi o moveset... Ele é baseado em batalhas competitivas? Caso sim, eu não curti muito, pois Solar Beam sem Power Herb ou Sunny Day seria suicídio em batalhas competitivas, embora Brave Bird tenha recoil, vale a pena usar, porém eu não recomendaria! Double Kick tem um dano de 30 x2,certo? Que é razoável. Porém para aproveitar o Speed Boost, em um moveset simples eu usaria, Protect ou Substitute ! E Flamethrower cairia bem melhor do que Fire Pledge. No caso pelo physical ser maior, eu usaria Fire Punch! E talvez, um Baton Pass se a situação apertar, e manda um Pokémon suporter!
Mas ficou legal! É só prestar atenção nos itens, e táticas!

Última edição por Scorplane em Qui 14 Nov 2013 - 19:34, editado 3 vez(es) (Razão : Escrevi errado T_T)
Scorplane
Scorplane
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :

Frase pessoal : never was on time

Mensagem por lord sugar em Qui 14 Nov 2013 - 18:33

Já disse sou noob neste negocio de moveset, mas obrigado pelas suas opniões.
lord sugar
lord sugar
RPG Mod
RPG Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Bubble Water em Qui 14 Nov 2013 - 18:37

Uhhh, agora que percebi, nessa geração Batton Pass em Blaziken com HA é possivel *-----------*
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Mensagem por lord sugar em Qui 14 Nov 2013 - 18:49

Dei um big edit e botei a tatica do Baton Pass no moveset! Very Happy
lord sugar
lord sugar
RPG Mod
RPG Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Bubble Water em Qui 14 Nov 2013 - 19:07

Com Batton Pass, é bom ter um Boost no Atk tmb, então recomento Swords Dance ou Power-up Punch. Como ficará um set físico, Solar Beam sairia dando lugar a Brave Birb, Earthquake, Stone Edge ou alguma outra coisa..
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por correia77 em Qui 14 Nov 2013 - 19:27

Mas como e que tu pões um item(Item: Fire Plate/Charcoal) numa mega evoluçao? O Blaiziken precisa de carregar a blaizeconite para mega evoluir logo não leva mais nenhum.
correia77
correia77
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :

Mensagem por Bubble Water em Qui 14 Nov 2013 - 19:28

@correia77 escreveu:Mas como e que tu pões um item(Item: Fire Plate/Charcoal) numa mega evoluçao? O Blaiziken precisa de carregar a blaizeconite para mega evoluir logo não leva mais nenhum.
LOL, ninguem percebeu.. kkkkkkkk'
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Reshiram1996 em Qui 14 Nov 2013 - 19:31

A analise em si, ficou legal, mais o Moveset...
Bom... Tem o Moveset que eu uso no meu Blazik(sem Mega evolution), que funfa também com a Mega Evolution...
Bom, ele tem 160 de Atk, então eu não usaria protect ou Baton Pass, e sim focaria totalmente no Ataque.
O Moveset

Blaze Kick/Flare Blitz/Fire Punch
High Jump Kick/Sky Uppercut/Brick Break
Brave Bird/Earthquake/Thunder Punch
Swords Dance

Começando pelos STABs: Flare Blitz de longe é o mais forte, mais o recoil damage é horrível, por isso, vai Blaze Kick ou Fire Punch(lembrando que Fire Punch é só move tutor de BW2).
High Jump Kick: 130 de power, só que, se errar, vai metade do HP dele embora, por isso, temos Sky Uppercut que pode ser uma boa ofensiva, ou Brick Break, que, mesmo sendo mais fraco, quebra as Dual Screens(Light Screen e Reflect).
Coverage: Brave Bird considero ser a melhor ofensiva nesse setor, pega pokes como Latios e Latias no dano neutro, enquanto se escolher Equake e Thunder Punch, não. Lembrando que Thunder Punch é move tutor de BW2.

Pode-se tentar um Blaziken Mixed(que pode vir a calhar In game):

Flametrower/Fire Blast
Sky Uppercut/High Jump Kick/Focus Blast
Solar Beam
Sunny Day

STABs: Flametrower é mais recomendado, por ter mais PP e Accuracy 100%.
Sky Uppercut, High Jump Kick e Focus Blast são as opções pelo lado Special. Sky Uppercut é mais recomendado para slot.
Sunny Day para mandar Solar Beam em uma rodada, e para da Boost ao Flametrower/Fire Blast.

O que acham?
Reshiram1996
Reshiram1996
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Hey,oh let's go!

Mensagem por Scorplane em Qui 14 Nov 2013 - 19:33

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pode crer! Estava tão focado no Blaziken que esqueceu do Mega Blaziken!
Scorplane
Scorplane
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por correia77 em Qui 14 Nov 2013 - 19:35

[quote="Reshiram1996"]A analise em si, ficou legal, mais o Moveset...
Bom... Tem o Moveset que eu uso no meu Blazik(sem Mega evolution), que funfa também com a Mega Evolution...
Bom, ele tem 160 de Atk, então eu não usaria protect ou Baton Pass, e sim focaria totalmente no Ataque.
O Moveset

Blaze Kick/Flare Blitz/Fire Punch
High Jump Kick/Sky Uppercut/Brick Break
Brave Bird/Earthquake/Thunder Punch
Swords Dance

Pessoalmente gostei mais deste, é mais parecido ao meu. A diferença é eu ter focus blast, blaze kick, brave bird e swords dance(vou ver se da para substituir por bulk up)
correia77
correia77
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Carinatas em Qui 14 Nov 2013 - 21:31

Pena que tem counters muito comuns (exemplo: TALONFLAME com ACROBATICS...).
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :

Frase pessoal : •_•

Mensagem por Scorplane em Qui 14 Nov 2013 - 21:35

@Carinatas escreveu:Pena que tem counters muito comuns (exemplo: TALONFLAME com ACROBATICS...).
É verdade, qualquer um com Psychic ou Psychock também...
Scorplane
Scorplane
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Rush em Qui 14 Nov 2013 - 22:41

Rique10 escreveu:Já disse sou noob neste negocio de moveset, mas obrigado pelas suas opniões.
Cara, não quero parecer grosso e nem nada... Mas se você não souber fazer análises, criar movesets ou essas coisas, não faça. Poxa, eu tenho um grande trabalho testando o bicho no competitivo, e tenho certeza que o Milmil e o Victor Master também tem. Além de poluir a área de análises, pode até atrapalhar pessoas procurando ajuda para o competitivo. 

Acho que você deveria ter certeza antes de criar análises. Você quer ajudar, ótimo, isso é bom, mas poxa, faça uma coisa caprichada. Uma coisa que você tenha certeza que vá ajudar. :/

Não gostei da análise não. Sinto muito. :/ 
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!

Mensagem por Matyllgc em Qui 14 Nov 2013 - 22:52

Concordo,agora alguém bom que queria fazer a análise do Blaziken talvez não faça pois vai pensar "já tem uma análise dele então acho que não precisa que eu faça".
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Alerta Alerta :
[Análise] Mega Blaziken Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Análise] Mega Blaziken Right_bar_bleue

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?

Mensagem por Milmil em Sab 16 Nov 2013 - 0:32

@Rush escreveu:Cara, não quero parecer grosso e nem nada... Mas se você não souber fazer análises, criar movesets ou essas coisas, não faça. Poxa, eu tenho um grande trabalho testando o bicho no competitivo, e tenho certeza que o Milmil e o Victor Master também tem. Além de poluir a área de análises, pode até atrapalhar pessoas procurando ajuda para o competitivo. 

Acho que você deveria ter certeza antes de criar análises. Você quer ajudar, ótimo, isso é bom, mas poxa, faça uma coisa caprichada. Uma coisa que você tenha certeza que vá ajudar. :/

Não gostei da análise não. Sinto muito. :/ 
Vou ter que assinar embaixo com isso que o Rush falou. Você tem sido completamente impulsivo em criar análises sem algum motivo aparente, e você já deu uma mancada federal com a maldita análise do Aegislash que eu já tinha feito!

Desculpe, mas contra-argumentar de você ter pouca idade ou ser novo no fórum não são o suficiente para eu pegar leve. Antes de postar uma ANÁLISE (o que quer dizer, passar horas em algum simulador online ou nas link battles, visitar databases, ver fóruns online e muitas outras coisas chatas...), você precisa pesquisar e não só postar para ganhar status aqui. Ninguém quer que você pare de usar o fórum, mas ainda está longe de se tornar um analista de competitivo.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...

Mensagem por Pikachuzinha em Seg 18 Nov 2013 - 9:22

Movido para a área correta. Hm... Por mais que eu não entenda de competitivo, acho que você deveria caprichar mais mesmo, olhando só pelo visual do tópico já dá pra ver que é uma coisa um pouco iniciante. Tente se esforçar e obter mais conhecimentos sobre o assunto, além de procurar não desistir. ^.^
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 19
Alerta Alerta :

Mensagem por Rê em Seg 18 Nov 2013 - 22:28

Só eu uso com Shadow Claw?
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!

Mensagem por Bubble Water em Ter 19 Nov 2013 - 0:40

@Rê escreveu:Só eu uso com Shadow Claw?
É uma boa cartada pra surpeender o oponente que pode não esperar por isso.
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por freitasof em Qua 5 Fev 2014 - 12:01

A analise ficou curta, mas está ótima(nem tanto freitas...)boazinha ^^.
mas enfim, quando eu joguei no showdonwn, testei mts moves, e ficou essa a formação:

Blaziken @ Blazikenite
Ability: Speed Boost (óbvio)

- Hight Jump Kick.
- Flare Blitz.
- Protect.
- Brave Bird.

Explicando o movepool: Já me deparei muito com outros blazikens, então, pq n por Brave Bird para ele e os infernapes? Hight Jump Kick, mesmo podendo o sacrificar, dá OHKO garantido em Lanturn, Cloyster, Garchomp(no Mega-Ev.), e outros counters e ainda tem stab, Flare Blitz pode queimar e stab básico, e pra "finishar" Protect pra Speed fica boa...
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO

Mensagem por Wesleyxd em Qua 5 Fev 2014 - 12:12

Bem, esse é o set que eu costumo usar:

Jolly, 252 Attack/252 Speed/4 HP

-Protect
-Sword Dance/Baton pass
-Flare Blitz
-Ji Kump Jick
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: