Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Diário das Andanças por Kalos Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Diário das Andanças por Kalos Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário das Andanças por Kalos

+7
Mylotick
JF_Mime
MateusRP
Cervo Cósmico
LoKu-kun
Blue-Batata
Dalims-chan
11 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Dalims-chan Qua 25 Dez 2013 - 4:15

Tópico que abri com o objetivo de comentar/descrever/narrar meus progressos no jogo X.

Tenham uma boa leitura ^^






Lista de Relatos

Atualizado em 15 / 06 / 2015


Spoiler:


Veja também os outros 'diários':
Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova
Diário ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389








Introdução

Relato in Off:
Alguns do fórum Pokémon Mythology sabem o tanto que eu ansiei por esse momento, mas para outros também saberem, resolvi deixar registrado aqui um dos principais motivos de tanta ansiedade (que depois se misturou com angústia). Contar tudo detalhadamente é triste demais pra mim, mas também resolvi relatar os fatos principais pra ninguém me julgar o pq o diário será como será daqui em diante!! Começo com uma frase direta: Eu precisei comprar o 3DS e o jogo X duas vezes!!

Agora a ‘historinha’:
Spoiler:










Relato 1
- FINALMEEEENTEEEEEEE!!!!! *O*~~
- Oi, prazer em conhecê-la!




Está tudo escuro… Mas um som e um brilho azul anuncia o inicio de minha vida, a luz forma uma figura… Começo a entender um pouco das coisas… É uma letra, a letra se torna mais sólida e me dou conta a qual universo pertenço: Pokemon X

Um ser quadrúpede aparece com um ar imponente e sereno, uma floresta ao fundo, arvores altas, a luz q adentra pelas frestas das folhagens dá ainda mais um ar mítico a criatura q me olha, mas… Parece q eu q a estou observando de longe… Eu enxergo, mas não sou vista… ainda estou em uma forma etérea… O termo certo seria digital, mas diante de tal criatura não ouso pronunciar tal palavra tão urbana…

Antes de ‘buscar meu corpo’ espero… Olho ao redor… Esta tudo escuro, mas um som me chama a atenção e vislumbro ao longe ‘fleches’ do q me espera no futuro:

Outras criaturas misteriosamente amigáveis
Batalhas
Caminhos
Cidades
Construções monumentais
Aventuras
Cavernas
Poderes impressionantes



Então sinto que é o momento de ‘COMEÇAR’

Vejo um adulto, ele fala comigo sobre o universo ao qual pertenço. Estou em uma sala ampla, acinzentada, um quatro muito bonito me é mostrado enquanto ele narra sobre algumas das belezas desse lugar e me pergunta meu sexo, mostrando dois espelhos de corpo inteiro. Poder escolher o sexo q ‘nascerá’ é um privilégio de poucos. Serei do sexo feminino.

Em espelhos menores, o moço chamado Prof. Sycamore me diz para escolher meu tom de pele e cor de cabelo, e logo escolho a aparecia central, pois creio q minha ‘outra’ consciência é mais parecida com essa.

Agora a escolha do meu nome?

Paro olhando o teclado por um longo tempo, digito várias opções, demoro para definir uma q me agrade. Mas ouvi uma voz ao longe q disse:
- Ei, vc! AlÔ!! Me ouviu agora?! Credo, to te chamando a eras!! Tá mto concentrada nisso aí hein?! Já decidiu?
Respondo: - Não, não sei o q escolher… Quem é vc?
Eu: - Dalims, prazer! (dando a mão pra apertar) Serei sua companheira pela jornada por Kalos, não via a hora de adentrar por Xis!! *__* Quer uma sugestão?
(sem nome): - Prazer em conhecê-la. (aperta a mão tímida e gentilmente e fica olhando por um momento)
Eu: - Q foi?! – surpresa pela menina me olhando de um jeito estranho.
(sem nome): - Estou pensando se peço ajuda, você apareceu tão de repente, estava praticamente sozinha até agora se não fosse o professor… (olhou para Sycamore – q continuava olhando fixamente para ela)

Ela olhava pra mim com um sorriso alegre no rosto, o professor continuava com a mesma postura de quem espera para falar mais algo. Essa pessoa… Não consigo vê-la completamente, é como se ela fosse uma névoa, o professor estava corpóreo, mas ela… Estava falando comigo como se fosse normal estar tão fora de… realidade?


Eu: - Q foi? Nunca me viu antes não?! Vc tá mesmo confusa não?! Deixa digitar isso! (pegando a canetinha da mão dela e digitando)

=DalilaMaryX

Aperta OK

O Prof. Sycamore fala coigo: - Veja bem vinda ao mundo Pokémon!

Uma porta se abre e eu sou sugada pela luz, ofuscou mto meus olhos, a moça lá saiu de foco…

Aí eu senti a temperatura da cama, minha cabeça no travesseiro, a coberta q me cobria e um passarinho piava ao longe. O som do pássaro se aproximava e aí senti uma topada nas costelas!


Aaaiii



Esse foi um grito tão ‘fofo’ de se ouvir q eu, Dalims, joguei a mão na cara com força. Já tava até vendo tudo… Da selvagem DaMaryS, vou ficar do lado de uma ‘minininha-fofa-cutiti-kawai-chan’… Extremos tão opostos qto as letras A e Z… Acordou, Dalila? (olhei pra =DalilaMaryX)


Eu olhei ao redor, estava num quarto… Meu quarto?... Não lembro de nada… Onde está…?

Eu? Tô aki, dentro de vc ^_^!

Ah… Agora entendi… Vc é minha outra consciência…

Ainda bem q entendeu! Ufa!! Ter q parar um século pra te explicar tudo ia me cansar!! Alias, cansar bem mais!! Acabei de chegar do serviço, to com a cabeça quente, corpo dolorido, esse calor tá de matar e pra piorar tive q esperar o 3DS carregar pra jogar com vc!! Por favor, seja uma boa menina e olha logo no espelho ali do lado, não quero perder tempo com conversas q não vão acrescentar nada no meu salve!

=Dalila: - Vc escolheu um nome estranho pra mim (indo pro espelho), não foi gentil da sua parte tirar a caneta da minha mão.
Dalims: - Se eu ficasse esperando por vc a gente ia demorar mto!! Eu to aki pra isso, pra te ajudar nessa jornada, se tem uma coisa q eu entendo melhor q vc é sobre esse universo Pokémon. Sabe… Eu detesto esse seu óculos no chapéu, q coisa mais cafona!! ~___~'''

(=Dalila se olhava no espelho ao falar) - Nem eu me reconheço, eu só sei q acabei de nascer, as coisas vão… como posso explicar… Passando pela minha cabeça, não lembro de ter escolhido essa roupa, não tenho o q reclamar, to bem vestida, o tecido é confortável.

Dalims: - Tá, tá, tá, desce as escadas e reclama com sua mãe a escolha dessa roupa!! Se num foi vc q escolheu, vou culpar sua mãe e reclamar com ela e… Ah, ela não vai me ouvir, então vc q terá q falar q esse chapeu com óculos é uma combinação ridícula!! E... q saia curta, OMG!! ~___~!!

=Dalila descendo as escadas: - Não vou reclamar, se ela é minha mãe, ela comprou o q achou melhor pra mim.

Lá embaixo ela, minha mãe (?) pede para sair e conhecer os novos vizinhos, fazer amigos ou algo assim, mas... eu não consigo lembrar da minha própria mãe?! Ç~Ç Q filha desnaturada q eu sou!!


Dalims: - Para de draminha! Obedece ela, lá fora q a coisa começa!!

=Dalila: - Será q algo nessa casa me fará lembrar de algo?... Não reconheço nada daki, passarinho, vc pode me dizer algo? (o Fletchling pia feliz) Não precisava me bater dakele jeito, viu! Eu saltei da cama e minhas costelas tão doloridas ainda, tá? Seja mais gentil da próxima vez tá? ^__^ (olhando com um sorriso fofo)

Dalims: - Aaaaaaaaaaaaaah! Nyyyyyawun *¬*! Q fofo! Vc se agacha pra falar com o Fletchling, q meiguice fofurônica!! =D

=Dalila: - Falar com quem? (olhando nos móveis da casa)

Dalims: - O Fletchling, o passarinho da sua mãe, sua boba! =P É o nome da espécie dele!

=Dalila: - Realmente você sabe muito sobre esse mundo. Agora a pouco você falou que ia me acompanhar na jornada… Vc sabe o nome desse lugar?

Dalims: - Universo Pokemon, região de Kalos, sai logo e fale com os vizinhos como sua mãe mandou, para de olhar as coisas aí, vc não vai conseguir se lembrar de nada, é verdade q vc nasceu agora, mas não se lembrar não terá problema, o q importa é o daki pra frente! =D

=Dalila saindo pensativa.

Ao abrir a porta, vejo duas pessoas lá fora, elas se apresentam como Calem e Shauna, eles falam, mas eu não consigo ouvir direito, parece q só a essência do q eles falam chegam até mim… Quando estava começando a entender eles dão meia volta e saem pelo portão de madeira ao lado.

Dalims: - Menina, vc tem problema, só pode! xD Tá pior q eu com o inglês!! xD Mas enfim! Eles falaram q são seus vizinhos e querem ser seus amigos, pediram pra vc ir pra próxima cidade para receber um Pokémon. Vai ficar parada aí até qdo? xD

=DalilaMaryX vai até o Rhyhorn, monta sobre ele (o bicho não sai do lugar ~_~), passeia pela cidade, entra na casa de calem, fala com as pessoas e só depois vai até a porta de madeira q leva a Rota 1 (Vaniville Pathway) e depois de uns passos chega a próxima cidade chamada Aquacorde Town, mas ela parou e ficou estatelada na parede da casa ali perto do arco de entrada de tão grande foi o susto q ela teve ao me ouvir gritar:

- MAS COMO PODE CHAMAR ISSO DE ROTA?!! ISSO NEM DEVERIA SER CHAMADA DE ROTA!! DEVERIA SER PARTE DA CIDADE!! Q LOUCURAAAAA!! KKKKKKKKKKKK

=Dalila: - Precisava gritar tão alto?... Ç~Ç (se tremendo)
Dalims: - Ah, desculpe, mas pelo menos vc sentiu como me assustei! xD

Fiz questão de pedir pra ela contar quantos passos são desde Vaniville Town até Aquacorde Town: somente 30 passos!! xD Lindamente feito e inovador, assumo, mas não precisava ser tão curta!! xD Aí expliquei pra ela como salvar o jogo pois queria um Pokémon fêmea conosco, ela obedeceu a contra gosto… me parece q ela é mais reservada, não fala pelos cotovelos como eu, nem fica jogando farpas e pedradas nos outros como a DaMaryS… Sei q vamos nos dar bem, pois é mto mais fácil lhe dar com gente gentil do q com pessoas marrudas! xD

=DalilaMary: - Você parece gostar de me comparar com essa tal de DaMaryS… Por quê?
Dalims: - Digamos q ela é minha outra consciência… Acho q explicando simples assim vc entende melhor, né? xD

=Dalila (salvando o jogo): - Entendo, mas acho complexo tudo isso de várias consciências… Isso é normal?

Dalims: - Erg… (silêncio) Eu acho normal, mas não sei se é normal mesmo ‘-‘… Depende mto do ponto de vista de cada um! XD Mas… Não faz pergunta difícil!

Como o tal jogo salvo (porque ela chama de jogo, ainda não sei, mas estou com medo de perguntar, algo me diz q a resposta será longa), adentrei mais uns passos na nova cidade e os meus vizinhos estavam sentados nos bancos ali com mais dois jovens. O convite de me sentar para um 'social' com um quarteto de pessoas q nunca vi antes na vida acabou sendo irrecusável, me deixei levar pela empolgação deles, mas a verdade é q eu queria estar junto da criatura mistica azul q vira na hora do meu nascimento, ela me ativou fortemente, acho q foi ela q me deu o dom da vida, mas essas perguntas q estão rondando minha mente atrapalham a conversa... Eles estão falando em apelido...? Pra quem...? Pra mim?? Mas... Mas...

Ela ficou parada pensando enqto 4 par de olhos a secavam esperando ela decidir entre três apelidos réeeeediculos!! Q mané =L, Lil, =-chan!! Para de ficar paralisada toda vez q te mandam fazer uma escolha, fala q vc quer ser chamada de Dali-chan, e acaba com esse tormento!! Acha mesmo q eu queria estar presa no seu corpo??!! xD Não mesmo!! Com a DaMaryS eu até q tinha um poko mais de liberdade, mas esse mundo 3DS parece q me prendeu no seu cérebro '-' Ser só a voz chata da sua consciência será um tormento para nós duas se vc continuar sendo uma menina tão insegura!! Anda! É simples falar!! (Dalims 'domina' a boca de =Dalila e a faz falar pra ser chamada de Dali-chan, terminando com a discussão inútil '-')

Shauna, Tierno, Trevor e Calem (a boca!! kkkkkkkkkkkkkkk Eu tinha q fazer essa piada, desculpa, =Dalila, continue a narrar!! xD não pare! rsrsrs) acabam por gostar do apelido q a Dalims me dera... No fim, esse é mto melhor q as opções q eles estavam discutindo, e agora Tierno fala q é ajudante (?) do prof. Sycamore, q veio entregar para mim, para Shauna e Calem os nossos pokemons iniciais e me mostra as pokébolas, me dando a honra de escolher primeiro. Minha mão tremeu um instante mais ela 'magicamente' foi diretamente para a pokebola central, onde vislumbrei uma das criaturas q havia visto na 'visão' q tive após a minha criação, todas tinham uma graça única, mas eu sabia q a pokebola central estava destinada para mim, eu senti como se o "Ser Azul" me sugerisse ficar com ele. Tierno me perguntou se eu queria colocar um nick nele, e eu falei q sim... Ter um nome próprio é uma honra, se vc parar pra pensar bem, mas infelizmente não sei q nome colocar e...

ziiiiiiim

pick

tink

turuturu (musica da cidade)

O quê...?... De repente tudo ficou negro e... (olhando ao redor) Pq eu voltei pra entrada da cidade?... (=Dalila paralisada pelo susto)


Eu ressetei o jogo, o Fennekin era macho, falei q queria uma fêmea, não venha me chamar de grossa de novo, to sem tempo pra ficar sendo gentil, se vc soubesse o sono q eu to aki, morreria de dó de mim! vai, fala com eles de novo, eles não sentiram anda, foi só como se o tempo tivesse voltado, não se preocupe e se acostume, isso infelizmente precisará acontecer algumas vezes, é pra isso q eu falo em salvar o jogo, é uma forma de voltar a algum ponto e reescrever a nossa história, queria tanto ter esse poder de verdade Ç~~~~~Ç

=Dalila ainda sem fala, mas foi até a mesa, ouve a ladainha dos apelidos tudo de novo, dessa vez mais natural e gentilmente fala a eles q quer ser chamada de Dali-chan e novamente empunha o Fennekin, deu pra ver como ela estava havida para conhecer a criatura quadrupede melhor ^^ O problema é meu controle sobre a realidade dela, deu até dó ter q ressetar o jogo 4 vezes!! xD Acho q o número 4 deve ser o número das fêmeas nesse jogo, só pode! xD Com a Pifi tb precisei ressetar 4x

(enqto eu pensava uma coisa, ela pensava outra)
Eu estava quase pegando raiva dessa criatura q se apoderou do meu corpo, um ser estranho... Estranhamente feliz e cheia de si, como se fosse dona da verdade e sempre com resposta pra tudo... Ser azul, vc poderia me livrar dela? Quero ser livre pra viver sem ser curtada assim, o Fennekin está para me ser dado e ... bzbzbz

Dalims: - Eita '-' Vc será uma Xerneólatra? (falando enqto ressetava o jogo e/ou ela ouvia o falatório repetitivo dos novos colegas) Já tá até orando pra ele... Sinto te dizer q é melhor vc se acostumar, eu faço parte de vc e vc faz parte de mim... Não foi Xerneas q te deu a vida, ele é mítico e mto forte, mas não tem esse poder real, a vida q ele dá é de outro tipo... De certa forma, eu sou mesmo dona da razão, da sua razão, se não gostou de algo fale e a gente conversa, eu estou empolgada exatamente pq não quero ser falsa com vc, eu sou assim mesmo e vc tb tem um lado alegre, só está meio confusa por causa q acabou de nascer... Logo-logo vc pega o jeito e... Oooooh!! Viu!! Finalmente uma fêmea, pode ficar com ela agora, mas tb não sei como quero chama-la!! xD Vamos pensar juntas com calma tá ^^?

=DalilaMaryX: - Vc é estranha mesmo... Mas não tem nada q te lembre ela?
Dalims: - É um tipo de raposa, mas colocar o nome de raposa ia ser meio clichê até pra mim.
=Dalila: - Pode q vi vc entende dos pokémons mesmo, sabe como ele ficará quando crescer?
Dalims: - Ela será uma bela bruxa feiticeira psíquica torradora de pokemons adversários!! Com direito a saia, varinha de condão e tudo! =P
=Dalila: - Bruxa?... Não tem uma bruxa no seu mundo q vc queria homenagear? Tanto uma qto outra são forte não é?
Dalims: - Num tem nenhum nome q eu ache belo o suficiente pra isso... E... Queria q o nome dela começasse com Flama ou Flame, mas num sei nada q combine com isso! XD
=Dalila: - Depois eu q sou a indecisa? Creio q tive a quem puxar '-'
Dalims: - Is true '-'

=Dalila escreve Flama e o cursor fica piscando por um bom tempo, aí me veio a luz!
Dalims: - Escreve Flamaiony! Decidido! Cheeeeega de enrolar!!

=Dalila escreve o tal nome sem discutir, uma pessoa sem opinião própria é engraçado 'dominar'... Espero q ela firme sua personalidade logo, ela tá mais doce e dócil até q a DalyWhi!! Se ela não 'questionar' fico com dó de ser só a chata mandona! xD Espero q ela e eu nos entendamos melhor logo-logo ^^


Depois q coloquei o nick dela, Tierno me entrega uma PokeDex e logo sai, seguido por Trevor (algo nesse menininho me chama a atenção... Não sei se é pela timidez ou pela força interior q ele esconde... Ainda descobro o q é...). Calem e Shauna falaram pra eu entregar algo pra minha mãe, mas eu estava curiosa pra ver o resto da cidade, falei com todos, achei um mercadinho, e um senhor... 'fofo' me impediu de seguir a trilha ao norte, falando q era perigoso (eu acho... será q sou surda? Não entendo tudo q eles falam), mas eu falei de novo com Shauna e Calem pra me certificar do q eles tinham me recomendado, então, seguindo o q me disseram, me direciono pra voltar para casa, mas Shauna me para, chamando-me para uma batalha, sinto Flamaiony praticamente sair sozinha da pokebola, havida por batalhas, desafios, ação, aventura e ficar mais forte. Dalims comenta umas coisas sobre o poder destrutivo q Ember tem sobre Chespin, mas os movimentos q eles fazem quase me hipnotizam... É mto parecido com a 'visão' q tive no início de tudo, com a diferença q agora estava no 'comando' da batalha, Flamaiony esperava pacientemente pelo meu comando com um mini sorriso na face, só não era maior pq sorrir numa batalha faz vc perder um pouco da 'imponência' diante do seu adversário. Sintia claramente q Dalims estava irriquieta dentro de mim, mas não seria agora q deixaria de observar a paisagem e me maravilhar com essa sensação indescritível! A minha primeira batalha terminou com uma vitória sobre Shauna e Chespin, olhar tudo quase como se quisesse fotografar o momento eternamente na memória, mas... Mais uma vez a minha outra consciência me premia com a frase:

- Ótimo, agora corre, muiê! To caindo de sono aki, qto mais rápido melhor, vejo mais coisas também!! *¬*

Pensei em como ela conseguia falar de sono com uma voz tão alegre, sem um pingo de 'malemolência', mas não tive coragem de perguntar... Volto pra casa, entrego 'algo' pra minha mãe e ela fala q eu posso livremente começar a minha jornada. Eu fico olhando profundamente pra ela... Pq não me espanta nem me chateia o fato de ficar longe dela?... Pq eu não consigo imaginar ela como sendo minha mãe?

Dalims: - Vc é adotada!! Ou talvez seja só um acúmulo de dados digitais q pensa demais pro meu gosto!! Ela já liberou sua partida! Go, go, go!! Hora de conhecer o mundo pokemon de Kalos!! o/ (faz pose de herói com capa e q pode voar)

=Dalila se mantem calada, sai da casa e vai andando até onde o 'fofo' estava, passando por ele sem problemas agora.

Dalims: - Q foi? Ficou calada d+ pro meu gosto...
=Dalila: - Eu estava tentando achar respostas importantes sobre minha existência, mas vc quebrou totalmente o clima. Se não posso ficar parada pensando, vou andar pensando e só conto pra vc qdo achar alguma resposta relevante (caminhando pela pontezinha)
Dalims: - Óooooh!! Então vc silenciou seus pensamentos até de mim?? *¬* q menina forte vc é!! =D
=Dalila: - Silenciar?... Não tem nada a ver! (parada na ponte, gesticulando como se eu tivesse na frente dela) Eu posso ter nascido hj, mas eu estou me descobrindo e não sou boba nem tão influenciável como vc pensa. Só sou natural e transparente, mas boba não! Pq vc tinha q me chamar de acúmulo de dados?! Esse tipo de frase machuca! Não sou insensível só por ser dados dentro de um mundo fechado! Não venha me elogiar, falar q sou forte, logo depois de uma ofensa assim, eu... (para de falar pra segurar o choramingo) Não quero falar com vc! U_u (vira o rosto, cruza os braços e continua fazendo força pra não chorar)

Dalims = sem reação

=Dalila respira fundo, descruza os braços e ia falar algo, mas foi bem na hora q um pokemon oportunamente apareceu!! Pokemons tem um dom 'divino' de quebrar o gelo das situações! =D (estávamos no matinho do começo da rota depois de passar a ponte) E =Dalila tinha comprado umas pokebolas na lojinha, então!! Nosso primeiro pokemon foi um Pidgey! =D

Creio q ela ver q seguir os meus conselhos de como batalhar com um poke pra captura-lo logo fez mesmo o clima ficar um poko melhor, mas antes q eu pudesse dizer algo, assim q =Dalila deu dois passos pra frente, Shauna e Calem apareceram e falaram q nas gramas/matos/jardins aparecem pokemons e ensinam =Dalila como capturar pokemon, ela olha para eles como se fosse tudo novidade, com um sorriso gentil no rosto, eu só pensando: - Ou ela é mto falsa, ou só está novamente envolta com a alegria alheia... Nunca vi alguém fazer uma cara de surpresa tão sincera diante de algo q acabou de aprender... Eles só repetiram o q eu falei ~__~!!

Depois q ambos terminam o papo, =Dalila fala: - Eles são gentis comigo, não é como vc q só dá ordens e fica com esse insuportável ar de autoridade! Assim eu pego asco de ti '-'

Dalims pensando no q responder...





Dalims quase bate a cara no 3DS (estava sentada na cama, já vestida pra dormir, mas forçando ficar acordada a eras)

Dalims: - Dalila, desculpe, mas esse papo vai ter q continuar amanhã, se o 3DS cair da minha mão ou se eu realmente bater minha testa dura nele e eu quebrar, aíiiii sim vc não poderá me conhecer melhor, eu não sou tão chata qto vc pensa, só estamos divergindo um poko, logo passa. Espero q não fique mto tempo com essa mágoa de mim, tenha mais paciência, por favor, é culpa do sono, amanhã vou estar mais disposta aí vou ser mais gentil tá? Desculpa mesmo (aperta salvar o jogo - aperta Home - aperta desligar - dorme instantaneamente)









Optei por uma forma diferente de narrar, o q acharam? xD
Qualquer coisa volto ao modo clássico '-' rsrsrs

Espero q tenham gostado ^^


Última edição por Dalims-chan em Seg 15 Jun 2015 - 18:58, editado 16 vez(es)

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Diário das Andanças por Kalos 0062/4) SoulSilver Diário das Andanças por Kalos 157
3/3) Emerald Diário das Andanças por Kalos 257-f4/1) Platinum Diário das Andanças por Kalos 392
5) White2 Diário das Andanças por Kalos 5006) X Diário das Andanças por Kalos 655
7) ORAS Diário das Andanças por Kalos 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Blue-Batata Qua 25 Dez 2013 - 4:47

Vou ser o primeiro a comentar. :3
Esse eu vejo do começo!

________________
Diário das Andanças por Kalos 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por LoKu-kun Qua 25 Dez 2013 - 5:29

esperando o inicio yay o/

________________
 pikachu Trio em ORAS pikachu 
Clique AQUI para aguardar o lançamento primeiro que todos!!!


 ^¬^ Leia também as Sagas antigas do LoKu-Sagas clicando aqui ->Biblioteca LoKu-Sagas ^¬^ 

^¬^ QUEM ADD O FC MANDA MP ^¬^

Diário das Andanças por Kalos 10593025_726087324145062_1887492108647664861_n
LoKu-kun
LoKu-kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2012

Frase pessoal : #EuDigitoComoFaçoAmor


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Cervo Cósmico Qua 25 Dez 2013 - 16:16

Caramba que azar, creio que para você o 3ds e o jogo valem muito mais do que realmente valem XD... Esperando pelo começo, esse eu vou acompanhar :3

________________

Diário das Andanças por Kalos 73ef470e5c
Set by dork princess
Cervo Cósmico
Cervo Cósmico
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2013

Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Dalims-chan Sex 27 Dez 2013 - 22:33

Editado o primeiro capitulo

Ficou maior do q pensei '-'


Mas eu achei q ficou estranho!! XD

Num achei uma fonte melhor por causa da pressa, mas semana q vem edito pra uma fonte melhor (as partes da =Dalila!! xD)

Comentei Ç~Ç

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Diário das Andanças por Kalos 0062/4) SoulSilver Diário das Andanças por Kalos 157
3/3) Emerald Diário das Andanças por Kalos 257-f4/1) Platinum Diário das Andanças por Kalos 392
5) White2 Diário das Andanças por Kalos 5006) X Diário das Andanças por Kalos 655
7) ORAS Diário das Andanças por Kalos 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por MateusRP Sex 27 Dez 2013 - 23:34

AEEEE COMEÇOU!

Eu achei bem interessante a mudança na narração. Só não vai fazer a Dali-chan parecer uma maluca falando sozinha... A coitada já tem uma voz doida dentro da cabeça dela, aturar olhares estranhos dos outros só vai piorar a sanidade dela...

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por LoKu-kun Sáb 28 Dez 2013 - 8:23

hahahha ficou muito bom esse modo de narrativa
tadinha da Dali-chan, tem uma doida chata dentro de si kkkkk
Pelo menos lidar com ela é mais fácil do que lidar com a DaMaryS kkk
só não entendi o pq o nome dela tem um "=" no começo, foi o sono do momento??
aguardo novooosss caaaapsss yay o/

________________
 pikachu Trio em ORAS pikachu 
Clique AQUI para aguardar o lançamento primeiro que todos!!!


 ^¬^ Leia também as Sagas antigas do LoKu-Sagas clicando aqui ->Biblioteca LoKu-Sagas ^¬^ 

^¬^ QUEM ADD O FC MANDA MP ^¬^

Diário das Andanças por Kalos 10593025_726087324145062_1887492108647664861_n
LoKu-kun
LoKu-kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2012

Frase pessoal : #EuDigitoComoFaçoAmor


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por JF_Mime Seg 30 Dez 2013 - 19:52

Dalims já estou viciado nos relatos das suas aventuras. Acho q por sua culpa q já estou jogando a uma semana e ainda estou com 3 insígnias. Depois de ver suas histórias só consigo ficar procurando amigos como os pokemons das suas parceiras (adoro o Flo*) e acabei esquecendo que além desse universo também existe uma história para seguir e em alguns momentos um detonado para ler XD.

________________
Team James Rock's
Diário das Andanças por Kalos 110Diário das Andanças por Kalos 071Diário das Andanças por Kalos 331Diário das Andanças por Kalos 358Diário das Andanças por Kalos 439Diário das Andanças por Kalos 455Diário das Andanças por Kalos 562Diário das Andanças por Kalos 591
Diário das Andanças por Kalos EEC2y
Friend code Pokémon X: 2380-4028-1704

Bar by ~Stark & TzarAsgardKiy
Avatar by Bragato
JF_Mime
JF_Mime
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : Se sorrir aumenta o tempo de vida serei imortal \o


http://www.habbo.com.br/home/BlackDarkWolf

Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Dalims-chan Qua 22 Jan 2014 - 12:42

"Repostando" só pra complementar:

MateusRP escreveu:AEEEE COMEÇOU!

Eu achei bem interessante a mudança na narração. Só não vai fazer a Dali-chan parecer uma maluca falando sozinha... A coitada já tem uma voz doida dentro da cabeça dela, aturar olhares estranhos dos outros só vai piorar a sanidade dela...
Voz doida?
Voz doida?

Sério q vc chamou de voz doida ò___ó??? (cara assassina)


rsrsrs


Sorry não ter capitulo novo, to com problemas, mas vou postar assim q possível Ç~Ç


LoKu-kun escreveu:só não entendi o pq o nome dela tem  um "=" no começo, foi o sono do momento??
Repare em como o sinal =D é um sorrisinho ué '-'
Só por isso

Tá, tb é um tipo de 'assinatura'
'igual' Dalila Mary = euzinha ^^

rsrsrs

Tudo tem u motivo, ,mas só explico se perguntarem! XD


JF_Mime escreveu:
Dalims já estou viciado nos relatos das suas aventuras. Acho q por sua culpa q já estou jogando a uma semana e ainda estou com 3 insígnias. Depois de ver suas histórias só consigo ficar procurando amigos como os pokemons das suas parceiras (adoro o Flo*) e acabei esquecendo que além desse universo também existe uma história para seguir e em alguns momentos um detonado para ler XD.
Entendo perfeitamente a sua 'dor', eu tb demorei pra jogar sério, mas vcs verão no diário ^^




Como alguns sabem, eu não tive acesso a net na passagem de ano e até o presente dia fiquei sem condições nenhuma de postar novos capítulos, mas essa semana eu posto o capítulo novo sem falta...

Eu peço desculpas, joguei mto, venci a liga, mas anotei mtas coisas legais pra postar aki, serão capítulos no mínimo interessantes, não esqueci dos diários e vou atualizar sempre q possível ^^

Um exemplo é o q fiz no capítulo acima: editei tudo, separando em cores as falas e 'quem' escreveu, sendo q azul é a =DalilaMary e preto sou iêu ^^

Por favor, não desistam de ler e comentar ^^/

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Diário das Andanças por Kalos 0062/4) SoulSilver Diário das Andanças por Kalos 157
3/3) Emerald Diário das Andanças por Kalos 257-f4/1) Platinum Diário das Andanças por Kalos 392
5) White2 Diário das Andanças por Kalos 5006) X Diário das Andanças por Kalos 655
7) ORAS Diário das Andanças por Kalos 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por JF_Mime Sex 24 Jan 2014 - 10:33

Aguardando ansiosamente o próximo capítulo.

Posso add seu Friend Code? Se puder o meu ta na assinatura ^^

________________
Team James Rock's
Diário das Andanças por Kalos 110Diário das Andanças por Kalos 071Diário das Andanças por Kalos 331Diário das Andanças por Kalos 358Diário das Andanças por Kalos 439Diário das Andanças por Kalos 455Diário das Andanças por Kalos 562Diário das Andanças por Kalos 591
Diário das Andanças por Kalos EEC2y
Friend code Pokémon X: 2380-4028-1704

Bar by ~Stark & TzarAsgardKiy
Avatar by Bragato
JF_Mime
JF_Mime
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : Se sorrir aumenta o tempo de vida serei imortal \o


http://www.habbo.com.br/home/BlackDarkWolf

Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Mylotick Sáb 8 Fev 2014 - 13:11

nossa,
nem vou ler, porq se eu ler
eu vou na sinaleira pra ficar pedindo dinheiro pra comprar um 3ds

________________
devianart by rocketharuka
Diário das Andanças por Kalos Tumblr_mf7k0l9XLX1ruztjzo1_500
Mylotick
Mylotick
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2014

Frase pessoal : forever young


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Dalims-chan Qua 12 Fev 2014 - 16:46

Mylotick escreveu:nossa,
nem vou ler, porq se eu ler
eu vou na sinaleira pra ficar pedindo dinheiro pra comprar um 3ds
Eu ri alto!! xD

Tadinho... Leia sim, vai q ajuda vc a ter bons sonhos e se esforçar pra juntar dinheiro pra ter um, num precisa ser no semáforo! xD


rsrsrs

Desculpem, sem capítulo novo ainda... o trabalho me consome mais e mais a cada dia, mas num esqueci e to digitando, só sem tempo pra postar como eu gosto!

Por favor aguardem Ç~~~Ç

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Diário das Andanças por Kalos 0062/4) SoulSilver Diário das Andanças por Kalos 157
3/3) Emerald Diário das Andanças por Kalos 257-f4/1) Platinum Diário das Andanças por Kalos 392
5) White2 Diário das Andanças por Kalos 5006) X Diário das Andanças por Kalos 655
7) ORAS Diário das Andanças por Kalos 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por LoKu-kun Qua 12 Fev 2014 - 20:37

Sem problema e sem pressa Dalims
aguardando os novos caps o/

________________
 pikachu Trio em ORAS pikachu 
Clique AQUI para aguardar o lançamento primeiro que todos!!!


 ^¬^ Leia também as Sagas antigas do LoKu-Sagas clicando aqui ->Biblioteca LoKu-Sagas ^¬^ 

^¬^ QUEM ADD O FC MANDA MP ^¬^

Diário das Andanças por Kalos 10593025_726087324145062_1887492108647664861_n
LoKu-kun
LoKu-kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2012

Frase pessoal : #EuDigitoComoFaçoAmor


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Archenaus Qui 20 Fev 2014 - 11:21

Mana que coisa em,,, aposto que o ladrão vai ter um poké com o move thielf O.o haushuahs


AMei sua ForMa de NaRRar! \o/\o/\o/

Vou acompanhar de perto em  Wink 

Archenaus
Archenaus
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/04/2013

Frase pessoal : E Então O Mundo Foi Criando....


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Dalims-chan Seg 28 Abr 2014 - 18:09

Um explicação para quem quiser saber um pouco sobre porque demorei para postar:
Spoiler:



Relato 2
- Oie!! \o Cadê o ginásio?! Vamos!! =´DDDD
- Ah, você… Oi. Acho melhor não irmos não ._.
(secamente)



Não vou esquecer e nem sei contar qtos foram os dias q eu sai correndo do serviço já pensando no que tinha q fazer no jogo qdo chegasse em casa… Engraçado lembrar essas mudanças de ‘realidade’… O dia inteiro se fazendo de adulta  responsável, mas rapidamente se perder em pensamentos pokemônicos… Sou uma eterna criança! xD Talvez tenha mais dificuldade pra assumir isso do q gostaria, mas enfim! Cá estou, digitando e expondo a mtos minha criança interior, sem vergonha e seu juízo (como diz uma música antiga! rsrsrs)

Estava virando automático: chegar em casa, jogar a bolsa na mesa, pegar o 3DS, se jogar na cama e ligando-o avidamente, já apertando ‘A/Abrir’ pro jogo. E o q era mais estranho/engraçado pra mim foi as tantas vezes q me vi pensado: - Q dorga! Como demora pra carregar o home/menu do 3DS!! ¬¬

A musiquinha q começa a tocar ao iniciar o jogo ‘desperta’ =Dalila, estando sempre parada com um sorriso ‘meigo’ no rosto… Espero lembrar e relatar bem como foram nossas aventuras com a maior fidelidade possível ^^ Agora no caso eu vou precisar começar com ela parada nos matinhos da rota 2, visto q foi onde parei, então, foi assim...

Ela olhou ao redor com um ar ‘alegrinho’, se espreguiça e eu me seguro pra não fazer uma poker face e dizer uma frase ‘incomoda’ diante dessas ações ‘automáticas’ dela… Não sei explicar, ver ela se espreguiçando e olhando ao redor com um ar… digamos… retardadamente fofo (essa classificação só deve existir no meu mundo! XD kkkkkk) me fez (e ainda faz) pensar em várias coisas, mas o q foi mto bom pra mim foi perceber q ela não estava nem um poko chateada comigo, me pareceu estar tentando lembrar pq estava ali, ou lembrar sobre o q planejava fazer e/ou qual é o sentido da vida ‘-‘… Sei lá! Sério, é complicado tentar adivinhar o q passa pela cabeça dela… Foram tantas coisas e reações ‘estranhas’ q eu tive, q acho q nem vale a pena comentar… Tenho que continuar a NARRAÇÃO da jornada, não me perder em detalhes fúteis! xD

Mas nakele exato dia, eu lembro q como tínhamos tido um primeiro dia meio… digamos… com briguinhas idiotas, fiquei olhando pra ela, esperando uma reação… Algo pra começar uma dakelas minhas conversas imaginativas q dão um ‘tempero’ aos meus diários… Mas vendo-a se espreguiçando (fiquei curiosa pra ver o q ela ia ficar fazendo se eu num desse nenhum comando! XD quem mais já fez isso???? E quem já fez isso no jogo de Ocarina of Time com certeza lembrou do Link como eu, né?? xD), estava meio q não querendo começar outro dia brigando ou obrigando-a a algo… Mas… Depois de menos de 1 minuto, parei de esperar uma reação dela e perguntei:

Dalims-chan: - Oi, Dalila. Boa noite, está tudo bem aí?
=DalilaMaryX: - Ah, oi, sim estou bem, apesar de não gostar nada do escuro que vc me deixou ao… sair… Parece q toda vez q fica escuro eu fico ainda mais desmemoriada… Isso não me faz bem, mas como vc falou, tenho q me acostumar, é a vida de cada um… O q importa é o q faremos a partir de agora, correto?
Dalims-chan: - Falou e disse!! =DD Agora hora de seguir em frente a todo vapor!! =P

Obviamente fui apertando B e correndo pra rota q nos leva a primeira floresta da região, já era de praxe: tantas árvores no horizonte, claro q era uma floresta. Tinha um treinador ‘barrando’ a entrada… Sinceramente… por mais q batalhar seja o principal objetivo do jogo, eu acho q qdo se esta só com dois pokes no time, nunca é o melhor momento de se meter em batalhas, mas enfim, ele estava paradão ‘olhando’ a entrada na floresta, não tinha como escapar…

=Dalila já estava preparando seu sorriso, querendo ser simpática e perguntar sobre a floresta, mas eu, como estava a cada passo me empolgando mais e mais com a beleza do jogo, querendo ver como os pokes ficaram e nem tava com paciência, fui apertando o botão sem deixar eles conversarem, restando soa ela fala: - Não to a fim de conversar, vamos batalhar!! (o q ela aprendeu a falar rapidamente diante dos meus apertos ‘desesperados’ do botão A… Queria q fosse mais sociável, mas treinadores de Pokémon no meio das trilhas são só pra batalhas, não pra jogar conversa fora. E depois de um tempo ela aprendeu q as historias q os NPCs contam são tão estranhas q realmente não vale a pena prestar atenção num mero carinha q vc vai simplesmente detonar os pokes dele e nunca mais se falar.)

Obviamente nem tem motivo narrar uma batalha onde Flamaiony foi mais do q bem sucedida… Insetos… =Dalila aprendeu a não ter dó de torra-los!

Lá em Santalune Forest o q mais me surpreendeu foi ver Tierno, Trevor e Calem passeando pela floresta… Será q no jogo todo eles vão estar ‘grudados’ na gente?... No momento, não lembrava de ter lido isso no detonado… Se bem q… convenhamos! Confiar na minha memória pra detonados é arriscar o salve! XD rsrsrs Ou a vida da =Dalila, mas enfim… xD Aprendi a cada vez q capturava um poke, o melhor a fazer é salvar e dar uma lida rápida no detonado, mas… obviamente, eu quase nunca faço isso, por mais q queira… Preferi olhar só qdo não achava a saída sozinha! xD É a mesma coisa, mas é diferente… Sei lá! Deixa pra lá!! xD

Enqto minha ‘colega’ Dalims olhava a paisagem (quase babando), Shauna foi gentil e alegremente falou q ia me acompanhar no passeio pela floresta e me ajudou qdo foi preciso. Ela me seguiu a distância de alguns passos. É um lugar escuro e com ar úmido. Não q não goste da sensação, mas pareceu um pouco sufocante, no fundo, no fundo, eu estava ficando com pressa para sair dali, mas ver Tierno, Trevo e Calem espalhados pelo lugar, provavelmente ávidos por capturar mais Pokémons, me tranquilizou um pouco nakele momento, e acabei caminhando com mais segurança. O primeiro a aparecer foi um Poké-Verme amarelo com um chifre na testa. Obvia automaticamente coloquei Flamaiony pra batalhar, queria tira-lo da minha frente, mas ouvi a voz ‘gentil’ de Dalims me dizendo outra de suas frases primorosas:

- NÃO É PRA TORRA-LO AGORA!! VC PRECISA CAPTURAR PRIMEIRO, DEPOIS VC DERROTA OS OUTROS Q APARECEREM!! EU TB NÃO GOSTO DE INSETOS, MAS TEMOS Q CAPTURAR TODOS!!! (a enorme ‘gentileza’ de DaMaryS aparecendo/transbordando diante de =DalilaMaryX)

Eu paro, cruzo os braços e deixo sair oq estava entalado na minha garganta: - Assim não pode, assim não dá, assim não vai dar certo e assim eu não vou ter paz!

É… O q posso dizer… Só imagine uma pessoa gentil ‘tentando’ ser brava e nervosa… Ou seja, não surtiu efeito nenhum em mim, o q me fez, diante de uma pessoa tentando gritar e ser séria sem nem dar medo algo, dizer: - Oras, eu to a eras falando, vc não me ouve, precisei gritar, eu tava evitando gritar, mas tem horas q vc é pior q criança q fica hipnotizada pela TV e esquece do mundo. Vamos deixar uma coisa bem clara: nós precisamos nos divertir nessa jornada, não é ficarmos perdendo tempo brigando por nada. Eu quero colecionar pokes e completar a PokeDex e vc?

=DalilaMaryX: - Descobrir mais sobre esse mundo, fazer amigos e descobrir o sentido da minha existência.

Dalims com uma cara como ._.?!

Dalims se recompõe rapidamente e responde: - Vc fala isso com tanta naturalidade q até me deixa desconcertada… Ok, vou te falar a pura e dura verdade! Vou encurtar o seu processo de descoberta… Espero q preste atenção e acredite em mim! O sentido da sua vida é ser a melhor treinadora de Pokémon q o mundo já viu e completar a PokeDex.


(silêncio)


É um sentimento ambíguo lembrar disso… Ficamos diante de uma longa pausa, no fim da qual eu suspirei longamente, não sabia como quebrar o clima estranho… Depois do meu suspiro, com um movimento quase brusco, mais do q de repente, =Dalila começou a caminhar pelos matinhos sem dar resposta.

Decidi dar um gelo nessa minha ‘voz da consciência’ e pensar melhor no q ocorreu até agora. Não que não concordasse com o q ela falou, mas algo me incomodava nisso tudo, no fundo da minha alma… Não tinha descoberto ainda o q era akela sensação…

Nakele dia eu fiquei andando pela floresta e capturando os Pokémons como ela tinha falado, um mais interessante q o outro, mas eles se repetiram várias vezes… Me surpreendo em lembrar como demorei pra entendi que uma floresta é um lugar povoado por mtas criaturas intrigantes. ‘Ela’ (tom nervoso) falou q era pra capturar um de cada, então na minha bolsa formamos um time composto por:
1) Flamaiony (Fennekin fêmea)
2) PrimKami, (nick do Pidgey macho q vimos… ‘ela’ q deu esse nome sem sentido)
3) Insecth (Scatterbug macho)
4) Caterpie (macho)
5) BluMaky (um Panpour macho)
6) Weedle (fêmea)

Mas obviamente pegamos todos q vimos na floresta, incluindo um belo Fletchinder macho q, mais uma vez sem motivo algum aparente, ‘ela’ nomeou de Vix, mas o time ficou completo e não pude ficar com ele para batalhar… Com o silencio q se seguiu, por alguma razão sobrenatural, não brigamos mais e nem nos falamos por um tempo, na verdade… Se é q uma frase como: “Ah, é mesmo, não vai dar pra ficar com o passarinho agora! Já temos seis pokes!” com seu praticamente ar de autoridade não pode ser considerado uma conversa… Foi só uma afirmação q por um ínfimo momento quebrou o silêncio q nos mantivemos… O não foi algo ruim, na verdade, me ajudou a colocar as ideias no lugar e ver como ela me ‘direcionava’… O silêncio me ajudou a entender q ela não é uma má pessoa, só um pouco empolgada demais… Qdo chegamos na cidade ‘vivas’, cansadas, com uns 4 pokes nocauteados nas batalhas do caminho, com os PPs abaixo de 10 (sim! Até os golpes de 30 PPs… batalhamos bastante, não tenho pq negar). Achamos os três macaquinhos diferentes e pegamos uma Fletchinder fêmea… pra quem tinha falado em um de cada, pegar um casal foi surpresa pra mim no momento… Por mais q Shauna estivesse lá, só conversamos com ela duas vezes… Depois q reparei como foi um desperdício.

Ao sair da floresta ela logo correu pra próxima cidade e tivemos algumas outras batalhas com crianças
(pirralhos!! Saiam da frente!! Vcs são órfãos?? Seus pais não lhes ensinaram q a jornada Pokémon começa só depois de 12 anos!!???) Isso foi a Dalims esbravejando sem ser ouvida, imaginando q eu tenho essa idade… Pra mim não faz diferença, mas me deu um assunto a pensar: pq minha mãe só deixou eu sair de casa agora e essas crianças já estão espalhadas por essa rota desafiando todos q veem pela frente?... Só conclui q elas provavelmente tem mais coragem q eu… Ou são mesmo órfãos, como ‘ela’ falou, mas concordar com ela nesse assunto não faria diferença nenhuma!! Pelo menos essas batalhas q renderam um pouco de dinheiro, já sabia q necessitaríamos. Talvez por intuição…

A rota 3 é pekena, admito, mas tenho q relatar q chegarmos no Centro Pokémon ‘escorando’ na porta, quase caindo porque ela abre automaticamente, estava arfando, suando, com fome, com sede (corri mto, não ache q sou fraca só por isso! U_U) e meio triste… Minha meia quase rasgou, se tivesse rasgado, eu teria dado chilique!!
(ou não! XD Ia te dar um cascudo se fosse mais chiliquenta q eu! U_U)

Tierno me apresentou a ‘enfermeira’ do Centro Pokemon e disse para aproveitar as coisas no Market. Ainda acho q as atendentes dos centros Pokémon são atenciosas e mto gentis, mas a primeira impressão foi meio… não sei dizer… No momento q vi pela primeira vez o Centro Pokemon, pensei por um instante q finalmente teria uma pessoa com quem conversar sem ter q batalhar, correr, jogar pokebolas, escolher golpes, mas… Não sei descrever o q senti no momento q ela pegou as pokebolas dos pokes da minha mão, me deu as costas, colocou os pokes para se recuperarem, ficou observando a maquina com atenção, devolveu as pokebolas num movimento automático e me falar suas palavras… rápidas: “- Obrigada por esperar. Nós restauramos totalmente os seus pokemons. Esperamos vê-la novamente! ^__^~

E ela já foi atender o próximo ‘cliente’ sem nem reparar q eu estava precisando de ajuda também…

(pausa - ambas olhando como é o ‘novo’ Centro Pokemon por estar sem ter com quem conversar)


Pense comigo: depois de ter uma ‘noitada’ inteira na caminhada até ali, ‘perdida’ por uma floresta, rodeada de um monte de insetos e macacos e pássaros e treinadores q pulavam do mato de todos os cantos
(exagero pra dramatização detectado nela tb! xD) só pra te desafiar pra batalhar, sem ligar se vc estava ou não com level baixo e pokes nocauteados… Um pouco de compaixão e um ombro amigo seria bom… Eu… Nakele momento, não tinha mesmo estendido a mecânica no meu mundo, mas Dalims, por um milagre, percebeu minha… digamos… ‘carência’ e disse uma frase boa: “- Calma, ela tá trabalhando, vamos falar com outras pessoas ^^

Mas antes de sairmos do centro, a Dalims me obrigou a gastar TODO meu dinheiro em pokebolas (pra depois ficar babando num enfeite de chapéu q ela não poderia mais comprar, apesar de ser relativamente barato, vai entender)…


Pois é… Alguém reparou?... Eu demorei pra ‘levar’ a =Dalila até a cidade muuuuuuito mais do q o normal pq eu tava procurando por um macaco ‘azul’ e um Pikachu na floresta, eles insistiam em não aparecer!! xD Depois de pegar o BluMaky, desisti do Pikachu… Só quando conversamos com as pessoas na cidade (Santalune City), q fiquei sabendo q eles aparecem mais na rota 3 (ou foi no detonado, tanto faz), onde mais tarde pegamos um Pikachu (fêmea). Pegá-la me lembrou os momentos nostálgicos passados na Veridian Forest… rsrsrs Pikachus lá são mais raros do q os Pikachus aki… Né? xD Eu achei .-.

Me recusando a perguntar onde era essa tal Floresta Veridian, foi suprir um poko da minha carência de contato social com as pessoas da cidade… O q não foi uma boa escolha… Elas são estranhas, ficam repetindo as coisas e falando informações q eu não perguntei… Queria saber coisas como qual Pokémon elas escolheram, como foi q escolheram morar ali, como fazia pra formar um time preparado pra lider do ginásio, mas… tive q me contar com coisas como: pokemons são mais fáceis de capturar se estiverem dormindo ou paralisados, vc viu um Pikachu? Eu peguei um Pikachu, eu sou sortuda, quer trocar um Farfe, a líder do ginásio é uma fotógrafa, vc pode parar a evolução de um Pokémon com o botão B, os pokemons obedecem as ordens se vc vencer os lideres de ginásio, Great Ball simplesmente é uma boa pokebola pra capturar os pokemons com um pouco mais de facilidade, entre outras coisas… Não são informações exatamente inúteis, mas sei q tanto eu qto a Dalims nunca vamos decorar todas elas, no sentido de quem falou e pq falou… E se vc esquece, são informações q não marcaram nada na vida, sendo então, informações ‘fracas’…

Mais para o ‘norte’ da cidade, uma moça toda vestida pra patinar me desafiou pra batalhar no meio da cidade, eu olhei pros lados bem preocupada, se juntasse gente pra assistir ia ser chamar mais atenção do q eu queria, já me bastava a Dalims me fazer entrar na casa dos outros sem nem bater… Claro q o mais assustador foi as pessoas nem ligarem pra esse detalhe: uma total estranha entrado na casa deles sem ser convidada… No meu mundo, isso até hj é o q mais me deixa inconformada, mas deixemos meus problemas de lado.

Essa patinadora perdeu com honra, Flamaiony estava no vermelho ao vence-la, mas ela me presenteou com um par de patins e disse q me acha preparada pra enfrentar a lider do ginásio, falando q ia finalmente desimpedir minha entrada lá… Como seu eu já quisesse desafiar a pessoa mais forte dali… Olhei o prédio, mas não entrei, li a placa e ‘algo’ me impediu, e não foi a Dalims, por incrível q pareça…

Verifiquei mais uma vez se tinha falado com todos ali e a moça loira se mostrou inflexível em não nos deixar passar pra rota a esquerda, então, fui pra rota da direita, onde me arrependi um pouco… Os treinadores derrotaram três dos meus pokes e deixaram os outros com o sangue pra lá de 70% ‘gasto’… Voltamos ao centro Pokemon duas vezes pra ‘seguradamente’ vencer todos os treinadores dakela rota. Não passamos nos matinhos por uma razão chamada
‘Sem motivo algum, INTUIÇÃO! Anda logo!’ – Depois ela fala q quer completar a Pokedex… Alguém precisa me explicar como funciona a intuição dessa aí…

Vendo q alí à direita, a rota 22 (um susto ao ver a numeração da rota!
Estava hesitando por medo, admiti pra mim mesma e pra Dalims depois de algumas horas… Achamos o Pikachu, Kakuna e rodamos a floresta mais vezes do q pensei q faria, mas não tínhamos mais escolha… Cedi a cara feia da Dalims e fomos pro ginásio.


Percebemos tarde demais q foi algo meu precipitado, mas pelo menos vencemos… Os treinadores antes da lider não deram tanto trabalho, mas saímos pra recuperar os PPs no Centro, antes de dar de cara com uma escolha de pokes mto peculiar…

Dalims estava rindo a toa, falando q insetos sucumbiriam a Flamaiony só de olhar para as chamas q queimam nos olhos dela, q seria uma vitoria fácil, q era só trocar o poke e recuperar a energia da Flamaiony caso não déssemos sorte… Ela aprendeu q tb é bom confiar na minha intuição através da tristeza de perder Flamaiony e o bom Exp. por derrotar um poke de líder… Apesar de ser só dois, foi complicado vencer… não deu tempo pra recuperar a energia da Flamaiony, e saímos do ginásio quase com uma vitoria de Piro se não fosse a garra do PrimKami…


Deixa eu resumir, =Dalila, acho q já entenderam…

Surskit lv.10 (me envergonho de lembrar q não treinei mais ~_______~!!)
Contra Flamaiony lv.9 (Fennekin fêmea) + Insecth lv.8 (Scatterbug macho) + BluMaky lv.9 (Panpour macho) + PrimKami lv.7 (Pidgey macho)

Coloquei o Insecth pra sacrificar enqto recuperava o HP da Flamaiony, assim como assim q BluMaky tiraria mais HP do bicho, mas ele me pareceu ter uma resistência dos invernos!! Conseguiu derrotar Blumaky em 3 turnos e usando atake aquático!! Viola, te odeio! Surskit, já não gostava de vc, agora peguei trauma!! ¬¬ Flamaiony não era mais veloz q o bicho, ela ficou no vermelho no primeiro turno e tirou só uns 8% do HP do bicho com o Scratch, com BluMaky, não foi mto diferente… Sendo q Flamaiony entrou no campo pela segunda vez com o bicho ainda com 60% do HP!!! Pasmem… E ele vai e dá um golpe critico na coitadinha… Ela se esforçou, tentou não tombar, mas foi derrotada… meu sangue subiu a cabeça!! Não consegui ‘chorar’ a derrota, só pensei em como derrubar tudo q viesse pela frente!! PrimKami foi colocado no campo sentindo minha aura assassina… Ela não deu golpes críticos, mas saiu da luta vitorioso, só com 11% do HP, quase no vermelho, subindo de level…

Vivillon lv.12
Contra Caterpie lv. 7 + Vix lv.6 (Fletchinder macho) + PrimKami lv.8 (Pidgey macho)
Qdo vi q já tinha 3 pokes derrotados, sabia q tinha q dar meu melhor e recuperar a energia das aves sempre q possível, sem deixar e elas fosse derrotadas… mas pelos leveis, sem saber qual seria o poke seguinte (o detonado esquecido num canto escuro mandou um oi q eu não ouvi ~.~), sabia q o Caterpie seria o sacrifício da vez. Saber q um Vivillion viria não me consolou mto, não sabia o level, achei q seria 10 tb… Coloquei Caterpie no campo e já mandamos q jogasse seus fios de seda, golpe q ele pode dar duas vezes e por fim, um Tackle ‘suicida’, a Infestação da Borboleta Colorida o derrubou no fim desse turno, tirou uma boa quantia de HP, admito... Sempre soube, mas ajudou a frizar: nunca desprese um Tackle nesse nível e nessa situação… tirou mais q os seguidos Peck q o Vix deu e veio a Infestação Maligna!! ¬¬””””” Tirei-o do Campo e contei com os Tackles do PrimKami, até ele ficar com uns 12% de HP, recuperei o HP de Vix pra poder tirar Primkami do campo… Foi uma coisa boa no final… Recuperei o HP do PrimKami antes q Vix fosse derrotado, e fiquei intercalando-os até abater finalmente essa bicha… Peguei trauma!! Ç~~~~Ç

Chegamos no Centro Pokemon ainda com a insígnia bem apertada na mão suada… Largando as pokebolas nas mãos da enfermeira mais desesperadas do q o Ash qdo o Pikachu perdeu pro Raichu do sargento lá… Se eu tivesse perdido teria dado ressete no jogo na hora!! Mesmo se tivesse salvo o jogo mto antes de fazer mta coisa… Tínhamos salvo antes de iniciar a batalha, o problema não era nem esse, mas sim, a vergonha de perder…

Lembrar disso depois de ter tantos pokes no level cem é assustador… Minhas mãos quase ficam suadas de novo… Realmente… Ou melhor!! Francamente! Depois dessa desisto de continuar esse capítulo!! Ç~~~Ç Assumir como sofri com dois pokes desse tipo e desses leveis e mto doloroso!!


É uma vergonha mesmo... - pensamento de =Dalila q mto perturba Dalims...

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Diário das Andanças por Kalos 0062/4) SoulSilver Diário das Andanças por Kalos 157
3/3) Emerald Diário das Andanças por Kalos 257-f4/1) Platinum Diário das Andanças por Kalos 392
5) White2 Diário das Andanças por Kalos 5006) X Diário das Andanças por Kalos 655
7) ORAS Diário das Andanças por Kalos 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Diário das Andanças por Kalos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diário das Andanças por Kalos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

Diário das Andanças por Kalos Empty Re: Diário das Andanças por Kalos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos