Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas)

Ir para baixo

[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Empty [Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas)

Mensagem por ~Craw Sáb 4 Jan 2014 - 13:50

25/12/2014: Atualizado.  Arrow  O vídeo explicando saiu do ar. Novas versões do programa saíram no tópico do autor no fórum ProjectPokémon. Novo link com as versões mais recentes para quem quiser, postado pelo próprio autor. Todos os links estão sob o texto (exemplo: "aqui", "neste tópico", "programa tal"), passe o mouse para verificá-los. Exclamation
04/01/2013: Versão 0.3 não precisa de prompt de comando. Apenas do Java pré-instalado para executá-lo, mas ainda não suporta converter para a III Geração. Por isso, use a versão 0.1 beta. O Encyclopedia Pokemon Editor apenas abre R/S/E. Adicionado o A-Save, para FR/LG. Depois de muito procurar, achei vários programas e finalmente alguém postou o vídeo explicando.

Basicamente, você vai precisar:
1) Um jogo da segunda geração e um da terceira, e seus saves. Pode usar a função Export battery file do VBA.
2) Um programa editor de saves da segunda geração (Pikasav v0.4) e da terceira (A-Save, Encyclopedia Pokemon Editor).
3) Java instalado no seu PC (vá ao site oficial do Java).
4) TimeMachine, obtenível neste tópico do Fórum ProjectPokémon (Versão 0.1 beta na primeira página {funciona com as três gerações, mas necessita de prompt de comando}, versões 0.2 {apenas Pokémon da I Geração} e 0.3 {I e II Gerações} na segunda página) e neste outro, com versões mais atuais e também aplicáveis também a jogos da I Geração - agora é também um editor, não sendo necessário baixar outro, pois lê saves de todas as três primeiras gerações e faz as conversões nos dois sentidos. Recomendo o primeiro link, foi o que usei aqui e foi fácil (não simples); o segundo é mais atual, mais abrangente e com menos erros, mas não testei.


  • Primeiro, use o Pikasav para abrir seu save da II geração, e exporte o arquivo .pkm do Pokémon que você quiser. Faça isso para cada Pokémon que quiser converter. Mova este arquivo para a pasta do TimeMachine.
  • Mova a pasta para o local onde o sistema foi instalado, para o prompt poder executar o aplicativo em java. Pode ser dentro de C:\ ou em C:\Desktop.
  • Abra o prompt de comando. Digite cd {exemplo: cd C:\Desktop}. Digite java -jar TimeMachine.jar.
  • Digite o nome do arquivo que quer converter {exemplo: Pikachu.pkm}. Digite o nome jogo para o qual quer converter {assim: ruby, sapphire, firered, leafgreen ou emerald}. Digite PC ou Party para escolher onde quer armazenar o Pokémon {Atenção! se converteu para o PC, quando abrir o editor da III Geração, deve colocar o Pokémon no PC, a mesma coisa se escolheu Party}.
  • Aguarde. Quando terminar, aparecerá um arquivo com o nome newpokemon.3gpkm na mesma pasta. Renomeie-o se quiser converter outro Pokémon, pois todos os arquivos convertido terão este nome, e se já existir um, será substituído.
  • Pronto! Agora use o editor da III Geração e abra seu save, importe o arquivo .3gpkm convertido e aceite-o na sua equipe usando o programa. Salve, importe o save pelo VBA e jogue. Seja feliz!


Observação.  Exclamation  Testando, percebi que é necessário que você já possa capturar Pokémon no jogo da III Geração, e, se ao usar o Encyclopedia Pokémon Save Editor, aparecer uma mensagem dizendo que o Pokémon que você converteu é inválido, tente mudar algumas coisas, como o jogo (no editor, existe essa função, do lado da PokéBall com que foi capturado) e gerar um ID válido para o jogo (use o Generate, na parte direita do editor). O criador do TimeMachine avisou no fórum onde postou que há alguns bugs, por exemplo, os Unowns convertidos serão transformados em Unowns I e Unowns V (independentemente de qual forma tinha) e os Charizards convertidos sairão todos machos (mesmo que fosse fêmea). O Pokérus não é passado. Mas você pode ver o código do Pokérus do seu Pokémon da II Geração no Pikasav (exemplo: 70, 65, 64 ou 0) e quando for adicionar o Pokémon já convertido, usar o editor da III Geração para colocar o mesmo código. Também percebi que, exceto os Pokémon que estavam em sua party no jogo da II Geração, todos os outros (do PC, portanto) chegarão no jogo da III sem nenhum PP, basta levá-lo ao PokéCenter.

Imagens.  Idea  Nenhum Pokémon abaixo foi pego em Crystal com cheat. Você pode conferir neste link meu time no HoF de Diamond depois que transferi via Pal Park.
[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Rfyw[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Pnaz[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Dmw7


Última edição por ~Craw em Dom 15 Mar 2015 - 15:31, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de informações e das versões do programa usado para transferir.)
~Craw
~Craw
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Transferindo Pokémons da II Geração para a III (Emulador apenas) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos