Demorei um pouco para chegar nesse time, porem após um tempo de trail & fail eu consegui montar um time estável o suficiente para ganhar 51 (até agora, ainda não perdi minha winning chain) no Super Doubles Battle Mansion. Agora que eu estou mais confiante com o meu time, irei passar para batalhas online. Tenho 2 slots sobrando e gostaria de ler algumas dicas e criticas sobre o meu time e sobre quais pokemons devo adicionar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Kangaskhan (F) @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 HP
Jolly Nature
- Fake Out
- Dizzy Punch
- Sucker Punch
- Power-Up Punch
Tudo começa com a combinação Fake Out ( com scrappy) e Taunt ( do thundurus ). Com esses dois ataques eu praticamente sempre começo com uma vantagem. Após isso meu Kangaskhan tenta jogar o máximo de power-up punchs para depois liberar Dizzies a Suckers Punches. A maioria dos oponentes não conseguem passar por esses dois.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Thundurus (M) @ Life Orb
Ability: Prankster
EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 HP
Timid Nature
- Thunderbolt
- Psychic
- Thunder Wave
- Taunt
Thundurus serve para evitar que algum pokemon mande um thunder wave ou will-o-whisp no meu Kangaskhan. Garantido isso eu passo a lançar thunder waves, assim a falta de Speed do Kangaskhan deixa de ser problema. Psychic está aqui pela fraqueza do Kangaskhan contra Fight.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Greninja @ Choice Specs
Ability: Protean
EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 HP
Timid Nature
- Scald
- Ice Beam
- Dark Pulse
- Grass Knot
Esse Greninja serve para ser extremamente abrangente. Pokemons que eu não consigo lidar muito bem com o Kangaskhan e Thundurus normalmente morrem contra esse sapo. Cofagrigus, Rhyperior, Garchomp, entre outros pokemons que possuam acesso a bons Rock ataques, acabam morrendo quando encontram ele. Grass Knot serve para eliminar principalmente Lanturn, Quagsire, Swanpert e Gastrodon.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heatran @ Air Balloon
Ability: Flash Fire
EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 HP
Timid Nature
- Heat Wave
- Flash
- Earth Power
- Protect
Heatran foi o ultimo pokemon que adicionei ao time. Ele veio da necessidade de achar um método de eliminar as fadas, ice e stell, que me davam um pouco de problema. Mantenho o Earth Power caso um pokemon elétrico apareça no fim da luta, o que eliminaria meu Greninja facilmente.
Minha principal critica contra meu time é que possuo 3 Special Attackers e 1 Physical. Também não possou nenhum pokemon defensivo.
PS: Sei que a Kangaskhinite está banida no OU. Estou usando este time para batalhas online sem compromisso.