Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Análise] - Galvantula Pikalove

[Análise] - Galvantula

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[Análise] - Galvantula Empty [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 17:34

Gente, venho aqui trazer a minha primeira análise pós volta triunfante pro fórum, e vai ser sobre um Pokémon que venho usando desda geração passada. Continuei usando o Galvantula nessa geração, e ele continua agindo bem, agora com uma adição muito boa que pode virar a batalha totalmente ao seu favor, ou não.

Vindo da 5° Geração, Galvantula já era bem usado no competitivo nos jogos anteriores, pudera: Compound Eyes = Thunder praticamente infalível. Seja como Choice User, Life Orb User, esse bicho medonho vindo do submundo sempre agiu bem. Agora vemos mais o Galvantula como Lead, por que será?

Visões Gerais

[Análise] - Galvantula 596

Bug/Electric
Hp - 70
Atk - 77
Def - 60
Sp. Atk - 97
Sp. Def - 60
Speed - 108

Compound Eyes: Aumenta a Accuracy dos golpes em 30 % Fora das batalhas aumenta em 60 % a chance de um Pokémon selvagem aparecer com itens(Não, Luvdiscs não vem sempre com Heart Scale).

Unnerve: Impede que o adversário consuma sua Berry.

Swarm: Aumenta em 50 % o poder dos golpes do tipo Bug quando o HP está em menos de 1/3.

Das três, sem dúvidas Compound Eyes é a mais útil. Thunders quase infalíveis podem ser perigosos. Nessa análise mostrarei dois sets, um já conhecido nas gerações passadas, e o que estou mais usando no competitivo nessa geração.

Galvantula

[Análise] - Galvantula 596
Choice Set

Ability: Compound Eyes
Nature: Timid
EVs: 252 Sp. Att/ 252 Spd/6 Sp Def
Item: Choice Scarf

- Volt Switch
- Bug Buzz
- Thunder
- Hidden Power Ground/Energy Ball

Isso é o que você provavelmente vai ver se for enfrentar um Galvantula Choice Scarf. Apesar de também ser usado como Lead pra começar de cara com o Volt Switch, se o Galvantula não for o Lead, saiba que com certeza ele terá Life Orb ou Choice Scarf.

Volt Switch é o clássico: bom poder, quase em todos os casos ataca primeiro por conta do Choice Scarf, praticamente aniquilando um adversário se este não for Ground. Bug Buzz Thunder são os Stabs clássicos, o segundo com uma chance de 91 % de atacar.

O último Slot fica entre HP Ground e Energy Ball: o primeiro acaba com as duas fraquezas de Galvantula, além de derrotar os Steel Types chatos, atualmente muito comuns. Apesar disso, Energy Ball é mais forte, e pode não só acabar com Rock e Ground como também Water. Prefira HP Ground, uma vez que acabar com Water usando Energy Ball não é muito útil pra quem já tem 2 golpes Elétricos.

I Will Eat your Heart

Ability: Compound Eyes
Nature: Timid
EVs: 252 Speed/ 220 Def/30 Sp. Att/8 Sp. Def
Item: Focus Sash

- Sticky Web
- Thunder
- Volt Switch
- Energy Ball/Bug Buzz

O segredo desse set se baseia na novidade de Galvantula nessa geração: Sticky Web, um golpe Hazard que faz com que sempre que o adversário troque de Pokémon, sua velocidade desça em um nível. Focus Sash é importante para Sticky Web ser colocado em campo.

Se, e somente - se, o adversário não atacar Galvantula e a aranha permanecer com seu Focus Sash, chega a hora de partir para o ataque: na maioria dos casos Thunder é a melhor opção por conta de seu elevado nível de poder(ao menos que você seja MUITO azarado e o Thunder falhe). Volt Switch DEVE ser usado se o Focus Sash for ativado e Galvantula estiver com 1 de HP, é sempre bom ter um Pokémon guardado para ocasiões futuras. Energy Ball é preferível aqui, pega  Rock e Water, enquanto que Bug Buzz vai contra Dark e Psychic, e pode atacar um alvo por trás de um Substitute.

Counters: Outros usuários de Choice itens são um problema pra Galvantula, assim como golpes prioritários. Se quiser manter seu Galvantula Choice para mais tarde na batalha, corra de Pokémons como Heatran e Skarmory(Pode até tentar contra eles, mas o máximo que conseguirá é um Sticky Web e isso se tiver Focus Sash).

Conclusão: Sticky Web foi uma aquisição incrível para Galvantula nessa geração. Como agora é quase sempre usado como um Lead Entry Hazard, a estratégia de Galvantula já é bem conhecida, o que pode ser um perigo. Apesar disso, não deixa de ser um bom Pokémon que pode salvar a pele dos seus parceiros fazendo com que os mesmos superem seus inimigos em velocidade.

É isso gente, espero que gostem ^^

Última edição por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 20:07, editado 2 vez(es)
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por RhykoFolks em Dom 4 Maio 2014 - 17:41

Algumas correções, na parte do set de specs, você fala que ela quase sempre irá atacar primeiro por causa do specs, mais na verdade o specs não muda a velocidade (você estava querendo dizer scarf?)
RhykoFolks
RhykoFolks
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 17:47

Corrigido, acabei confundindo o item -q
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Wesleyxd em Dom 4 Maio 2014 - 18:50

Porque não Bug Buzz no Set Sticky Web? Bem pega Espeons e Absols que entram na sua frente para impedir o SW. E choice specs>choice scarf, porém o resto dá análise está boa.
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 19:01

Simples assim por que Bug Buzz tem vantagem contra Dark, Grass e Psychic. A maioria dos Grass também são Poison, fazendo com que Bug Buzz praticamente só vença Psychic e Dark(Espeons tem Psyshock na maioria das vezes). Energy Ball dá uma chance de Galvantula ir contra tipos Ground e Rock, duas de suas fraquezas.

Preferi colocar Choice Scarf já que com um Scarf Galvantula Lead o principal objetivo dele no início é atacar antes que o adversário. Com Choice Specs ele pode tomar um golpe super efetivo e morrer de cara.

" Viver para lutar outro turno ".
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Wesleyxd em Dom 4 Maio 2014 - 19:09

@Racer escreveu:Simples assim por que Bug Buzz tem vantagem contra Dark, Grass e Psychic. A maioria dos Grass também são Poison, fazendo com que Bug Buzz praticamente só vença Psychic e Dark(Espeons tem Psyshock na maioria das vezes). Energy Ball dá uma chance de Galvantula ir contra tipos Ground e Rock, duas de suas fraquezas.

Preferi colocar Choice Scarf já que com um Scarf Galvantula Lead o principal objetivo dele no início é atacar antes que o adversário. Com Choice Specs ele pode tomar um golpe super efetivo e morrer de cara.

" Viver para lutar outro turno ".

Grande lógica...

Ennergy ball coverage ótima, só pega 3 pokés do OU (Mamoswine, Terrakione, Tyranitar (Sendo que bug buzz pega esse) e Manaphy (Thunder). Mas se for usar Choice Scarf/Specs tem tanta coisa melhor, Keldeo, Jolteon, Thundurus T, Garchomp, Terrakion, lol
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 19:15

Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Wesleyxd em Dom 4 Maio 2014 - 19:18

@Racer escreveu:Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.

Ue se bug buzz não mata o que ennergy ball faz?
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 19:19

@Wesleyxd escreveu:
@Racer escreveu:Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.

--' Energy Ball cobre 2 das fraquezas do Galvantula. Você quer insistir no Bug Buzz por que é Stab cara, isso é só uma ideia de set que eu uso, se você quiser use o Bug Buzz..
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Guilherme em Dom 4 Maio 2014 - 19:21

sei não em
tyranitar segura bug buzz
muito fácil até
e pelo que eu sei
dano de sandstorm é só depois do round

SW + Thunder + BB 4tw
Energy Ball só cobre 1 fraqueza
e olha
nem presta

Última edição por Elohim em Dom 4 Maio 2014 - 19:22, editado 1 vez(es)
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?

Mensagem por Wesleyxd em Dom 4 Maio 2014 - 19:22

@Racer escreveu:
@Wesleyxd escreveu:

--' Energy Ball cobre 2 das fraquezas do Galvantula. Você quer insistir no Bug Buzz por que é Stab cara, isso é só uma ideia de set que eu uso, se você quiser use o Bug Buzz..

Que 2 fraquezas? Ground é neutro em galvantula, lol
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 19:24

Elohim escreveu:sei não em
tyranitar segura bug buzz
muito fácil até
e pelo que eu sei
dano de sandstorm é só depois do round

SW + Thunder + BB 4tw
Energy Ball só cobre 1 fraqueza
e olha
nem presta

Galvantula e Tyranitar, Galvantula começa com Bug Buzz, Tyranitar provavelmente sobrevive e ataca. Galvantula fica com 1 de HP, no final do turno leva dano da Sandstorm e morre.
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Guilherme em Dom 4 Maio 2014 - 19:29

252 SpA Galvantula Bug Buzz vs. 252 HP / 4 SpD Tyranitar in Sand: 162-192 (40 - 47.5%) -- guaranteed 3HKO

lel
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 19:33

Elohim escreveu:252 SpA Galvantula Bug Buzz vs. 252 HP / 4 SpD Tyranitar in Sand: 162-192 (40 - 47.5%) -- guaranteed 3HKO

lel

Como se um Galvantula fosse sobreviver a um Tyranitar por 3 turnos  Rolling Eyes 

Eu só quis colocar o Energy Ball no set do SW, e preferivelmente eu usaria Volt Switch para escapar do Tyranitar após o SW, não tentaria Energy Ball nem Bug Buzz, sei quando dar switch.
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Guilherme em Dom 4 Maio 2014 - 19:41

lel, bom é só dar Sticky Web
se morrer morreu, se não, não morreu, brinca um pouquinho, sla
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Racer em Dom 4 Maio 2014 - 19:45

Elohim escreveu:lel, bom é só dar Sticky Web
se morrer morreu, se não, não morreu, brinca um pouquinho, sla
Foi isso que eu quis dizer no SW Set. O objetivo principal é colocar o SW, se você tiver a sorte de ainda manter a sua Focus Sash que comece a atacar com Thunder se o cara não for Ground, vai causar um bom dano.
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Guilherme em Dom 4 Maio 2014 - 19:53

nah, eu prefiro trocar se o cara não tiver sr/spikes e eu tiver defog, no lategame ele é útil, e ainda tenho bug buzz pra passar subs
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por Bubble Water em Seg 5 Maio 2014 - 1:22

Gente, ele colocou "Energy Ball/Bug Buzz", chega neh '-'
Cada um com suas preferencias.
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Mensagem por Corvin em Seg 5 Maio 2014 - 7:15

O meu (não uso muito) tem
- Bug Buzz
- Thunder
- Volt Switch
- Energy Ball

Já teve Charge Beam no lugar de EB.
Eu não curto ele como user de Sticky Web. Fora que tem muitos Bisharps por aí. :c

Corvin
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Bitch, I'm from Chicago!

Mensagem por freitasof em Seg 5 Maio 2014 - 7:21

Claro, ninguém põe Stealth Rock em Ttar

Mas de resto, boa análise.

E aé... Energy Ball? Pra que? Ground dá neutro, só pega quagsire, swampert e gastrodon '-'
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO

Mensagem por Guilherme em Seg 5 Maio 2014 - 11:57

que idiota iria prefirir Energy Ball do que Bug Buzz
se for assim vou criar uma análise com todos os movimentos que o pokémon aprende

preferência né

meu galvantula já deu uma surpresa nuns carinha aqui com um 4º move que nem vou falar
NÉ DALESTE
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :

Mensagem por freitasof em Seg 5 Maio 2014 - 13:00

Até com Infestation é melhor '-'
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por The last of Negai em Seg 5 Maio 2014 - 13:17

Elohim escreveu:que idiota iria prefirir Energy Ball do que Bug Buzz
se for assim vou criar uma análise com todos os movimentos que o pokémon aprende

preferência né

meu galvantula já deu uma surpresa nuns carinha aqui com um 4º move que nem vou falar
NÉ DALESTE
vsf
vou revelar seus moves
galvantula só presta pra dar Sticky Web msm
pra DD, Jolteon >>
The last of Negai
The last of Negai
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Chlove u <3

Mensagem por Racer em Seg 5 Maio 2014 - 13:20

@freitasof escreveu:Até com Infestation é melhor '-'

Aham, senta lá vai, conheço sua fama aqui, não fala besteira.

Eu já coloquei Bug Buzz ou Energy Ball, usem o que quiserem --'
Racer
Racer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por freitasof em Seg 5 Maio 2014 - 13:36

OK ^^
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: