Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Fórum] RPG de Pokémon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Fórum] RPG de Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fórum] RPG de Pokémon

2 participantes

Ir para baixo

[Fórum] RPG de Pokémon Empty [Fórum] RPG de Pokémon

Mensagem por Srta. McCartney Seg 16 Jun 2014 - 18:15


Estou postando isso aqui na PM por gostar muito da política aberta que vocês tem com relação a fóruns, divulgação, e RPG.

Projeto Pokémon [HERE GOES A RANDOM NAME]

Para começar, eu queria muito ter um nome decente para o projeto, mas não estou conseguindo pensar em nada por enquanto.
E acho que serei breve nessa explicação que darei por aqui, eu realmente quero partir para a prática, o quão antes. Mas para isso, precisarei da ajuda de alguns de vocês que se dispuserem.

Introdução

Fóruns de RPG são muito legais, assim como toda a interação e a diversão que a maioria deles costuma proporcionar. Provo da vida de jogadora há uns cinco ou seis anos, e da experiência de estar a frente de um deles, há pelo menos dois ou três. Acredito que saibam que, apesar de prazeroso, administrar um fórum não é fácil por uma série de fatores, como a necessidade mantê-lo ativo, e a conciliação de tudo isso com sua vida pessoal. Reconhecendo isso, venho aqui requisitar a ajuda de vocês, na criação de um novo fórum.
Já temos parte da equipe formada com quatro membros administradores, incluindo a mim. E estamos a procura de outros membros, para desempenharem a acima de tudo, a função de Designer (que receberá minha ajuda, tendo eu lá alguma experiência com essa função), e as funções "modero-administrativas", que ajudarão, tanto na criação e desenvolvimento do fórum, quanto na divulgação do mesmo, tendo esse último sido o calcanhar de Aquiles do último projeto da nossa equipe.  

Sobre o Estilo do Fórum

Comecei abordando sobre a suposta diferença que haveria entre o nosso projeto, e os outros fóruns, que de fato existe, mesmo não sendo tão acentuada quanto alguns de vocês talvez esperariam. Não pretendemos dizer que a qualidade seria maior, mas nosso objetivo é priorizar a jogabilidade e a interação com essa nova forma de organização de fórum, que eu já prático há algum tempo, e talvez não seja a primeira, então, talvez não seja tão nova assim, troquemos então de "nova" para "incomum", e nos perdoem pela gafe caso vocês costumem ver com frequência fóruns organizados nesse estilo.
Muitos de vocês devem se lembrar dos RPG's de comunidades no orkut, onde cada um criava seu próprio tópico com o título "[Jornada] Yennerson (ou qual fosse o nome do cidadão)", e nisso criava-se até uma estrutura interessante, numa interação jogador-moderador, e seria eficiente e jogável, se não fosse a desorganização já proposta pelas comunidades do orkut. Foi lembrando disso, e tendo em conta minha experiência boa mas nem tanto com fóruns no estilo usual, onde são criadas rotas, ginásios, e todos os membros utilizam-se de todos os tópicos para construirem suas histórias, que eu idealizei um estilo onde a organização é priorizada, onde o fórum é divido na seguinte estrutura:

Regras e Tutoriais; assim como em todo fórum, visando explicar os procedimentos e regras do jogo.
Área do Jogador; também não muito incomum em fóruns, onde o jogador iniciará, postando sua ficha, que ficará arquivada nessa categoria, onde haverão também outros recursos para auxiliar o jogador em sua jornada.
Jornadas; uma área divida nas cinco ou seis (no último projeto tinhamos cinco, pretendemos agora trabalhar na inclusão da sexta) regiões, e cada uma das regiões, subdivida em classes (Treinador, Coordenador ou Criador), onde cada jogador cria de fato um tópico com o nome que já citamos anteriormente. No primeiro post, ele narrará a história a partir do ponto que desejar, como um prólogo, uma cena anterior, desde que termine na sua chegada ao laboratório. Após isso, o moderador irá responder-lhe com o professor te recebendo, e apresentando os pokémons que estão disponíveis para a sua escolha (de acordo com a região em que você está), você fará suia escolha, e decidirá o caminho a seguir, o moderador irá narrando os eventos que ocorrem em sua jornada. Você batalhará com pokémons selvagens para treinar seus pokémons ou capturar novos, terá acesso a todos os pontos dos jogos, e também pontos criados por nós. Realizará batalhas de ginásios, que ocorrem no chat, com um representante capacitado do líder, participará de contests pokémon que são organizados pela administração com certa frequência, ou de torneios de criação, que seguem a mesma linha dos contests.
Torneios; área onde são anunciados e ocorrem os torneios de batalha, os contests, e os torneios de criação pokémon.
Off-Topic; tudo o que não for relacionado ao jogo, como fanarts, fanfics, brincadeiras, e aquela coisa toda, entrarão num off-topic organizado.

Como podem ver, esse estilo de jogo preza, além de uma boa organização, a criatividade e a boa escrita, que são critérios imprescindíveis na avaliação de uma narração.

Informações Para Os Interessados

Aqueles que tiverem interesse em nos ajudar na criação do fórum, deverão me contatar por meio desse post ou de mensagem privada, e será incluído nos grupos de discussão da equipe, que estará criando o fórum ainda essa semana. Agradecemos a todos aqueles que puderem ajudar. Depois disso tudo, a diversão é garantida.
Srta. McCartney
Srta. McCartney
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Fórum] RPG de Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fórum] RPG de Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/08/2011

Frase pessoal : Don't you know?


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] RPG de Pokémon Empty Re: [Fórum] RPG de Pokémon

Mensagem por Black~ Seg 16 Jun 2014 - 20:00

Err... essa área é destinada a postar ideias de RPG aqui mesmo no fórum, como por exemplo um RPG de cavaleiros, etc. Divulgação de sites é proibida aqui no fórum, temos um tópico chamado "classificados" na Área Random, basta ir lá e postar.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Fórum] RPG de Pokémon Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Fórum] RPG de Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fórum] RPG de Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos