Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Matérias sobre narrativas Pikalove

Matérias sobre narrativas

Ir em baixo

Matérias sobre narrativas Empty Matérias sobre narrativas

Mensagem por ana em Sex 1 Ago 2014 - 20:22

Outro guia fornecido pelo o Baku, porém o foco deste são as narrativas. Muito últil para quem quer mestrar um rpg, escrever histórias, o que seja! Como na outra vez eu vou só postar um pedaço aqui, matéria na intégra no link. Link. Também recomendo a leitura!

Narrativa Tutorial

[...]

Tema:
- A primeira coisa que se faz ao se escrever um conto, é pensar no tema. Esteja certo daquilo que vai escrever e reflita bastante antes de colocar no papel, isso evita perdas no direcionamento do enredo e o mais importante, perda de tempo livre útil. O tema é extremamente importante, então não se preocupe em perder tempo pensando sobre o que quer escrever, é importante que decida bem, ou pode se arrepender no futuro por iniciar uma obra fora das suas expectativas, acabando por deixá-la incompleta, além de perder o interesse na escrita, então reflita bem e use todo o tempo do mundo para decidir, evita frustrações futuras. O aconselhável quando se está começando a dar os primeiros passos na escrita é iniciar a história já tendo início, meio e fim previamente preparados e bem elaborados. Escolhido o tema, faça uma lista traçando as idéias principais, não precisa ser algo bem elaborado, apenas uma relação dos acontecimentos mais importantes e idéias criativas em seqüência cronológica. Todos esses artifícios vão ajudar o autor a não se perder no próprio enredo futuramente e dar seqüência ao seu trabalho de forma mais efetiva.

Exemplos:

O tema da história do tutorial foi escolhido para fins humorísticos e didáticos, então, esportiva vai bem: < Deiwid vai à África >

> Deiwid chega à terra dos negros
> Sua amada, Pukax, é empalada pelos Africanos
> A luta por vingança começa
> Deiwid é empalado e morre
> Os manos do gueto chegam para vingar sua morte...

[...]

Personagens:
- Tendo o conhecimento dos principais fatos do conto, chega o momento de bolar as personagens. É uma parte bem delicada e complicada, já que deles vai depender o desenvolvimento de toda a história. Geralmente elas vão surgindo no planejamento do enredo, pelo menos as personagens principais. Sempre trace/crie previamente um quadro psicológico de cada personagem. Coloque no papel: nome, idade, traços marcantes da personalidade, estrutura física, passado da personagem e grau de importância na história. Esses dados serão importantíssimos! O básico a fazer, é colocar todas as atitudes dos personagens condizentes com os dados, lembrando sempre de que é extremamente recomendável humanizá-los o máximo possível em atitudes, sentimentos, etc., isso proporciona um conto mais real, vivo.

[...]
 
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 22
Alerta Alerta :
Matérias sobre narrativas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Matérias sobre narrativas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum