Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Organização das Análises Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Organização das Análises Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Organização das Análises

2 participantes

Ir para baixo

Organização das Análises Empty Organização das Análises

Mensagem por Doxus Dom 31 Ago 2014 - 22:14

Este tópico foi feito para dar informações para aqueles membros que queiram criar sua própria análise. Os requisitos e regras para a criação de análises poderão ser encontradas aqui, onde também será feito o seu controle de qualidade.
Qualquer membro pode fazer uma análise, entretanto, ela deve ser, primeiramente, postada neste tópico para que ela seja avaliada, assim, caso ela não esteja boa o suficiente, serão sugeridas mudanças que poderão fazer com que ela melhore. Caso sua análise seja avaliada como boa, ela será separada em seu próprio tópico. A avaliação será feita pela equipe de moderadores da Arena de Batalha Pokémon (ABP mods). Antes de mais nada, é altamente recomendável que caso você queira fazer sua análise, antes de postá-la, salve o code dela no bloco de notas.

Dicas para construção de uma boa análise:

a) Preze pelo bom português, isso facilitará a compreensão dos leitores. É aconselhável após feita toda a edição, jogar o texto num corretor para evitar tal problema;

b) Procure escrever de maneira objetiva, em outras palavras, não fique enchendo linguiça, isso torna a análise longa e sem conteúdo;

c) O BBCode é uma ferramenta extremamente útil e auxilia muito na organização de dados, mas não exagere, usá-lo em excesso tornará sua análise visualmente desagradável;

d) Análises são mais concretas quando os pokémons e seus sets já foram testados. Nada impede você de usar um set teórico, que ainda não foi testado, porém, é altamente recomendado testar o que você inserirá em sua análise;

e) Caso o autor queira se utilizar de termos competitivos, ele pode utilizar este tópico, o qual tem todos os termos, assim como suas respectivas explicações.

Não é obrigatório seguir as dicas acima apontadas. Apenas tenha em mente que usá-las poderá ajudar na aprovação de sua análise.

Regras para as análises:

1 - As análises devem possuir um texto, no mínimo, compreensível. Erros grotescos que comprometam a compreensão do que está contido na análise poderão acarretar a reprovação da mesma;

2 - As análises devem ser para os jogos da 6ª geração (X/Y e OR/AS) e os nomes dos pokémons, os nomes dos movimentos e as habilidades não devem ser traduzidas. Coloque os nomes em inglês. (exemplo, a habilidade Overgrow não deve ser traduzida para "Supercrescimeto", nem o movimento "Cut" para "Cortar");

3 - Uma análise vai muito além de postar movesets. O ponto mais importante da análise não são os movesets e sim o comentário logo após eles. Não banque uma de Mr. Obvious. Todo mundo sabe que Waterfall para Gyarados é para STAB, que Dragon Dance é para aumentar Attack e Speed e que Leftovers cura o HP. Análises do Mr. Obvious serão reprovadas;

4 - Não copie análises de outros sites em hipótese alguma. Plagiadores não são bem vindos. Se alguém copiar e postar uma análise de outro site, receberá 3 alertas. Quero que fique bem claro: não queremos plágios e seremos bem rigorosos com isso. Lembrando que ter movesets iguais é uma coisa (movesets seguem um senso comum e ninguém é dono disso). Ter análises iguais é outra. Você pode consultar movesets em outros sites e se basear neles, mas descreva seu funcionamento com suas próprias palavras;

5 - Análises incompletas serão automaticamente apagadas. Quer fazer uma análise incompleta? Utilize o bloco de notas!

6 - Enquanto uma análise não for aprovada, qualquer membro pode fazer uma análise, mesmo que o pokémon em questão já tenha um tópico não aprovado ou em fase de aprovação. Contudo, não recomendamos fazer uma análise caso o pokémon tenha uma em andamento;

7 - Deve o autor da análise ao criar o tópico desanexar sua assinatura do post principal. Apenas dele, não se faz necessário desanexar sua assinatura em qualquer dos post seguintes. Inclusive o segundo que servirá para controle da moderação;

8 - Análises não devem possuir letras coloridas exceto no caso dos títulos dos movesets em vermelho para o moveset principal e em azul para os opcionais. Lembrando que subtítulos não serão coloridos. Caso o autor queira destacar o nome de um move na sua explicação do moveset, deverá o autor usar do padrão em negrito de texto. Ex.: Icicle Spear é o melhor move ofensivo para Cloyster neste moveset por motivos A, B e C.

Template

O título do tópico deve conter a Tag / Tier do pokémon, seguido de um espaço com o nome em inglês do pokémon. Por exemplo: [OU] Emboar. Também deve-se colocar a Tag de cada set.

Template:

Template de Tópico criado escreveu:
Cloyster
Organização das Análises 091

Tipo: Water / Ice
Habilidades:
Ability 1: Descrição da habilidade 1 em português. Apenas lembre-se que é para descrever a habilidade e não traduzi-la do inglês original e dar Ctrl + C, Ctrl + V no texto do tradutor. Consulte fontes como Serebii, Bulbapedia ou smogon para saber qual a Ability 1 do pokémon.
Ability 2: Caso o pokémon tenha apenas 1 habilidade, este campo deve ser omitido.
Hidden Ability (H.A.): A habilidade do antigo Dream World de B/W B2/W2 e que também é obtenível através dos Friend Saffari de X/Y. Caso o pokémon não tenha, a análise não deve conter este campo.

Base Stats:
HP: 50 (210 - 304)
Attack: 95 (175 - 317)
Defense: 180 (328 - 504)
Special Attack: 85 (157 - 295)
Special Defense: 45 (85 - 207)
Speed: 70 (130 - 262)
Total: 525
Fonte: Bulbapedia

Overview
Cloyster existe X função em UU, entretanto, sob as circunstâncias A, B e C, pode também atuar com Y ou Z.
Cloyster é muito bom contra D, E, F e G. Entretanto, sob as circunstâncias H, I e J, mas caso aconteça K, ele perderá.

Análises
Título
Subtítulo (se necessário)
Pokémon @ Item
Ability: Ability 1
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 Spd
Nature: Timid (+Spd, -Atk)
- Move 1
- Move 2
- Move 3
- Move 4

Tag:

Descrição:
Este set funciona de maneira A. E enfrenta os seguintes problemas: B, C e D. Ele é bom para entrar em campo contra: X, Y e Z. Ele deve tomar cuidado com E, F e G.

Obs.: O modelo acima só serve para movesets ou muito usados ou já testados pelo próprio autor. Lembrando que mesmo movesets muito usados merecem uma Análise que não seja do "Mr. Obvious".

Outras opções:
Título da outra opção 1 (podem ser várias as outras opções)
Subtítulo (se necessário)
Pokémon @ Item
Ability: Ability 1
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 Spd
Nature: Timid (+Spd, -Atk)
- Move 1
- Move 2
- Move 3
- Move 4

Tag:

Descrição:
Outra opção 1 pode ser utilizado no lugar de X, por motivo 1. O Move A pode pegar os pokémons B e C de surpresa no set tal. Por outro lado, isso deixa o pokémon totalmente exposto ao movimento D. Caso aquilo não seja problema, o Item E pode ser bem vindo no set tal por causa disso. Uma nature Y pode ajudar o pokémon a melhorar em Z, que pode ser útil contra F, mas por outro lado, G terá mais facilidades.

Counters, Checks & Revenge Killers:
Este pokémon tem como Counters: A, B e C. São estes os counters dele porque resistem aos golpes S, T e U de X forma. É Check dele D e E. D e E são checks dele por fazem Y. Ele sofrerá com os seguintes revenge killers: F e G. Sofre com tais revenge killers pelo fator Z.

Palavras finais:
Aqui fica a conclusão de sua análise. Aqui você irá rever todos os pontos principais de todos os sets. Indicações pessoais são válidas também caso o autor queira, ex.: pessoalmente prefiro Cloyster Sashed com Shell Smash, Icicle Spear, Rock Blast e Razor Shell. As indicações pessoais servem como algo opcional caso os leitores de seu tópico queiram saber um pouco sobre suas experiências com o pokémon da análise dentro do competitivo. Atenção às indicações pessoais para não "viajar na batatinha", pois elas podem tornar o tópico não tão conciso quanto deveria. Caso fique em dúvida sobre colocar indicações pessoais, não coloque nenhuma.

Controle de qualidade: Campo preenchido apenas pela ABP moderação.

Template para Ctrl+C, Ctrl+V:

Template:

Glossário:

Criei esta seção no mesmo tópico para ajudar a guiar as criações das futuras análises e padronizar algumas abreviaturas.

Palavras:
Counter: é todo pokémon capaz de entrar em campo sem riscos ou dificuldades de derrotar o pokémon ou forçá-lo a sair de campo.
Check: é um pokémon capaz de entrar em campo sob determinadas circunstâncias (em geral, o HP ou a presença ou ausência de determinado movimento) e derrotar o pokémon, forçá-lo a sair de campo ou enfraquecê-lo a ponto de que outro pokémon consiga vencê-lo. Costuma-se usar um Check quando não se tem um Counter, ou deseja-se poupar o Counter.
Revenge Killer: é um pokémon que entra em campo após o oponente derrotar um dos seus para "vingar" o seu pokémon. Se um pokémon pode derrotar um oponente, mas não pode entrar em campo em um dos ataques, ele não é um counter, é revenge killer, pois precisa do free turn para entrar em campo em segurança.
Sweeper: é todo pokémon que possui um conjunto de elementos que servem para que derrote o adversário com rapidez ou em poucos golpes. Ex.: Charizard com Charizardite X, nature Adamant, EVs: 252 atk, 252 spe e 4 HP e com os seguintes moves: Dragon Dance, Flare Blitz, Outrage e Earthquake. Existem três tipos de sweepers: os special sweepers (usam moves do tipo special / especial), os physical sweepers (usam moves do tipo physical / físico) e os mixed sweepers (usam os moves do tipo special e physical). Ex.: Mega Charizard X, Scizor, Mienshao, Hydreigon.
Tank: é todo pokémon que não possui velocidade para atacar (speed ou move com priority), mas que possui a capacidade de aguentar dano e causar um dano tão bom quanto um sweeper. O que diferece Sweepers de Tanks é a velocidade para atacar e as defesas / resistências. Ex.: Slowbro, Slowking, Steelix, Bastiodon, Conkeldurr.
Wall: é todo pokémon que só possui o "poder de defender", ou seja, só serve para aguentar dano e, assim, vencer na resistência. Existem as special walls (resistem dano dos special moves) e as physical walls (resistem dano dos physical moves). Ex.: Shuckle, Goodra.
Ninja: é todo pokémon que só possui uma speed absurdamente elevada. Ex.: Electrode.
Stall: é todo pokémon que só causa dano através de golpes de dano indireto. Ex.: Nosepass (Pain Split + Sturdy + Berry Juice).

Apenas trouxe um breve glossário com algumas informações genéricas, caso alguém queira consultar algo mais completo, clique aqui e veja este tópico.

Abreviaturas:
HP = HP
Atk = Attack
Def = Defense
Spa = Special Attack
Spd = Special Defense
Spe = Speed

Obs.: Segui tais abreviaturas porque as mesmas são usadas assim pela Smogon. Só postei essas abreviaturas porque elas serão cobradas assim no tópico da análise caso o autor queira inseri-las. Cuidado ao diferenciar Spd (Special Defense) de Spe (Speed).

Créditos:

Segue a lista de pessoas que contribuíram de alguma forma para o tópico:

Gaudério
Leo-Kun
Chelsea
Blue-Sensei
Milmil
Sakura_chan
Såh
Krono
Crow
Kurosaki-san
Habib
CheesyHusky

E, por último claro, EU alien , afinal, quem organizou essa bagunça?

Este tópico é resultado de um antigo tópico criado sobre o mesmo tema, mas que não prosperou por fatores diversos que não cabem citar aqui.


Última edição por Doxus em Sáb 6 Set 2014 - 20:32, editado 8 vez(es)
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Organização das Análises Left_bar_bleue0 / 100 / 10Organização das Análises Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

Organização das Análises Empty Re: Organização das Análises

Mensagem por Sr. Lobo Qui 5 Mar 2015 - 23:22

Adicionada a regra de colocar tags nos sets.
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Organização das Análises Left_bar_bleue0 / 100 / 10Organização das Análises Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos