Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[OU] Azumarill Pikalove

[OU] Azumarill

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:06

[OU] Azumarill UZwfLUv




[OU] Azumarill 1YZRzkD

 Porque Azumarill?
Bem achei interessante fazer uma analise competitiva do Azumarill, porque depois desse novo tipo (Fairy) ele ganhou um grande desempenho no competitivo, e acho que merece um lugar aqui. Bem aviso desde já que todos os sets serão da Smogon. Não venham com mimimi que estou copiando. A verdade é, que a smogon tem os melhores base moveset em relação a Pokemon. E nas analises é isso que se quer. Movesets de base, porque não podemos advinhar a equipa das pessoas que estão a ler, e cada equipa tem um set ideal para se encaixar, por vezes a Smogon não tem esses sets, mas, como já disse, não temos como adivinhar, por isso esses sets são impossíveis de serem postados. As descrição, irão ser minhas, pois irei por o mais simples possivel para todos entenderem.

Informações:
Tipo: Water / Fairy
Habilidades:
Huge Power: O Huge Power é uma habilidade que dobra o Ataque do usuário.
Sap Sipper: Quando um ataque do tipo erva/grass, atinge um usuário de Sap Sipper, o ataque perde o efeito, ou seja não dá qualquer damage ou efeitos secundárias (Leech seed por exemplo, não teria efeito.) e ainda aumenta o Ataque de quem levou o golpe. Aumenta +1 estágio.
Thick Fat: Thick Fat dá proteção contra o quente e o frio, assim sendo, o dano do tipo Fire e do tipo Ice são reduzidos pela metade.

Base Stats:
HP: 100 (310 - 404)
Attack: 50 (94 - 218)
Defense: 80 (148 - 284)
Special Attack: 60 (112 - 240)
Special Defense: 80 (148 - 284)
Speed: 50 (94 - 218)
Total: 420
Fonte: Bulbapedia

Overview:
Bem como já disse anteriormente o Azumarill está incrivelmente forte desde este novo tipo (fairy). Ele não é um pokemon com grandes stats, com exceção do hp, que é bom, por isso ele tem uma boa habilidade que é o Huge Power que maximizando o ataque consegue a chegar a 436. Já viste o que é ter 436 de ataque sem qualquer ajuda de um item ou um boost? É ótimo.
O fato de ele ser Fairy agora, dá-lhe uma grande importância no competitivo, porque consegue combater os pokemons do tipo Dragão frente a frente. Ele ganhará maior parte dos confrontos contra dragão. Outra coisa que lhe ajudou foi o fato de ele ter um novo STAB (Same type attack bonus) neste caso o Play Rough. Ele também ficou mais forte contra pokemons do tipo Luta e Negro (Dark). Assim, consegue lidar com várias pokemons que anteriormente poderiam ser chatos, tais como Conkeldurr, Tyranitar entre outros.



Análises

[OU] Azumarill FX3AT3V
             [OU] Azumarill Azumarill
Azumarill @ Sitrus Berry [OU] Azumarill Sitrusberry
Ability: Huge Power
EVs: 92 HP / 252 Atk / 164 Spe
Adamant Nature
- Belly Drum
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower/ Waterfall

Descrição:

Ataques:
  Ora bem, este moveset tem como objetivo tornar o Azumarill um verdadeiro terror para a equipa adversária, mesmo que não consigas limpar todos os pokemons consegues causar grandes estragos.
   Neste moveset, o Azumarill consegue chegar a 1744 em apenas uma ronda, e o único custo é 50% da tua vida ! Ao usares o Belly Drum, vai aumentar o teu Ataque em 6 estágios, mas como consequência irás perder 50% da tua vida, mas, não te preocupes, pois uma boa parte irá ser recuperada com Sitrus Berry. Escusado é dizer que com estes monstruosos 1744 de ataque ele consegue limpar teams inteiros. Mas ele tem um defeito, a falta de speed. E é ai queAqua Jet entra. Como STAB e priority move ainda torna o Azumarill ainda mais monstruoso. Porquê? Porque permite com que ele consiga matar algumas threats que não conseguia matar por causa da sua falta de speed, tais como Gengar, Landorus e Thundurus. Que sem quaisquer duvidas consegue levar Gengar e Landorus com um Aqua Jetquando o seu ataque está +6, mas para levar Thundurus precisará uma pequena ajuda de hazards, neste caso Stealth Rock.
  Play Rough é essencial, porque Aqua Jet mesmo estando +6 não consegue matar tudo, então Play Rough dá cover aos pokemons que Aqua Jet não consegue matar, que neste caso são: Latias, Gyarados, Rotom-W e Dragonite. Bem, o speed não vai ser muito importante aqui porque nenhum destes pokemons consegue tirar-te mais do que 60% de hp num ataque, graças ao novo tipo Fairy, Dragonite e Latias conseguem fazer muito pouco, porém, Rotom-W dá um bom damage, podendo mesmo matar.
  Temos o Waterfall que é um STAB muito poderoso ainda mais com +6 de ataque, o que permite matar Skarmory, Scizor e outros pokemon do tipoSteel. Isso tudo com um simples ataque, magnifico não é? (Com exceção de Skarmory por causa da sua habilidade Sturdy, que com Stealth Rock, é anulada.)
  Por outro lado, temos quem escolha Superpower que permite matar um Ferrothorn com apenas um ataque, mas isso irá baixar tanto a Defesa como o Ataque por um estágio, o que vai fazer com que ele fique vulnerável a priority moves tais como ExtremeSpeed e Bullet Punch.

EV Spread:

 Bem, estes EV's são bastantes importantes porque 250 de ataque 250 speed seria um desperdício, porque é preferível ele ganhar mais um pouco de tank. Tanto que se utilizarem 250 de speed, não vão outspeedar nada de importante que com 164 não consigam outspeedar também. 164 Speed é o suficiente para outspeeder os outros pokemons com 70 de base speed, o que já lhe permite fazer mais alguns damage enquanto o 92 de HP permite tankar mais um pouco.
 Em relação à nature podem obtar por Adamant ou Jolly.
 Adamant irá dar-vos o máximo ataque possível com Azumarill.
  Enquanto com Jolly e os 164 de Speed, irão conseguir ser mais rápidos do que Rotom-W defensivos, e isso irá permitir que os matem com um Play Rough antes que eles usem o Will-o-Wisp.

Em que ocasiões o usar:

 Bem já falei um pouco disso no inicio do post, mas o Azumarill agora consegue por-se à frente de qualquer dragão, e isso permite-lhe poder setupar. Vamos imaginar esta situação, o adversário jogou um Latias, e eu ponho meu Azumarill, bem ele vai ter que fugir com o Latias, ou então vai sacrificar o seu Defogger o que não é nada bom, ou seja, é uma ótima chance para usares o teu Belly Drum, assim sabes que não corres risco. As melhores opção para isso, são Dragonite Band, Latios Spec e Kyurem Scraf. Mas como ele tem um bom HP, ele também pode fazer frente a pokemons do tipo Bug, Dark, Fight, Fire e Water. Com este novo tipo, ele força imensas trocas, e numa delas estará a chave para a vitória, neste caso o Belly Drum. ATENÇÃO, não tenhas pressa, nem uses Belly Drum em ocasiões arriscadas, tenta manter o Azumarill com mais HP possível assim ele poderá usar o Belly Drum e ainda ter um hp extra para tankar quando for necessário. Caso vejas que é arriscado não tentes, e espera até aparecer outra oportunidade, a pressa é o pior que podes ter jogando com sets deste género. Geralmente usa-se Azumarill para o fim do jogo, quando ambos os treinadores estão cansados daquele jogo chato de predicar, e os pokemons com cerca de 70%-.

Bons parceiros:

  Os melhores parceiros para o Azumarill são aqueles que conseguem lidar com as suas fraquezas. Que são: Falta de speed, Pokemon do tipo eletric e grass e pokemons com Sturdy ou Focus Sash.
  Ora bem, para lidar com a falta de speed e as fraquezas, temos o Thundurus, um dos outros grandes perigos deste metagame. Ele consegue ir paralizando pokemons que ao principio iriam outspeedar o Azumarill, e consegue lidar com Rotom-W e caso Thundurus tenha Hidden Power do tipo voador, conseguirá lidar com Mega Venusaur, que é outra coisa realmente chata para o Azumarill.
  Mas.. Também temos Mega Scizor, que caso Mega Venusaur não tenha Hidden Power do tipo fogo, Mega Scizor consegue entrar e forçar o Mega Venusaur a sair ou até mesmo conseguir usar Sword Dance e tornar-se um grande perigo para a equipa adversária.
 Temos o Scolipede que com a sua habilidade e Baton Pass, iriam ajudar o Azumarill no Sweep, pois ele já não estará dependendo do Aqua Jet, e assim tem mais chances de sweepar uma team inteira (Muita chances mesmo).
  Temos o Shuckle ou outros pokemons que podem usar o Sticky Web.
  Spinners ou Defogers são bons parceiros para Azumarill, porque como precisamos de mante-lo com o HP mais alto possivel, precisamos de limpar o chão constantemente. Latias e Scizor podem comprir esse trabalho, mas também temos Excadrill que é um ótimo spinner.
   Por ultimo um pokemon que também funciona muito bem com Azumarill é o Ferrothorn, pois ele dá coverage a várias fraquezas do Azumarill, assim com eletric, poison e grass. E tem a ótima função de poder deixar Stealth Rock e Spikes no chão o que anulara Sturdy e Focus Sash.
   





[OU] Azumarill Tt32ckF

[OU] Azumarill ZIyAPjo
Azumarill @ Choice Band [OU] Azumarill Choiceband
Ability: Huge Power
EVs: 88 HP / 252 Atk / 4 Def / 164 Spe
Adamant Nature
- Aqua Jet
- Play Rough
- Knock Off / Superpower
- Waterfall

Descrição:

Ataques:

  Aqua Jet é extremamente necessário neste moveset, porque como já disse multiplas vezes o Azumarill não tem um bom speed, então precisamos do Aqua Jet para conseguir matar pokemons que ao principio iriam outspeedar Azumarill e dar grandes estragos, tais como Mamoswine , Excadrill e Volcorona.
  Play Rough é um ótimo STAB que para além de limpar Dragões, Lutadores e pokemons do tipo Negro, como estamos a usar Choice Band consegue dar 2 hko em pokemons defensivos do tipo de agua, tais como Rotom-W e Quagsire.
  Knock Off é para apanhar no meio de uma predique, pode dar enormes estragos e tirar o iten do pokemon o que poder ser um grande problema.
  Uma alternativa para o Knock Off é o Superpower para poder lidar com Ferrothorns que conseguem resistir tanto a agua como fairy.
   Waterfall é o move que iremos utilizar para lidar com pokemons que conseguem tankar pelo menos um Aqua Jet e esses são: Hippowdon, Heatran e Mega-Scizor.


EV Spread:

Não tenho muito a dizer sobre os Ev's spreads, bem é o básico ,  o máximo possivel no ataque para dar-mos o máximo damage possivel.
O 164 speed mais uma vez é para outspeedarmos outros pokemons com 70 base speed. Neste caso conseguimos outspeedar o Skarmory e se tivermos Stealth Rock,conseguimos dar 2hko nele. O que é fantástico.
 Os Ev's no hp é para um extra tank.
  Enquanto os 4 na Defesa é para dar um extra tank e sem adicionar mais no hp pois como somos Choice Band, vamos ter que trocar algumas vezes, e os 4 na Defesa, diminui o dano que levamos dos hazards.

Em que ocasiões o usar:
 
Bem a função deste moveset é completamente diferente da do anterior. Enquanto na da anterior a função do Azumarill era sweepar, nestá é permitir que os outros membros da equipa sweepem. Para isso tens que ser bastante agressivo com ele e dar o máximo de damage que conseguires. Ou seja, deste vez podes jogar com menos medo de perder, desde que tenhas causado bastante damage aos pokemons adversários. Não é bom deixares morrer o Azumarill para apenas matares um pokemon da equipa adversária, é preferivel que morras e não tenhas matado nenhum mas que ao menos tenhas os deixado a 50% de hp ou menos. Assim o teu sweeper irá poder levar o resto da equipa fácil.
 Também podes usa-lo como Revenge Killer, é muito eficaz.
  Tens que estar atento ao fato de ele não ter nenhum recuperamento de HP, ou seja, não tens Leftovers nem Sitrus Berry, o hp que perderes é o hp que vais ficar.
  Como disse que poderias jogar com menos medo de o perder, não significa que o tens que suicidar, ele continua a ser importante vivo, pois é um grande Revenge Killer. Uma boa estratégia para ele é bater e fugir, ou seja, dás check com ele, dás um ataque e foges, ou seja voltas a trocar de pokemon, a não ser que consigas mata-lo sem sofrer danos considerados grandes. Mas ao ataqures e fugires, porque provavelmente, ele irá por um counter à tua frente quando vir o Azumarill, vais dar um bom damage porque trata-se de 436 de ataque + Choice Band o que é um damage absurdo. Assim aos poucos vais causando dano aos pokemons adversários.

Bons parceiros:

Agora como a função do Azumarill é suportar a equipa, vamos ver os pokemons que poderam beneficiar da ajuda do Azumarill.
Temos o Thundurus, só que desta vez não será o Thundurus a suportar o Azumarill com Thunder Wavese sim o Azumarill a suporta-lo. Esqueçam o Thundurus Thunder Wave, se querem usar este set no Azumarill. Tem um muito melhor o Nasty Plot, Hidden Power do tipo voador, Thunderbolt e physhic. Porque assim o Thundurus consegue lidar com Mega-Venusaur, Amoongus e também Skarmory, caso não consigamos lidar com ele com o Azumarill. Mas.. O Thundurus irá ter a grande ajuda do Azumarill para pokemons que o impedem de sweepar, tais como Hippodown, Chansey, Mamoswine e Latias. Estes 4 pokemons impedem o Thundurus de brilhar, porém, temos o Azumarill Band que consegue tratar desses 4 como fosse nada. Podemos dizer que é uma troca de favores.
Rotom-W também é um ótimo parceiro, porque consegue dar check a pokemons do tipo agua que sejam bulkys e consegue fornecer um ataque ao Azumarill, por exemplo: Botam o Rotom-W na frente de um Slowbro, o Slowbro vai trocar de certeza, caso não seja para um pokemon do tipo ground, o Volt Switch, vai permitir trocar de pokemon depois do teu adversário já ter feito a troca, assim vais poder ver se é um pokemon em que o Azumarill pode entrar e matar, caso seja, quando puseres o Azumarill, ele provavelmente vai trocar, o que va fazer com que tenhas infligido damage, sem teres levado nenhum o que é ótimo.
Como o Mega-Venusaur é um problema, e caso não consigas lidar com o Thundurus, também temos o Scizor e o TalonFlame, que conseguem lidar com Mega-Venusaur na perfeição.
Também Heatran é bom com Azumarill, porque coisa mais chata para Heatran sweeper é special tanks, e esses são fáceis de derrotar com o Azumarill.
E bem como em qualquer outro set são precisos, spinners ou Defogers, Latias Defoger com Healing Wish é um ótimo parceiro. Para além de darem coverage as fraquezas um do outro, ela pode retirar os hazards, para Azumarill perder o menos hp possivel, e ainda pode usar Healing Wish, para quando o adversário pensar que está prestes a ver-se livro disso, ele ficar full Hp de novo. (Sem falar que pode tirar um Burn ou um Paralyze incomodativo.)



[OU] Azumarill YEaR5Hr

[OU] Azumarill ZYk7RKa
Azumarill @ Assault Vest [OU] Azumarill Assaultvest
Ability: Huge Power
EVs: 240 HP / 252 Atk / 16 SpD
Adamant Nature
- Aqua Jet
- Play Rough
- Knock Off / Superpower
- Waterfall

Descrição:

Ataques:

Bem, vou-me repetir mas tentar diferenciar um pouco, o Aqua Jet neste set é necessário, porque ainda podemos dar Revenge Killer mesmo não sendo band. E assim podemos matar pokemons que estejam com pouco hp, mas que nos possam matar caso ataquem primeiro tais como Mamoswine e Landorus.
O Play Rough é o STAB que nos permite dar conta de Dragões, pokemons do tipo lutador e Negro (Dark). E a nossa ultima saida para Rotom-W.
Knock Off, como vamos estar a dar support à equipa na mesma, Knock Off serve para irmos retirando os itens dos adversários, retirar um Choice Scraf, um Evolite, entre outros pode ser realmente chato para o adversário.
Waterfall é mais um STAB que nos permite bater com mais força em pokemons como o Hippowdon e Heatran que não morrem para Aqua Jet.

EV Spread:

Bem, desta vez não precisamos de nenhum speed, vamos apenas dar um bom damage e dar check a alguns special sweepers. Portanto investimos mais um pouco no hp e deixamos o ataque no maximo como sempre.
Os 16 de Special Defense mais uma vez é para reduzirmos o dano dos Hazards e da weather (Hail e SandStorm.).
Com este set podemos facilmente tankar Keldeo e Greninja sem quaisquer problemas.


Em que ocasiões o usar:

Com este set ficamos um tank offensivo o que pode vir a ser um problema. Conseguimos tratar de Keldeo e Greninja sem perder muito hp, ou seja, use Azumarill Assault Vest para dar check em Keldeo e Greninja sempre que poder. Também consigmos lidar com Landorus. E o mais impressionante é que consigmos aguentar um Thunderbolt de um Thundurus (Tira cerca de 79%) o que é o suficiente para darmos um Play Rough e depois um Aqua Jet, e ganhamos um 1-on-1 contra um Thundurus.
Tem cuidado a utiliza-lo porque ele não tem nenhum move que recupere o HP e como estamos utilizando Assault Vest não tem como usarmos Leftovers. Ou seja tem cuidado a tankar Landorus e Charizard Y, são pokemons que dão bom damage a Azumarill, mesmo não matando, pode dar um damage alto e não queremos perder hp.

Bons parceiros:

 Mais uma vez os melhores parceiros são Scizor, e Latias. Scizor porque consegue ajudar a lidar com Mega-Venusaur, Latias também pode ajudar com isso e limpar os hazards.
 Mas agora também temos um Mega-Manetric, que para além de poder lidar com pokemons do tipo agua que podem vir a ser um problema, também consegue lidar com Ferrothorn graças ao seu Overheat. E, antes de mega-evoluir ele consegue absorver ataques do tipo eletrico devido a sua habilidade. E após mega-evoluir o Intimidate, dá alguma defesa contra physical sweepers. Criando uma ótima sintonia com Azumarill Assault Vest.
E por ultimo temos Breloom, que consegue lidar com Suicune  e Rotom-W 2 grandes threats contra azumarill.

Counters, Checks & Revenge Killers:
Os maiores counters do Azumarill são: Mega-Venusaur, Rotom-W, Amoongus, Tentacruel e Qwilfish. Estes pokemons são os que conseguem tankar qualquer ataque do Azumarill e ainda mata-lo com facilidade. O Mega-Venusaur facilmente tanka todos os ataques do Azumarill e mata facilmente com Giga Drain ou Sludge Bomb. Rotom-W consegue tankar muito bem também, porém dependendo do set 2 Play Rough é o suficiente para mata-lo.
Amoongus o mesmo do que o Mega-Venusaur.
Tentacruel, consegue tankar todos os atauqes de Azumarill como nada fosse, e tem um potente stab que é o Sludge Bomb que mata Azumarill facilmente.
O mesmo para Qwilfish, que caso seja bulky mais a sua habilidade Intimidate, faz com que Azumarill não passe de brincadeira para ele.

Checks: Bem, não sei muito bem o que por aqui, pois a minha definição de Check talvez não é  mais correta, eu acho que são os pokemons que conseguem dar check ou seja conseguem se por a frente sem levar muito damage. (Mas isso é quase o mesmo do que counter por isso não entendo :3 )
Mas são: Todos os counters que mencionem anteriormente, mais o Slowbro, que, apesar de levar um bom dano de Play Rough, não conseguimos mata-lo com 2 Play Rough, e ainda tem a sua habilidade Regenator que o permite dar check diversas vezes no Azumarill, dando algum damage e vindo a matar. Não sei muitos mais, vou continuar a procurar, se alguém quiser ajudar, responda ao tópico com sugestões.

Revenge Killers:  
Para dar Revenge Kill a um Azumarill tens que ter os seguintes requesitos: Mais speed do que Azumarill, teres HP o suficiente para sobreviveres a um Aqua Jet, teres um ataque que deie super effective, ou um damage suficiente para o matar. Ou então teres priority moves como bullet punch ou Extreme Speed. Mas bem vou dar aqui alguns exemplos porque existe imensos: Garchomp, Rotom-W, Mega-Manetric, Gengar (depende do set.), Thundurus, Mega-Venusaur entre outros. Qualquer pokemon que cumpra os requesitos a cima consegue dar Revenge Killer no Azumarill.

Palavras finais:
Não tenho muito mais a dizer, acho o Azumarill incrível, o meu set favorito é o Assault Vest, porque permite fazer tudo o que os outros fazem e ainda tankar,, apesar de darmos menos damage, conseguimos dar check em threats que podem ser realmente chatas para a nossa equipa. Recomendo bastante usarem Azumarill não é a toa que ele agora está no Rank S nas principais threats do metagame. Espero que tenham gostado, sei que falei bastante, mas queria completar ao máximo, para perceberem o conceito do Azumarill em vez de simplesmente o usarem e não conseguirem perceber o quando e onde deveriam.
Bem mais tarde acabo de organizar com as cores devidas.


EDIT1: Bem, neste edit tirei todos os negritos, e acresentei coisas nos Checks Counters & Revenge Killers. Irei editar mais tarde para tratar das "Threats".
EDIT2: Threats corrigidas.


@EDITADO PELO TIO RUSH: Cara a análise ta muito boa. Centralizado ou não, isso não muda o conteúdo da análise. Está muito boa e bem completa, explorando várias possibilidades do Azumarill. Então é isso ae. 10/10. Parabéns.


Última edição por Sukiru em Seg 20 Out 2014 - 18:20, editado 6 vez(es)
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Wesleyxd em Dom 5 Out 2014 - 18:11

Boa análise, mas tira esses vários negritos, fica ruim demais pra ler :\
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 18:21

Err... Análise perfeita ^^
Todos os sets bons
só no Set Choice Band e AV, que Waterfall pode ser substituído por Ice Punch/Superpower, pois são melhores, masokay xD

E se colocar em negrito, coloque em color para não confundir
também coloque as imagens do poké nos sets e centralize, é mais bunito :3
e coloque Size 16 em algumas coisas, como em Movesets, Stats, e etc ...
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:36

Sim eu vou por algumas cores, só despachei agora para postar logo.

E não acho que Ice Punch seja um move que deva sequer ser apontado. Sinceramente não vejo qualquer utilidade dele. E Waterfall é muito melhor.
desculpa ai discordar. :3

E obrigado aos 2 por terem comentado, hoje não vou a tempo de consertar os pormenores, mas amanha de certeza que amanho tudo.
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 18:41

Ice Punch pega Nite, Gliscor, e Landorus :3
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:42

Tens waterfall e play rough para isso '-'

E depois quem levaria Scizor e hippowdon ?

Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 18:47

Hmm... Aqua Jet dá conta, né
mas em 3/4 Hits...
E... Play Rough não pega Landorus e Gliscor e dá dano normal em Nite
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:51

Mano tu fumou. Eu disse Waterfall e play rough. Waterfall leva landorus e Gliscor. Play rough leva nite easy.

E boa. nao te esqueças que não vais ter 3 turnos para usar aqua jet no scizor, porque agora bullet punch nao da dano -2 e sim dano normal, ou seja ele so precisa de 2 bullet punch para levar azumarill. Mano, de boa, pode achar isso eu compreendo, mas nao me peça para meter na analises porque é um move sem nenhum motivo. Porque vou meter um move para matar algo que ja consigo matar com os moves que tenho e que me vai prejudicar contra pokemons que poderia matar sem problema?
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 19:00

Calcs:
44+ Atk Technician Mega Scizor Bullet Punch vs. 228 HP / 0 Def Azumarill: 126-148 (31.6 - 37.1%) -- 86.3% chance to 3HKO

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Knock Off vs. 248 HP / 116 Def Mega Scizor: 89-105 (25.9 - 30.6%) -- guaranteed 4HKO

Ok

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 252 HP / 252+ Def Hippowdon: 192-226 (45.7 - 53.8%) -- 2% chance to 2HKO after Leftovers recovery

0 Atk Hippowdon Earthquake vs. 228 HP / 0 Def Azumarill: 144-169 (36.1 - 42.4%) -- guaranteed 3HKO after sandstorm damage


hmm...

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Waterfall vs. 252 HP / 252+ Def Gliscor: 294-348 (83 - 98.3%) -- guaranteed 2HKO after Poison Heal

0 Atk Gliscor Earthquake vs. 228 HP / 0 Def Azumarill: 124-147 (31.1 - 36.9%) -- 76.4% chance to 3HKO

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 252 HP / 252+ Def Gliscor: 368-436 (103.9 - 123.1%) -- guaranteed OHKO


então...

-1 252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 252 HP / 252+ Def Landorus-T: 308-364 (80.6 - 95.2%) -- guaranteed 2HKO after Leftovers recovery

-1 252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Waterfall vs. 252 HP / 252+ Def Landorus-T: 246-290 (64.3 - 75.9%) -- guaranteed 2HKO after Leftovers recovery


Daew tu vê que Ice Punch é melhor...

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 0 HP / 4 Def Multiscale Dragonite: 310-366 (95.9 - 113.3%) -- 75% chance to OHKO

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Play Rough vs. 0 HP / 4 Def Multiscale Dragonite: 279-328 (86.3 - 101.5%) -- 12.5% chance to OHKO

pronto

mesmo não sendo a melhor opção, é bom também, e como disse, não é "obrigatório", outra Opção é SPower, pois pega Thorn, Blissey, Chansey e outros, masné...

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 19:22

Mas mano, Superpower esta destacado na secção "ataques" como alternativa para o Knock Off.

E como disse ainda não acabei, porque é tarde aqui, só falta colocar Superpower no lado do Knock Off, mas ele esta mencionado na secção.

E também prefiro Waterfall porque como é stab permite-me dar mais damage em pokemons que são neutros contra agua.

E como viste Waterfall só perde no Gliscor, prefiro ficar a perder para um pokemon do que para ficar a perder para vários.

EDIT: Colocou mal o HP no set do Azumarill. Pelo menos no set que eu postei, ele tem menos hp xD
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Guilherme em Dom 5 Out 2014 - 19:38

por que vocês se preocupam tanto com números?
até parece que pokémon com mais ivev ganha jogo. Se ensinassem predict e as estratégias por um conjunto e não por pokémon individual garanto que a maioria daqui ia saber sair jogando.

Deu certo quando ensinei o Rhyko, não deu?
antes ele tomava 6x0 pra dragonite subtwaveroost
tomava 6x0 de reuniclus
e vários outros 6x0
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Wesleyxd em Dom 5 Out 2014 - 19:48

Ice Punch nem é bom para Azumarill né.
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 20:04

Chelsea, isso são analises aos pokemons. Como podes predicar algo que não conheces?
Para isso que serve este tipo de analises.
Precisas de ter os 2 tipos de conhecimentos.
Para alem do mais, pelo que vi no Forum já se realizaram varias tentativas de "escolas" para o competitivo e acabavam sempre por morrer a meio.

Por isso não entendi o motivo do teu comentário.
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Doxus em Dom 5 Out 2014 - 20:44

Muito bom tópico.


Entretanto, falta alguns pormenores:
1. Notei que você não mencionou os Checks dentro da área dos Checks, Counters & Revenge Killersno main post. Só falou sobre Counters e Revenge Killers;

Dica:
Dica pessoal: Tente conceituar o que dá Counter, Check ou Revenge Killer em Azumarill. Acaba ficando melhor que trazer taxativamente (elencando um por um) as suas Threats. Lembrando, conceituar o que dá counter, check ou revenge killer nele não é o mesmo que conceituar os termos "counter", "check" ou "revenge killer". Trata-se de adaptar o conceito para a situação do uso.
2. Notei que você mencionou "threads" para se referir às ameaças. O termo correto é threat;
3. Atente um pouco para a correção do texto, em específico, algumas palavras como "facto";
4. Se possível, troque a cor do amarelo do paralyze pelo do electric usado no tópico. É que achei que o amarelo do "paralyze" ficou visualmente ruim de se ler. Se quiser uma sugestão para o amarelo, use:

Electric / paralyze
code do matiz do amarelo:

Código:
[color=#ffcc00][/color]
5. Sei que você mesmo disse que falta organizar o tópico, esperarei por tal organização até o próximo sábado (12/10/14). Tem até lá para editar o tópico e dar uma "aprimorada" nele.


Em resumo:
O principal que é o conteúdo tático está excelente. Só falta deixar o tópico visualmente mais "atraente".



@Topic
Já pensou em adicionar como possível substituição nos movesets ao Superpower o move Brick Break?
Azumarill ScreenBreaker (com Brick Break) é o cão. Acaba com Latias defogger + dual screens.
Pensei nisso porque Latias é comentado no tópico várias vezes.
Além disso, mesmo sendo Dragon-type, Latios dá um belo counter com scarf/specs. Basta que o Latios tenha Thunderbolt ou Energy Ball.


Última edição por Doxus em Dom 5 Out 2014 - 20:56, editado 1 vez(es)
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Guilherme em Dom 5 Out 2014 - 20:48

iv ev nature destiny knot 1744 436 de ataque +band

quem precisa disso? teoria não dá experiência pra ninguém

to falando é pra começarem a investir mais em conhecimento estratégico do que numérico, porque não adianta eu dar krla4 de números se o cara não sabe usar nem pursuit =\

Enfim, a critica não foi à sua análise, e sim porque pensam que só isso vai resolver. Mas tirando uns dados desnecessários que tem aí, tá ok

Ah, respondendo sua pergunta: De que adianta conhecer o pokémon? Eles não usam só um set, usam vários, então o único jeito de predictar um é aguentar o tranco e ir conhecendo pouco a pouco no decorrer da batalha. Por causa dessa ideologia de que todo pokémon é previsível muitos tomam uma surpresa e perde de lavada pruma coisa que você acha tão besta quanto sua cara no espelho
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 21:02

Latias se for num Azumarill Assault Vest, não consegue dar 1hko.

No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.

Facto? Não é facto? Então como é? Eu sou de Portugal e o coiso ortográfico mudou cá faz uns 3 anos, mas ainda não sei algumas coisas pois ultimamente falo mais inglês do que português.  

Em relação as threats, tens toda a razão é um hábito desde que comecei no competitivo, mesmo sabendo que são threats meus dedos automaticamente escrevem threads xD

Bem vou tentar dar uma melhora nisso tudo amanha, eu só postei assim, porque eu comecei a escrever antes de ir jantar e entretanto passou tanto tempo (Gastei ainda algum tempo aqui, uma hora ou 2) e já estava ficando tarde e vim deitar-me e então decidi postar o que ja tinha e amanha organizar.

Em relação ao Brick Break, tambem não acho muito atraente, visto que fight não é stab Superpower seria mais indicado para maximizar o damage. Porem é algo para se testar, depois de organizar o topico e corrigir as threats e o resto irei testar o brick break e irei falar algo aqui.  

Latias Dual screen ? Isso existe ? Porque esse moveset Defog + Dual screen, não torna Latias numa threat para nada. '-'

Chelsea:

Bem, se conheceres todos os sets melhor. Normalmente os sets conhecidos são os melhores, logo os "gimmicks" (nem sei se e assim que se escreve) podem te apanhar desprevenidos, mas são bem mais fáceis de dar a volta a meio do combate. Anyway, os números são importantes sim, tanto que é isso que te permite fazer os cálculos que te permitem ganhar um jogo. Predicar é ótimo, mas quando não tem mais por onde pegar através do predicar tens que calcular. Porque no final de contas os números fazem toda a diferença é isso que o Pokemon é, números. E eu fiz a analise a um pokemon não abri um curso para ensinar competitivo :3 As vezes um priority mal calculado faz toda a diferença. Mas pronto são estilos de jogo diferentes. Eu só acho que o predic é muito incerto porque nunca podemos saber o que esperamos do adversário a jogar pela primeira vez contra ele. Logo temos que se basear um pouco nos cálculos para sobreviver aquela parte do jogo que ainda esta imprevisível após uns rounds já sabes como ele pensa e ai fica fácil.

Bem vou dormir amanha passo por ca e tento organizar tudo
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sr. Lobo em Seg 6 Out 2014 - 12:20

Muito boa análise, eu curti.
Não gosto nada de usar esse bicho aí, mas reconheço que ele é muito bom. Apesar de 90% das pessoas usarem Sitrus + Belly Drum, esses outros sets também funcionam muito bem.
Sr. Lobo
Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 102
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Wesleyxd em Seg 6 Out 2014 - 12:29

AV é mais comum atualmente.
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por freitasof em Seg 6 Out 2014 - 13:38

^
AV é mto melhor
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Seg 6 Out 2014 - 16:26

Eu pessoalmente prefiro AV, mas, quando comecei no XY achava Belly Drum louco xD

E consegue ser bem problemático.
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Doxus em Seg 6 Out 2014 - 22:26

@Sukiru escreveu:[...]No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.[...]

Check: pokémon que, por causa de seu movepool, consegue derrotar um pokémon determinado sem que tenha o tipo para "stabbar" tal golpe, mas cause um bom dano ou tenha recursos suficientes para "anular" um tipo genérico.
Ex.1: Latias com Energy Ball X Quagsire;
Ex.2: Aron lv. 1 com Sturdy + Endeavor contra qualquer Sweeper;
Ex.3: Estratégia em que Smeargle derrota quase qualquer Sweeper. Trata-se de Smeargle @Focus Sash com: Endeavor, Extremespeed, Ice Shard e Pursuit. Neste caso, dá-se preferência por uma nature que reduza speed para forçar o Smeargle sempre a atacar depois.

Counter: pokémon que parece ser feito para "cancelar/anular" certa estratégia com outro pokémon. Geralmente, possui Stab de tipos que dão super-efeito no pokémon em comento.
Ex.: Cloyster (Skill Link + Icicle Spear + Focus Sash) X Dragonite (Multiscale + Weakness Policy).
No caso em comento, o Skill Link de Cloyster fará Icicle Spear bater sempre as 5 vezes. Quando bater, é certo que Dragonite será derrotado.


Opinião Pessoal:
Entendo perfeitamente seu ponto de vista ao dizer que Counters e Checks são sinônimos, entretanto, particularmente, acho difícil conceituar com precisão Counters e Checks. No entanto, no meu ponto de vista, há um certo ponto onde há um liame entre ambos e, em outro, ambos se separam e se tornam coisas distintas.
PS.: Não é tal tipo de divergência que me fará aprovar/reprovar seu tópico. Olharei para o conteúdo todo de um modo geral. E divergências de opiniões não irão pesar negativamente na aprovação de seu tópico. Inclusive, já pensei assim um dia (check = counter).




Aqui no Brasil "facto" é "fato". Faz tempo que é, e, até onde sei (pelo novo acordo ortográfico, no qual Portugal é signatária), os "fatos" continuam sendo "fatos".




Pode não "estragar" a estratégia toda do Azumarill Belly Drum o Latias de dual Screens, mas que irá atrapalhá-la bem, isso com certeza irá.
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sr. Lobo em Seg 6 Out 2014 - 23:04

@Doxus escreveu:Ex.2: Aron lv. 1 com Sturdy + Endeavor contra qualquer Sweeper;
Peraí. Que?

Meu Gengar deu dislike nisso
Meu Haxorus deu dislike nisso
Meu Mega Ampharos deu dislike nisso
Meu Garchomp deu dislike nisso
Meu Excadril deu dislike nisso
Meu Cloyster deu dislike nisso
Meu Mega Gyarados deu dislike nisso

entre centenas de milhares de outros bichos

voltando pro assunto do tópico, acho que check ≠ counter. <_<
Sr. Lobo
Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 102
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por freitasof em Ter 7 Out 2014 - 13:24

nads
Check pode matar, mas pode morrer fácil
Counter é certeza que vai matar
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Sukiru em Ter 7 Out 2014 - 14:04

bem, eu não sei o que meter, a meu ver está certo naquela área do check e counters, acho que pus certo, de certa forma, caso alguém queira da staff queira mudar pronto, estão livres para isso. Pois é algo que não tenho conhecimento, eu sei os perigos que o Azumarill pode enfrentar, mas distinguindo de Check para Counter não é algo que sei diferenciar.

Sim, o acordo ortografico mudou aqui para ficar mais parecido com o do Brasil. Porém quando isso mudou ensinaram-me uma "técnica" para ajudar-me a adaptar, que era "Se les aquela letra, escreves, se não, não escreves" então não sei se é por defeito meu ou não, mas eu costumo ler o "c" a dizer facto xD Mas visto que eu não tenho certeza, e como isto é um Forum Brasileiro, irei alterar. (E em Portugal também deve ser assim.)
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Spin em Ter 7 Out 2014 - 22:50

Wolf escreveu:voltando pro assunto do tópico, acho que check ≠ counter. <_<
Isto é um fato (ou facto?). Porém eu diria que check ~ counter. As definições que eu conheço são:
Counter: Pokémon capaz de entrar em campo, recebendo qualquer golpe do oponente e derrota-lo ou forçar switch.
Check: Pode entrar em campo e derrotar/forçar switch, mas está condicionado ao golpe utilizado pelo oponente.
Ex: Tyranitar (SDef) x Gengar. Se Gengar usar Shadow Ball no switch, Tyranitar vai rir na cara dele, tankar o Focus Blast e derrotar com Crunch/Pursuit. Porém se o Gengar mandar o Focus Blast no switch, é 2HKO e Ttar falha.

Uma boa forma de resumir a ópera é considerar que um Check é um Counter condicional. Um Counter é "failproof". Já o Check, vai funcionar na maioria das vezes, mas não é a prova de falhas. O mais interessante é pensar em Checks & Counters como uma coisa só, já que tecnicamente, mesmo um Counter "perfeito" pode deixar de ser um Counter dependendo de como o jogo se desenrola.

@ topic
Acho que vale a pena colocar Aqua Tail como opção à Waterfall para quem quiser uma opção um pouco mais forte. Eu particularmente, não acho que os 10 de BP extra valham os 10 de Acc, mas aí fica a gosto do freguês.
Ice Punch ainda tem utilidade contra Bulk Grass (Amoognus e Venusaur, estou falando de vocês). Mas, sinceramente, duvido muito que vá marcar um OHKO contra eles. Já se o objetivo foi acertar unicamente Dnite ou Gliscor, ou outro poke que já morre para os STABS, não vale a pena.
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Voltar ao Topo Ir em baixo

[OU] Azumarill Empty Re: [OU] Azumarill

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum