ConkeldurrTipos/Types:Habilidades/Abilities:Guts:Caso este Pokémon esteja queimado, paralisado ou intoxicado, seu ataque da categoria Physicall aumentará em 1.5. (Esta ability tira o Nerf do Burn)
Sheer Force:Movimentos com efeito secundário ganham 33% a mais de dano, mas seu efeito secundário desaparece. (em caso de dois efeitos secundários, como Fire Fang, que pode dar Flinch e Burn, o dano não será de 66%, e continuará de 33%. Recoil Não conta como efeito secundário.)
Iron Fist: (H.A)Todo movimento de "Soco" (Como Drain Punch) recebem um aumento de 1.2.
- Todos os movimentos considerados "socos":
Bullet Punch
Comet Punch
Dizzy Punch
Drain Punch
Dynamic Punch
Fire Punch
Focus Punch
Hammer Arm
Ice Punch
Mach Punch
Mega Punch
Meteor Mash
Power Up Punch
Shadow Punch
Sky Uppercut
Thunder Punch
OreviewÉ um pokémon muito bom, em que certas circunstâncias, chega até a ser bom demais, com três abilities ótimas, esse pokémon consegue dar um counter num Keldeo, checkar Excadrill, e matar Tyranitar e Bisharp em OHKO, como seu Moveset Physical é um dos mais diversos, não se surpreenda se ele usar um Poison Jab, pois ele aprende... Claro que morre para muitos também, mas isso eu explico no decorrer da análise!
Análises:Guts AVConkeldurr @ Assault Vest
Ability: Guts
252 HP / 4 SpD / 252 Atk
Adamant Nature (+ Atk, -SpA)
- Drain Punch
- Mach Punch
- Ice Punch/Thunder Punch
- Knock Off
Um set excepcional, sem dúvidas é o mais usado, primeiramente, com o clássico Drain Punch você recupera a vida, e ainda dá um dano muito grande em seu oponente, Mach Punch é um STAB tão essencial quanto Drain Punch, pois pode matar Greninja e outros em um OHKO/2HKO, no caso de Ghosts com Gengar ou Chandelure, não se preocupe, com Assault Vest você estará pronto para aguentar três Shadow Ball, e afinal, como você os mataria sem Knock Off? Por fim, Ice Punch ou Thunder Punch, eu prefiro Ice Punch pois pode matar Dragonite, Landorus e Gliscor, que podem resistir aos seus golpes e te matar em seguida. Já com Thunder Punch, você pode matar Blastoise e Skarmory, pokémons bem defensivos e chatos, mas o verdadeiro problema é Skarmory, sendo que pode o pegar em sua restauração de Roost. O motivo do Set ter Guts é simples, como Sableyes e Rotom-Washes são comuns atualmente, não sofrerá o Nerf do Burn, e ao contrário, dará mais dano ainda, genial, não?
Specially Defensive + Bulk UpConkeldurr @ Leftovers
Ability: Sheer Force
252 HP / 8 Atk / 248 SpD
Impish Nature (+ Def, - SpA)
- Drain Punch
- Bulk Up
- Knock Off
- Poison Jab/Thunder Punch/Ice Punch
Não é o melhor, diferentemente de Guts AV, este Set consiste mais em mostrar seu lado Bulky, ao invés de uma ofensiva, com Bulk Up e EVs efortados em SpD, ele vira um Tank vivo em forma de pedreiro. Bulk Up lhe permite um Setup básico de Atk e Def, lhe deixando um monstro, com +3 de Atk e Def, pode começar a atacar, Drain Punch restaura o que perdeu, Knock Off acaba com Ghosts e Psychics, e por fim, uma indecisão entre três movimentos, Poison Jab, Thunder Punch e Ice Punch, neste caso, Poison Jab é melhor, pois pode matar fadas como Togekiss e Sylveon, enquanto Ice Punch pode pegar outros, como Landorus, Gliscor e Dragonite, por fim, Thunder Punch para Skarmory, e, só... Sheer Force dá mas dano em Poison Jab/Thunder/Ice Punch, deixando o Set útil, o lado bom é que Sheer Force não tira a restauração de Drain Punch, então é uma coisa não tão ruim... Sheer Force também não evita o efeito de Knock Off...
Pedreiro da VidaConkeldurr @ Life Orb
Ability: Sheer Force
252 HP / 4 Def / 252 Atk
Adamant Nature (+Atk, -SpA)
- Ice Punch
- Fire Punch
- Drain Punch
- Poison Jab/Thunder Punch
No caso deste Set, ele tem a Ability Sheer Force, que faz o seu ataque perder todos os efeitos secundários, mas que recebe mais força. Drain Punch não perderá o efeito da recuperação da vida, levando então o Recoil de Life Orb. E não sei se mencionei, mas Sheer Force anula o Recoil de Life Orb, sem motivos claros, pois o Recoil e a recuperação da vida não têm o bônus, mas, isso lhe dá a chance de dar um ataque muito forte, com 1.63x de dano, já pensou nisso? Então vários ataques serão mais fortes do que um Stab. Com Fire Punch ele mata Ferrothorn e Mega Scizor, problemas enormes para nosso bárbaro. Ice Punch, que é indispensável em todo set, mata Landorus, Gliscor e Dragonite em OHKO graças ao Life Orb. Poison Jab e Thunder Punch dividem sua posição, pois enquanto Poison Jab mata Fairies, que dão dano gigante, é bom. Mas no caso Thunder Punch é melhor pois pode prevenir Skarmory, e Charizard no Predict.
Punch it allConkeldurr @ Expert Belt
Ability: Iron Fist
252 HP / 4 SpD / 252 Atk
Adamant Nature (+Atk, -SpA)
- Drain Punch
- Ice Punch
- Fire Punch
- Thunder Punch
Um moveset bem sem graça dele, pois é apenas com golpes de Punch, graças a sua habilidade, Iron Fist, seus movimentos de soco terão 1.2x mais força, sendo que com Expert Belt, movimentos SE (Super Effective) terão um dano de 1.2x maior, também, deixando assim uma cicatriz bem forte em seu oponente. Drain Punch é uma STAB bem básica e ainda é um soco. Ice, Fire e Thunder Punch, você já sabe, são socos também, e são os Elemental Punches.
Counters:Counter FATAL, graças ao Thick Fat, ele resiste a Fire e Ice Punch, não tem item, e resiste a suas Stabs, sendo que com Leech Seed + Giga Drain Venusaur irá sugar a grande vida de Conkeldurr.
Com priority em Brave Bird/Acrobatics, Conkeldurr não resiste nem mesmo um segundo no campo.
Um Brave Bird e adeus Conkeldurr.
Checks:Boa Defense, Spiky Shield mas pode morrer para todos os sets em um 3HKO sem usar Leech Seed e sem ter Leftovers.
Revenge KillersEntra sem dano de SR, tem Sash e pode matar com Psyshock, resumindo, é um Counter e Revenge Killer.
Mesma coisa do Alakazam, mas é mais fatal ainda, pois ela pode fazer um Setup, e resiste a muitos golpes. Neste caso, nem Poison Jab leva, pois Bold aguenta muitos golpes.
Mata com Psyshock de boa.
Os dois podem matar com Psyshock.
Errr... Psyshock.
Psyshock e Hyper Voice levam fácil fácil...
Obs: Os revenge Killers entram, com certeza que vencem, e ainda por cima são counters, por isso estão acima.
Bons suportes:Com set Assault Vest, resiste bem aos golpes fortes de Greninja, e pode matar Talonflame com Stone Edge.
Resiste a Talonflame e vários Steel Types como Ferrothorn e Scizor pro caso de seu Set não ter Fire Punch.
Mata vários Psychic, é bem rápida, tem Sash para Talon e ScarfStaraptor, realmente é um bom suporter, além de que ele pode por Sticky Web e deixar pokémons rápidos e perigosos lentos e frágeis.
Quebra Physical Walls, dá coverage contra Psychics, tem Sludge Bomb para matar muitas Fairies, Nasty Plot, e é mais rápido que Lati@s.
É bem rápido, mata Dragons, arrasa com Psychics com Dark Pulse, realmente muito bom.
Palavras Finais:Pokémon incrível, com grande poder ofensivo, Bulky bem grande, e blá blá blá.
Neste caso, B- é uma outra "avaliação" pela Smogon, é como uma Tier do OU, um exemplo é Mega Charizard X, que está em Rank S, Thundurus-I está em A+, em A está Ferrothorn, em A- está Mega Manectric, em B+ Alakazam Mega, em B Mandibuzz, em B-, nosso caro amigo Conkeldurr, em C+ Goodra, em C Mega Absol, em C- Diancie, e por fim, em D, Megaross, mas isto são apenas exemplos. Quer ver a lista completa? Venha neste Link: http://www.smogon.com/forums/threads/xy-ou-viability-ranking-thread-v3-check-post-1897.3515714/
Autor da análise fez uma análise digna de ser aprovada. Melhorou o capricho com alguns detalhes. Apenas tenho uma crítica a fazer:
Greninja como Check fica meio difícil. Mesmo sob as circunstâncias citadas pelo Wolf, o golpe mais previsível de Conkeldurr é Mach Punch. Acho difícil arriscar Greninja x Conkeldurr num set como, i.e., o main set. Não estou dizendo que o main set é o único viável. Apenas que Mach Punch é o golpe mais previsível em Conkeldurr.
Análise Aprovada, Parabéns!
Nota: 7,5 / 10.