Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Treiner Red
Membro
Membro
Treiner Red


Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2011

Frase pessoal : PMD-EOD = Melhor história de todas!!!


Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitimeSeg 8 Dez 2014 - 2:44

To vendo que as pessoas estão aprendendo bastante de EVs e Natures né? Eu também quero entrar nessa! Mas quero entrar com os pokémons que eu escolhi. Não estou querendo ser muito competitivo, estou querendo que os meus Pokémons estejam fazendo seu papel (se não entendeu é só perguntar que eu explico melhor). Aqui estão os Pokémons :

Poliwrath - Adamant (Quero que use toda sua força em seus ataques Physical, pois ele é lutador e água. Sei que água é mais Special, mas vou colocar Waterfall)

Ursaring - Adamant (Mesmo conceito, só que ele vai bater o máximo que puder com os movimentos : Rest, Giga Impact, Hammer Arm e Livre-Para-Opiniões)

Lapras - Bold (Como vai ter tipo Lutador/Metal querendo derruba-lo e tendo ótimos status de defesa, decidi investir em Defense, sendo todos os ataques Special, por isso Bold. Não estou muito seguro com o que escolhi para ele. Pensei muito em Lapras conseguir aguentar sua fraqueza e não pensei nos Pokémons que vou colocar Lapras para lutar, então não sei se invisto em Defense ou Sp. Defense. Então por favor me digam o que faço com ele).

Snorlax - Careful (Snorlax é famoso por ser uma Esponja de Sp. Attack não é? Seus movimentos vão ser a maioria Physical)

Tyranitar - Adamant (A fera da segunda geração. Com muitos ataques Physical, investi em seu ótimo Attack. Aberto a opiniões de movimentos)

Lugia - Calm (Podendo tankar vários ataques com seu ótimo Sp. Defense e tendo poucos movimentos Physical)

Ho-Oh - Careful (Não basta ter que ser rival do Lugia tem que ser o contrário dele até em Status? Hahaha)

Mewtwo - Rash (Seu Sp. Attack base já é bem alto, e com seus movimentos sendo Special, decidi investir nisso. Não tirei o Attack dele porque coloquei Psycho Cut. Muitos movimentos tipo Dark e Ghost são movimentos Physical então não faria falta o Sp. Defense, ainda mais que os movimentos tipo Dark estão mais famosos. Este pokémon eu preciso de MUITA ajuda! Não consegui analisar direito e não faço ideia de como usar ele! Ele tem muitos movimentos baseados nos Status. Não quero um Mewtwo preparado para lutar contra sua fraqueza e sim um que use toda sua força como Psychic e que tenha uma defesa decente)

Por favor analise meus Pokémons. Acho que alguns Pokémons eu pensei no Statu certo para almentar e o Statu errado para diminuir, porque pensei MUITO no ataques que vou colocar nos Pokémons, então em muitos deles não diminui nem Attack e nem Sp. Attack, o que acaba fazendo com que o Pokémon não cumpra seu papel. Também acho que pensei muito nas fraquezas desses Pokémons, então isso influenciou no resultado das Natures e até mesmo nos movimentos. Em algum momento enquanto estava decidindo as Natures dos Pokémons, esqueci de pensar na estratégia que vou fazer, tipo : Ahh, como a velocidade desse aqui é bem alta ele vai servir para atacar primeiro! Isso vai ajudar bastante com esses movimentos... e comecei a pensar no que o meu inimigo iria colocar na minha frente para me parar. Preciso de muito ajuda por favor! Vale ressaltar que não quero ser muito competitivo então nada de estratégias exageradas de partidas do Pokémon X e Y ou Omega Ruby e Alpha Sapphire.


Última edição por Treiner Red em Seg 8 Dez 2014 - 2:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Algumas palavras erradas e explicando o Mewtwo melhor)
Ir para o topo Ir para baixo
berrybob
Membro
Membro
berrybob


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitimeTer 9 Dez 2014 - 13:19

Bem... vamos analizar isso:

Poliwrath: ele é melhor em Physical mesmo. Nem vai precisar de psychic já que mewtwo já dá conta. Recomendo focar no HP dele com os EVs, já que ele não é tão rápido assim.

Ursaring: Tá quase tudo certo. A única coisa que achei sinistro é o giga impact. Muita gente não gosta de giga impact e hyper beam porque você não faz nada no próximo turno. O oponente pode aumentar stats, recuperar HP, tudo isso enquanto seu ursaring recarrega energias, e depois te derrota. Melhor pôr Slash. Não é muito forte, mas quem sabe causa um critical hit? Coloque o item scope lens se quiser causar mais criticais. Mas daí o rest fica ruim...

Lapras: Se quiser focar mais ainda nas defesas, coloque Body slam e confuse ray. Parece estranho colocar um ataque físico num pokémon especial. Mas o legal do body slam é que ele paraliza o oponente algumas vezes e causa dano, além de derrotar certas esponjas chatas por aí (Né, Blissey?). Já que paralizar faz o oponente atacar menos, diminua mais ainda as chances do oponente atacar com confuse ray. Daí difícilmente ele vai atacar você. Aproveite e ataque com outros golpes.

Snorlax: Ele é uma esponja que ataca. Então um golpe bom é curse. Pena que curse é um egg move. Mas ele aumenta o ataque e a defesa e diminui a speed, que nem faz tanta diferença. Aumentar ataque=mais poder. aumentar defesa=earthquake não faz nada no snorlax... Aproveite isso e coloque rest: Use curse algumas vezes e recupere o dano que recebeu com rest. Ele ainda tem body slam...

Tyranitar: Tyranitar pode usar dragon dance, mas é melhor focar no HP e o ataque dele. Coloque Stone edge, earthquake e crunch. O último golpe vai depender do gosto de cada um. Aqua tail é um move tutor, mas derrota outros pokémons ground. Superpower derrota outros pokémons dark e também magnezone com magnet rise...

Lugia: Sabia que lugia tem speed de um alakazam? Então você também pode usá-lo para atacar. Use Calm mind e depois acabe com tudo com psychic e aeroblast. Isso vai depender de você.

Ho-oh: Ele fica muito bom com earthquake, mas esse TM é difícil de ter. Ho-oh é um pouco mais lerdo que o lugia, só que ele é mais ofensivo e pode queimar todo mundo com sacred fire. Então não use muitos golpes de suporte com ele.

Mewtwo: Ele aprende psychic no level 71. E é muito melhor que psycho cut. Rash é um nature bonzinho. Você pode pôr vários golpes ofensivos como thnderbolt, ice beam, energy ball ou shadow ball. Mas são todos por TM. Então uma dica é colocar thunder e blizzard, que são TMs mais fáceis de ter, mas são difíceis de acertar o oponente.

Minha conclusão é que os Natures são bons. Mas dá pra melhorar os golpes. Isso vai depender do seu estilo de batalha. Mas não custa tentar novos truques, não é mesmo?

________________
Jogar é melhor que ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Treiner Red
Membro
Membro
Treiner Red


Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2011

Frase pessoal : PMD-EOD = Melhor história de todas!!!


Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitimeTer 9 Dez 2014 - 16:44

Muito obrigado cara! Você entendeu direitinho o que eu queria! Também acho que da para melhorar os golpes.

Poliwrath - Ok, 252 EVs em HP e Attack acha que ta bom?

Ursaring - Nem me importei muito com o efeito do Giga Impact, mas agora acho melhor trocar pelo Slash mesmo. Não precisa de crítico não, como disse quero que ele ataque o máximo que puder, então vou colocar Chesto Berry mesmo.

Lapras - Vlw pelas dicas! Já tinha visto esse Paralyse-Ray (kkk), é bem útil (se bem que esse 30% de chance de paralisar não é muito confiável), nem tinha pensado nisso. Com isso acho melhor tirar Sheer-Cold e colocar Ice-Beam e Surf.

Snorlax - Se Speed não faz diferença então um Sassy seria melhor? Rest vai dar um problema... Leftovers ou Chesto Berry? Body Slam confirmado. Putz... O que eu menos quero é ter que breedar um Pokémon, principalmente o Snorlax. :c

Tyranitar - Eu tinha planejado o Stone Edge, Earthquake e Crunch (coincidência?), só faltava mais um, então vai ser Dragon Dance mesmo. Não entendi para que Aqua Tail. Tinha pensado em Dragon Claw, mas Dragon Dance vai sair melhor.

Lugia - Um Lugia Timid? Como tem muitos Pokémons que se dão melhor no ataque, achei que seria melhor colocar ele na defesa, mas agora vi que : Calm Mind + Recover + Psychic/Aeroblast = Destruidor. Nem preciso me preocupar com defesa, já que ela já é alta.

Ho-Oh - Poderia dar uma sugestão para os movimentos? To meio confuso ainda

Mewtwo - Eu fiquei confuso entre Psycho Cut e Psychic. Escolhi o Psycho Cut porque ele tem mais chances de dar crítico. Então um Mewtwo Modest é melhor. Shadow Ball até entendo, mas Thunderbolt, Ice Beam e Energy Ball não.

Desculpa qualquer incomodo.
Ir para o topo Ir para baixo
berrybob
Membro
Membro
berrybob


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitimeQua 24 Dez 2014 - 9:48

Okay,,, Vou ajudar denovo.

Poliwrath: HP e ATK? Perfeito!

Snorlax: Se não quiser colocar curse, você pode só colocar rest com mais 3 golpes ofensivos. Eu recomendo assim: Body slam, Crunch, Earthquake (Se não conseguir o TM, coloque brick break ou sleep talk), Rest. Se não usar sleep talk, coloque chesto berry. Se usar, coloque leftovers.

Tyranitar: Aqua tail serve contra pokémons ground resistentes, como Gliscor. Dragon Claw é bom também porque derrota dragões chatos como garchomp. Se for usar dragon dance, coloque os EVs em speed e Attack. Se não, coloque HP e Attack.

Ho-oh: Ta confuso? Coloque esses golpes: Sacred fire, earthquake, Sky attack, Zen headbutt. Você vai precisar do item Power Herb. Por que? Power herb faz o Sky attack atacar sem carregar! Mas logo depois o power herb é consumido... Cuidado. Zen headbutt é bom contra os pokémons flying/poison (Olá, crobat), mas é um move tutor. Se não puder ensinar, coloque extrassensory, que é aprendido por nível. Já earthquake é útil contra rock, steel, fire, entre outros... Mas é um TM raro. Se não conseguir, use ancientpower, que é muito pior que o earthquake, mas a sorte pode aumentar seus stats.

Mewtwo: Psycho cut, se você calcular bem, tem a metade de power do psychic, incluindo o stat de sp. attack alto e o attack baixo do mewtwo. Psycho cut é bom contra blissey, mas perde para vários pokémons, como um weezing ou um torterra (Os dois tem Defesa física alta). Falando do torterra, ice beam serve para derrotá-lo, já que é 4x super efetivo contra ele. Thunderbolt derrota gyarados e até kyogre. Energy ball serve contra pokémons como swampert. Viu quantas vantagens você ganha?

________________
Jogar é melhor que ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kr4zy
Membro
Membro
Kr4zy


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2014

Frase pessoal : i hate megas


Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitimeQui 25 Dez 2014 - 23:21

vc escolheu ótimas natures
Ir para o topo Ir para baixo
Treiner Red
Membro
Membro
Treiner Red


Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2011

Frase pessoal : PMD-EOD = Melhor história de todas!!!


Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitimeQua 7 Jan 2015 - 3:26

Nossa cara vlw. Com os pokémons que escolhi, consegui formar uma equipe e vou te dizer... Só não consigo derrotar todo mundo pois nunca tive a experiencia de uma batalha real (principalmente no Pokémon ORAS ou até mesmo no X & Y). Aqui tá a minha equipe (Movimentos, EVs, Nature, Ability e Itens) ela é baseada no Snorlax meu 2º pokémon favorito :

Snorlax - Sassy - Thick Fat - Leftovers

Body Slam
Crunch
Rest
Sleep Talk

252 HP/252 SpD/4 Atk

Sei que ele é para usar Rest e Sleep Talk para aguentar mais o dano mas isso meio que atrapalha porque Crunch e Body Slam não são suficientes para o inimigo...

Lugia - Timid - Pressure - Leftovers

Calm Mind
Recover
Aeroblast
Psychic

252 Spd/252 SpA/4 HP

Snorlax tá fraco contra fight? Não mais. A unica coisa que falta é um Hydro Pump (Pokémons com golpes de pedra pode brincar com ele), mas não tem espaço. O bixo é monstro, quando começo a usar Calm Mind tem gente que até sai da partida.

Tyranitar - Adamant - Sand Stream - Leftovers

Stone Edge
Earthquake
Crunch
Dragon Claw

252 Atk/252 Spd/4 SpD

Anulou a fraqueza do Lugia. Fiz bem em colocar EV em Speed ele supera alguns pokémons, mesmo assim perde pra muitos mas não importa muito... Um earthquake quase detona ele, ainda mais por causa da speed, pois se fosse mais rapido poderia derrotar os outros antes de morrer. Seu crunch é melhor do que o do snorlax.

Electivire - Adamant - Motor Drive - Expert Belt

Thunder Punch
Ice Punch
Meditate
Brick Break

252 Atk/252 Spe/4 SpD

Como esse aqui eu não listei vou fazer uma analise. Eu já tinha planejado capturar ele, mas só ia analisar quando capturasse os outros. Com a fraqueza de agua do Tyranitar, tive que pegar um pokémon eletrico. Pensei no Pikachu, mas ele é muito fraco... Por sorte lembrei do Electivire. Perfeito. Fui analisar e vi seus status. Attack se destacava (Ai eu entendi porque nunca vi um video de batalha online em que ele usa Thunderbolt e sim Thunder Punch e.e). Antes de decidir seus movimentos vi um video para ter uma ideia de como usa-lo. No video só consegui ver 2, esses que ja tinha visto em outros, Thunder e Ice punch. Ice Punch foi otimo cobrindo a fraqueza de grama do Tyranitar e sua propria fraqueza, Ground (além de ser Super eficaz contra Dragon e Flying). Analisei os movimentos que pode aprender por level, TM e até mesmo Breeding. Coloquei Brick Break, golpe com altas chances de critico, para Ice, Steel, Dark, Blissey Normal... Só precisava de mais 1 golpe... Pensei em Light Screen, talvez seria util. Mas ai vi meditate e dei uma chance. Até que eu uso ele (Meditate) algumas vezes, tipo quando eu tenho certeza que o proximo turno o inimigo não vai fazer nada comigo ou quando consigo dar Frooze em algum pokémon. Tem gente que até sai quando eu faço isso porque vê que ele não vai parar. Na maioria das vezes começo com ele primeiro. Meus Adamants quero que façam estrago e ele faz bem feito! Sua velocidade me impressiona! Fiz muito bem em colocar EV em Speed! Pode perder pra alguns mas onde ele tem que ser rapido ele é!

Lapras - Bold - Water Absorb - Shell Bell

Confuse Ray
Body Slam
Surf
Ice Beam

252 Def/252 HP/4 SpD

Quando eu consigo fazer o Paralyse-Beam fica difícil alguem me acertar. Já usei o Body Slam contra um Blissey mas não fez quase nada de dano... O Surf e Ice Beam fazem seu papel, normal.

Ho-oh - Adamant - Pressure - Power Herb

Sky Attack
Sacred Fire
Zen Headbutt
Earthquake

252 Atk/252 SpD/4 HP

O unico golpe que me encomoda é Zen Headbutt... Nem uso direito. O attack é bom mas a defesa uma bosta... Só Stealth Rock já tira 50% de vida dele... Gosto dele pois pode derrotar Groundon, uma pedra no sapato (Não só por isso, mas porque muita gente usa ele depois do Pokémon ORAS. Como eu jogo Soul Silver e Platinum isso não vai ser problema). Gosto de por ele contra o Groudon pra fazer o inimigo mudar para o Kyogre, logo de cara eles vão tentar um ataque de agua... É ai que o Lapras entra pra recuperar vida ou só não levar o dano, é claro que ele tem um ataque tipo eletrico e vai usar, então troco pro Electivire que ganha 1.5 de velocidade e consegue derrotar ele!

Acho que ja consigo avaliar meus proprios pokémons agora e montar minha propria equipe! Vlw cara, abraço ae
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?   Pokémon Soul Silver - A Nature está boa? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pokémon Soul Silver - A Nature está boa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem está agoniado pelo! Pokemon Soul Silver [BR]
» CONSIGO TROCAR POKEMON DE R4 (HEART GOLD) PRO POKEMON ORIGINAL SOUL SILVER?
» Pokemon Soul silver
» Aonde achar pokemon shiny no Pokemon Soul Silver
» Duvida Pokemon Soul Silver troca Pokemon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV-
Ir para: